Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    ACI Digital: Revista Times: Promotores do aborto têm perdido as batalhas contra os pro-vidas nos EUA

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      4 de janeiro de 2013  
    Revista Times: Promotores do aborto têm perdido as batalhas contra os pro-vidas nos EUA
    WASHINGTON DC, 04 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na capa de sua edição de janeiro de 2013, a famosa revista americana Times, assegura que embora "40 anos atrás, os ativistas do direito ao aborto obtiveram uma épica vitória com (a sentença da Corte Suprema no caso) Roe vs. Wade", que permitiu a legalização do aborto nos Estados Unidos, "eles estiveram perdendo desde então" para os pró-vidas.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Santo ou Festa:
    Santa Ângela de Foligno
    Um pensamento:
    Ama at que te doa, se doer o melhor sinal.
    Beata Teresa de Calcutá
     
     

     

    BRASIL


    Inscrições de propostas de filmes para mostra de cinema da JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 04 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Criadores, diretores, produtores e detentores de Direitos Autorais de filmes, que têm um compromisso com o modelo de vida cristã, poderão apresentar, até o dia 8 de abril, seus filmes para projeção no Festival da Juventude, momento cultural da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

    A mostra será realizada de 22 a 28 de julho, na semana da JMJ, com a projeção de filmes, encontros, pré-estreias, entre outras atividades que mostrarão os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a verdade. É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.

    De acordo com o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro, os filmes que serão exibidos deverão ter relação com a temática da Jornada e com a proposta da identidade católica.

    As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada, obrigatoriamente, a cópia legendada em inglês e/ou português.

    Para a fase de apresentação de propostas, é necessário o envio à organização de uma cópia da obra em qualquer formato para posterior visualização. Uma vez selecionada para a projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.

    As propostas de filme ou documentário devem ser enviadas para o e-mail cinema@rio2013.com.

    A fase de seleção está prevista para acontecer entre 9 de abril e 6 de maio e a fase de envio dos filmes à organização da JMJ Rio2013, de 7 de maio a 21 de junho.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Pastor cristão é preso novamente no Irã no período natalino

    WASHINGTON DC, 04 Jan. 13 (ACI) .- Nos dias de Natal, um pastor cristão foi detido novamente no Irã, logo depois de já ter sido detido, preso e liberado após cumprir uma sentença de quase três anos na prisão por sua conversão religiosa do Islã ao Cristianismo.

    O pastor iraniano Yousef Nadarkhani, de 35 anos de idade, foi encarcerado em 2009 logo depois de queixar-se com as autoridades locais que seu filho foi obrigado a ler o Corão no colégio.

    Posteriormente, o líder cristão foi acusado pelo governo local de ter abandonado o Islã, a fé de seus descendentes, e ordenaram que ele se retrate ou seria executado. Apesar disso seguiu firme em suas crenças cristãs, sem deixar-se intimidar pelas numerosas ameaças recebidas.

    Em fevereiro de 2012 foi emitida uma sentença de morte para o pastor que não foi cumprida graças à  pressão exercida pelo Centro Americano de Lei e Justiça (CALJ), encabeçado por Tiffany Barrans, Diretora Legal da instituição, captando a atenção internacional e liderando a pressão das Nações Unidas e do Brasil, um dos principais sócios econômicos do Irã desde o governo Lula.

    Graças à pressão internacional, o líder religioso foi absolvido em setembro, sob o cargo de apostasia e pôde retornar à sua família.

    Após o segundo encarceramento do Pastor, Barrans explicou ao grupo ACI neste 2 de janeiro que "historicamente o Irã tomou fortes medidas contra a comunidade cristã na temporada natalina. Este ano não houve exceções".

    Tiffany Barrans advertiu ainda que "faltar à palavra não é nada novo no regime iraniano" e denunciou que o governo violou os termos da sentença prévia encarcerando novamente o pastor. Ela explicou que o advogado que seguia o caso está na prisão, deixando assim o pastor com escassos recursos legais à sua disposição.

    A diretora legal do CALJ indicou que outro pastor de 32 anos de idade, de nomeie Abedini, quem também se converteu do Islã ao Cristianismo e que se encontra sob prisão domiciliar, enquanto que sua esposa e filhos estão nos Estados Unidos, pedindo sua libertação. Entre seus planos estava o de começar lugares de culto cristão clandestinos em algumas casa, o que somou-se às razões argumentadas pelas autoridades para sua detenção. Em 2009 chegou-se a um acordo com o governo iraniano que lhe permitiu viajar livremente dentro e fora do país.

    Em conformidade com este acordo, Abedini voltou sua atenção para os esforços humanitários com os orfanatos não religiosos no país, disse. Entretanto, durante uma de suas viagens visitando um destes lugares onde também visitou sua família, foi detido de maneira ilegal em setembro do ano passado.

    Tiffany Barrans pede aos cristãos do mundo que rezem por ambos pastores e assinalou que o CALJ segue trabalhando para procurar a libertação segura dos dois. "Vamos seguir trabalhando com vários líderes mundiais para assegurar que o Irã se faz responsável por suas violações do direito à liberdade religiosa", acrescentou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Inglaterra: Há uma diferença entre trabalho pastoral para homossexuais e a Missa, explica Arcebispo

    LONDRES, 04 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e Gales (CBCEW), Dom Vincent Nichols, anunciou que cessariam as celebrações de Missas “para homossexuais” no bairro do Soho, em Londres, e explicou a importância de diferenciar “a atenção pastoral a um grupo particular da celebração regular da Missa”.

    Desde a Quaresma deste ano, a igreja de Nossa Senhora da Assunção estará à disposição do trabalho pastoral do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, criado pelo Papa Bento XVI para acolher na plena comunhão da Igreja Católica ex-anglicanos.

    Em um comunicado publicado neste 2 de janeiro no site da Arquidiocese de Westminster, Dom Nichols sublinhou que “logo depois de seis anos de trabalho pastoral (com pessoas com atração pelo mesmo sexo) na igreja de Nossa Senhora da Assunção, chegou o tempo para uma nova etapa”.

    O Arcebispo assinalou que duas considerações foram tomadas em conta para esta decisão. A primeira delas foi que a missão original desta disposição pastoral era ajudar “a que as pessoas com atração pelo mesmo sexo entrem mais na vida da Igreja, especialmente dentro das estruturas paroquiais existentes”.

    “A segunda é a importância de reconhecer que há uma distinção que deve ser feita entre o trabalho pastoral para um grupo particular e a celebração regular da Missa”, disse.

    Dom Nichols sublinhou que a Missa “sempre conservará seu caráter essencial como a oração mais elevada de toda a Igreja”.

    “Este caráter ‘universal’ da Missa deve ser nutrido e claramente expresso na forma de cada celebração”, assinalou.

    O Arcebispo inglês assinalou que apesar das mudanças sociais e na legislação civil sobre a situação dos casais com atração pelo mesmo sexo, “os princípios da atenção pastoral que oferece a Igreja e o ensinamento da Igreja em matéria de moral sexual não mudaram”.

    “A doutrina moral da Igreja é que o uso adequado de nossas faculdades sexuais tem lugar dentro do matrimônio, entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e fomento de uma nova vida humana”, explicou.

    Dom Nichols indicou que “isto significa que muitos tipos de atividades sexuais, incluindo a atividade sexual do mesmo sexo, não são consistentes com o ensinamento da Igreja”.

    “Nenhum indivíduo, bispo, sacerdote ou leigo, está na posição de mudar este ensinamento da Igreja, que nós sustentamos que foi dado por Deus”, disse.

    O Arcebispo de Westminster assinalou que pediu ao grupo que apoiou na celebração das Missas que enfoque seus esforços para prover atenção pastoral, de acordoà doutrina da Igreja, para as pessoas com atração pelo mesmo sexo.

    “Este trabalho pastoral incluirá apoio para o crescimento em virtude e santidade, o fomento da amizade e de contatos de uma comunidade mais ampla, sempre com o objetivo de que as pessoas se integrem completamente à vida da Igreja, em suas comunidades paroquiais locais”, indicou.

    A igreja de Nossa Senhora da Assunção, anunciou também Dom Nichols, “estará dedicada à vida do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, para seus grupos no centro de Londres”.

    “Espero que o uso desta formosa igreja, na que o jovem John Henry Newman assistiu pela primeira vez a Missa, permita aos católicos no Ordinariato prosperar e oferecer a outros os dons particulares do Ordinariato”, expressou.

    Dom Nichols indicou que estas mudanças serão efetivas “a partir da Quaresma de 2013”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Igrejas católicas incendiadas na Áustria e na França no Natal

    VIENA, 04 Jan. 13 (ACI) .- Nos dias próximos ao Natal de 2012 templos católicos foram queimados na Áustria e na França. Os incidentes poderiam ter sido originados por ódio à fé.

    Na cidade de Amstetten (Áustria) três igrejas foram queimadas no último 23 de dezembro, enquanto que a representação do presépio do Menino Jesus foi queimada em uma igreja da localidade de Barby, na região da Saboia (França), no dia 18 de dezembro.

    Um jovem, que as autoridades consideram o principal suspeito do incêndio das igrejas na Áustria, não soube explicar os motivos às autoridades ao ser interrogado, e parecia confuso.
    Não se descarta que esta tenha sido uma agressão anticristã, já que só as igrejas foram atacadas.

    No caso da França, o presépio ao interior da igreja foi queimado entre as 7 e 8 da noite do dia 18 de dezembro, sem nenhum vestígio de que se tratou de um acidente.

    O sacristão do templo indicou aos meios de comunicação que não é a primeira vez que se apresenta um ataque contra a igreja.

    Com efeito, em anos anteriores, a porta da igreja foi danificada, um dos vidros do salão de reuniões da paróquia foi quebrado, diversos livros foram queimados, entre outros danos.

    Nos dias seguintes os pais e crianças da paróquia armaram um novo presépio para substituir o que fora queimado.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Revista Times: Promotores do aborto têm perdido as batalhas contra os pro-vidas nos EUA

    WASHINGTON DC, 04 Jan. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na capa de sua edição de janeiro de 2013, a famosa revista americana Times, assegura que embora "40 anos atrás, os ativistas do direito ao aborto obtiveram uma épica vitória com (a sentença da Corte Suprema no caso) Roe vs. Wade", que permitiu a legalização do aborto nos Estados Unidos, "eles estiveram perdendo desde então" para os pró-vidas.

    Conforme explica Kate Pickert, autora do artigo de capa, desde que em janeiro de 1973 a Corte Suprema dos Estados Unidos converteu em um direito federal o acesso ao aborto, "o movimento pro-choice (abortista) vem  perdendo" as suas lutas.

    "Em muitas partes do país, atualmente, recorrer a um aborto é mais difícil que em muitos lugares desde a década de 1970".

    Pickert assinalou que "há menos médicos dispostos a realizar o procedimento e menos clínicas abortistas no negócio".

    "Os ativistas pro-choice (abortistas) foram ultrapassados por seus contrapartes pró-vidas, que pressionaram exitosamente para obter regulações estatais que limitam o acesso" ao aborto, escreveu.

    "Muitos estados requerem atualmente que as mulheres passem por aconselhamento, períodos de espera ou ultrassons antes de submeter-se a abortos", indicou.

    Para a jornalista americana, "a causa pró-vida esteve ganhando a guerra do aborto, em parte, porque buscou uma estratégia organizada e bem executada".

    Além disso, reconheceu, "a opinião pública está crescentemente" do lado pró-vida.

    "Graças ao ultrassom pré-natal e aos avanços da neonatologia, os americanos podem agora saber como se vê um feto e que os bebês nascidos tão prematuramente como às 24 semanas agora podem sobreviver", assinalou Pickert.

    A jornalista da Times disse que "apesar de que três quartos dos americanos acreditarem que o aborto deveria ser legal em alguns ou todos os casos, a maioria apoia leis estatais que regulem o procedimento, e cada vez menos se identificam a si mesmos como ‘pro-choice’ nas pesquisas de opinião pública".

    Pickert também retratou a divisão geracional que destrói por dentro a causa abortista, pois "os jovens ativistas do direito ao aborto reclamam de que as líderes das organizações feministas", que tinham 20 ou 30 anos quando se legalizou o aborto nos Estados Unidos, "não estão dispostas a passar a tocha às novas gerações".

    Entretanto, para Kate Pickert, um dos principais motivos da derrota dos promotores do aborto é que "em uma democracia dinâmica como os Estados Unidos, defender o status quo é sempre mais difícil que lutar para mudá-lo".

    Uma das expressões mais claras do avanço da causa pró-vida nos Estados Unidos é a multitudinária marcha nacional pela defesa da vida que mobilizam centenas de milhares de pessoas, com frequência ignoradas pelos meios, todos os anos em janeiro, no aniversário da sentença de Roe vs. Wade.

    A última marcha, em 2012, reuniu mais de 400 mil pessoas que durante várias horas suportaram intenso frio, neblina e até chuva enquanto percorriam as principais ruas da capital americana até a sede do Capitólio.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Católicos nas Filipinas esgotarão recursos legais ante lei anti-vida

    MANILA, 04 Jan. 13 (ACI) .- O doutor Ricardo Boncan, porta-voz da Aliança do Voto Católico nas Filipinas assinalou que os católicos “esgotarão todos os meios legais para lutar contra uma lei injusta, anti-ética, anti-pobreza e anti-vida” referindo-se à norma aprovada no fim de dezembro pelo presidente Benigno Aquino apesar da oposição de uma grande quantidade de cidadãos.

    No último 17 de dezembro a Câmara de Representantes Filipinos aprovou a chamada “Lei de Paternidade Responsável, Saúde Reprodutiva e População e Desenvolvimento” com 133 votos a favor, 79 contra e 7 abstenções, enquanto que o Senado a aprovou com 13 votos a favor, 8 contra e 2 abstenções.

    A legislação regula a educação sexual para adultos, jovens e escolares, além de aplicar um programa de controle populacional que inclui um subsídio completo no seguro de saúde do estado para obter drogas anticoncepcionais.

    Os católicos nas Filipinas criticam fortemente esta controvertida lei que obriga inclusive os profissionais da saúde a prescreverem anticoncepcionais sem importar se isto vai ou não contra seus princípios morais ou religiosos.

    Ricardo Boncan qualificou a decisão do presidente Aquino, promulgada praticamente em segredo, como um fato “altamente desonrado e sem princípios”.

    A respeito do caso, o secretário executivo da Comissão de Família e Vida da Conferência de Bispos Católicos de Filipinas, Padre Melvin Castro, declarou no jornal “The Philippines Inquirer” que seguirá na luta contra esta normativa aprovada no dia 17 de Dezembro do ano passado.

    O sacerdote indicou que “a luta contra a cultura da morte continua.  Nós só lamentamos que este seja o presente que eles dão ao Senhor e ao povo das Filipinas na temporada de Natal”.

    Do mesmo modo, o jovem líder pró-vida Juan Carlo Argo disse ao CBCP News que “a briga ainda não terminou." 
    "Eu seguirei ajudando a salvar vidas”, declarou. Sobre a situação atual que a lei criou o jovem disse que a considerava uma “amarga experiência”.

    Amy Lee, outra ativista na defesa da vida, assinalou que experimentou sentimentos de tristeza e de “grande determinação” para seguir lutando e evangelizar com os ensinamentos de Jesus Cristo.

    Líderes pró-vida advertem que esta lei contribuirá ao divórcio, fortalecerá a mentalidade do uso de anticoncepcionais e imoralidades sexuais além de manifestar sua preocupação sobre os riscos para a saúde que traz o uso de controles artificiais de natalidade e a capacidade de alguns destes fármacos de causar abortos prematuros.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo