Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 1 de janeiro de 2012

    Solenidade Mãe de Deus





    Leituras do dia

    www.bibliacatolica.com.br
    Primeira Leitura
    Núm:6,22-27;
    22.O SENHOR falou a Moisés:
    23.�Dize a Aarão e a seus filhos: Com estas palavras devereis abençoar os israelitas:
    24.‘O SENHOR te abençoe e te guarde.
    25.O SENHOR faça brilhar sobre ti sua face, e se compadeça de ti.
    26.O SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê a paz’.
    27.Assim invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei�.

    Salmo Responsorial
    Sal:66

    Segunda Leitura
    Gál:4,4-7
    4.Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sujeito à Lei,
    5.para resgatar os que eram sujeitos à Lei, e todos recebermos a dignidade de filhos.
    6.E a prova de que sois filhos é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: �Abbá, Pai!�
    7.Portanto, já não és mais escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro; tudo isso, por graça de Deus.

    Evangelho
    Lc:2,16-21
    16.Foram, pois, às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
    17.Quando o viram, contaram as palavras que lhes tinham sido ditas a respeito do menino.
    18.Todos os que ouviram os pastores ficavam admirados com aquilo que contavam.
    19.Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração.
    20.Os pastores retiraram-se, louvando e glorificando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, de acordo com o que lhes tinha sido dito.
    21.No oitavo dia, quando o menino devia ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido no ventre da mãe.


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo