Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 1 de agosto de 2012

    Os bebês e os anciãos: sobre chinesa que resgata recém-nascidos jogados no lixo






    Mais uma da série Belas Histórias: Chinesa de 88 anos salva mais de 30 bebês abandonados nas ruas. No meio de tanta porcaria que a gente costuma lê na imprensa, vale a pena conhecer um pouco da vida de Lou Xiaoying.

    “Mesmo que eu esteja ficando velha, eu simplesmente não podia ignorar aquele bebê e deixar ele morrer no lixo. Ele olhava tão doce e tão necessitado que tive que leva-lo para casa comigo”, disse ela.

    Um pouco de contexto: na China, país famoso pela implantação rígida (e desumana e irresponsável) da assim chamada política de filho único, é comum que os filhos “clandestinos” ou “indesejados”, quando não são abortados “voluntariamente” ou à força, sejam simplesmente mortos ou abandonados para morrer (aos que tiverem estômago, vejam este vídeo). Aliás, en passant, vale lembrar que as maiores vítimas desta política bárbara são as meninas chinesas, uma vez que as famílias, só podendo ter um único filho, preferem muitas vezes que este seja um filho homem, com maior facilidade para trabalhar e ajudar a família quando crescer. O resultado disso é que há milhões (isso mesmo, milhões) de chineses que, pela aplicação elementar do princípio das casas-de-pombo, simplesmente não encontrarão no seu país uma esposa com quem casar. Maravilhas da China.

    Mas voltando à história de Lou Xiaoying, acho-a particularmente profética porque ela nos revela a nobreza de dois estágios da vida humana absurdamente desvalorizados nos dias de hoje: a primeira infância e a velhice, os bebês e os anciãos, ambos desprezados pelo hedonismo generalizado atual, pelo aborto e infanticídio de um lado e pela eutanásia (por vezes compulsória…) do outro. Ver uma velha chinesa catadora de lixo cuidando de crianças cujos pais tiveram a vilania de as abandonar para morrer… é um tapa sem mão no egoísmo moderno, é uma resposta tão dura e tão bem dada aos bárbaros que nos governam (e que adoram encher a boca para falar de “direitos reprodutivos” ou para defender o “direito a uma morte digna”) que, se eles tivessem algum resquício de vergonha na cara, deveriam abaixar a cabeça e se retirar para algum lugar distante e isolado onde pudessem meditar nos seus crimes e fazer penitência pelo mal que provocaram à humanidade.

    E, last but not least, também é preciso mencionar a repercussão que esta notícia teve: até o presente momento, tem 149 tweets e 711 recomendações do Facebook, mesmo sem estar na coluna de notícias mais lidas. Isto significa que – como eu falei há não muito tempo analisando um outro caso correlato – as pessoas conseguem distinguir o certo do errado mesmo a despeito da propaganda massiva da mídia que tenta subverter o seu senso moral a todo custo, e elas conseguem identificar o heroísmo quando ele está na frente delas, e elas o admiram e entendem que isto é o que deve ser valorizado e promovido, e não as últimas modas assassinas que, inobstante, insistem em monopolizar maior espaço nos nossos meios de comunicação vendidos aos inimigos da humanidade.

    A vida humana merece respeito desde a sua concepção até a sua morte natural. Se há pessoas egoístas o bastante para não perceberem este fato óbvio, isto se trata de um evidente e grave defeito de caráter que deveria receber censuras dos que mantém intacto o seu bom senso, e não as loas dos formadores de opinião ávidos por o elegerem como comportamento-modelo moderno e civilizado. Os doentes que não querem os seus velhos e as suas crianças, ao menos tenham a decência de os deixar viver! A despeito do que digam, os velhos podem servir ao menos para cuidar das crianças abandonadas e, estas, quando crescerem, poderão amparar os anciãos que as salvaram quando ninguém mais apostava nelas. E um futuro onde vivam tais crianças parece-me, sob qualquer aspecto, muito melhor do que um futuro onde a atual mesquinharia egoísta reine absoluta.

    http://www.deuslovult.org/2012/07/31/os-bebes-e-os-anciaos-sobre-chinesa-que-resgata-recem-nascidos-jogados-no-lixo/


    4

    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook
    Share

    * * *

    Leia também:

    Curtas: neurônios a partir de células-tronco, yorkshires e bebês e inversão de valores, resposta da FSSPX ao preâmbulo doutrinal
    “Não existe evidência científica possível para sustentar que um zigoto, ou um óvulo recém-fecundado, não tenha direitos”
    Lixo no lugar das coisas sagradas
    Dois curtas sobre o aborto
    Os escombros da ideologia: sobre o abandono das CTEHs

    O Deus lo Vult! está concorrendo ao prêmio Topblog 2012 na categoria "Religião / Pessoal". No ano passado este blog ganhou o primeiro lugar no júri acadêmico e o segundo no popular; este ano estamos novamente no páreo e precisamos da sua ajuda. Se você gosta deste espaço virtual e acha que ele merece ser mais conhecido e divulgado, reserve dois minutos do seu tempo para clicar no selo ao lado e votar no blog - mas faça-o agora, porque o período de votação da primeira fase é só até o próximo dia 30 de setembro. Este blogueiro agradece.

    Arquivado em: Dia-a-Dia, Ética & Moral

    Tags: aborto, china, desequilíbrio populacional, direito, eutanásia, hedonismo, lou xiaoying, política do filho único

    <<< Artigo Anterior: Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto”

    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.
    Prêmio TOP BLOG 2012


    O Deus lo Vult! está concorrendo novamente. Clique no selo abaixo para votar. Obrigado!


    Procure no site
    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de “Deus o quer”, prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE
    Últimos comentários

    Leniéverson

    E daí que o Google, apoia?Esse restante de blá-blá Marxista é bem batidinho.Seja mais original.

    Rede de fast-food se diz abertamente contra o casamento gay: as repercussões deste “crime” · 7 hours ago
    Leniéverson

    Atire a primeira pedra, aquele que não tiver pecado.Vc fala Renato, como se fosse um supercatólico.

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 8 hours ago
    carlos

    nasci na paraiba e em 2006 vim morar no rio de janeiro respeito todos pode ser carioca,paulistano,gaucho,negro,branco,mulato,caboco etc podem falar...

    “Eu odeio o nordeste” · 11 hours ago
    Renato

    Mas um pouquinho de Elba Ramalho:

    http://portantoentretantotodav...

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 14 hours ago
    Paulo Kelson

    Essa notícia, a grande mídia não mostra, prefere mostrar mais os salvamentos mais que obrigatórios no trânsito chinês. Isso depois que uma...

    Os bebês e os anciãos: sobre chinesa que resgata recém-nascidos jogados no lixo · 15 hours ago
    Álvaro

    Jorge se superou com esse texto(!)...É lamentável que a "grande" mídia oculte esses fatos... O problema da "casa dos pombos" já foi mostrada até no...

    Os bebês e os anciãos: sobre chinesa que resgata recém-nascidos jogados no lixo · 19 hours ago
    Renato

    Veremos Rosana, se Elba Ramalho ACREDITAVA ou AINDA ACREDITA nessas sandices.

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 21 hours ago
    Rosana

    Elba Ramalho já deu entrevistas dizendo que ERA esotérica, que ACREDITAVA no poder dos cristais e que ACREDITAVA em reencarnação. E que está se...

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 1 day ago
    Tulio

    Fico feliz que tenha (parece) recobrado a sanidade. Faz tempo ela mesma disse ter sido "chipada" por extraterrestres. Acho mais fácil acreditar que...

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 1 day ago
    Jorge Ferraz

    Bom Renato, se a Elba está dizendo que é católica, e se ela não está provocando nenhum escândalo com as suas alegadas crenças em cristais ou em...

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 1 day ago
    Renato

    Faz muito tempo que eu não coloco comentários nesse site. Mas devido a ingenuidade do dono do site o conservadorzinho Jorge Ferraz, eu devo alertar...

    Elba Ramalho: “Foi pelo amor de Nossa Senhora que eu fui resgatada do peso de ter feito um aborto” · 1 day ago
    Luiz Antonio

    digo, ATACAR e, não, acatar

    Dize-me com o quê trabalhas… · 2 days ago
    Luiz Antonio

    O padre Paulo Ricardo, de Cuiabá, disse certa vez que umas das principais técnicas para acatar/criticar a Igreja Católica é, antes de tudo,...

    Dize-me com o quê trabalhas… · 2 days ago
    André Araújo

    Laus Deo Virginique Mariae! Hinos como "Vinde nobres campeões", "Bendito seja o santuário", - O Ave de Aparecida: "Ao trono acorrendo", e todos os...

    Sou cristão · 2 days ago
    Jorge Ferraz

    Ah, Cresci, obrigado. Assim, de fato, faz mais sentido.

    Rede de fast-food se diz abertamente contra o casamento gay: as repercussões deste “crime” · 2 days ago

    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos
    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:

    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:

    Delivered by FeedBurner

    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!
    Estatísticas do blog

    tracker





    Site Meter





    Locations of visitors to this page

    Blogosfera

    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja

    Focus

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos

    Internacional

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister

    Sites

    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis

    Utilidades

    Bíblia Católica
    Obras Católicas

    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)
    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster, with some customizations by Deus lo Vult!. Background based on deviantART.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo