Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 22/12/2011 - CNBB
    Roxo. ÚLTIMOS DIAS ANTES DO NATAL - 22-12 Advento

    1ª Leitura - 1Sm 1,24-28
    Ana dá graças pelo nascimento de Samuel.
    Leitura do Primeiro Livro de Samuel 1,24-28
    Naqueles dias:
    24Ana, logo que o desmamou,
    levou consigo Samuel à casa do Senhor em Silo,
    e mais um novilho de três anos,
    três arrobas de farinha
    e um odre de vinho.
    O menino, porém, era ainda uma criança.
    25Depois de sacrificarem o novilho,
    apresentaram o menino a Eli.
    26E Ana disse-lhe:
    "Ouve, meu senhor, por tua vida,
    eu sou a mulher que esteve aqui
    orando ao Senhor, na tua presença.
    27Eis o menino por quem eu pedi,
    e o Senhor ouviu a minha súplica.
    28Portanto, eu também o ofereço ao Senhor,
    a fim de que só a ele sirva
    em todos os dias da sua vida".
    E adoraram o Senhor.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - 1Sm 2, 1. 4-5. 6-7. 8abcd (R. 1a)
    1"Meu coração exulta de júbilo no Senhor,*
    e minha fronte se eleva por meu Deus.
    Minha boca desafia meus adversários,*
    porque me alegro na vossa salvação.R.

    4O arco dos fortes quebrou-se,*
    enquanto os fracos são revigorados.
    5Os saciados empregam-se pelo pão,*
    enquanto aos famintos não falta alimento.
    A mulher estéril dá à luz sete vezes*
    enquanto a mãe fecunda fenece.R.

    6O Senhor é quem dá a morte e a vida,*
    faz descer à morada dos mortos e de lá voltar.
    7É o Senhor que torna pobre ou rico,*
    é ele que humilha e exalta.R.

    8aLevanta do pó o necessitado*
    8be do lixo ergue o indigente,
    8ce o faz assentar entre os príncipes,*
    8ddestinando-lhe um trono de glória.R.


    Evangelho - Lc 1,46-56
    O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1,46-56
    Naquele tempo:
    46Maria disse:
    "A minha alma engrandece o Senhor,
    47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
    48porque olhou para a humildade de sua serva.
    Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
    49porque o Todo-poderoso
    fez grandes coisas em meu favor.
    O seu nome é santo,
    50e sua misericórdia se estende, de geração em geração,
    a todos os que o temem.
    51Ele mostrou a força de seu braço:
    dispersou os soberbos de coração.
    52Derrubou do trono os poderosos
    e elevou os humildes.
    53Encheu de bens os famintos,
    e despediu os ricos de mãos vazias.
    54Socorreu Israel, seu servo,
    lembrando-se de sua misericórdia,
    55conforme prometera aos nossos pais,
    em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre."
    56Maria ficou três meses com Isabel;
    depois voltou para casa.
    Palavra da Salvação.


    Reflexão - Lc 1, 46-56
    Maria reconhece, no canto do magnificat, que Deus realizou maravilhas em sua vida, mas que esta realização não foi somente para ela e que não é um fato isolado na história do povo de Deus, de modo que as maravilhas que Deus realiza nela são, na verdade, para todo o povo de Deus, uma vez que pelo seu Filho virá a salvação para todos os povos. Sendo assim, devemos compreender que quando Deus realiza maravilhas nas nossas vidas, essas maravilhas não são apenas para nós, mas a todas as pessoas a partir de nós, e quando Deus realiza maravilhas nas vidas das outras pessoas, também somos beneficiados por ele.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo