Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

    Grupo de Resgate Anjos de Adoração - GRAA

    Grupo de Resgate Anjos de Adoração - GRAA


    A caridade do Papa nas situações de emergência em 2011

    Posted: 04 Jan 2012 10:00 AM PST





    (3/1/2012) Bento XVI ofereceu mais de três milhões de euros para ajudar os afetados por situações de emergência em todo o mundo, em 2011, anunciou o Conselho Pontifício 'Cor Unum' (CPUC), organismo da Santa Sé.

    Em entrevista ao jornal do Vaticano, 'L'Osservatore Romano', D. Giampietro Dal Toso, secretário do Conselho, diz que a estes números devem ser somados mais de 1,62 milhões de euros para os projetos da fundação pontifícia para a América Latina e outros 1,43 milhões para a região do Sahel (África).

    "Não são números exorbitantes, mas o seu valor consiste, sobretudo, no facto de manifestarem como o Papa quer estar próximo dos muitos pobres da terra"

    Entre as situações de emergência atendidas estiveram o terramoto e o tsunami seguido de desastre nuclear em Fukushima, Japão; as inundações no sudeste asiático, América Central e Filipinas; a reconstrução do Haiti após o sismo de 2010; a crise alimentar no Corno de África; 

    Segundo o secretário do conselho responsável pela coordenação das instituições de caridade e ajuda humanitária da Igreja Católica, o valor total destas intervenções é "incalculável".

    "A título de exemplo, precisou D. Giampietro Dal Toso. num país africano de média dimensão, com cerca de 13 milhões de habitantes, a intervenção da Igreja Católica, através dos seus vários organismos, está entre os 25 a 30 milhões de dólares [mais de 20 milhões de euros] por ano" 

    "Descobri a verdadeira Igreja de Jesus Cristo!"

    Posted: 04 Jan 2012 06:52 AM PST

    Postado no Youtube por El Camaras, um irmão hispânico que já foi evangélico e encontrou o Caminho, a Verdade e a Vida na Igreja Católica. Ele muito se esforçou em divulgar e traduzir o seu testemunho também para o português. Vale a pena assistir a este vídeo simples e didático, carinhosamente produzido:



    Fonte: Voz da Igreja

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo