Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 6 de outubro de 2021

    CATEDRAIS MEDIEVAIS

    CATEDRAIS MEDIEVAIS

    Link to Catedrais Medievais

    Catedral: símbolo do motor imóvel

    Posted: 05 Oct 2021 01:30 AM PDT

    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs







    Podemos imaginar uma catedral gótica para a qual estão fazendo um vitral.

    Então fica, durante décadas, um espaço aberto para a rosácea. Passa passarinho lá dentro, entra corvo, vento, tempestade, chuva, tudo.

    Mas, numa bela manhã, o vitral está pronto e vai ser instalado. Do lado de fora estão os andaimes.

    Por fim, o vitral acaba sendo instalado e há uma festa. No dia seguinte começa a vida do vitral dentro da Igreja semi-vazia.

    Ele começa a refulgir de acordo com as várias horas do dia. E inicia-se a história interminável dele, porque cada dia passado na catedral é uma história que acontece.

    Naquele primeiro dia, começa outra forma de presença na catedral que tem algo de majestoso não-sensacional.

    É o histórico da rotina de uma magnificência extraordinária que se repete todos os dias do mesmo modo como se fosse eterna.

    Entra o outono, depois o inverno, a primavera, o verão, tudo se repete, repete, sem pressa, sem sofreguidão, sem sensação. Inteiramente idêntico a si mesmo.

    Isto tem uma beleza própria que as pessoas hoje ignoram. A liturgia bem entendida tem isso também.

    Mas, na catedral, o que domina é um silêncio, uma estabilidade, uma continuidade que é o atrativo dela.

    A catedral impulsiona uma ação cuja força deriva em parte dessa estabilidade. A imobilidade dela parece ser o melhor de sua força motriz.

    A catedral está para a ação como o ponto de apoio para a alavanca de Arquimedes.





    GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
    Voltar a 'Glória da Idade MédiaAS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo