Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

    A Palavra de Deus na Vida - CNBB


    Leituras Relacionadas ao dia 26/01/2012 - CNBB
    Branco. São Timóteo e São Tito, bispos Memória

    1ª Leitura - 2Tm 1,1-8
    Recordo-me da fé sincera que tens.
    Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 1,1-8
    1Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo
    pelo desígnio de Deus
    referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus,
    2a Timóteo, meu querido filho:
    Graça, misericórdia e paz
    da parte de Deus Pai
    e de Cristo Jesus, nosso Senhor!
    3Dou graças a Deus,
    - a quem sirvo com a consciência pura,
    como aprendi dos meus antepassados -,
    quando me lembro de ti, dia e noite,
    nas minhas oraçðes.
    4Lembrando-me das tuas lágrimas,
    sinto grande desejo de rever-te,
    e assim ficar cheio de alegria.
    5Recordo-me da fé sincera que tens,
    aquela mesma fé
    que antes tiveram tua avó Loide e tua móe Eunice.
    Sem dúvida, assim é também a tua.
    6Por este motivo,
    exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus
    que recebeste pela imposição das minhas mãos.
    7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez
    mas de fortaleza, de amor e sobriedade.
    8Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor
    nem de mim, seu prisioneiro,
    mas sofre comigo pelo Evangelho,
    fortificado pelo poder de Deus.
    Palavra da Salvação.


    1ª Leitura - Tt 1,1-5
    A Tito, meu legítimo filho na fé comum.
    Início da Carta de São Paulo a Tito 1,1-5
    1Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo,
    para levar os eleitos de Deus à fé
    e a conhecerem a verdade da piedade
    2que se apóia na esperança da vida eterna.
    Deus, que não mente,
    havia prometido esta vida desde os tempos antigos,
    3e, no tempo marcado,
    manifestou a sua palavra
    por meio do anúncio que me foi confiado
    por ordem de Deus nosso salvador.
    4A Tito, meu legítimo filho na fé comum,
    graça e paz da parte de Deus Pai
    e de Jesus Cristo nosso Salvador.
    5Eu deixei-te em Creta,
    para organizares o que ainda falta
    e constituíres presbíteros em cada cidade,
    conforme o que te ordenei.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 95(96),1-2a.2b-3.7-8a.10 (R. 3)
    R. Anunciai entre as naçðes os grandes feitos do Senhor!

    1Cantai ao Senhor Deus um canto novo, +
    cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! *
    2aCantai e bendizei seu santo nome!R.

    2bDia após dia anunciai sua salvaçóo, +
    3manifestai a sua glória entre as naçðes, *
    e entre os povos do universo seus prodígios!R.

    7Â família das naçðes, dai ao Senhor, +
    ó naçðes, dai ao Senhor poder e glória, *
    8adai-lhe a glória que é devida ao seu nome!R.

    10Publicai entre as naçðes: "Reina o Senhor! +
    Ele firmou o universo inabalável, *
    e os povos ele julga com justiça.R.



    Evangelho - Lc 10,1-9
    A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.

    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 10,1-9

    Naquele tempo:
    1O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos
    e os enviou dois a dois, na sua frente,
    a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
    2E dizia-lhes:
    "A messe é grande,
    mas os trabalhadores são poucos.
    Por isso, pedi ao dono da messe
    que mande trabalhadores para a colheita.
    3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.
    4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias,
    e não cumprimenteis ninguém pelo caminho!
    5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro:
    `A paz esteja nesta casa!"
    6Se ali morar um amigo da paz,
    a vossa paz repousará sobre ele;
    se não, ela voltará para vós.
    7Permanecei naquela mesma casa,
    comei e bebei do que tiverem,
    porque o trabalhador merece o seu salário.
    Não passeis de casa em casa.
    8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos,
    comei do que vos servirem,
    9curai os doentes que nela houver
    e dizei ao povo:
    `O Reino de Deus está próximo de vós"".
    Palavra da Salvação.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Caso não queria mais receber envie um email para webmaster@cnbb.org.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo