Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

    [evangelhododia] Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

     


     
    Dia 16 de FevereiroQuinta-feira
    Semana Comum
    Formulário do Domingo Comum
    (Cor Verde)
    Vivendo nossa fé, uma coisa devemos desejar: a glória de Deus! Quando buscamos privilégios e distinções dentro da Comunidade, estamos caminhando na contramão do Reino. Em Jesus, Deus manifestou sua misericórdia para com os pobres, e esta deve e precisa ser nossa preferência. Quem oprime e domina distorce a justiça de Cristo. Jesus reage às palavras de Pedro, que lhe propõe desviar-se de sua missão. Quais são nossos sentimentos diante de nossa missão e de nossa fé?
    Antífona de Entrada (Sl 30,3-4)
    Sede o rochedo que me abriga, a casa bem defendida que me salva. Sois minha fortaleza e minha rocha; para honra do vosso nome, vós me conduzis e alimentais.
    Deus nos fala
    A Palavra de Deus mostra-nos o caminho que devemos seguir: Buscar a glória de Deus e a edificação das pessoas, principalmente dos pobres. Por isso, Jesus quer saber dos discípulos que Ele é para o povo e para eles. E Jesus chama a atenção de Pedro pela sua indigna proposta.
    Primeira Leitura (Tg 2,1-9)
    Leitura da Carta de São Tiago.
    1Meus irmãos, a que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas. 2Pois bem, imaginai que na vossa reunião entra uma pessoa com anel de ouro no dedo e bem vestida, e também um pobre, com sua roupa surrada, 3e vós dedicais atenção ao que está bem vestido, dizendo-lhe: "Vem sentar-te aqui, à vontade", enquanto dizeis ao pobre: "Fica aí, de ", ou então: "Senta-te aqui no chão, aos meus pés", 4não fizestes, então, discriminação entre vós? E não vos tornastes juízes com critérios injustos? 5Meus queridos irmãos, escutai: não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam? 6Mas vós desprezais o pobre!
    7Ora, não são os ricos que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais? Não são eles que blasfemam contra o nome sublime invocado sobre vós? 8Entretanto, se cumpris a lei régia, conforme a Escritura: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", estais agindo bem. 9Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e a Lei vos acusa como transgressores.
    Palavra do Senhor.
    Graças a Deus.
    Responsório (Sl 33)
    Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
    Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
    Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
    Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
    Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
    Aclamação (Jo 6,63c.68c)
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; tu tens palavras de vida eterna!
    Evangelho (Mc 8,27-33)
    O Senhor esteja convosco.
    Ele está no meio de nós.
    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristosegundo Marcos.
    Glória a vós, Senhor.
    Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?"
    28Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". 29Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias".
    30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente.
    Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, Satanás!" Tu não pensas como Deus, e sim como os homens".
    Palavra da Salvação.
    Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Y!Encontros. Conheça solteiros e solteiras online agora!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo