Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 16 de março de 2013

    Voz da Igreja +

    Voz da Igreja +


    Catolicismo e felicidade

    Posted: 15 Mar 2013 01:34 PM PDT


    Uma leitora da revista impressa Voz da Igreja, identificada pelo nome Aparecida, enviou-nos algumas perguntas muitíssimo interessantes a respeito de um tema que é absolutamente fundamental para a compreensão e para a vivência do cristianismo católico. Abaixo, a mensagem da leitora:

    "É possível ser católico e ser feliz? Por que os santos sempre sofrem tanto, pq eles sempre pedem pra sofrer? Não é um direito de toda pessoa humana lutar pela felicidade? Deus não nos fez para sermos felizes? Acho que se a gente tira da pessoa o direito de pelo menos sonhar com a felicidade, se dizer pra uma pessoa que ela não pode nem querer ser feliz, que ela tem que se conformar de sofrer a vida toda, ela entra numa depressão sem fim, ela morre por dentro. Não dá pra realizar as boas obras que Jesus pediu desse jeito, sem esperança, sem ter alegria na vida. (...) Não foi pra nós termos vida em abundância que Jesus tanto sofreu? Ele não deu a vida pra gente ser feliz? Será que a vida em abundância que o Senhor falou é uma vida de dores de sofrimentos? Hoje eu participo de algumas Igrejas evangélicas onde eu encontro muitas falhas, e eu não aceito quando criticam muito a Igreja católica. Realmente, os pastores falam muitas inverdades sobre os católicos, que eu sei que fazem muita caridade e tem muito home e mulher santa na Igreja católica. Mas eu não posso acreditar que Jesus se deu em sacrifício para eu viver uma vida de tristeza e de sofrimento, que eu tenho que sofrer pelos outros, pelas almas do purgatório. Jesus já pagou o preço! No blog de vocês eu encontrei muitas respostas que eu procurava, então tenho uma esperança que a resposta de vocês dessa pergunta também me ajude."

    ** Leia a nossa resposta
    -

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo