Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 3 de agosto de 2012

    Seja misericordioso antes que o Justo Juiz chegue

    Photobucket

    José Victor Rafael Léo Rodrigues

    Postado por José Victor Rafael Léo Rodrigues às 19:52

    Nosso Senhor foi um modelo incomparável de paciência. Suportou um traidor entre Seus discípulos até à Sua Paixão e disse: “Deixai um e outro crescer juntamente, até à ceifa; não suceda que, ao apanhardes o joio, arranqueis o trigo”. Para figurar a Igreja, previu que a rede trouxesse, sempre para a margem, todo o tipo de peixes: bons e maus. É o Reino comparado à grande rede lançada ao mar que, para nós, é o mundo.

    Cristo nos fez conhecer, de muitas maneiras – abertamente ou em parábolas -, que vivemos num mundo, no qual há uma mistura de bons e maus. Contudo, declara que é necessário velar pela disciplina na Igreja quando afirma: “Se o teu irmão pecar, vai ter com ele e repreende-o a sós. Se te der ouvidos, terás ganhado o teu irmão”. Mas de que maneira? Com misericórdia. Fazendo-o conhecer que “Deus governará a Terra com justiça, e os povos na Sua fidelidade” (Sl 95,13).

    No final dos tempos, Jesus juntará, ao seu redor, os eleitos e separará os outros, colocando aqueles à Sua direita e estes à Sua esquerda. Haverá coisa mais justa, mais fiel do que essa? Aqueles que não tiverem exercido a misericórdia – antes da chegada do Justo Juiz – não poderão esperar d’Ele misericórdia.

    Aqueles que tiverem exercido a misericórdia serão julgados com misericórdia, porque Ele dirá àqueles que tiver colocado à Sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo”. E atribui-lhes obras de misericórdia: “Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber”, e por aí afora.

    Por que você é injusto, não haverá o Juiz de ser justo? Por que lhe acontece de mentir, não haverá de a Verdade ser autêntica? Se quer encontrar um Juiz misericordioso, seja misericordioso antes que Ele chegue. Perdoe a quem lhe tiver ofendido, dê dos seus bens se os possui em abundância.

    Dê o que d’Ele você recebeu: “Que tens tu, que não hajas recebido?” Eis os sacrifícios que são muito agradáveis a Deus: a misericórdia, a humildade, o reconhecimento, a paz, a caridade. Se a tudo isso levarmos em conta, esperaremos, com segurança, o advento do Justo Juiz que governará a Terra com justiça e os povos na Sua fidelidade.

    Padre Bantu Mendonça

    http://jvrafaelleo.blogspot.com.br/2012/08/seja-misericordioso-antes-que-o-justo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/slYrY+%28Victor+Rafael%29




    Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

    Marcadores: Formação
    Reações:

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Postagem mais antiga Início
    Subscribe to: Postar comentários (Atom)
    Entrada do Noviciado
    Entrada do Noviciado
    Eu recebendo o Hábito das mãos do Padre Mestre de Noviço, Pe. Rodrigo

    Já revestido com o habito

    Minha turma de Noviciado

    Eu e o Ir. Reginaldo animando os recreios da Comunidade
    Inscrever-se
    Postagens
    Comentários
    O que achou do nosso novo Visual?
    Minhas Redes Sociais
    Bíblia Online
    Bíblia Online
    O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.Salmos 34:7
    E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.1 João 5:15 Gadget feito do site Bíblia Online
    Tradução

    Widget - Dicas para Blogs
    Hora
    Online
    1 online
    Deixe seu Recado aqui
    Visitas por Cidades
    widgeo.net
    Twitter
    profile
    Rafael Léo
    rafaelleo10

    rafaelleo10 Saindo, fique todos com Deus 5 hours ago · reply · retweet · favorite

    rafaelleo10 Foi por você fb.me/1wqzmxy8H 5 hours ago · reply · retweet · favorite

    rafaelleo10 Youcat fb.me/1zdYCrjC0 5 hours ago · reply · retweet · favorite

    rafaelleo10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fb.me/xcHJyQSK 5 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Marcadores

    Catequese do Papa (7)
    Devoção (1)
    Dias comemorativos (3)
    Educação (2)
    Espiritualidade (1)
    Eucaristia (4)
    Formação (188)
    Fé (22)
    Homenagem do Mês (6)
    Igreja Católica (94)
    Informativos (28)
    Jesus Cristo (1)
    JMJ 2013 (4)
    Jovem (6)
    João Paulo II (6)
    Liturgia (3)
    Maria Virgem Santíssima (14)
    Matrimônio (6)
    Mensagens de AMIZADE (4)
    Mensagens sobre FAMILIA (33)
    Mensagens sobre PAZ (2)
    Mensagens sobre VIDA (28)
    Meus vídeos preferidos (2)
    Música (1)
    Namoro (9)
    Orações (10)
    Outros temas (12)
    Papa Bento XVI (16)
    Parábola (5)
    Páscoa (1)
    Reflexões (55)
    Salvação (2)
    Santo do Dia (32)
    Saudações diárias (5)
    Semana Santa (8)
    Sexualidade (1)
    Solenidade (5)
    Tentação (3)
    Valorizar seu Irmão (3)
    Valorize seu Tempo (1)
    Vocação (3)
    Vídeos de Palestras e Reflexões (13)

    FeedBurner FeedCount

    Template Design by SkinCorner | Original image Lord is My Shepherd by Simon Dewey

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo