Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de julho de 2013

    Sem dinheiro













    -



    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA 
    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Ricardo Setti
    Paula Neiva
    Fernanda Furquim
    Todos os colunistas
    Veja SP
    Acervo Digital


    / Blogs e Colunistas




    Lauro Jardim
    Radar on-line

    com Gabriel Mascarenhas, Severino Motta e Thiago Prado

    Assine o Feed RSSEscreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.com.br




    sábado, 13 de julho de 2013
    8:07 \ Brasil

    Francisco: visita ao Brasil este mês

    Quando João Paulo II visitou Cuba em 1998, o povo cubano contava a seguinte anedota: “O Papa queria o povo bem alimentado nas longas missas e pediu a Fidel Castro que desse um frango por dia a cada fiel. Fidel topou na hora. O Papa ficou muito agradecido e devolveu a gentileza fazendo ao líder comunista e ateu uma extraordinária revelação: ‘Deus não existe !’. Quando o Papa se virava para sair da sala, Fidel o interrompeu: ‘Santidade, os frangos também não existem!”.


    Agora foi a vez de Gilberto Carvalho dar para trás na promessa do governo de destinar 43 milhões de reais para alimentar os peregrinos que vão rezar com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.


    Carvalho prometeu o dinheiro em reuniões com os organizadores da Jornada, mas a informação oficial que agora os organizadores do evento recebem é que o dinheiro não sairá. Por Lauro Jardim


    Tags: Jornada Mundial da Juventude, Papa


    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Seja Sócio do Sam's Club

    Faça Seu Cartão de Sócio e Tenha Ótimos Preços. Saiba Mais!
    www.samsclub.com.br/SejaSocio



    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome (obrigatório)

    Email (não será publicado) (obrigatório)




    50 Comentários





    Luiz Otávio -

    13/07/2013 às 13:03


    Os evangélicos estão se organizando para protestar contra vinda do PAPA.
    Dilma só faz bobagens, pois agora mostra aos católicos que ela, nãoe st[a nem ai para eles.
    Mas será que que Crivela e seus asseclas vão gostar se fossem com eles???
    Eu sou contra o envolvimento do ESTADO com qq religião.
    Mas vamos esperar o avanço do “EVANGÉLICOS” e se eles não terão melhor acolhida por parte do Governo.
    “….raça de víboras “





    alan kevedo -

    13/07/2013 às 13:01


    QUOUSQUE TANDEM

    Não há a menor dúvida, seitas e religiões estão vivendo os últimos anos delas. Um sonho de John Lennon e da maioria dos presidentes americanos. Isso acontece por motivos facilmente identificáveis: ambição, fé cega, versões bíblicas, para o ocidente, facciosas, enxertadas e diferentes dos textos gregos e hebraicos. Estruturas de mando em detrimento do ensinamento divino do mestre Jesus. Prisões de pastores, padres, endurecimento de leis , com o papa de olho no clero sob acusações de pedofilia e ladroagem bancaria. Se Satanás existisse, ele diria: “DEMORÔ!”. Pelo menos, em relação a seitas e religiões, o calendário Maia acertou em cheio.
    É fácil de entender tudo isso. Fé sem conhecimento é apenas um salto no escuro. O grande Jesus que passou pelo menos três anos fazendo passeatas, ali pela Palestina antiga, contra fariseus e outros religiosos, jamais foi religioso e muito menos fundaria uma religião e aquelas centenas de seitas, inclusive o gnosticismo, contava com cerca de trinta evangelhos . Agora, pergunte a um judeu se o judaísmo é religião. Religião é coisa inventada por “TEÓLOGOS”.
    Os que conhecem a história religiosa sabem que Portugal era uma POTÊNCIA e foram os fundamentalistas bíblicos, perseguindo os mestres lusitanos, pelo motivo de eles serem judeus, que criaram o Portugal de hoje.
    A religião não pode existir sem o conflito, sem perseguir algum segmento humano. Primeiramente copiaram Satanás do mazdeismo persa. Depois inventaram Lúcifer, na tradução latina. Já perseguiram bruxas, ruivas, sinistrógiros. Aqui já abençoaram espadas que iriam degolar índios. Hoje, neste Brasil violento e corrupto, eles se preocupam, não com o social, mas com quem um homem, ou uma mulher querem viver, dormir e foder. Tudo baseado em alterações bíblicas e numa doença muito comum, na humanidade, a HOMOFOBIA. Uma olhadela pra dentro de si mesmo.





    Nicolina de Sousa Orrico -

    13/07/2013 às 12:39


    Dinheiro para Cuba e para África a Dilma tem, mas o dinheiro não é dela é dos brasileiros que pagam impostos, a despesa com a jornada não é grande pois os jovens estão preparados para sobreviverem com o mínimo possível, leia o comentário da Gabriela.





    valdeci -

    13/07/2013 às 12:39


    SOU ATEU,MAS SOU PAGADOR DE IMPOSTOS E NAO CONCORDO QUE O ESTADO DEVA PATROCINAR EVENTOS RELIGIOSOS SEJA DE QUALQUER DENOMINAÇAO!





    bruno pereira -

    13/07/2013 às 12:31


    lembramos do evangelho de Marcos, Mateus, e Lucas. que narra Multiplicação de pães Capítulo 6.5. E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
    36. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
    37. Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
    38. E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
    39. E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.
    40. E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.
    41. E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
    42. E todos comeram, e ficaram fartos; e assim nos cristão vamos fazer nessa jornada pois lá a graça do nosso DEUS pai celestial vai nos saciar e dará de dormi e de comer pois sabemos e conhecemos nosso governo de merda mais a graça de DEUS e maior .





    paulo eduardo -

    13/07/2013 às 12:30


    Desse jeito, tia Dilma, vai queimar no inferno…………..Pelo visto, não irá nem para o purgatório. A linha em questão, não é feita pela FAB.





    Filho -

    13/07/2013 às 12:20


    RESPEITO, MAS DISCORDO DO COMENTÁRIO ABAIXO, EM PARTE. CONCORDO EM QUE O GOVERNO OFEREÇA SEGURANÇA A UM EVENTO DESSE PORTE, NÃO SE TERIA COMO FAZER DE MODO PRIVADO; CONCORDO EM QUE O PAPA DEVE TER SEGURANÇA PESSOAL DO NOSSO GOVERNO, NÃO SÓ COMO CHEFE DE ESTADO, MAS DE LÍDER RELIGIOSO.
    MAS NÃO CONCORDO EM QUE O JORNADA GERARÁ 300 MILHÕES DE RECEITA PARA O BRASIL. A IMPRENSA JÁ NOTICIA QUE A REDE HOTELEIRA RECLAMA DA BAIXA LOTAÇÃO. OUTRA FALTA DE NEXO NO COMENTÁRIO ABAIXO. SE A JORNADA VAI GERAR TODA ESSA RECEITA, POR QUE SE PRECISA ALIMENTAR OS QUE VIRÃO A ELA, NÃO TRARÃO DÓLARES, PESOS, ETC.?
    OUTRA FATO QUE CONTRARIA ESSE COMENTÁRIO: A PREFEITURA JÁ DESTINOU 26 MILHÕES E O ESTADO, MAIS 26 MILHÕES. AO FIM DE TUDO, PASSARÁ DE 100 MILHÕES OS GASTOS COM DINHEIRO PÚBLICO DE UM ESTADO SEMPRE DITO – LAICO. E A SUA LAICIDADE, AGORA, SERÁ IGNORADA? O EVENTO É CATÓLICO E A IGREJA CATÓLICA DEVE ARCAR COM SEUS CUSTOS BÁSICOS, OU BUSCAR AJUDA NA INICIATIVA PRIVADA.
    NÃO SOU CATÓLICO, PARECE ÓBVIO, MAS, NA ÉPOCA DA DECISÃO JUDICIAL QUE MANDOU TIRAR OS CRUCIFIXOS DE PRÉDIOS PÚBLICOS, NO RIO GRANDE DO SUL, FUI CONTRA. COM A MESMA ISENÇÃO, DECLARO QUE NÃO SE PODE USAR DINHEIRO PÚBLICO QUE VEM NÃO SÓ DE CATÓLICOS, MAS TAMBÉM DE QUEM PROFESSA OUTROS CREDOS RELIGIOSOS, OU MESMO ATEUS E IRRELIGIOSOS.
    A IGREJA CATÓLICA, VERDADE É, TOMA O PATRIMÔNIO PÚBLICO SEM CERIMÔNIA ALGUMA. AQUI, NO BAIRRO DE CAMPO GRANDE, DO RIO, HÁ UMA PARÓQUIA CONSTRUÍDA SOBRE UMA RUA SEM SAÍDA. PEGARAM, FECHARAM O BRAÇO DE RUA E FIZERAM A CAPELA. A CONSTRUÇÃO ESTÁ AI, VENHAM VER. PRAÇAS, LOGRADOUROS PÚBLICOS, SÃO TOMADOS NA MARRA, E TEMPLOS CATÓLICOS SÃO CONSTRUÍDOS. TAMBÉM MOSTRO ALGUNS AQUI.
    EU DARIA A MESMA RESPOSTA, SE ESSE EVENTO FOSSE DA MINHA RELIGIÃO.





    Luis -

    13/07/2013 às 12:19


    Se o governo tapeia os adultos sabujos, não vai passar para trás os jovens? Especilidade do PT.Imabatível nessa arte!





    ANTEMAS -

    13/07/2013 às 12:07


    NÃO VOU OPINAR, SE É CERTO OU ERRADO O BRASIL FINANCIAR A VINDA DO PAPA…O QUE VEJO AÍ, É APENAS MAIS UMA PROMESSA ELEITOREIRA NÃO CUMPRIDA!
    O GOVERNO DAS MENTIRAS,ENGANAÇÕES E CAMPEÃO EM FALCATRUAS!





    Jéssica Torres -

    13/07/2013 às 12:06


    O governo não tem que dar nada para romeiro. Aliás, tenham fé e peçam pra Jesus para multiplicar pão e dar pro povo. Não foi ele que prometeu: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei” , então, peçam comida, a paz no mundo, a cura para as doenças.





    daniel -

    13/07/2013 às 12:00


    voces acreditao que cumunista vai dar dinheiro para CRISTAO, nunca so enfia no rabo de outro cumunista (cuba, angola)





    daniel -

    13/07/2013 às 12:00


    voces acreditao que cumunista vai dar dinheiro para CRISTAO, nunca so enfia no rabo de outro cumunista (cuba, angola)





    Márcio -

    13/07/2013 às 11:56


    Bem que os sinicatos, digo, sindicatos poderiam ajudar na alimentação dos peregrinos com, digamos R$ 70,00, para cada religioso. Seria algo muito mais altruísta do que repassar um verba dessas para engrossar as pífias manifestações promovidas por essas entidades no último dia 11 (vide reportagem da Folha de São Paulo sobre os R$ 70,00 pagos para “manifestantes” participarem do pífio ato do dia 11).

    Sindicatos: quem precisa dessa gente?





    Eduardo -

    13/07/2013 às 11:53


    O Papa. como todo chefe de estado e de governo, não se dirige a um pais, sem que para tanto tenha sido convidado. Foi a Presidente que o convidou quando o visitou em sua posse. Cabe ao pais visitado as despesas com a segurança das autoridades. Toda e qualquer reclamação por causa desses gastos é apenas e tão somente discriminação e ódio ao Catolicismo que ele representa e chefia. Afinal, ninguém reclamou quando da visita de nenhuma autoridade estrangeira. Nem dos gastos quando da visita do presidente iraniano.





    o Locutor -

    13/07/2013 às 11:52


    A JMJ não precisa do dinheiro sujo desse governo!!! A Gabriela abaixo explica tudo, mais clara impossível… Muita maldade no comentário do Lauro Jardim sobre anedota estupida do povo cubano!!!





    Carlos Correia -

    13/07/2013 às 11:52


    Gastou a verba com as manifestações das Centrais Sindicais e a recusa em financiar a vinda do Papa, reside no fato deste ter se recusado a um encontro com nossa “Presidenta” no Palácio da Alvorada. A visita não é comemorativa do dia ” de lava pés”.





    Alberto -

    13/07/2013 às 11:46


    Esse encontro é um evento particular dos católicos. Não há razão par o governos, laico, alimentar desocupados. A Igreja deveria fazê-lo com os bilhões que tem no Banco Vaticano..





    Bruno -

    13/07/2013 às 11:44


    Muito bom !!





    Junior -

    13/07/2013 às 11:43


    Gabriela: não perca seu tempo comentando os posts do Lauro Jardim. Ele é ateu por excelência, apoia org. que promovem o homossexualismo e odeia a Igreja Católica.

    Seu futuro será amargo Lauro. Aqueles que escarnecem a Igreja terá vida sombria na terra.
    Arrependa-se, enquanto ainda é possível.
    Deus te abençoe, meu irmão herege :)





    Viviane Azaria -

    13/07/2013 às 11:42


    O VATICANO E RIQUISSIMO…P.Q DEVERIA RECEBER AJUDA PARA ESTE EVENTO?P.Q NAO FAZEM ESSA JORNADA PARA ACABAR COM A FOME NA AFRICA?RECEBERIAM TODOS OS PERDOES DE DEUS…..





    elias -

    13/07/2013 às 11:39


    Algumas correções: a igreja católica (mania de se referir a ela como Igreja, no maiúsculo, como se fosse única) quer sim o dinheiro público. O evento é privado pois o papa vem como líder religioso e não como chefe de Estado, embora os vaticanistas sempre se valham dessa dualidade: uma hora é chefe religioso e outra é chefe de Estado. Pediram segurança pública, só que os organismos de segurança OBRIGARAM a organização a contratar seguranças particulares. Não há melhoria nenhuma em infraestrutura, nem ocupação de favelas, pois o tempo é CURTO DEMAIS entre o fim da Copa das Confederações e este. Nada foi construído, apenas serão retirados o lixo e os miseráveis do caminho, além de pinturas de fachadas. Basta assistir aos jornais televisivos onde populares se queixam que os “benefícios” ficam só na periferia das favelas. Os organizadores do evento, de última hora, quiseram jogar a questão da saúde no colo da Prefeitura do Rio que aceitou e agora está embargada pela Justiça graças à atuação vigilante do MP. Seriam 7,8 MILHÕES DE REAIS a serem gastos na contratação de empresas de saúde, dinheiro esse que seria muuuuiiito melhor empregado na construção de casas, escolas, recuperação de patrimonio, etc. Estima-se um alto prejuízo para o comércio e a rede hoteleira, que deixam de faturar com eventos desse tipo (consulte sites de economia). Os chamados papamoveis serão buscados em Roma por um avião Hércules da FAB e levados de volta. Como o avião não tem autonomia para um voo tão longo terá que fazer escalas técnicas em pelo menos um lugar. O reabastecimento é de graça? A parada em aeroportos é de graça? Não existem custos para se manter pessoal de segurança, deslocamento de equipamentos, fechamento de espaço aéreo com deslocamento de voos? O papa optou em vir de avião comercial, o que gerará uma boa economia ao Vaticano. O que vão fazer com o dinheiro que sobrar? Doar aos pobres do Brasil?





    Ricardo -

    13/07/2013 às 11:32


    Querida Gabriela, voce também acreditou ?





    Zé -

    13/07/2013 às 11:20


    Independente de alguém ser católico ou ateu, entendemos que o Papa Francisco é um chefe de estado e, para tanto, merece o respeito como tal. Se nossos amos e senhores prometeram algo e não cumprirão, isso se chama desrespeito mas tenho certeza que a organização achará uma solução.
    .
    Uma curiosidade :
    Quem custeará o próximo congresso do FORO DE SÃO PAULO ? A hospedagem, alimentação, aluguel do espaço, som, material, etc ? a “segurança” deles certamente sairá de graça….





    Ivan -

    13/07/2013 às 11:16


    O Papa é chefe de Estado, mas não está vindo como Chefe de Estado e sim como lider da ICAR, esse papo seu não tem logica.

    Quem deve custear são os catolicos, não vou inventar um evento e falar pro governo me bancar.





    Anônimo -

    13/07/2013 às 11:09


    Os cristãos antigos eram acostumados a jejuar muitos dias, façam o mesmo!





    pedro rosas -

    13/07/2013 às 11:08


    Esse pessoal só fala em dinheiro, pensava que haveria algum benefício como conversões de traficantes,prefeitos e o governador Cabral se confessando e devolvendo o não é de Cesar.rsrr





    ivan noberto -

    13/07/2013 às 11:04


    11 milhoes para a parada gay que diziam que atraitiam 2 milhoes e so apareceu 220 mil, http://www.youtube.com/watch?v=GQs6JUbDahw
    porque os Catolicos que pagam mais de 70 por cento dos impostos desse pais nao pode receber dinheiro do governo?





    Mario sergio pacheco de sousa -

    13/07/2013 às 11:00


    Para a diretoria do TREM BALA,aliás TREM FANTASMA tem grana de sobra.
    E dizem que o homem é católico.





    Manuel -

    13/07/2013 às 10:57


    Gabriela (13/07/13 às 10:09) pelo seu esclacimento entendo que voce faz parte da organização. Parabens pelos esclarecimentos. Fiquei com uma dúvida: a notícia acima é mentira ou será que alguém iria ganhar um “por fora”. Lembro que no ano passado a comissão divulgou o orçamento do evento e informou como seria angariado os recurso. Realmente não havia investimento público. Outem houve noticia de licitação do Estado do Rio para fornecimento de assistencia médica e agora esta notícia do Gilberto Carvalho. Muito estranho.





    ivanor -

    13/07/2013 às 10:56


    Desde o episódio de Sto. André que a mala de dinheiro de Carvalho finou.





    Maria Jose -

    13/07/2013 às 10:51


    Que vergonha.
    Se prometeu tem que cumprir.





    mauricio -

    13/07/2013 às 10:51


    Vivas ao Papa, me parece uma raridade nos dias de hoje, um exemplo de vida tão digna como a dele. Fora como políticos canalhas.





    Eufrazio -

    13/07/2013 às 10:49


    Como acreditar num governo que faz uma promessa pela manhã e à tarde desfaz a mesma promessa? E Nosso Senhor Jesus Cristo olhando e observando tudo isso, ou seja: uma gastança sem limites por conta de uma igreja, a católica, que deveria pregar mais HUMILDADE E DESAPEGO AOS BENS MATERIAIS. Estamos dando a Cesar o que é de DEUS. Onde vamos parar? No inferno? Por certo não! Já que estamos vivendo nele!E Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou: haverão falsos Cristos e Falsos Profetas. Quem tem olhos de ver, que veja! Mas poucos são os que vêem, porque poucos pensam com o cérebro.





    Luis Carlos Dlugolenski Leite -

    13/07/2013 às 10:49


    E a ida de um avião da FAB buscar o papamóvel, é verdade? Se for, está errado, é improbidade administrativa do governo federal.





    ivan noberto -

    13/07/2013 às 10:46


    So tem dinheiro para a FIFA pois e facil de desvialos para o bolso dos petralhas, na jornada seria mais dificil. a copa trouxe poucos turistas e gastaram bilhoes, a jornada mundial viram milhoes de turistas que gastaram milhoes de dolares, e será uma vitrina para o rio promover o turismo depois. mais nas paradas gays que so trazem doenças e drogas ai o dinheiro ta liberado. e isso ai PT sua administraçao esta desmoronando 2014 vai ter eleiçoes e o povo católico vai cobrar nao se esqueça.





    mauricio -

    13/07/2013 às 10:45


    Gastar milhões com sambódromos, jogos pan americanos, FIFA, parada gay pode?





    Leonardo -

    13/07/2013 às 10:37


    JMJ usada como “evento teste” para grandes eventos nos Rio??????? E o Pan, Copa das Confederações, Rock in Rio, Rio+20?????? Não contam é? Se Segurança é obrigação do governo só porque 75% do público é estrangeiro então, deem a segurança toda a eles e vocês, os brasileiros, fiquem a mercer de bandidos. Papa é chefe de estado, mas que eu saiba JMJ não é evento diplomático, e sim da instituição gorda chamada “Igreja Católica”. Então, não existe nenhuma obrigação da participação do Estado nisso. A vinda do Papa é custeada pela inscrição na JMJ, mas foi o aviãozinho da “FAB”, o mesmo utilizado pelos “Ladrões” levarem as famílias para assistirem a final da copa das confederações, que está trazendo os carrinhos do Papa “Chiquinho” para o Brasil. Será que o querosene de avião que a FAB utilizou foi bancado pela JMJ? Acho que não. Quando Obama veio ao Brasil, nem ele escapou das críticas. Pelo contrário, foi muito criticado. Ou seja, antes de compartilharem essas correntes de informação contraditórias e mal informadas das redes sociais, tirem as viseiras do rosto e sejam coerentes com a situação. OBS: Não sou ateu nem muito menos evangélico. Apenas acredito que o Estado deve ser Laíco.





    ricardo carvalho -

    13/07/2013 às 10:35


    Se tivessem dado uma comissão para o Lula, o dinheiro teria saído rapidamente. Faltou malandragem. Sobra dinheiro do BNDES e CAIXA para os países corruptos da África, porque Lula é o intermediário.





    Antonio -

    13/07/2013 às 10:32


    Hipócritas parem de atacar a vinda do Papa, ele fará um bem enorme a milhares de jovens do mundo todo, estou de acordo com a Gabriela das 10:09hs. A vinda do Papa será uma benção para o Brasil. Se o Gilberto prometeu o problema é dele e desse governo corrupto que aí esta.





    W Àlfaz -

    13/07/2013 às 10:32


    O BRASIL NÃO É BANCO, DE FOMENTO, AO atolissísmo, MUITO MENOS O DINHEIRO PÚBLICO.
    Vamos lembrar, que este dinheiro público, é formado por impostos de : EVANGÉLICOS, JUDEUS, ESPÍRITAS, BUDISTAS E ATEUS. Como pode ser colocado EXCLUSIVAMENTE, ao bel prazer da CATEGORIA de católicos ?? Atacando o direito da ISONOMIA – NÃO VAMOS AJOELHAR MAIS DE 43, MILHÕES EM OFERTAS, AOS PÉS DO papa, VAMOS LEMBRAR, QUE ELES SÃO OS ( RICOS EUROPEUS), PEDINDO ESMOLAS PÚBLICAS NO 3° MUNDO. CONTRADIÇÕES
    DE ARGENTINO…





    Ricardo -

    13/07/2013 às 10:30


    O dinheiro foi gasto com as centrais sindicais nas manifestações da quinta feira passada.





    Antonio Martins -

    13/07/2013 às 10:27


    Já vai gastar centenas de milhões com segurança…, e ainda quer dá alimentação???

    Tá de brincadeira. A igreja católica tem que aprender a fazer o seus fiéis FIÉIS de verdade. APRENDEU A VIDA INTEIRA viver às custas do erário público, e isso é vergonhoso. O povo evangélico se vira com tudo. Nada de governo. O POVO católico tem que reagir, se não quem reage é a população.





    Mikhail Afonso -

    13/07/2013 às 10:25


    Povo de outras religiões (ou sem religião) contestando quem deve pagar. Rs, seu recalque bate na nossa “não obrigação” de contribuir com religião (mensão às outras que vendem “vaga” no céu) e volta.





    Fogueira Santa -

    13/07/2013 às 10:15


    Dinheiro publico tem que ser usado em educação,saúde e segurança publica. E não para matar a fone de idolatras esfomeados. Quer comer? Vai trabalhar vagabundo!





    João Marcelino dos Santos Franco -

    13/07/2013 às 10:10


    O povo tem que se ligar em suas reivindicações, esse lance de fazer sensacionalismo com Papa, não vai dar camisa a ninguém, ao contrário, vai tirar a única que você tem. Se liga Brasil…Tão querendo desviar o foco.





    Gabriela -

    13/07/2013 às 10:09


    Alguns pontos sobre o custo da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

    1 -A vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

    2 – Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

    3 – TODO PAPA É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
    Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    4 – Os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

    5- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

    Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

    6 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    7 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

    Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

    10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés de estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

    A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

    A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!





    ana castello -

    13/07/2013 às 10:08


    Não precisa dar nada. Nós já pagamos 300 reais de inscrição por pessoa, vamos dormir em sacos de dormir em qualquer lugar que nos determinarem e não esperamos NADA de graça. Façam as contas: uns 2 milhões de peregrinos vezes 300 reais cada um: deve ser suficiente para a comida…





    Ze dirceu -

    13/07/2013 às 10:07


    Ora, ora, tem dinheiro sim! Se estao gastando mais de 100 milhoes so com o esquema de seguranca, teriam dinheiro para dar pelo menos 1/2 frango para cada jovem catolico que la for. ‘E so gastar um pouco menos com o esquema de segurança que preve ate misseis para o caso de alguem atacar sua Santidade. Estes detalhes a maioria do povo nem sabe disso….





    Rafael Santos -

    13/07/2013 às 9:27


    Se o PAPA quer o povo bem alimentado ele tem que pegar DINHEIRO da igreja dele que é podre de rica e não do GOVERNO. Ora, onde estão os FIÉIS CATÓLICOS que não patrocinam seu próprio evento? Se a maioria do BRASIL é CATÓLICO(o que é questionável sobre muitos pontos de vista) não era para haver tanta dificuldade financeira para fazer o evento; ou será que os CATÓLICOS estão avarentos? Ou a venda de imagens caiu, etc…





    GEROLDO ZANON -

    13/07/2013 às 9:25


    A DILMA quando foi visitar o PAPA lá no VATICANO levou junto um monte de BEZERRAS e BEZERROS até o irrevogável foi mas deixa pra o dinheiro é nosso mesmo mas vamos o que interessa no encontro com o PATA a DILMA pediu perdão pelos crimes roubos assaltos que fez lá em 64 o PAPA simplesmente negou sai chorando e foi se abrasar com a IDELI SALVATTI







    Últimas notícias
    Acidente com ônibus mata 10 pessoas em estrada de MG
    + Lidas
    1Caso Telexfree abre vespeiro na internet sobre outras empresas suspeitas
    2Empresa ligada à BBom é a segunda maior franquia do Brasil
    3UFC 162: não, a derrota não foi armação. Saiba os motivos
    4BBom, Telexfree e mais onze empresas são investigadas por pirâmide financeira
    5Entenda por que a Telexfree está sendo investigada
    Blogs e colunistas
    Blog Reinaldo Azevedo
    História Acervo Digital



    Mais comentados na semana
    Dilma irritada (261)
    Bola de cristal (181)
    Em campanha (112)
    Contabilidade criativa (97)
    Hora de mexer (91)




    Categorias
    Arquivo
    Brasil
    Congresso
    Cultura
    Diversos
    Economia
    Eleições 2010
    Eleições 2012
    Eleições 2014
    Esportes
    Futebol
    Governo
    Internacional
    Internet
    Judiciário
    Partidos
    Religião
    Riscos e Oportunidades
    Sem categoria
    Televisão

    Últimos posts
    Sem dinheiro
    Tem que “desempenhar”
    De volta
    Gilberto versus Renan
    Guerra caipira
    Sem redução
    Beltrame ainda não se filiou
    No conselho
    Número na urna
    União dos gigantes

    Arquivo

    julho 2013
    S T Q Q S S D
    « jun
    1234567
    8910111213 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31




    Radar on-line no


    Acompanhe dicas extras e as notas do blog
    • O que é


    Notícias de VEJA.com
    Morango e chocolate: ex-mulher de Naldo ameaça estragar a festa de casamento do funkeiro
    Antonia Fontenelle, um poço de autoconfiança: "Sou vencedora, corajosa e gostosa"
    Anel milionário de Sylvia Maluf pode ir a leilão
    Rússia afirma não ter recebido pedido formal de asilo de Snowden
    Sobe para 18 número de empresas investigadas por pirâmides financeiras


    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações
    iba


    Assinaturas










    VEJA
    24% de desconto
    9 x R$ 47,40



    SUPERINTERESSA...

    9 x R$ 18,77



    CARAS
    30% de desconto
    9 x R$ 39,90



    EXAME
    15% de desconto
    9 x R$ 36,53



    Veja outras assinaturas, clique aqui.





    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23 


    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    As Listas de VEJA
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário
    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Paula Pimenta, Fazendo meu blog
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Viver Bem, saúde
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes,
    conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    iba
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo