Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 16 de março de 2013

    “Crimes contra a Humanidade”:



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·




    Augusto de Piabetá: O que dizem os adventistas sobre a Igreja de Cristo



    Vistos:
    5


    16/03/2013 12:00:48: O que dizem os adventistas sobre a Igreja de Cristo

    http://manoelbsilva.blogspot.com.br/search/label/Catolicismo
    Palavras-chave:o, que, dizem, os, adventistas, sobre,a, igreja, de, cristo
    Categoria:Catholic Apologetics
    Autorização: Todos os direitos reservados

    ‹Embed› Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 16/03/2013 13:37:12:

    “Crimes contra a Humanidade”:


    O autor dessa “pérola” se esquece de uma coisa: a responsabilidade penal é personalíssima. Isto significa que não pode passar da pessoa que praticou o delito.
    Se assim fosse, os adventistas teriam que ser processados exatamente da mesma forma por dois fatos: 1 – a morte de um menino de oito anos de idade dentro de uma escola adventista em São Paulo, causada por disparo de arma de fogo, encoberta pela direção da escola, inclusive com limpeza do sangue da vítima e total obstrução do trabalho da perícia criminal; 2 – o assassinato, nos Estados Unidos, de três homens que foram cobrar uma dívida de um pastor, e que depois de mortos foram enterrados sob o chão da mesma igreja, sendo celebrados os cultos sobre seus cadáveres.
    Não existe nenhuma responsabilidade penal do Papa Bento XVI em relação a nenhum ato de homossexualismo de algum padre ou bispo. Um não pode pagar pelo crime de outro. Mesmo porque não parte, nunca partiu e nunca vai partir da Igreja a ordem para cometer crimes ou pecados.Como catequista de adultos, digo com autoridade que a doutrina da Igreja jamais será “desacreditada” por um único motivo – sua origem é Jesus Cristo. Ele transmitiu diretamente aos Apóstolos as palavras que recebeu do Pai. Não transmitiu nada a nenhuma “Ellen White” ou seja lá quem for.
    Quanto ao cumprimento da Lei, um recadinho da Bíblia: “1. Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado? 2. Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé? 3. Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? 4. Ter feito tais experiências em vão! Se é que foi em vão! 5. Aquele que vos dá o Espírito e realiza milagres entre vós, acaso o faz pela prática da lei, ou pela aceitação da fé? 6. Foi este o caso de Abraão: ele creu em Deus e isto lhe foi levado em conta de justiça (Gn 15,6). 7. Sabei, pois: só os que têm fé é que são filhos de Abraão. 8. Prevendo a Escritura que Deus justificaria os povos pagãos pela fé, anunciou esta boa nova a Abraão: Em ti todos os povos serão abençoados (Gn 18,18). 9. De modo que os homens de fé são abençoados com a bênção de Abraão, homem de fé. 10.Todos os que se apóiam nas práticas legais estão sob um regime de maldição. Pois está escrito: Maldito aquele que não cumpre todas as prescrições do livro da lei (Dt 27,26). 11. Que ninguém é justificado pela lei perante Deus é evidente, porque o justo viverá pela fé (Hab 2,4). 12. Ora, a lei não provém da fé e sim (do cumprimento): quem observar estes preceitos viverá por eles (Lv 18,5). 13.Cristo remiu-nos da maldição da lei, fazendo-se por nós maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro (Dt 21,23). 14. Assim a bênção de Abraão se estende aos gentios, em Cristo Jesus, e pela fé recebemos o Espírito prometido. 15. Irmãos, vou apresentar-vos uma comparação de ordem humana. Se um testamento for feito em boa e devida forma, por quem quer que seja, ninguém o pode anular ou acrescentar-lhe alguma coisa. 16. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: aos seus descendentes, como se fossem muitos, mas fala de um só: e a tua descendência (Gn 12,7), isto é, a Cristo. 17. Afirmo, portanto: a lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não pode anular o testamento feito por Deus em boa e devida forma e não pode tornar sem efeito a promessa. 18. Porque, se a herança se obtivesse pela lei, já não proviria da promessa. Ora, pela promessa é que Deus deu o seu favor a Abraão” (Gálatas 3,1-18).
    Quer falar do cumprimento da Lei para ser salvo? Então, aí vai mais uma: “4. Já estais separados de Cristo, vós que procurais a justificação pela lei. Decaístes da graça. 5. Quanto a nós, é espiritualmente, da fé, que aguardamos a justiça esperada” (Gálatas 5,4-5).
    Quem disse isso não foi nenhum “reformador”. Quem disse isso foi um Apóstolo de Cristo (e não da turma do Estevão Hernandes e nem do Waldemiro Santiago).
    Se a Lei por si só justificasse, qual seria a razão de todo o sofrimento de Cristo? Quanto aos adventistas, fica uma advertência da Lei que eles tratam como se fosse um Código Penal: “16. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo” (Exodo 20,16). Isso quando falam do Papa, de todo o Clero, e quando chamam todos os católicos de “idólatras”, dizendo que “adoramos imagens”.
    Procurem informar-se melhor sobre as palavras das Escrituras. Estas não são de interpretação pessoal. Nenhuma delas. Os que as interpretam não proferem a Palavra de Deus, mas a sua própria, porque provém de seus corações. E a boca fala daquilo que o coração está cheio.
    E que não falem acerca de Direito Penal. Ninguém tem autoridade em assuntos que não domina.« Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 16/03/2013 12:45:37:

    http://manoelbsilva.blogspot.com.br/search/label/Catolicismo
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 16/03/2013 12:21:10:

    Bem vindos ao Blog do Nezin. Um espaço aberto para debate e veiculação de notícias, artigos, estudos bíblicos e matérias relevantes que tenham a ver com a Bíblia, a vida espiritual e os acontecimentos atuais. Enfim, que apontem para a breve volta de Jesus a esta Terra. O Blog do Nezin é organizado pelo Pastor Manoel Barbosa, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que atualmente é o distrital da cidade de Divinópolis - Tocantins.

    Mostrando postagens com marcadorCatolicismo. Mostrar todas as postagens

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    A Derrocada de Roma, já começou?

    A Bíblia informa que a Babilônia do fim dos tempos, será abandonada por aqueles que a veneram e bebem do vinho de suas doutrinas e usufrui de suas riquezas.
    Isto não significa, necessariamente, que babilônia perderá seu poder econômico, mas perderá em prestigio, suas doutrinas e dogmas serão desacreditados e seus seguidores perderão o respeito ao seu líder máximo.
    informa ainda que será este um dos últimos sinais para … — Detalhes »
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    2·3Mais de Augusto de Piabetá: ›

    Fernandinho Beira-Mar está estudando para ser pastor.


    Perseguição Religiosa. Multidão , queima casas de adventistasComentários: 1


    Yoani: Fidel gostava da repressão como show; Raúl não deixa rastroComentários: 1

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo