Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

    Carta de Varanasi, da Bem-aventurada Teresa de Calcutá

    Peregrinatio

    Just another WordPress.com site

    Menu principal

    Post navigation

    Carta de Varanasi, da Bem-aventurada Teresa de Calcutá

    Meus queridíssimos filhos:

    Jesus quer que vos diga mais uma vez quão grande é o amor que Ele tem por cada um de vós – mais ainda que tudo que podeis imaginar. Temo que alguns de vós, porém, ainda não se encontraram realmente com Jesus – cara a cara – tu e Jesus a sós. Podemos passar o tempo na capela – mas já vistes com os olhos da alma como Ele vos olha com amor? Conheceis de verdade a Jesus vivo – não por livros, mas por estar com Ele em vossos corações? Tendes escutado as palavras amorosas com que vos fala?

    Pedi a Ele a graça: Ele está desejando dá-la. Não abandoneis nunca este contato íntimo diário com Jesus como uma pessoa viva, real – não somente uma ideia.

    Como podemos aguentar viver apenas um dia de nossa vida sem escutar Jesus nos dizendo: "Eu te amo"? – impossível. Nossa alma disso necessita como o corpo necessita respirar. Se assim não for, a oração está morta – a meditação então não é mais do que pensamento. Jesus quer que cada um de vós O escute – falando no silêncio de vossos corações.

    Cuidai-vos de tudo que possa bloquear esse estar em contato pessoal com Jesus vivo. As penas da vida e às vezes nossos próprios erros podem vos fazer sentir que é impossível que Jesus realmente vos ame, que realmente esteja querendo-vos. Este é um perigo para todos vós – e muito triste, porque é precisamente o contrário do que Jesus está esperando na realidade, esperando dizer a vós.

    Não só vos ama; ainda mais – Ele vos deseja. Sente vossa falta quando vós não estais por perto. Ele tem sede de vós. Ama-vos sempre, mesmo quando não credes merecê-lo. Mesmo que não sejais aceitos pelos outros, às vezes até por vós mesmos – Ele é o único que sempre vos aceita.

    Filhos meus, não tendes que ser diferentes para que Jesus vos ame. Apenas crer – sois preciosos para Ele. Levai todo o vosso sofrimento aos Seus pés – basta abrirdes vossos corações para ser amados por Ele como sois. Ele fará o resto.

    Todos sabeis em vossas mentes que Jesus vos ama – mas nesta carta a Madre quer tocar os vossos corações em Seu nome. Jesus quer preservar nossos corações para que não se perca nosso primeiro amor…

    Por que a Madre vos diz estas coisas? Depois de ler a carta de João Paulo II sobre "Tenho sede", me senti tão comovida – não sou capaz de expressar o que senti. Sua carta fez com que me desse conta mais do que nunca de quão bela é nossa vocação. Quão grande é o amor de Deus por nós ao nos eleger para saciar essa sede de Jesus, de amor, de almas – dando-nos nosso lugar especial na Igreja. Ao mesmo tempo, estamos recordando ao mundo sua sede, algo que se ia esquecendo.

    Escrevi ao Santo Padre para agradecer-lhe. Sua carta é um sinal para aprofundar mais sobre esta grande sede de Jesus por cada um de nós. É também um sinal para a Madre de que chegou o momento de falar abertamente do dom que Deus me concedeu em 10 de setembro – para explicar com tanta plenitude quanto possa o que significou para mim a sede de Jesus.

    Para mim, a sede de Jesus é algo tão íntimo que me sentia coibida até agora para falar-vos deste 10 de setembro: queria fazer como Nossa Senhora, que "guardou todas essas coisas em seu coração". As palavras de Jesus nas paredes de todas as capelas dos Missionários da Caridade não são só do passado, mas estão vivas aqui e agora, falando a vós. Credes que seja assim? Neste caso, escutareis, sentireis Sua presença. Deixai que se converta em algo tão íntimo para cada um de vós como o é para a Madre – essa é a maior alegria que podeis me dar.

    O mesmo Jesus deve ser o único que vos diga: "Tenho sede". Escutai vosso próprio nome. Não apenas uma vez, mas todos os dias. Se prestais atenção com o coração, escutareis, compreendereis.

    Por que Jesus disse: "Tenho sede"? O que isso significa? Algo tão difícil de explicar em palavras – mas se deveis recordar algo da carta da Madre, que seja isto – "Tenho sede" é algo muito mais profundo do que quando Jesus diz apenas: "Eu te amo". Até que não saibais profundamente no vosso interior que Jesus tem sede de vós, não podeis começar a saber quem Ele quer ser para vós, ou quem quer que vós sejais para Ele.

    Antes era Nossa Senhora quem pedia à Madre; agora é a Madre que em seu nome vos pede: escutai a sede de Jesus.

    Como se aproximar da sede de Jesus? Há apenas um segredo: quanto mais vos aproximeis de Jesus, melhor conhecereis sua sede. "Arrependei-vos e crede", diz-nos Jesus. De que temos que nos arrepender? De nossa indiferença, de nossa dureza de coração. Em que temos que crer? Na sede de Jesus até agora, em vossos corações e nos pobres – Ele conhece vossas debilidades, Ele só quer o vosso amor, só quer uma oportunidade para vos amar. Ele não está limitado pelo tempo. Sempre que nos aproximamos Dele, nos tornamos companheiros de Nossa Senhora, de São João, da Madalena. Escutai-O. Escutai vosso próprio nome. Fazei que a minha alegria e a vossa sejam completas.

    Oremos,

    Que Deus vos abençoe,

    M. Teresa M. C.

    25 de março de 1993, Varanasi, Índia

    Advertisement
    Publicado em Citações por felipekoller. Marque Link Permanente.

    One thought on "Carta de Varanasi, da Bem-aventurada Teresa de Calcutá"

    1. Tadeuza Tatiane Batista Saraiva on agosto 25, 2011 às 2:07 am said:

      é imprescindível nos dias atuais, nesta sociedade contemporanea revitalizarmos o amor de Deus em nossos corações, já que estamos esquecendo de ser ser humano. As pessoas não tem mais tempo para amar umas as outras, apenas para criticar, prejudicar, claro que não podemos generalizar. Espero que a fé do homem possa aproximá-lo mais das coisas boas, de realizar atitudes saudaveis para com seus semelhantes demonstrando assim o amor ao nosso senhor Jesus Cristo que através do seu exemplo nos ensinou a amar, perdoar e seguí-lo para sermos felizes. Neste sentido, neste lindo exemplo desta mulher grandiosa Madre Tereza de Calcutá revitalizamos nossa alma e com isso dar o melhor da gente para fazer o bem sem olhar raça, etnia, simplesmente ser ser humano…

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Tema: Twenty Eleven | Proudly powered by WordPress
    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo