Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 06/01/2012 - CNBB
    Branco. PRIMEIROS DIAS DO ANO - 06-01 Natal

    1ª Leitura - 1Jo 5,5-13
    O Espírito, a água e o sangue.
    Leitura da Primeira Carta de São João 5,5-13
    Caríssimos:
    5Quem é o vencedor do mundo,
    senão aquele que crê
    que Jesus é o Filho de Deus?
    6Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo.
    (Não veio somente com a água,
    mas com a água e o sangue).
    E o Espírito é que dá testemunho,
    porque o Espírito é a Verdade.
    7Assim, são três que dão testemunho:
    8o Espírito, a água e o sangue;
    e os três são unânimes.
    9Se aceitamos o testemunho dos homens,
    o testemunho de Deus é maior.
    Este é o testemunho de Deus,
    pois ele deu testemunho a respeito de seu Filho.
    10Aquele que crê no Filho de Deus
    tem este testemunho dentro de si.
    Aquele que não crê em Deus
    faz dele um mentiroso,
    porque não crê no testemunho
    que Deus deu a respeito de seu Filho.
    11E o testemunho é este:
    Deus nos deu a vida eterna,
    e esta vida está em seu Filho.
    12Quem tem o Filho, tem a vida;
    quem não tem o Filho, não tem a vida.
    13Eu vos escrevo estas coisas
    a vós que acreditastes no nome do Filho de Deus,
    para que saibais que possuís a vida eterna.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 147, 12-13. 14-15. 19-20 (R. 12a)
    R. Glorifica o Senhor, Jerusalém!
    Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

    12Glorifica o Senhor, Jerusalém!*
    O Sião, canta louvores ao teu Deus!
    13Pois reforçou com segurança as tuas portas,*
    e os teus filhos em teu seio abençoou.R.

    14apaz em teus limites garantiu*
    e te dá como alimento a flor do trigo.
    15Ele envia suas ordens para a terra,*
    e a palavra que ele diz corre veloz.R.

    19Anuncia a Jacó sua palavra,*
    seus preceitos suas leis a Israel.
    20Nenhum povo recebeu tanto carinho,*
    a nenhum outro revelou os seus preceitos.R.


    Evangelho - Mc 1,7-11
    Tu és meu filho amado; em ti ponho meu bem-querer.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,7-11
    Naquele tempo:
    7João Batista pregava, dizendo:
    "Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.
    Eu nem sou digno de me abaixar
    para desamarrar suas sandálias.
    8Eu vos batizei com água,
    mas ele vos batizará com o Espírito Santo."
    9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia,
    e foi batizado por João no rio Jordão.
    10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo,
    e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.
    11E do céu veio uma voz:
    "Tu és o meu Filho amado,
    em ti ponho meu bem-querer."
    Palavra da Salvação.


    Evangelho - Lc 3,23-38
    Genealogia de Jesus Cristo, filho de Adão, filho de Deus.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 3,23-38
    Naquele tempo:
    23Ao iniciar o ministério Jesus tinha uns trinta anos,
    filho, segundo se pensava, de José, de Heli,
    24de Matat, de Levi, de Melqui, de Janai, de José,
    25de Matatias, de Amós, de Naum, de Esli, de Nagai,
    26de Maat, de Matatias, de Semein, de Josec, de Jodá,
    27de Joanã, de Ressa, de Zorobabel, de Salatiel, de Neri,
    28de Melqui, de Adi, de Cosã, de Elmadã, de Her,
    29de Jesus, de Eliezer, de Jorim, de Matat, de Levi,
    30de Simeão, de Judá, de José, de Jonã, de Elacim,
    31de Meléia, de Mená, de Matatá, de Natã, de Davi,
    32de Jessé, de Obed, de Booz, de Salá, de Naasson,
    33de Aminadab, de Admin, de Arni, de Esron, de Farés, de Judá,
    34de Jacó, de Isaac, de Abraão, de Taré, de Nacor,
    35de Saruc, de Ragau, de Faleg, de Eber, de Salá,
    36de Cainã, de Arfaxad, de Sem, de Noé, de Lamec,
    37de Matusalém, de Henoc, de Jared, de Malaleel, de Cainã,
    38de Enós, de Set, de Adão, de Deus.
    Palavra da Salvação.


    Evangelho - Lc 3,23.31-34.36.38
    Genealogia de Jesus Cristo, filho de Adão, filho de Deus.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 3,23.31-34.36.38
    Naquele tempo:
    23Ao iniciar o ministério Jesus tinha uns trinta anos,
    filho, segundo se pensava, de José, de Eli,
    31de Meléia, de Mená, de Matatá, de Natã, de Davi,
    32de Jessé, de Obed, de Booz, de Salá, de Naasson,
    33de Aminadab, de Admin, de Arni, de Esron, de Farés, de Judá,
    34de Jacó, de Isaac, de Abraão, de Taré, de Nacor,
    36de Cainã, de Arfaxad, de Sem, de Noé, de Lamec,
    38de Enós, de Set, de Adão, de Deus.
    Palavra da Salvação.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo