Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 26 de setembro de 2013

    Da Mihi Animas




    Da Mihi Animas




    Protesto de Dom Henrique Soares: Rock in Rio, exaltação a Satanás


    • Posted: 25 Sep 2013 08:44 AM PDT
















    No Rock in Rio, exaltação a Satanás e escárnio aos símbolos cristãos católicos. Eis a nossa civilização! Ali não é lugar para os discípulos de Cristo… 






    Num contexto desses, ir ali é o mesmo que sacrificar aos ídolos!






    Se alguém tem amor ao Senhor e à Sua Igreja, Sentiu-se triste e indignado… 






    Não dá para fazer de conta que é brincadeirinha, que não é grave, Que não é realmente satânico!






    Simplesmente, não se pode servir a dois senhores! Não se pode blasfemar o Senhor, apostatá-lo e ainda se pensar cristão! 






    Onde chegamos: o mal é exaltado, o bem é envergonhado! 






    Sei que nem todos os que se apresentaram no Rock in Rio têm esses sentimentos. Mas, os organizadores do evento, que sabem muito bem quem é quem no mundo do Rock, tinham a obrigação de não permitir que coisas do gênero ocorressem! 






    Não aprecio moralismos ou cruzadas, mas também, como cristão, como católico, como Bispo, não posso ficar calado ante um ato desrespeitoso para com os cristãos, ofensivo para com os católicos e blasfemo contra o Senhor Deus! 






    Eu sou cristão! Eu creio em Deus! Para mim, Deus não é uma ideia, uma bandeira, uma brincadeira! 






    Ele É! Ele é Santo! Ele é o Sentido de tudo! Brincar com Ele, é brincar com a vida, com a humanidade, com o sentido mesmo de nossa existência! 






    Quem não crê, tem meu irrestrito respeito e minha sincera e cordial estima! Mas, não se pode banalizar a fé de ninguém, não se pode aviltar o que é sagrado! Isso é destruir os fundamentos mesmos da humanidade e da convivência entre pessoas e povos!






    Por isso minha palavra e meu protesto e de indignação!













    Posted: 25 Sep 2013 08:25 AM PDT































    Na manhã desta terça-feira, 24, agências de notícias internacionais divulgaram o decreto de excomunhão contra o padre australiano Greg Reynolds que se manifestou em reiteradas ocasiões a favor do casamento homossexual e a ordenação de mulheres. 






    De acordo com a agência InforCatholica, o decreto foi emitido em 31 de maio deste ano, mas só divulgado agora. Contudo, o fato novo na expedição da excomunhão é que a iniciativa foi direta da Santa Sé e não a pedido do arcebispo de Melbourne, dom Denis Hater, como costuma ser nestes casos. 






    Há dois anos o ex-padre havia sido afastado da paróquia a que pertencia em Melbourne e agora recebeu oficialmente o parecer da Igreja quanto ao seu futuro. Segundo Reynolds, o documento de excomunhão, escrito em Latim, foi emitido sobre a autorização do próprio Papa Francisco. 






    Após ter sido suspenso em 2011 das funções sacerdotais dedicou os últimos meses a fundação de um grupo chamado "Inclusive Catholics", dedicado a promover o ativismo gay dentro da Igreja. Reunolds declarou ter ficado surpreso com a excomunhão, considerando que em casos como estes costumava-se aplicar como disciplina a redução do estado clerical para laical. 






    " No passado a excomunhão era um tema muito sério, mas agora a hierarquia tem perdido a confiança e o respeito" declarou sentindo injustiçado.






    De acordo com o arcebispo de Melbourne, dom Hart, a excomunhão foi uma resposta aos ensinos de Reynolds contra a doutrina da Igreja e também por ter seguido exercendo o sacerdócio depois da suspenção. (JS) Da redação do Portal Ecclesia. 




    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo