Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 1 de agosto de 2013

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    • Bula “Universitas Parens Scientiarum” do Papa Gregório IX regulamentando a Universidade de Paris 
    • Brasil e Portugal – muito mais que irmãos. Participe da conferência 
    • Revolução Cultural e a «maré conservadora» e familiar na Europa 
    • O “caso” dos Franciscanos da Imaculada 



    Posted: 01 Aug 2013 11:25 AM PDT


    A Universidade é uma criação da Igreja Católica na Idade Média. Até as Universidades modernas usufruem de direitos e privilégios concedidos pelos Papas na era medieval. Em diversos posts deste blog tratamos da importância capital do impulso dado pelos Papas às Universidades. A seguir apresentamos um exemplo de como os Papas fizeram isso. Trata-se da [...]




    Posted: 01 Aug 2013 09:39 AM PDT


    Participe da conferência promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira que será proferida pelo Prof. Dr. Ibsen Noronha(*) sobre “Brasil e Portugal – muito mais que irmãos“. Clique aqui e faça já sua inscrição Data: 22 de agosto 2013 Horário: 19 h (recepção) 19:30 (início da conferência) Local: Club Homs – Av. Paulista, 735 [...]




    Posted: 01 Aug 2013 08:24 AM PDT


    Na França, a legalização do “casamento” homossexual suscitou una grande e inesperada reação popular. Sobre esse acontecimento, dissertaram Julio Loredo e Antony Burckhardt, líder pró-família na França e na Bélgica, em um evento promovido por “Tradición y Acción por un Perú mayor” realizado em Lima, Peru, no dia 19 de julho último. Segue abaixo os [...]




    Posted: 31 Jul 2013 07:10 AM PDT


    O “caso” dos Franciscanos da Imaculada (http://chiesa.espresso.repubblica.it/articolo/1350567) apresenta-se como um episódio de extrema gravidade, destinado a ter consequências no seio da Igreja talvez não previstas por aqueles que o transformaram imprudentemente em ato. A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada (conhecida como Congregação para os Religiosos) com seu decreto de 11 de julho de [...]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo