Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 13 de outubro de 2021

    AS CRUZADAS

    AS CRUZADAS

    Link to As Cruzadas

    Expectativa portuguesa pelo extermínio dos otomanos

    Posted: 12 Oct 2021 01:30 AM PDT

    D. Afonso Henriques
    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs









    Do vaticínio do santo Frei Gil, português, religioso da sagrada Ordem dos Pregadores, que entre eles corre por ser de tempo imemorável (e escuso trasladar, por ser tão sabido), vimos de próximo verificadas e cumpridas as cláusulas que tocam a Hungria, França e Inglaterra.

    Seguem-se outras que tocam à Lusitânia, entre as quais uma é a ruína do dito império: Imperium Othomanum ruet; e outra, que a casa de Deus será recuperada: Domus Dei recuperabitur.

    Nem devo fazer dúvida que a latinidade deste papel é mais limada do que naquele tempo se usava em Portugal, porque o santo estudou em Paris, onde se abalizou em letras, e teve pacto com o demônio para aprender as ciências facilmente, e depois foi sua conversão maravilhosa, e teve notáveis e frequentes êxtases e revelações, cuja qualificação deixamos, com ânimo rendido, ao juízo da Santa Sé Apostólica, a quem privativamente toca.

    São Miguel Arcanjo, Très Riches Heures du duc de Berry, Folio 195r
    São Miguel Arcanjo,
    Très Riches Heures du duc de Berry, Folio 195r
    Espada com asa, a que o magnânimo rei D. Afonso Henriques viu pelejar, junto a si, na célebre batalha que venceu, nos campos de Santarém, contra Albar, rei mouro de Sevilha.

    Depôs o mesmo rei D. Afonso (e o mesmo afirmaram muitos mouros que ficaram cativos) que vira, a par do seu braço direito, outro, armado, que se rematava junto ao ombro com uma asa de cor purpúrea, o qual o ajudava, de sorte que matou e feriu a inumeráveis e ninguém o feriu a ele.

    Por onde entendeu ser do seu anjo custódio, ou do arcanjo S. Miguel, aos quais tinha pedido auxílio antes de entrar na batalha.

    Para memória do benefício, instituiu no ano de Cristo de 1167 a Ordem dos Cavaleiros da Ala, com particulares estatutos, os quais traziam ao peito a insígnia da Ala, de cor purpúrea com raios de ouro.


    (Fonte: Padre Manuel Bernardes, "Nova Floresta" - Lello Irmão, Porto, 1949)


    GLÓRIA CASTELOS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
    Voltar a 'Glória da Idade MédiaCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo