Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DA QUARESMA (2013-09) APAIXONADOS POR JESUS Som !

     

     

      TEMPO DA QUARESMA 

     

    Sabeis que sois  um templo do Senhor! Criados para a Glória !            

     

                        (2013-09) APAIXONADOS POR JESUS !

                As Escrituras estão cheias de pessoas que viram Deus em visões.

                A maior parte das vezes estas histórias revelaram a grandeza de Deus que se manifestou de alguma maneira a algumas pessoas.

                Mas, mais do que isso, em vez de se sentirem envergonhadas ou culpadas, essas pessoas começaram uma vida de culto ao Senhor, numa nova vida, de maneira semelhante ao que fez a mulher pecadora arrependida.

                O Profeta Isaías também teve uma visão em que viu o Senhor entronizado em toda a Sua Glória e, ao mesmo tempo ele viu tambem o seu próprio pecado.

                Primeiramente, ele exclamou :

                -"Ai de mim que estou perdido porque sendo um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo também de lábios impuros vi, com os meus olhos, o Rei, o Senhor dos exércitos".(Is.6,5)

                Mas o Senhor limpou Isaías dos seus pecados e o Profeta voltou-se imediatamente e ofereceu-se para servir o Senhor :

                -"Eis-me aqui, enviai-me. O Senhir disse-me : Vai, pois e diz a esse povo : escutai, sem chegar a compreender, olhai sem chegar a ver".(Is.6,8-9).

                A mulher pecadora  não teve uma visão, mas viu Jesus em pessoa.

                Nesse caminho, teve uma experiência como a de Isaías.

                Quando encontrou Jesus, tudo o que ela desejou foi adorá-l'O e agradecer a Sua grande misericórdia.

                Foi esta a sua única preocupação e procurou segui-l'O com todo o seu ser.

                Nada a podia então afastar de Jesus, nem mesmo os receios de Simão, em cuja casa ela se encontrou com Jesus.

                Compreendemos também que o Senhor se quer mostrar a todos nós, tal como fez a Isaías e à mulher pecadora, e a tantos outros que se apaixonaram por Ele.

                Se pensarmos que isto não é possível para nós, pensemos ao menos como Jesus se apaixonou por todos nós; pensemos quanto Ele  nos ama; quantas vezes tem estado ao nosso lado, confrontando-Se connosco e encorajando-nos.

                A paixão de Jesus por nós foi o que O levou a morrer na Cruz, e a vencer a morte com Sua Ressurreição três dias depois.

                Se Jesus fez isso por nós, também nós nos devemos apaixonar por Ele, de coração contrito através de um culto de amor  e adoração e também de serviço generoso por meio da Igreja, tudo e sempre para Glória de Deus.

    Deus quer dar a todos nós momentos em que sintamos a Sua presença ; quer que sintamos os nossos pecados em comparação com as Suas perfeições – mas não apenas para que nos sintamos culpados,  desencorajados e envergonhados – mas sim para que nos sintamos atraídos por Ele próprio.

    Os pecadores devem-se encontrar com Jesus para se poderem sentir livres e se possam sentir apaixonados e adoradores.

    É este um bom caminho para trilhar no Tempo da Quaresma e nos aproximarmos da Cruz na qual Cristo nos mostrou quanto devemos fazer para Sua Glória, e assim, bendizendo-O, adorando-O, glorificando-O e dando-Lhe Graças.

    Devemos exprimir a nossa alegria dando-Lhe Glória por tudo quanto fez por nós.

    Este Tempo da Quaresma é o ponto de partida para que em  cada dia nos sintamos mais perto de Cristo e Lhe possamos cantar toda a Sua Glória.

     

                                                    John

                                                                            Nascimento

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo