Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

    Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã

    Home » Mundo Cristão

    Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã

    Publicado por Tiago Chagas em 20 de dezembro de 2011

    Notícias Gospel em seu email

    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Gospel+ no Twitter!

    ou no facebook

    Pesquisa aponta o Brasil como o segundo país mais cristão do mundo; Um terço da população mundial é cristã

    Um estudo produzido pela Pew Research Center aponta para um crescimento espantoso do cristianismo no mundo, acompanhando o crescimento da população mundial. Segundo informações do relatório produzido pelo instituto de pesquisa, que fez um levantamento abrangente em diversos países do mundo, em todos os continentes, nos últimos 100 anos o número de cristãos cresceu 400%.

    O estudo aponta ainda uma alteração em países da América e Europa: em 1910, nesses continentes, 95% da população era cristã, enquanto que em 2010 esse número caiu para 76%. Isso se dá pela expansão no ocidente de religiões orientais, como budismo e islamismo, por exemplo.

    O relatório de 31 páginas afirma que atualmente, 31,7% das pessoas no mundo são cristãs, um número que albrange 2,180 bilhões de pessoas. Os cristãos estão distribuídos entre católicos, 50,1%, Protestantes, 36,7%, Ortodoxos, 11,9% e outros, que somam 1,3%.

    O estudo aponta que há um século, 66,3% dos cristãos estavam na Europa, enquanto que 27,1% ficavam nas Américas.
    Atualmente, esses dados se inverteram, e o continente com mais cristãos é a América, que possui 36,8% de todos os cristãos no mundo, contra 25,9% da Europa, que é seguida de perto pela África, com 23,6%, Ásia, 13,1 e a região do meio-oeste do norte da África, com 0,6% dos cristãos no mundo.

    "- Tomado como um todo, no entanto, os cristãos são de longe o maior grupo do mundo religioso. Muçulmanos, o segundo maior grupo, fazer um pouco menos de um quarto da população mundial, de acordo com estudos anteriores pelo Fórum Pew", afirma o relatório.

    O estudo afirma ainda que o cristianismo se expandiu para muito longe das fronteiras de suas origens históricas e coloca o Brasil como o segundo país com mais cristãos em todo mundo, atrás dos Estados Unidos e à frente do México: "Os três países com as maiores populações cristãs – os Estados Unidos, Brasil e México – estão nas Américas. Juntos, estes três países respondem por quase um em cada quatro cristãos no mundo (24%), sobre a mesma proporção que toda a Europa (26%) e todas as sub-Saariana (24%)", aponta o relatório.

    Fonte: Gospel+

    3 comentaram, comente você também!

    1. SÓ QUE NO BRASIL ELES INCLUEM JUNTO OS CATÓLICOS, OS DAS IGREJAS QUE PREGAM O HOMOSSEXUALISMO, E TODO O TIPO DE SEITAS JUNTO, DE CRISTO MESMO SÓ OS EVANGÉLICOS

      • paulo de conquista disse:

        Vivo feliz pois sou de Jesus…canta minh'alma canta ao Senhor…
        Só não sei onde esta a maioria brasileira,pois das muitas igrejas que conheço poucas são jenuinamente Cristãs.Umas são judaizantes,outras neo-ubandistas e outras espíritualista,porém todas pseudo espirituais,mas pesquisa é pesquisa!

    2. Olha…

      "Religiosidade", nomenclaturara de igreja… papa, padre, pastor evangélico, batismo, ceia.. nada disso salva, só Jesus salva!

      - Vocês se lembram que havia outros homens sendo crucificados naquele mesmo dia, juntos com Jesus?

      - Se lembram que um daqueles condenados começou a blasfemar de Jesus?

      - Se lembram que havia outro condenado ali que se converteu na cruz? Como foi mesmo isso?

      "…E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

      Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

      E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

      E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
      (Lucas 23:39-43)

      Interessante… esse homem que se converteu não era batizado, não tomou ceia, não foi membro da "igreja" A, nem B, nem C, não "guardou" sábado, não praticou religiosidade, não orou para Maria, não seguiu o papa, nem evangélico, … nada!

      Apenas se arrependeu, confiou em Jesus, creu em Jesus, clamou a Jesus.. e ouviu dele as maravilhosas palavras:

      "..hoje estarás comigo no Paraíso"

      Há muitas coisas importantes na vida cristã, mas para ser salvo o fundamental é que você receba a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal e isso com arrependimento, fé e clamor.

      Se você estiver preparado para dar esse grande passo na vida, se você quiser receber a Jesus como seu Salvador, se você quiser entregar sua vida para o Senhor Jesus e deixar que Ele faça da sua vida o que Ele quiser, se você deseja colocar toda a sua confiança, toda a sua esperança em Jesus, nesse momento mesmo, então faça o seguinte:

      1º) Reconheça que você é pecador, reconheça que precisa de salvação, que precisa de perdão.

      2º) Reconheça que só Jesus pode te salvar, pois Ele é o perfeito Filho de Deus que nasceu como homem no mundo, viveu uma vida impecável, diferente, singular, e se entregou para morrer na cruz no seu lugar, foi condenado por sua causa, para pagar pelos seus pecados e te dar uma oportunidade de regeneração, de transformação, e mais ainda porque Ele não ficou na morte, mas ressuscitou, venceu e em breve voltará.

      3º) Clame, confesse, fale, escreva, faça gestos.. o que puder fazer.

      Externe a Jesus, de melhor maneira que puder, o seu clamor, diga em alta voz a Ele:
      - "Senhor Jesus, eu creio! Por favor, me perdoa os pecados, me salva, pois preciso! Quero obedecer a sua palavra! Eu renuncio as minhas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que me afastavam do Senhor! Toma a minha vida, ela é sua Senhor, faça dela o que quiser, o que o Senhor fizer é o melhor, eu confio e me submeto ao Senhor, Jesus!"

      4º) Faça com que outras pessoas saibam da sua decisão.

      "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

      Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

      Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."
      (Romanos 10:8-11)

      "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna."
      (João 6:47)

      Abraço.

    Sua resposta

    Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
    Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

    Há 218,407 comentários aprovados no Notícias Gospel.



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo