Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

    [evangelhododia] Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

     

    17 de Fevereiro de 2012
     
    Dia 17 de FevereiroSexta-feira
    Santos Fundadores dos Servitas
    (Rel., Cor Branca)
    Quando abrimos nossa vida para Deus, Ele vai transformando-nos por dentro, e assim realizamos sua vontade sobre nós. É bem isto que aconteceu com os Santos Fundadores dos Servitas, quando sete jovens nobres renunciaram a seus privilégios sociais diante da imagem de Nossa Senhora. Por meio da oração e da caridade contestaram a burguesia avessa ao Evangelho, entregando-se a Deus numa vida de pobreza, humildade e caridade. Fundaram a Ordem dos Servos de MariaServitas. Em nome do Evangelho, o que devemos e precisamos hoje contestar?
    Antífona de Entrada (SI 15,5-6)
    Senhor, porção de minha herança e minha taça, tendes em mãos o meu destino; coube-me por sorte a boa parte; sim, é bela a herança que me cabe!
    Deus nos fala
    Nossa é nossa adesão a Cristo, manifestada em atos e obras concretas. A torna-se vida e caridade. Por isso, o seguimento de Jesus é assumir seu projeto, que é o do Reino; e isto exige renúncia. É o que nos diz a Palavra de Deus.
    Primeira Leitura (Tg 2,14-24.26)
    Leitura da Carta de São Tiago.
    14Meus irmãos, de que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A seria então capaz de salvá-lo? 15Imaginai que um irmão ou uma irmã não tem o que vestir e que lhe falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhe disser: "Ide em paz, aquecei-vos", e: "Comei à vontade", sem lhe dar o necessário para o corpo, que adiantará isso?
    17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si está morta. 18Em compensação, alguém poderá dizer: "Tu tens a e eu tenho a prática! Tu, mostra-me a tua sem as obras, que eu te mostrarei a minha pelas obras! 19Crês que um Deus? Fazes bem! Mas também os demônios crêem isso, e estremecem. 20Queres então saber, homem insensato, como a sem a prática é vã? 21O nosso pai Abraão foi declarado justo: não será por causa de sua prática, até o ponto de oferecer seu filho Isaac sobre o altar? 22Como estás vendo, a concorreu para as obras, e, graças às obras, a tornou-se completa. 23Foi assim que se cumpriu a Escritura que diz: 'Abraão teve em Deus, e isto lhe foi levado em conta de justiça, e ele foi chamado amigo de Deus"'.
    24Estais vendo, pois, que o homem é justificado pelas obras e não simplesmente pela fé. 26Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem as obras, é morta.
    Palavra do Senhor.
    Graças a Deus.
    Responsório (Sl 111)
    Feliz é todo aquele que ama com carinho a lei do Senhor Deus.
    Feliz é todo aquele que ama com carinho a lei do Senhor Deus.
    Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos!
    Haverá glória e riqueza em sua casa, e permanece para sempre o bem que fez. Ele é correto, generoso e compassivo, como luz brilha nas trevas para os justos.
    Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça. Porque jamais vacilará o homem reto, sua lembrança permanece eternamente!
    Aclamação (Jo 15,15b)
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Eu vos chamo meus amigos, pois, vos dei a conhecer o que o Pai me revelou.
    Evangelho (Mc 8,349,1)
    O Senhor esteja convosco.
    Ele está no meio de nós.
    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristosegundo Marcos.
    Glória a vós, Senhor.
    Naquele tempo, 34chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.
    36Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? 37E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? 38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos".
    9,1Disse-lhes Jesus: "Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder".
    Palavra da Salvação.
    Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    O amor não cai do céu. Comece sua procura agora mesmo!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo