Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 24/01/2012 - CNBB
    Branco. 3ª-feira da 3ª Semana Tempo Comum
    São Francisco de Sales - Bispo e Doutor

    1ª Leitura - 2Sm 6,12b-15.17-19
    Davi e toda a casa de Israel
    conduziram a arca do Senhor com júbilo.
    Leitura do Segundo Livro de Samuel 6,12b-15.17-19
    Naqueles dias:
    12bDavi pôs-se a caminho
    e transportou festivamente a arca de Deus
    da casa de Obed-Edom para a cidade de Davi.
    13A cada seis passos que davam,
    os que transportavam a arca do Senhor,
    sacrificavam um boi e um carneiro.
    14Davi, cingido apenas com um efod de linho,
    dançava com todas as suas forças diante do Senhor.
    15Davi e toda a casa de Israel
    conduziram a arca do Senhor,
    soltando gritos de júbilo e tocando trombetas.
    17Introduziram a arca do Senhor
    e depuseram-na em seu lugar,
    no centro da tenda que Davi tinha armado para ela.
    Em seguida, ele ofereceu holocaustos
    e sacrifícios pacíficos na presença do Senhor.
    18Assim que terminou de oferecer os holocaustos
    e os sacrifícios pacíficos,
    Davi abençoou o povo em nome do Senhor Todo-poderoso.
    19E distribuiu a toda a multidão de Israel,
    a cada um dos homens e das mulheres,
    um pão de forno, um bolo de tâmaras e uma torta de uvas.
    Depois todo o povo foi para casa.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 23,7. 8. 9. 10 (R.8a)
    R. Dizei-nos: "Quem é leste Rei da glória?
    É o Senhor, o valoroso, o grandioso!"

    7"Ó portas, levantai vossos frontões! +
    Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, *
    a fim de que o Rei da glória possa entrar!"R.

    8Dizei-nos: "Quem é este Rei da glória?" +
    "É o Senhor, o valoroso, o onipotente, *
    o Senhor, o poderoso nas batalhas!"R.

    9"Ó portas, levantai vossos frontões! +
    Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, *
    a fim de que o Rei da glória possa entrar!"R.

    10Dizei-nos: "Quem é este Rei da glória?" +
    "O Rei da glória é o Senhor onipotente, *
    o Rei da glória é o Senhor Deus do universo!"R.



    Evangelho - Mc 3,31-35
    Quem faz a vontade de Deus,
    esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,31-35
    Naquele tempo:
    31Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos.
    Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo.
    32Havia uma multidão sentada ao redor dele.
    Então lhe disseram:
    "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura."
    33Ele respondeu:
    "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"
    34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor,
    disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos.
    35Quem faz a vontade de Deus,
    esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
    Palavra da Salvação.


    Reflexão - Mc 3, 31-35
    Somos convidados pelo evangelho de hoje a descobrir a verdadeira família à qual nós pertencemos: a família dos filhos e filhas de Deus, que procura conhecer e por em prática a vontade do Pai e participar do seu projeto de construção do mundo novo, da civilização do amor, sinal do Reino definitivo. Participar dessa verdadeira família não significa negar a nossa família terrena, nem os nossos relacionamentos sociais e afetivos, mas subordinar essas duas realidades à realidade maior, que é a família dos filhos e filhas de Deus, fazendo, assim, com que haja uma verdadeira hierarquia de valores na nossa vida, que subordina o temporal ao eterno.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo