Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 05/01/2012 - CNBB
    Branco. PRIMEIROS DIAS DO ANO - 05-01 Natal

    1ª Leitura - 1Jo 3,11-21
    Passamos da morte para a vida,
    porque amamos os irmãos.
    Leitura da Primeira Carta de São João 3,11-21
    Caríssimos:
    11Esta é a mensagem que ouvistes desde o início:
    que nos amemos uns aos outros,
    12não como Caim,
    que, sendo do Maligno, matou o seu irmão.
    E por que o matou?
    Porque as suas obras eram más,
    ao passo que as do seu irmão eram justas.
    13Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.
    14Nós sabemos que passamos da morte para a vida,
    porque amamos os irmãos.
    Quem não ama, permanece na morte.
    15Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida.
    E vós sabeis que nenhum homicida
    conserva a vida eterna dentro de si.
    16Nisto conhecemos o amor:
    Jesus deu a sua vida por nós.
    Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos.
    17Se alguém possui riquezas neste mundo
    e vê o seu irmão passar necessidade,
    mas, diante dele fecha o seu coração,
    como pode o amor de Deus permanecer nele?
    18Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca,
    mas com ações e de verdade!
    19Aí está o critério para saber que somos da verdade
    e para sossegar diante dele o nosso coração,
    20pois, se o nosso coração nos acusa,
    Deus é maior que o nosso coração
    e conhece todas as coisas.
    21Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa,
    temos confiança diante de Deus.
    Palavra do Senhor


    Salmo - Sl 99 (100), 2. 3. 4. 5 (R.2a)
    R. Aclamai o Senhor, ó terra inteira!

    2Aclamai o Senhor, ó terra inteira, +
    servi ao Senhor com alegria, *
    ide a ele cantando jubilosos!R.

    3Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, +
    Ele mesmo nos fez, e somos seus, *
    nós somos seu povo e seu rebanho.R.

    4Entrai por suas portas dando graças, +
    e em seus átrios com hinos de louvor; *
    dai-lhe graças, seu nome bendizei!R.

    5Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, +
    sua bondade perdura para sempre, *
    seu amor é fiel eternamente!R.


    Evangelho - Jo 1,43-51
    Tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1,43-51

    Naquele tempo:
    43Jesus decidiu partir para a Galiléia.
    Encontrou Filipe e disse:
    "Segue-me".
    44Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
    45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse:
    "Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei,
    e também os profetas:
    Jesus de Nazaré, o filho de José".
    46Natanael disse:
    "De Nazaré pode sair coisa boa?"
    Filipe respondeu: "Vem ver!"
    47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou:
    "Aí vem um israelita de verdade,
    um homem sem falsidade".
    48Natanael perguntou: "De onde me conheces?"
    Jesus respondeu:
    "Antes que Filipe te chamasse,
    enquanto estavas debaixo da figueira,
    eu te vi".
    49Natanael respondeu:
    "Rabi, tu és o Filho de Deus,
    tu és o Rei de Israel".
    50Jesus disse:
    "Tu crês porque te disse:
    Eu te vi debaixo da figueira?
    Coisas maiores que esta verás!"
    51E Jesus continuou:
    "Em verdade, em verdade, eu vos digo:
    Vereis o céu aberto
    e os anjos de Deus subindo e descendo
    sobre o Filho do Homem."
    Palavra da Salvação.



    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo