Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 1 de outubro de 2011

    Debate Pastor Silas Malafaia x Padre Antonio J. Costa







    Caro comentarista Henrique, morador de Aparecida do Norte:

    Talvez você não tenha lido meu comentário, onde eu explico o sentido da palavra MEDIANEIRO. Nele, eu digo: “Medianeiro é aquele, segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Hollanda, que cumpre os desígnios de outrem. No momento em que Maria diz ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”, ela se torna medianeira. Cumpriu os desígnios de Deus com obediência total”.

    Adiante, eu digo o que é MEDIADOR: “Mediador é RECONCILIADOR, CONCILIADOR. É o que dirime uma causa, o que resolve com autoridade uma questão ou uma demanda. Vejamos isto:
    “17. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!
    18. Tudo isso vem de Deus, que nos RECONCILIOU consigo, por Cristo, e nos confiou o MINISTÉRIO DESTA RECONCILIAÇÃO.
    19. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação.
    20. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta POR NOSSO INTERMÉDIO. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!” (2Cor 5,17-20)”.

    Dirimir é o mesmo que: Anular; dissolver; extinguir: cancelar; dirimir dúvidas. Decidir; resolver. Foi exatamente isso que Cristo fez na Cruz:

    “13. Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia com ele. É ele que nos perdoou todos os pecados,
    14. CANCELANDO o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz.
    15. Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz” (Colossenses 2,13-15).

    A Bíblia que nós usamos é escrita em língua portuguesa. Portanto, o critério de entendimento é exatamente o da língua portuguesa. Bíblia em russo é problema de língua russa. Em inglês, é problema da língua inglesa. E assim por diante.

    A Igreja jamais ensinou a alguém que Maria tenha feito tal coisa. Ensina, sim, que ela foi OBEDIENTE. Que ela disse SIM a Deus. Portanto, foi MEDIANEIRA, porque cumpriu os desígnios de Deus. E foi escolhida pessoalmente por Deus para ser a mãe do Salvador, tendo sido até mesmo predestinada para isso (Is 7,14).

    O pastor Silas Malafaia, assim como você, sequer sabem o que significa “adorar”. Não têm o conhecimento de que a adoração se faz através do Sacrifício (Malaquias 1,6-11) que é o Memorial (Lv 2,2.9.16), ou oferenda, oferta, sacrifício, do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo em toda a Santa Missa, coisa em que vocês não crêem por serem absolutamente crédulos só em vocês mesmos.

    O “livre exame da Bíblia” leva às seguintes consequências:







    http://augustopiabeta.blogspot.com/2011/10/apresentacao-apresentacao-igreja-igreja_19.html

    Uma leitura solitária da Bíblia não significa: “li, entendi, sou cristão”. Só que entendem a seu próprio modo, gerando os absurdos que vimos.

    Assim, o Magistério da Igreja e a Sagrada Tradição confirmam exatamente o que Jesus ensinou. Palavra de Deus, e não de “pastor” ou de “escola dominical”. Cada um entende como bem lhe aproiuver – e até “igreja gay” temj surgido.

    Na reforma protestante, quem está com a verdade, e não com o relativismo?

    Nem você e nem Silas Malafaia têm a resposta para isso. Só dentro da Igreja de Cristo e dos Apóstolos.



    2 comentários:

    Unknown disse...

    O pastor Silas Malafaia, em primeiro lugar, deveria aprender português. Não sabe a diferença entre “mediador” e “medianeiro”.

    Medianeiro é aquele, segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Hollanda, que cumpre os desígnios de outrem. No momento em que Maria diz ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”, ela se torna medianeira. Cumpriu os desígnios de Deus com obediência total.

    Mediador é reconciliador, conciliador. É o que dirime uma causa, o que resolve com autoridade uma questão ou uma demanda. Vejamos isto:
    “17. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!
    18. Tudo isso vem de Deus, que nos RECONCILIOU consigo, por Cristo, e nos confiou o MINISTÉRIO DESTA RECONCILIAÇÃO.
    19. Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação.
    20. Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta POR NOSSO INTERMÉDIO. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!” (2Cor 5,17-20).

    Somente o Sacrifício de Cristo nos RECONCILIA com o Pai. Ninguém mais me reconcilia com Deus. Só Jesus tem esse poder – e por isso é O ÚNICO MEDIADOR. Foi Ele, somente Ele, que dirimiu a questão que havia entre mim, e toda a humanidade, e Deus.

    Se formos pegar o raciocínio de “pedir algo a alguém que tenha ‘poderes especiais’”, o que são aqueles que buscam “curas” e “milagres” com esses “apóstolos” que permeiam por aí? Não são idólatras porque não são católicos?

    Deus não faz acepção de pessoas. Mas o Silas Malafaia faz. Para ele, tudo o que a Igreja Católica faz é errado, não importa o que seja. Diz que não é o dono da verdade, mas certamente morre de vontade de sê-lo.

    Henrique disse...

    Graças a Deus eu pude ler a bíblia e entender a verdade, eu nao vejo se o Pastor ou o Padre são bons em português ou outra língua pois eles são pessoas falhas, não que eu veja falha alguma no que ele diz, pois mediatriz assim como consta nos documento do papa, quer dizer sim mediar algo, e isso é condenado pela bíblia sem nenhuma discussão mais.
    E esperava que esse vídeo, deste debate abrisse os olhos deste povo que tem uma base errônea sim, claro que nem todos entenderam pois nem todos herdarão os reinos dos céus, mas gostaria que os senhores leitores fossem salvos e pertencessem a glória.
    Adoradores de imagens assim como vocês são e sei muito bem disso pois moro em Aparecida do Norte, essa é a base mais mentirosa e errônea tanto que hoje o povo esta procurando ficar mais informado e estão entendendo que essa base cai totalmente por terra, e o povo tem que crer no Sola Escriptura, e não em livros escritos por homens e historiadores errante.
    Muito mais tenho a dizer mais ficarei por aqui, se quiser comentem que responderei para que conheçam a verdade e a verdade vos libertara!

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo