Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 19 de junho de 2013

    Fascistas destrambelhados, brincando de democracia direta, usam os vândalos a serviço de sua causa. Ou: Quem saqueia loja incide no Código Penal; quem impede o direito de ir e vir viola a Constituição! A imprensa não pode queimar a Carta como os vândalos queimam o lixo!








    .

    IdiomaO Redator de Teresó…Enviar















    Vistos
    9

    Fascistas destrambelhados, brincando de democracia direta, usam os vândalos a serviço de sua …
    O Redator de Teresópolis 19/06/2013 09:10:09
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS| Saiba o que é

    19/06/2013
    às 5:40

    Fascistas destrambelhados, brincando de democracia direta, usam os vândalos a serviço de sua causa. Ou: Quem saqueia loja incide no Código Penal; quem impede o direito de ir e vir viola a Constituição! A imprensa não pode queimar a Carta como os vândalos queimam o lixo!




    Favor digitar sua postagem aqui








    O Redator de Teresópolis 19/06/2013 09:11:07
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fascistas-destrambelhados-brincando-de-democracia-direta-usam-os-vandalos-a-servico-de-sua-causa-ou-quem-saqueia-loja-incide-no-codigo-penal-quem-impede-o-direito-de-ir-e-vir-viola-a-constituicao/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29







    O Redator de Teresópolis 19/06/2013 09:10:48
    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    Acervo Digital

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS| Saiba o que é

    19/06/2013
    às 5:40
    Fascistas destrambelhados, brincando de democracia direta, usam os vândalos a serviço de sua causa. Ou: Quem saqueia loja incide no Código Penal; quem impede o direito de ir e vir viola a Constituição! A imprensa não pode queimar a Carta como os vândalos queimam o lixo!
    A imprensa brasileira, nessa sua fase criativo-cidadã-participativa, deu para criar categorias com as quais pretende corrigir a realidade para justificar a sua militância. Assim, inventa coisas como “cura gay”, “bolsa estupro” e… “maioria pacífica”. Já escrevi sobre as três e vou me ater um pouco mais sobre essa terceira. A “maioria pacífica” designa as pessoas que estão ocupando as ruas contra o aumento da tarifa de ônibus e que não promovem quebra-quebra e saques nem recorrem a coquetéis molotov para dizer o que pensam — e sobretudo o quanto… deixam de pensar. Esses seriam os lhanos, os mansos de espírito, aqueles a quem deveríamos ser gratos, exaltando as suas virtudes democráticas, com expressões como “Que coisa emocionante! Que coisa bonita! Que bacana!” Ontem, mais de uma vez, fui tomado pela vergonha alheia. Raramente ouvi tanta bobagem em prazo tão curto.
    As TVs foram tomadas, assim, por um tom missionário. É como se a Dona Maroca estivesse cobrindo os eventos das praças Tahrir e Taksim. À “maioria pacífica”, opor-se-ia a minoria dos baderneiros, os que saem ateando fogo em tudo o que veem pela frente, depredando prédios públicos, quebrando aparelhos urbanos, querendo briga e confronto. Esses seriam os maus. E esses maus, insistem os criadores de categorias, não representariam aquela maioria de pessoas bem-intencionadas.
    Trata-se, lamento, de uma fraude intelectual, em primeiríssimo lugar, e de uma fraude jornalística, dela decorrente, que remete também a uma questão que diz respeito ao ordenamento jurídico, que está sendo incendiado nas redações, como o lixo anda a ser incendiado nas ruas.
    A distinção bate, de saída, numa questão de lógica elementar. Se a minoria baderneira não representa a maioria supostamente pacífica que está nas ruas, esses dois grupos juntos formam uma minoria que, por seu turno, não representa a maioria das cidades. É simples, é óbvio, é elementar. De resto, nem maiorias nem minorias podem desrespeitar as leis sem que lhe advenham consequências.
    É estúpido!
    Cabe perguntar:
    1: Que diabo de “maioria (da minoria!!!) pacífica” é essa que impede o direito de ir e vir, que se atribui a licença de paralisar as cidades, que acredita poder impor a milhões de pessoas a sua pauta, a sua agenda, os seus métodos de luta?
    2: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que aceita se reunir com o secretário de Segurança Pública para conversar, mas jamais para negociar? Que aceita se reunir com o prefeito para conversar, mas jamais para negociar?
    3: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que arranca do secretário Fernando Grella, por exemplo, o compromisso de que não haveria tropa de choque, de que não haveria obstrução de ruas pela polícia, de que não haveria bala de borracha etc., mas que não deu nada em troca? Não aceitou nem mesmo entregar um itinerário para facilitar o trabalho de segurança. São pessoas que agem como se estivessem apartadas da ordem democrática. No Roda Viva, um dos seus arrogantezinhos sugeriu que o que quer aconteça de ruim em São Paulo é de responsabilidade de Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Afinal, por que eles não revogam o aumento? Bem, uma jornalista e dois “inteliquituais” afirmaram o mesmo ontem…
    4: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que atribui toda a violência havida na quinta-feira passada à Polícia Militar, sem nem mesmo admitir a parcela de culpa dos vá lá, radicais?
    5: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que não concede ao prefeito Haddad nem mesmo um prazo, então, para estudar planilhas de custos e, eventualmente, fazer uma sugestão? Não! É tudo ou nada e é agora! Como lembra a professora Janaina Paschoal, num artigo magistral para este blog, eles não sabem ouvir “não” como resposta. Na verdade, eles não sabem ouvir um “talvez”. Birrentos, querem o doce na hora. E fim de papo. Ou é a redução já ou, anunciam, é gente na rua, cidade parada, caos.
    Eu tenho uma novidade para os queimadores de Constituição das redações, tratada como se fosse o lixo das ruas. Os bandidos que saqueiam lojas, que depredam patrimônio público e privado, que saem por aí metendo fogo nas coisas incidem numa penca de artigos do Código Penal. Têm de ser presos. Mas esses que vocês chamam “maioria pacífica” violam cláusulas pétreas da Constituição, violam direitos fundamentais.
    Esses que estão sendo tratados como heróis por uma penca de más-fés cruzadas (e por muitos inocentes esperançosos) — trato do assunto em outro post — estão estabelecendo novos marcos da luta política no Brasil. Na verdade, trazem para cá, de forma ainda incipiente, táticas filoterroristas que vêm sendo objeto de especulação teórica de alguns chamados neomarxistas, que acreditam que a luta política tem de se dar em duas frentes: a) na desarticulação dos chamados costumes conservadores — e, nesse caso, os principais alvos têm de ser família e a religião (o cristianismo, claro!); b) na desmoralização contínua, permanente, das instituições do estado.
    Curiosamente, alguns mal chamados “libertários”, ultraliberais em economia, têm uma agenda muito parecida. Mas isso fica para outra hora.
    Eu estou pouco me lixando se essa gente tem ou não consciência do que está fazendo ou falando. O que me interessa é a consequência de suas escolhas para o país. Vejo a sua prática e me pergunto: e se seu método se generaliza e se consagra? NOTA: Ontem, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se propôs a receber o movimento. Resposta: a turma só fala com o prefeito se a polícia soltar três pessoas que estão presas, envolvidas naquela tentativa de linchamento dos policiais na Assembleia Legislativa.
    Noto que, até agora, as ditas lideranças de um movimento supostamente sem líderes não vieram a público para condenar o vandalismo. E não vêm por cálculo. Enquanto essa suposta “maioria pacífica” puder contar com os ditos “radicais” como seus aliados objetivos, sempre poderá posar de moderados, ainda que rasgando a Constituição, sob o aplauso quase unânime da imprensa.
    A mesma imprensa que está tendo de se esconder para não apanhar. Ou eles batem, ameaçam, metem fogo.
    Isso é fascismo destrambelhado, não democracia!
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: protestos, tarifa de ônibus
    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Invista na Bolsa
    Conheça o Pit de Negociação para Active Traders! A partir de R$2,50.
    www.clear.com.br
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    94 Comentários

    Eustaquio Barbosa
    -
    19/06/2013 às 8:58
    É certo que daqui e dali alguns espertalhões estão querendo se aproveitar do sentimento de indignação do povo, mas esse movimento não tem dono! Ver mais comentários em http://bit.ly/17miX6m

    Anônimo
    -
    19/06/2013 às 8:57
    HAHAHAHAHA
    .
    O HADAD FERROU
    COM A DILMONA DOS TOMATES!
    .
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    .

    .
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA

    Atenção Paulistas!!!
    -
    19/06/2013 às 8:57
    O PT mensaleiro quer trazer um “estrangeiro” para governar São Paulo. Alexandre Padilha já transferiu seu domicílio eleitoral de Santarém (PA) para a capital paulista.
    O PT do Lula está com a cara mais suja que carvoeiro depois que protagonizou a ladroeira do Mensalão e agora não tem candidato em São Paulo…
    Ora, ora, não tem candidato em parte nenhuma, todos seus membros estão aureolados com o estigma de mensaleiro.
    Alexandre Padilha também não é flor que se cheire… É um penetra que tenta enganar inutilmente os paulistas que já estão vacinados contra essa praga chamada lulismo…
    Por isso é bom ficar de olho aberto e começar a espalhar por todo o Estado a tentativa de golpe que Lula e seus mensaleiros estão preparando.
    São Paulo já tem o melhor governador do Brasil e não vai permitir que os ratos invadam São Paulo. (Jussara)

    marcio
    -
    19/06/2013 às 8:56
    E professores famosos apoiando a anarquia,a imprensa achando lindo a barbárie, vc é um dos poucos que não se vende pra essa utopia vigarista.

    xLuiz
    -
    19/06/2013 às 8:56
    Mestre Rei
    O que a sociedade assiste estarrecida é a Anarquia ganhando corpo sob o mantra “manifestação pacífica” propagado pelo jornalismo militante. Há que se tomar medidas urgentes para que as emissoras de televisão se pautem pela ordem e abominem o incentivo à Anarquia. Urgente!

    Sérgio
    -
    19/06/2013 às 8:56
    No Bom Dia Brasil de hoje não houve nenhuma menção sobre o incêndio de um carro de reportagem (é concorrente, mas é da imprensa) e afirmaram que “o pequeno grupo” que cercou a prefeitura foi dissipado pela ação da Guarda Municipal e não pela PM. Que vergonha!

    Rods
    -
    19/06/2013 às 8:54
    REI.
    BRILHANTE!
    BRILHANTE!!
    BRILHANTE!!!
    O BRASIL AINDA ESTÁ SENDO PAUTADO PELO JORNAL NACIONAL. SIMPLESMENTE BOÇAL E DEMENTADA A POSTURA DA GLOBO QUE REPETIA, DE FORMA A NOS HIPNOTIZAR, O MANTRA “PROTESTO PACÍFICO”.
    O ALI KAMEL NÃO PASSA DE UM SERVIDOR DO MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO.
    COMO OS PETRALHAS, ELES, TAMBÉM, PERDERAM O SENSO DO RIDÍCULO PARA SE IMPOREM COMO AGENTES DE INFLUENCIA.
    UM DOS RESULTADOS DA BADERNA FOI A DESMORALIZAÇÃO POLICIAS POR OBRA E GRAÇA DOS BANANÕES DOS GOVERNANTES, TODOS DE ESQUERDA, DIGA-SE DE PASSAGEM.
    Rods

    Ronaldo
    -
    19/06/2013 às 8:54
    Se a minoria violenta da passeata não representa a maioria dos manifestantes, então esta mesma passeata, que é composta pela minoria da população, também não pode representar a maioria da população.

    Wellington Moraes
    -
    19/06/2013 às 8:53
    Pois é Reinaldo, ontem um grupo que milita pela reforma agrária aproveitou a onda de protestos e simplesmente trancou a entrada da ilha de São Luís – MA. Por aproximadamente cinco horas ninguém entrava nem saía da cidade. Quem precisou do aeroporto ou da rodoviária ontem se deu muito mal. Notícia: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/06/protesto-bloqueia-unica-estrada-que-da-acesso-sao-luis-no-maranhao.html

    ....pois êh.
    -
    19/06/2013 às 8:53
    ….. Nao tem lideres.
    Nem de um lado e nem do outro.

    Ana
    -
    19/06/2013 às 8:53
    Reinaldo:
    Onde está a ### INTELIGÊNCIA DA PM EM SP ###?? Por que a PM não prende os MANIFESTANTES QUE ESTÃO COM A CARA COBERTA? Pois são estes os verdadeiros arruaceiros? Já que estão sendo “” monitorados por vídeo “”, basta prender quem está com CAMISETA NA CARA, pois estes são os verdadeiros oportunistas de plantão? E, se interrogá-los, saberão quem realmente está por trás de TODA A QUEBRADEIRA VISTAS NAS TV'S?

    Giuliano
    -
    19/06/2013 às 8:49
    O Brasil está nessa decadência geral por culpa do próprio povo que não pediu o IMPEACHMENT do Lula “Malaco Véio” da Silva por ocasião das denuncias do mensalão. Quando eu tentei fazer um debate sobre o envolvimento do Lula no mensalão as pessoas disseram que todos os partidos eram corruptos e o PT era o “melhorzinho”. Consequencia: aumento da corrupção, gasto público desemfreado, erros na política econômica, etc etc etc… Consideraram que o povo brasileiro é otário.

    xLuiz
    -
    19/06/2013 às 8:47
    Mestre Rei
    Perda do controle do movimento pelo pelos líderes do MPL. Vejam diálogo – ” “Não sei onde eu ‘tô’, nem aonde eu vou”, disse uma manifestante à amiga, confessando a confusão após a mudança de caminho. “Só sei que é ‘da hora’”, completou a amiga.”
    Link http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/organizador-fala-de-mudancas-em-trajetos-de-protestos-dificil-controlar.html

    Si
    -
    19/06/2013 às 8:43
    A situação está cada vez pior, ninguém assume responsabilidade por nada (o MPL bota gente na rua sem nem saber o trajeto da passeata), não há pauta definida, cada um “luta” por um “objetivo”, desse jeito está fácil para bandido fazer a festa, como aconteceu ontem. Se a polícia age ela é fascista e repressora, se não age é omissa. Eu não sei o que esse pessoal quer, sinceramente. Acho que nem eles sabem. Só quem ganhou algo com isso foram os militantes radicais pagos por partidos pra quebrar tudo e os bandidos q saquearam lojas. O povo mesmo só se ferrou até agora.

    Nitto
    -
    19/06/2013 às 8:43
    Dear jornalista. Isso de bardeneiros de plantão, é normal em qualquer manifestação dessa grandeza. O mais legal é que o rei e a rainha já eram! O país dos petralhas está desmoronando; O lulismo está ruindo. O Brasil será outro depois das manifestações – e para melhor, se Deus quiser.

    blitz
    -
    19/06/2013 às 8:41
    AQUELES GRUPOS QUE ESTÃO CRIANDO CONFUSÃO, SÃO TODOS DE SINDICATOS/PETISTA QUERENDO ACABAR COM O MOVIMENTO PACÍFICO. E COM CERTEZA A MANDO DO DEMÔNIO DOS NOVE DEDOS E DOS GOVERNANTES CORRUPTOS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS.

    Luzia
    -
    19/06/2013 às 8:41
    É impressionante a quantidade de jovens que vagam, sem rumo, protestando por tudo e por nada, sem orientação. Foram as crianças que no passado recente assistiram a Xuxa e outras loiras, que contrariados matam os pais em troca de um seguro ou herança, que não leem nada, enfrentam os professores, acham a escola chata, ficam no celular o tempo todo, digitando frases curtas, sem sentido, e quando juntos muitas vezes não conversam. Querem tudo de marca, celulares de ultima geração, lotam os shoppings, moram com os pais, não ajudam em casa e ganham mesada. Quando tem a oportunidade de mudar o país atraves do voto, jogam fora, elegendo o “palhaço Tiririca”. Me preocupa o tipo de liderança que vai conduzir estes jovens para algum lugar. Eles estão pedindo por isso, um carismatico ou popular ou alguem da midia, algum ator, talves um apresentador “legal”,e o principal, que nunca diga não. São estes “pacificos” que logo estarao no governo e nas empresas, mudando as regras e fazendo as leis.

    M.Valvemark
    -
    19/06/2013 às 8:40
    Caro Reinaldo, veja a bobagem que o seu amigo colunista escreveu:
    http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/paginar/308009_UM+POUCO+ALEM+DOS+PROTESTOS/1

    Anónimo
    -
    19/06/2013 às 8:40
    O “novo homem” está surgindo das cinzas do comunismo que implantaram no Brasil.
    Esse “novo homem” é um troglodita que não tem limites e não respeita nada, e eles tem em quem se espelhar, ou seja, no Partido Pode Tudo.

    airton
    -
    19/06/2013 às 8:39
    A grande culpado por esse crescimento do movimento é a imprensa. Precisam de noticia e vamos que vamos!
    Falam um monte de asneiras todo dia o dia todo. As Tvs transmitem ao vivo e dão publicidade. Além, é claro de incentivá-los.
    Quero ver quem vai apagar o incêndio!
    Parabéns a forma como a Policia agiu na quinta feira em SP. A prova esta ai. Estamos vendo todos os dias. Tem vândalos, bandidos e terceiros pagos por alguém para botar lenha na fogueira.
    Esses “bandidos” e “arruaceiros contratados”, — pelo movimento? não sei!! – é que enfrentaram a Policia na quinta feira.
    A imprensa, claro, precisa de noticia e por lá (redação etc…) tb tem aproveitadores, meteram o pau na Policia.
    Se ela não pode agir, quem vai nos defender? A imprensa?
    Duvido!
    Mas a conduta do Coxinha é lamentável. Da Dilma, uma vergonha.
    E, os dois pedindo ajuda ao Lula. Que tragédia!!!
    Não temos governante com caráter, com personalidade, honestos, etc…

    pedro volpe
    -
    19/06/2013 às 8:37
    Reinaldo como seu habitual leitor estou curioso para saber suas criticas ao Libertários, grupo com o qual tenho grande afinidade embora tenha várias discordâncias. Pelo que sei eles protestaram em paz e foram inclusive agredidos e intimidados por outros manifestantes mais “tradicionais”.
    http://www.youtube.com/user/DanielFragaBR Esse vídeo das agressões está circulando.

    Nonato
    -
    19/06/2013 às 8:36
    Já que estão protestando contra a copa do mundo , entre outras questões, temos uma iniciativa que dependerá somente do povo paulista:
    Já que o estádio itaquerão está sendo financiado com o dinheiro público, temos que exigir que tanto o governo federal, estadual , municipal e os bancos públicos, suspendão qualquer tipo de repasse para o término do estádio.
    Enquanto eles não assumirem este compromisso vocês mantêm o canteiro de obras ocupado.

    Giuliano
    -
    19/06/2013 às 8:34
    Vandalismo é o que fazem com o dimheiro público lá em Brasília. Nada justifica a baderna, mas este atual desgoverno que assola o país pediu para que acontecesse estas revoltas. A um movimento paralelo pacífico que pede o fim de tanta safadeza desses petralhas, mas a galera do passe livre é que está radicalizando. O que é um aumento de ônibus perante a tanta corrupção e inflação galopante? Nada. Os políticos devem pensar o que seja melhor para a nação porque num futuro próximo a coisa pode degringolar e “cabeças vão rolar”… Não sou a favor de baderna, mas pelo menos a PeTralhada está tomando do próprio veneno.

    True Metal
    -
    19/06/2013 às 8:34
    Alguém me explica, porque eu juro que ainda não entendi. Os pacifistas da Paulista exigem, entre outras pérolas, melhorias na saúde. Pra isso, eles dificultam o acesso a diversos hospitais…. Faz sentido????

    Leono
    -
    19/06/2013 às 8:33
    Isto é a falência da autoridade do ESTADO, a polícia (PM) deve está mesmo sem comando, talvez estão mais perdidos do que alguns manifestantes, pois quem deveria dar limites geográfico ao movimento deveria ser a PM e não os vândalos, a outra maioria pacífica, se de fato for pacífica certamente iria acatar a ordem pública e preservar o direito de ir e vir da população, a omissão dos governantes é estarrecedora o Brasil está entregue afinal de contas a quem?

    anonimo
    -
    19/06/2013 às 8:32
    o que eu entendi é o ovo eclodindo,esta multidão toda me parece mais uma serpente que vai nos picar e já está fazendo,inoculando seu veneno, os ditos líderes desta manipulação mentem simulam uma indignação diante do vandalismo,teve até incendiada a bandeira paulista e a do município,Nós estamos assistindo é o viveiro dos futuros dirceus ,lulas ,genoínos, maria do rosário.è isto que dá colocar uma terrorista como presidente.

    scholo
    -
    19/06/2013 às 8:29
    Contradições são a normalidade na dita sociedade politicamente correta, o povo votou livremente, sendo o voto o maior simbolo da democracia, elegendo seus governantes, o mesmo povo vai as ruas, democraticamente reclamar da incompetência daquele que foi eleito democraticamente, isso é democracia?. Votar mal sai muito caro em qualquer regime, onde o povo tem que bancar corrupção, incompetência, atraso, descaso com a educação, saúde, transporte, alimentação, insegurança, e onde todas estas bandeiras que políticos em campanha levantam pode ter certeza serão jogadas ao lixo, onde a moralidade, a família, os direito básicos do povo são violados. Votar certo pode evitar todo esse desastre, sai muito mais barato, os danos de uma má administração podem demorar gerações para serem sanados, por isso DEMOCRACIA É PARA QUEM SABE VOTAR, quem faz mal uso da democracia paga muito caro, um cidadão que banaliza o seu voto no dia de exercer seu direito cívico, não tem direito de estar nas ruas reclamando de absolutamente nada.

    Anderson
    -
    19/06/2013 às 8:26
    Não é hora de os governantes terem mais peito e se comunicar com a sociedade apontando suas violações constitucionais e penais?
    Admitir a falha da PM, mas mostrar que ela é necessária e que os líderes do movimento também as infrigem leis.

    ricardo
    -
    19/06/2013 às 8:26
    acabei de ver um video na lo no Terra que eh de rachar o bico…cenas mostrando o carro da Record em chamas e os dois bonecos que fazem a narração dizendo absurdos! uma reporter diz que o carro em chamas foi “objeto de protesto”…e ai o outro retrucou dizendo que incendiaram o carro por causa do “inicio de incertezas pelo que o movimento representaria” (???)…ahahaha…e a outra, “eh, deve ser isso mesmo”…ou seja, os anjinhos tacaram fogo no carro porque eles nao sabem bem pelo que estão protestando…ai a repórter, ja sentindo o fogo queimar no próprio rabo, disse que tudo eh estranho porque a grande maioria ja percebeu que a “mídia eh aliada”, portanto, nao deveria ser atacada…midia aliada??? jornalismo aliado eh jornalismo fascista! jornalismo tem de ser aliado apenas da verdade! que tempos!

    GEROLOZANON
    -
    19/06/2013 às 8:23
    Estes manifestantes só fizeram o que o LULA fazia quando era um sindicalista metalúrgico pobretetão lá no ABC

    Emilio BH
    -
    19/06/2013 às 8:21
    Reinaldo, que tal propormos um novo slogan para esta maravilhosa gente pacífica? Ao invés de “Vem pra rua”, “Comece em sua casa”.

    GEROLOZANON
    -
    19/06/2013 às 8:19
    O HADDAD sem querer acordou o BRASIL inteiro

    Renata
    -
    19/06/2013 às 8:18
    Reinaldo, fonte segura: Marina Silva e Heloísa Helena são as líderes. Dá uma checada!

    PACATO
    -
    19/06/2013 às 8:18
    BOM REI.
    Isso tudo acontecendo no país e ninguém se preocupando com o que as forças armadas pensa e tem à dizer sobre o assunto?!…
    Se essa”imprensa”continuar queimando a Carta,estará dando motivos para o assanhamento dos mesmos em fazer algo.E aí,meu caro,nós sabemos como a coisa se processa:
    As forças armadas não vão diretamente para o confronto nas ruas.Elas,primeiro,fecham o Congresso e decretam o estado de sítio no pais inteiro.E no estado de sítio,aí sim,eles vão para o confronto nas ruas…liberados com a terrível ordem:-FOGO!
    Em tempo.
    Do jeito que eles estão esquecidos,nestes 10 anos de governo,isto não é difícil acontecer!…

    Tulio
    -
    19/06/2013 às 8:16
    Tio Rei,
    Cadê o Serra? Ele é um líder político, teve 40 milhões de votos, a opinião dele seria importante neste momento nacional. Mesmo que esteja acamado, ou no exterior, gostaríamos de ouví-lo.

    Robes Mendes
    -
    19/06/2013 às 8:13
    Diálogo não é monólogo.

    carlos amendola
    -
    19/06/2013 às 8:09
    Uma minoria depredou a Prefeitura, pacificamente. Um pequeno grupo rasgou a bandeira paulista,pacificamente.Uma pequena parte saqueou lojas, pacificamente. Um grupo restrito colocou fogo na Van da TV Record, pacificamente. Um banco foi depredado, também por uma minoria foi saqueado, pacificamente. Prédios foram pixados sem piedade, sem violência, pacificamente. E as autoridades querem conversar com essa gente!!!

    kaboclo trankarua
    -
    19/06/2013 às 8:08
    Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos, não existe essa de marcha “pacifica” conversa para boi dormir, todos sabem como começa mas dificilmente alguém vá garantir como termina. Tudo tem um preço e não é barato a corda vai arrebentar de “um lado” com certeza. A imprensa, os telejornais passa a falsa imprensão de os “Vãndalos” são um minoria, será que eles pensam que os seus ouvintes são “idioatas” ?.

    Patrícia de Sampa
    -
    19/06/2013 às 8:07
    É impressionante como todo mundo, inclusive imprensa e intelectuais de renome, estão se rendendo às atitudes absurdas desses vândalos (vândalos, sim; podem não quebrar, queimar, agredir, pichar, mas estão vandalizando a vida de milhões de brasileiros que precisam estudar, trabalhar, se locomover, viver, enfim) como se fossem os salvadores da pátria enviados por Deus!!! No Roda Viva, todos estavam embevecidos com os dois pirralhos, que fosse qual fosse a pergunta, falavam sempre a mesma coisa. O que, para mim, indicava que não tinham muitas idéias além da idéia fixa do preço da passagem dos transportes. Eles mesmos pareciam meio surpresos com tamanho sucesso. Seus pais devem estar hoje imaginando que seus filhotes um dia chegarão “lá”. Afinal, se o Lula, quase analfabeto, chegou, imagine seus filhos, então!

    lucerna juris
    -
    19/06/2013 às 8:04
    Caro Rei,
    Depois da carta do Dr. Márcio Thomaz Bastos,fico mais tranquilo de que a Constituição será respeitada, inclusive pelos integrantes do MST. Tenho certeza de que o Dr. Márcio certamente irá protestar toda vez em que houver uma invasão de propriedade, com destruições, etc, tal como ocorreu, entre outros casos, na Cutrale (pela segunda ou terceira vez). Veja o que o nobre jurisconsulto disse a respeito das manifestações:
    Márcio Thomaz Bastos opina sobre manifestações no país:
    terça-feira, 18/6/2013
    “É óbvio que o texto da Constituição já assegura ampla proteção aos cidadãos, em novas manifestações pacíficas. Os fatos revelam, contudo, que esses direitos foram recentemente pisoteados”. Essa é a opinião expressa por Márcio Thomaz Bastos em carta assinada também pelos advogados Luiz Armando Badin e Maíra Beauchamp Salomi. Veja a íntegra:
    “O Estado é o último que pode perder a cabeça”
    As autoridades de segurança pública têm a responsabilidade de proteger o exercício do direito constitucional de manifestação pacífica. A sociedade se organiza politicamente em torno do Estado para realizar a Constituição, não para negar os seus pressupostos mais fundamentais. Todos os cidadãos têm a liberdade de se reunir para manifestar politicamente as suas reivindicações (artigo 5º, inciso XVI)1.
    Cumprindo o seu dever de informar, a imprensa noticiou amplamente que, nos protestos populares da semana passada, alguns policiais teriam se excedido no uso da força, realizando prisões arbitrárias e agredindo manifestantes e jornalistas que simplesmente exercitavam os seus direitos fundamentais: aqueles de expressar as suas ideias políticas, estes de manter a sociedade informada sobre elas.
    Uma conduta só pode ser considerada criminosa se for descrita numa lei (artigo 5º, inciso XXXIX, da Constituição). Ninguém pode ser preso se não estiver cometendo um crime (art. 5º, LXI)2. Ao que se saiba, não há nenhuma lei que proíba o “porte de vinagre” e o “uso de máscaras”, sobretudo quando se trata de proteger a própria integridade física.
    As autoridades policiais estaduais não podem compactuar com detenções arbitrárias. Devem se ater, exclusivamente, aos casos de excessos individuais. É oportuno recordar que, quando o povo brasileiro saia às ruas para reconquistar o direito de eleger os seus próprios governantes, roubado pela ditadura, alguns manifestantes eram marcados com tinta, para serem “averiguados” e detidos mais adiante.
    Isso não pode voltar a acontecer.
    Bem ao contrário. Hoje, proibido é abusar da violência (art. 129 do CP), por uma razão muito simples. Só a polícia pode empregá-la, desde que de maneira legítima, proporcional e ordenada, isto é, sob o controle das autoridades eleitas para exercer tal responsabilidade.
    Caso elas falhem, sempre se pode pedir o amparo do Poder Judiciário, por meio do habeas corpus. Ele existe na Constituição justamente para assegurar a livre circulação dos brasileiros e para protegê-los contra todas as formas de excesso de poder.
    Além de tecnicamente cabível, é correta a iniciativa dos estudantes, organizados em torno de seus centros acadêmicos, de impetrar medida judicial para prevenir que novos abusos e violências voltem a acontecer.
    É óbvio que o texto da Constituição já assegura ampla proteção aos cidadãos, em novas manifestações pacíficas. Os fatos revelam, contudo, que esses direitos foram recentemente pisoteados. Quando há razões concretas para temer, a Justiça não pode se omitir na contenção da brutalidade.
    O comportamento arbitrário de alguns policiais militares, que certamente não se afina com o comando da instituição, é incompatível com o que se espera das forças de segurança, num regime que respeita as leis e dá voz a quem quer, democraticamente, interferir no seu próprio destino. Delas se espera que estejam preparadas para enfrentar situações de tensão, por meio de treinamento adequado.
    O Estado é o último que pode perder a cabeça.”
    MÁRCIO THOMAZ BASTOS, LUIZ ARMANDO BADIN e MAÍRA BEAUCHAMP SALOMI são advogados que trabalham na cidade de São Paulo

    Joe Silva
    -
    19/06/2013 às 8:00
    Por que Fascista, Reinaldo? São Comunistas, que sempre foram autoritários, destruidores e vândalos.

    Heitor V
    -
    19/06/2013 às 7:58
    Cuidado, a turma do Lula saiu dos porões do sindicato para atrapalhar desejos legítimos. Agora a baderna tomará conta. A coisa saiu do controle. Os bandidos tomaram conta de vez.

    Anônimo
    -
    19/06/2013 às 7:58
    MALAFAIA!
    .
    OS EVANGÉLICOS TÊM QUE FAZER UMA MARCHA NACIONAL EM TODAS AS CAPITAIS,
    NUM DIA DE SEMANA,
    DAS 17:00 HORAS EM DIANTE (nos moldes da manifestação dos jovens)
    PARA MOSTRAR A FORÇA DO CRISTIANISMO BRASILEIRO!
    .
    E PARA VAIAR A DILMA, O PT E A GLOBO!
    .
    O MOMENTO É ESSE, MALAFAIA!
    .
    PACÍFICA E MACIÇAMENTE!
    .
    MARCHA DOS EVANGÉLICOS!
    EU, QUE AINDA VOU DEIXAR DE SER CATÓLICO, VOU NESSA!

    RICARDO
    -
    19/06/2013 às 7:57
    Tio Rei,
    Um Código Penal e um Código de Processo Penal que, leniente com os infratores, não põe temor tampouco impõe respeito a ninguém.
    Veja, a propósito, o que aconteceu com os “uspianos” que TOCARAM TERROR na Reitoria daquela instituição de “ensino”; memos assim foram absolvidos em razão de filigranas jurídicas.

    CASCO
    -
    19/06/2013 às 7:53
    Caro, Reinaldo
    -
    Estamos num país EM PROGRESSO, do qual o próprio GOVERNO CORRU-PT-O passa por cima da Carta Máxima, a Constituição Federal, para alcançar suas Meta$.
    -
    Claro, não justifica. Mas o exemplo vem cima!
    -
    Só refletindo…

    Maria
    -
    19/06/2013 às 7:49
    O prefeito refém de bandidos. A rigor todos somos….

    josé reis barata
    -
    19/06/2013 às 7:47
    A violência e o papel das Forças Armadas.
    .
    (H. Arendt: “Quanto mais a violência se tornou um instrumento dúbio e incerto nas relações internacionais, tanto mais adquiriu reputação e apelo em questões domésticas, especialmente no que se refere ao tema revolução”.)
    .
    É impossível não assistir a destruição criminosa de um patrimônio alheio ou público e não ver arder o próprio rabo. Num momento de violência as palavras precisam ser violentas para que sejam ouvidas. Afinal a violência, mesmo verborrágica, é o único modo de a moderação ser considerada.
    Prova de que é a voz majoritária da moderação que está assanhada é a inconteste fisionomia das massas que convulsionam as megalópoles brasileiras: tão politicamente indiferentes quão joviais. Sabem que são contra, mas não são capazes de identificar contra o quê. Fagulha em ambiente oxigenado, ou, muita energia acumulada num pequeno frasco de ignorância.
    .
    De nada serve, também, relatar fatos e explorá-los na superfície em que são detectados, ou seja, sem tentar verificar causas.
    Não é muito difícil perceber pelos chavões e cartazes que por detrás da cena estão a insatisfação generalizada com a mentira; com a propaganda oficial enganosa e megalomaníaca produzindo um Estado irreal e imoral que se contrapõe a um Brasil real. Brasil carente de oportunidades. Oportunidades que numa economia de mercado e sem fantasiosos arroubos ideológicos que a história conta amplamente rejeitados, está na prestação de serviços públicos universais, aos cidadãos sem a mistificação igualitarista entre pobres e ricos a que a inerente liberdade do sistema se contrapõe e muito própria para uso e abusos da antiga e conhecida demagogia política.
    .
    As esquecidas saúde e educação são pontos pacíficos e consensuais para um patamar único de oportunidades.
    Nem mesmo as prescrições constitucionais dos arts. 196 e 205, respectivamente, afirmando-as como “…direito de todos e dever do Estado,…” são respeitadas pela turba de políticos profissionais e hereditária que se supõe detentora dos destinos do povo.
    Contudo, saúde e educação pressupõe segurança. Também como dever do Estado (art. 144 da CF). A zumbis e mortos desinteressam saúde e educação.
    .
    Poder se torna sensível e utilizável via: força, moeda e Direito manipulados pelos governantes.
    O espectro do regime militar ainda ronda muito presente na mente política doentia pelo poder porque não desconhece que sem a força organizada, moeda e Direito perdem sentido. E daí o processo velado ou dissimulado de desmoralização das Forças Armadas a partir da criação do Ministério da Defesa.
    .
    Fernando Henrique, com seu peculiar e presunçoso autoritarismo, de próprio punho, declara que colocou a mão na cumbuca: (FHC página 254 do livro dele: “A Arte da Política – A história que vivi”:“ … e porque ela (a criação desta Pasta) simbolizava um relevante avanço democrático, exprimindo com maior clareza A SUBORDINAÇÃO DOS MILITARES AO PODER CIVIL. Nenhum dos meus antecessores quis colocar a mão na cumbuca , possivelmente temendo a reação dos militares.”)
    .
    Isso foi o pontapé inicial de uma série de medidas que enclausuraram em quartéis, guardaram no armário, colocaram a margem da sociedade um expressivo contingente de profissionais da violência. Violência que se legitima e legaliza nas mãos do Estado. Com isto a nação passou a conviver com um crescente clima de violência em seus termos mais elásticos. Ceva e marginaliza cidadãos de pensar politicamente; de atuarem não segundo os expresso ditames constitucionais em defesa da lei e da ordem ( art. 142 da CF),mas em favor dos governantes mesmo que travestidos de uma competência ilegítima derivada de uma fantasia de normas democráticas que cabem, também numa silenciosa tolerância e aprovação dos setores indiferentes e desarticulados do povo, tanto quanto nas instituições e organizações visíveis do país. Competência que não possuem, isto é, de governar despoticamente sem ouvir o povo. Fazendo das Forças Armadas um mero instrumento de poder, ao revés da luta política que não exclui qualquer cidadão, ao invés, impõe como dever.
    A participação das FFAA se impõe. Se não efetivamente, porém, como potencial dissuasório ao dispor das instituições, da moral e dos bons costumes que descabe a grupelhos de ex-terroristas amoldar a seus instintos de poder, ideológicos e/ou anticívicos.
    .
    É o que minha experiência dita e reclama

    Amábile Buzelli Laranjeira
    -
    19/06/2013 às 7:46
    Me identifico com seus posts e admiro sua postura séria e firme.
    A mentira deixa “tudo mais doce” e a ignorância é um escudo.

    michel
    -
    19/06/2013 às 7:43
    Há equívoco em ceder a quem grita mais alto, ameaça mais ou uusa de maior violência. No entanto é isso que muitos governantes, da forma mais mau caráter, pensando apenas em votos, têm feito, não preocupados em preservar a sociedade e a democracia.
    Acontece que, no afã da onda aproveitadora, determinam à polícia que não aja, nem porte armamento não letal. O resultado dessa determinação acéfala é o que vemos, a polícia sendo agredida e perseguida, e esta, para se defender, age como não deveria agir, atirando com armamento letal em um ângulo de 45 graus, sobre os bandidos, mas podendo acertarinocentes a enorme distância.

    Elir José de Souza
    -
    19/06/2013 às 7:43
    Seu blog é minha primeira leitura do dia. Quase sempre, como no trecho acima, o senhor expressa tudo aquilo que sinto, mas que não saberia dar forma verbal ou escrita, pelo menos com a clareza que lhe é peculiar. O direito de livre manifestação não pode se sobrepor a outros direitos, como o de ir e vir.Quanto aos vândalos e terroristas, impõe-se o rigor da lei.

    Heitor V
    -
    19/06/2013 às 7:40
    Ninguém mais que Lula sabe como estragar a greve de outro sindicalista concorrente. Lula botou o bloco dele para estragar a festa da classe média consciente.

    Márcio
    -
    19/06/2013 às 7:40
    É incrível como tem alguns “estudiosos” fazendo comentários acerca das manifestações buscando justificar o crescimento desses movimentos a partir da “repressão” da Polícia Paulista na quinta-feira da semana passada. Essa gente quer atingir Alckmin de qualquer jeito. Trata-se de um verdadeiro atentado à inteligência do homem-médio. Só podem achar que a maioria da população é formada de idiotas.
    Contra quem as manifestações gritam?
    Gritam contra a violência. Mas quem insiste em não alterar o manto sagrado da bandidagem: o Código Penal Brasileiro?
    Gritam contra o aumento do custo de vida. Mas quem é responsável pelo aumento da inflação, pelo aumento da cotação do dólar, pela destruição das estatais?
    Gritam contra a Justiça. Mas quem quer aprovar a PEC da impunidade? Quem quer colocar o STF de joelhos perante o Executivo Federal e o Congresso Nacional?
    Quem trouxe Copa do Mundo e Olímpiadas pra cá e, não satisfeito com isso, duplica e até triplica os custos estimados?
    Quem vem fazendo com que o Brasil venha despencando nos rankings de educação divulgados por organismos internacionais?
    Ora, se o Estado de São Paulo fosse um país, seria o que mais investe em educação. Das 20 melhores rodovias do país, 19 são paulistas. O Estado de São Paulo apesar de contar com 22% da população de nosso Brasil, mantém encarcerados mais da metade dos presos desse país. No Estado de São Paulo, é rara a região que não conte com FATECs e ETECs. As 2 Universidades Paulistas, USP e UNICAMP, são as melhores da América Latina e estão entre as melhores do mundo. Melhor parar por aqui, senão isso vai virar um livro.

    Julia
    -
    19/06/2013 às 7:38
    Fico feliz em saber que não sou apenas eu que vejo o absurdo que jornalistas, comentaristas e até artistas estão fazendo, incentivando um bando de muleques que se divertem, como vc disse, brincando de democracia direta, de pseudos seres pensantes. Idiotas! Nem sabem do que se trata o protestos, só querem protestar, é divertido e vão atualizar a merda do facebook

    Fernanda Aline Rodrigues
    -
    19/06/2013 às 7:35
    O que está acontecendo?? Pq a Dilma não faz nada, ainda apoia, pq ela age como se não fosse com ela? Isso já virou loucura. Se cederem e diminuirem o valor da passagem vão ter que ceder tudo que esses caras vierem a reivindicar, o circo tá pegando fogo e ninguém faz nada, a policia na rua com as mãos pra trás, sem fazer nada, pq receberem ordens, e a baderna comendo solta, amanhã é aqui em Campinas, ouvem se rumores de que não vai ter onibus circulando, se for verdade, como nós, os verdadeiros trabalhadores vão fazer??? O que está acontecendo Reinaldo???? SOCORRO!

    Rodrigo Koerich
    -
    19/06/2013 às 7:35
    Assino embaixo! Ontem os “pacifistas” fecharam as únicas ligações (as pontes) da ilha de Santa Catarina (maior parte de Florianópolis) ao continente. Ninguém comentou sobre o direito da maioria silenciosa ir e vir livremente. Somos todos reféns das minorias barulhentas!!

    Turíbio Santos
    -
    19/06/2013 às 7:34
    Está na hora da população que trabalha, paga impostos e é roubada com a corrupção instalada no país começar a enfrentar essa turba.
    Como reagirão os “especialistas da Globonews” se alguém atropelar e matar meia dúzia de vagabundos que se encontram no meio da rua, obstruindo a passagem?

    Caio Lima - .
    -
    19/06/2013 às 7:33
    .
    Reinaldo: o vídeo da sonora vaia com que o brasilienses brindaram a Dilma, e o qual você postou …
    .
    (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-video-com-as-tres-vaias-com-que-o-povo-brindou-dilma-no-mane-garrincha/)
    .
    … FOI BLOQUEADO PELA FIFA, PURA E SIMPLESMENTE!
    .
    “ESTE VÍDEO APRESENTA CONTEÚDO DE FIFA, QUE O BLOQUEOU NO SEU PAÍS COM BASE NOS DIREITOS AUTORAIS”

    Marilene L'Abbate - São Paulo
    -
    19/06/2013 às 7:32
    Querido Azevedo: Vivenciando uma incrível Guerra-Espiritual, defendemos a Verdadeira-Democracia. Maravilhosa oração dos jovens-manifestantes: “Desculpem o transtorno. Estamos construindo um País melhor”! A situação atípica transformará o Brasil, profundamente. Já é possível VISUALIZAR O SUCESSO, pois a comunistada está e permanecerá totalmente paralisada. Nem o demoníaco marqueteiro João Santana conseguirá resolver esse impasse: Ética X Matéria + Verdadeira-Democracia X Mofado-Comunismo. Última chance, Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad: Mais à direita, caro irmão. Mais à direita… Abandone as más influências, e siga as boas, porque a Reta-da-Vida possui duas extremidades, que encontram-se no centro. CERTEZA: Lulla + Dillma apresentam-se, completamente, anulados no Universo. Ouça a voz-interior de seu Anjo de Guarda. Tudo é possível, quando deseja-se louvar SÃO PAULO: O Santo, a Cidade e o Estado! Os radicais-manifestantes, que queimaram as bandeiras paulista e paulistana, atraíram muito azar para as suas Vidas, desrespeitando duas Leis Divinas: Fraternidade + Respeito à Pátria = SAGRADOS.

    ....pois êh.
    -
    19/06/2013 às 7:32
    …..ontem. Reunião de dilma ,nadad e lula !,,,,? Em SP.
    Agora. 7:29 da manha um bloqueio na via Anchieta em……são Bernardo do campo.
    Huuuuummmm ……..

    Renato
    -
    19/06/2013 às 7:29
    Manchete PETRALHA do UOL: “Com PM ausente, 6º protesto é marcado por saques e vandalismo”.

    Docpit
    -
    19/06/2013 às 7:23
    Sr. Governador do Estado de SP e Sr. Prefeito da cidade de São Paulo: Basta! Chega de hipocrisia! A “brincadeira” de fingir que a tomada – quase que diária – da cidade por bandidos e delinqüentes é democrática e pacífica já foi longe demais! Estamos à beira de um colapso generalizado, prenuncia-se um período de anarquia e violência ininterruptas! Já passou da hora do Estado retomar o controle da cidade. O Estado não pode apenas reagir, quando o caos (absolutamente previsível) já está instalado e os verdadeiros cidadãos da cidade, aqueles que trabalham e pagam impostos, aterrorizados! O Estado tem a obrigação de evitar esse caos.
    A demora do Governador em enviar forças policiais para conter a baderna e violência que ja aconteciam ontem no centro de SP é indesculpável e absurda! O argumento usado para justificar esse abandono da cidade foi a demonstração final de que as autoridades, eleitas para cuidar da cidade e de seus cidadãos, hoje são reféns de uma minoria criminosa e da imprensa (que curiosamente já retomaram os ataques ao governo de SP, por “demora na ação”).
    Basta! Até quando? Quantas mortes de inocentes teremos que assistir, quantos prédios depredados e incendiados, quantos daques terão que acontecer, até que as autoridades retomem a vergonha na cara e acabem com a mais absurda situação já vivida pelas cidades brasileiras em todos os tempos.
    E pelo amor de Deus! Parem de falar em “casos isolados”, parem de fingir que estão no controle da situação. Deixem o trabalho sujo para a imprensa debilóide e façam o seu trabalho! Chega!!!

    Ubiratan
    -
    19/06/2013 às 7:22
    Se o movimento aceita qualquer pauta e não existem lideranças, é justo considerar os saques e depredações como pauta de legítimos integrantes do movimento.

    M
    -
    19/06/2013 às 7:21
    Graças a Deus por você, Reinaldo! Que Ele o proteja e fortaleça. Nós precisamos da sua voz!

    Vales
    -
    19/06/2013 às 7:19
    Pichação na parede da prédio da prefeitura: “HADDAD COVARDE”, dando claramente o entender que o prefeito deveria ter encarado os manifestantes e não ter fugido do edifício, com a desculpa que iria se encontrar com a presidente.

    Cactus
    -
    19/06/2013 às 7:15
    Agora os jornalistas dizem a toda hora que no protesto os manifestantes dizem palavra de ordem.
    .
    Palavra de ordem? O que é isso? Quais ordens?
    .
    Mais uma maneira de não dizer os propósitos do protesto.
    Mais uma maneira de idiotizar.
    .

    Robert
    -
    19/06/2013 às 7:14
    Editorial da Folha:
    De resto, as marchas não são representativas da demografia brasileira. Pesquisa Datafolha entre os participantes constatou que a maioria tem diploma universitário (77%) e menos de 25 anos (53%). Ou seja, a adesão é maior entre jovens de classe média, se não de classe média alta.
    ———
    Continua válido, nesse sentido, o princípio de que os protestos deveriam obedecer a regras e itinerários negociados com a polícia, de maneira a evitar o colapso frequente da circulação urbana.
    As pessoas precisam trabalhar e chegar em casa. Não é justo que manifestações por mobilidade, a toda hora, as impeçam de ir e vir. Menos ainda que sejam expostas à violência, parta de quem partir.

    Carlos
    -
    19/06/2013 às 7:13
    Prezado Reinaldo,
    Também torcia para que estivesse errado, mas infelizmente, vc é a única voz com lucidez na imprensa nacional. Não é a toa que seu blog está batendo recorde de audiência. Continue a ser este farol de lucidez que pode guiar os brasileiros que verdadeiramente se preocupam com melhoria do país! Parabéns pela excelente abordagem durante este triste crise que assola o país e também por ter alertado como a cobertura torta da imprensa e comentários eleitoreiros e irresponsáveis de autoridades petistas estava abrindo a caixa de pandora.

    Henrique simoes
    -
    19/06/2013 às 7:13
    … Reinaldo! Nao existe isso de maioria pacífica…

    Indignado
    -
    19/06/2013 às 7:06
    Vamos aos fatos:
    1) Esse aumento deveria ter sido realizado já no começo do ano e com percentual de reajuste muito maior, visando a reposição da inflação desde o último reajuste. Só não foi feito, devido a um “acordo” entre o Governo Federal e demais governos, para não pressionar os índices de inflação do começo do ano. Onde estava o tal Movimento Passe Livre (MPL) nessa época?;
    2) Várias categorias profissionais tem tido aumentos acima da inflação e o dinheiro para isso tem de sair de algum lugar…se não sair da tarifa de ônibus, sairá do bolso de todos, mesmo daqueles que não utilizam ônibus. O tal MPL vai exigir a redução dos salários de motoristas e cobradores?;
    3) O Governo Federal está isentando a tarifa de ônibus de alguns tributos, como a COFINS e o PIS, que servem exatamente para financiar a Previdência Social, que serve (bem ou mal) de proteção ao trabalhador brasileiro. Acredito que nenhum trabalhador deva ficar sem essa proteção social. Sendo assim, de onde virão agora estes recursos. A resposta parece simples: ou serão remanejados de outras áreas, com prejuízo destas ou se criarão novos tributos. O MPL tem alguma proposta para evitar que milhões de trabalhadores sejam sacrificados?;
    4) O custo do diesel é um componente importante do preço da tarifa de ônibus. A Petrobrás tem tido prejuízos significativos e recorrentes nos últimos anos com a importação desse combustível, graças à incapacidade gerencial dos “companheiros” (vide o caso da refinaria de Pasadena). Em decorrência desse prejuízo, fica comprometida a capacidade de investimento no pré-sal e a consequente redução de preços de combustíveis no futuro. O MPL vai exigir o ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos provocados pelos companheiros?;
    5) O Governo Federal estimulou a compra de veículos nos últimos anos, o que colocou milhões de carros nas ruas, reduzindo a velocidade média dos ônibus. O MPL tem alguma proposta para isso?;
    6) Graças a incompetência do Governo Federal, a inflação está voltando com força e novos reajustes serão necessários no futuro. Teremos protestos todas as vezes em que isso ocorrer?
    O MPL está cada dia mais parecido com o MST: levanta uma bandeira inicial e depois o que menos importa é essa bandeira. Daqui a pouco estarão confortavelmente instalados em algum governo “companheiro” e usando dinheiro público para passear e fingir indignação. Foi assim com o “muso” dos caras-pintadas e será assim com estes revolucionários de butique. Pior é assistir as autoridades confundindo submissão com consenso, leniência com boa contade, como faz o prefeito de São Paulo, que irá aparecer como “salvador da pátria”, dizendo que ele conseguiu reduzir a tarifa. Gostaria de saber em quem estes “revolucionários” votaram nas últimas eleições…
    Em relação aos protestos contra os gastos com os estádios da Copa: onde estavam estas pessoas em 2007, quando o Brasil foi escolhido? Não sabiam que os “companheiros” e seus asseclas fariam isso?

    Apoc
    -
    19/06/2013 às 7:06
    Prezado Reinaldo,
    Caso se recue no reajuste da tarifa, sugiro que não sejam os contribuintes de São Paulo que arquem com os custos que a prefeitura terá para compensar isto.
    Que a Rede Globo, UOL, Folha de São Paulo, defensoras disto, arquem com este custo.
    Para isto terão de congelar os salários de seus repórteres.

    zz
    -
    19/06/2013 às 7:04
    O problema Rei é que o governo é o primeiro a fechar a Paulista para fazer parada gay. Depois que a Parada Gay fecha a Paulista tudo é permitido. O governo não dá o exemplo, o governo é feito por fracos criados por marqueteiros. Sem coragem, sem moral e sem liderança.
    Outro problema é que os repórteres acham que são parte do povo, não são, ninguém considera esses sujeitos de televisão e jornal parte do povo, na verdade muita gente está louca para agredi-los.
    Parabéns aos nossos políticos e aos nossos repórteres. Estão realmente criando um mundo novo, onde eles serão os primeiros a desaparecer.

    Cactus
    -
    19/06/2013 às 7:03
    Será que o PSDB não vê nada do que acontece que justifique uma existência de oposição?
    .
    Nâo existe oposição. Oposição somos nós. Voto nulo.

    Antonio Augusto Carvalho
    -
    19/06/2013 às 7:01
    Tio Rei, vou dar minha teoria sobre o que ocorre. Em primeiro lugar acho que o mululla disse: em 2013 nós vamos botar para quebrar! Por conta disso, a casta superior da esquerda resolveu testar sua capacidade de mobilização e manipulação das massas. O modelo não é novo! É conhecido e está nos manuais revolucionários. A questão é que, de carona, os pequenos larápios, engrossados de outros bichos, resolveram ter algum lucro e muita diversão. A possibilidade de controle foi perdida quando o governo de SP cedeu diante da mídia após a quinta da semana passada. Agora não tem mais volta. Eles já sabem que podem articular movimentos “espontâneos” em apenas um dia ou dois. Como prova maior do que digo tenho o fato de que em nenhuma manifestação houve um só grito contra a dilma, só contra o alckmin e de carona o supercoxinha para ajudar na dissimulação.

    Thaís
    -
    19/06/2013 às 6:59
    Bom dia Reynaldo,
    Enquanto lia seu post assistia ao jornal do SBT e me deparo com uma reportagem mostrando o transporte livre e gratuito em uma pequena cidade do interior…. Eu posso ter entendido errado, já que me sinto débil mental nos dias de hoje, mas para mim era para mostrar que era possível e bastava um pouco de boa vontade da prefeitura. Nao me lembro o nome da cidade, sei que era bem pequena, nao teria como comparar com as cidades onde os vândalos tem se manifestado. Estou perplexa com o comportamento de alguns colegas que eu achava que
    tinham dois neuronios, mostraram que perderam um ou um e meio diante dos comentários que eu leio nas redes sociais, as bobagens que escuto na …


    Arquivo semelhante 01:23:41FILME - VOZES DO CÉU 2 - APARIÇÕES DE JESUS À MARGARIDA MARIA ALACOQUE - FRANÇAVOZES DO CÉU
    1.000 Vistos • 0 Comentários

    10:35
    Apresentação do Projeto Futuro e Vida "A História da Música"arautosjuizdefora
    5.325 Vistos • 1 Comentários
    03:01
    Regozijo espanhol diante de retirada francesaSantiago Fernández
    3.922 Vistos • 0 Comentários
    05:10
    FOGOS DE ARTIFÍCIO DOS DESEJOSjosé vodzynski
    5.809 Vistos • 4 Comentários
    02:12Espetáculo no Jardim Botânico Plantarum - Vitória-régia em plena floraçãoAndre Luiz
    1.335 Vistos • 0 Comentários

    01:42:27
    FILME: SEDE SANTOS 6 - SANTA LUZIA OU LUCIA - HISTÓRIA COMPLETA DA SUA VIDA E MARTÍRIO.As Aparições de Jacareí/SP
    10.730 Vistos • 1 Comentários
    02:27:34
    Catedral FilmesCatedral Filmes
    8.967 Vistos • 3 Comentários
    05:43
    Testemunho da peregrina do Santuário das Aparições de Jacareí, Hilda Pereira.asalvacaodomundo
    4.087 Vistos • 1 Comentários
    04:12¡HOLA, SOY JESÚS! NECESITO HABLAR CONTIGO.Germen
    6.180 Vistos • 9 Comentários

    01:25
    AVENTURA DE CRIANÇAS COM GOLFINHOSGermen
    12.071 Vistos • 14 Comentários
    01:19:01
    As Aparições à Irmã Maria Pierina di Micheli vol. 1 PAs Aparições à Irmã Maria Pierina di …SEDE SANTOS
    3.737 Vistos • 0 Comentários
    24:21
    Irmã freira corajosamente Castle - Últimas perguntasMarcelino Champagnat
    9.435 Vistos • 5 Comentários
    03:18Como se vivia num mosteiro medieval: ClunySantiago Fernández
    6.370 Vistos • 0 Comentários

    00:28
    Extraordinary Form in CanadaVerusOrdo
    7.500 Vistos • 2 Comentários
    10:00
    Japao, Novas imagens do Tsunami que Devastou O PaisRicardo Silva
    3.980 Vistos • 2 Comentários
    04:07
    Laudate Pueri (cantique de St L-M de Montfort)AJPM
    1.943 Vistos • 2 Comentários
    04:51MISA DE INAUGURACION J M JChaveLaCatolica
    7.105 Vistos • 4 Comentários
    ContatoExpedienteTermos e Condições

    Publicidade

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo