Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 18 de fevereiro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Resumo 4623

    JESUS FALA ATRAVÉS DE SUA IGREJA

    Mensagens neste resumo (6 Mensagens)

    Mensagens

    1.

    Alemão Sylvester Heereman é nomeado vigário geral dos Le

    Enviado por: "vicentegargiulo@yahoo.com.br" vicentegargiulo@yahoo.com.br   vicentegargiulo

    Sex, 17 de Fev de 2012 10:56 am





    http://br.noticias.yahoo.com/alem%C3%A3o-sylvester-heereman-%C3%A9-nomeado-vig%C3%A1rio-geral-dos-125206723.html
    Alemão Sylvester Heereman é nomeado vigário geral dos Legionários de Cristo
    EFE â€" 2 minutos 1 segundo atrás



    Cidade do Vaticano, 17 fev (EFE).- O sacerdote alemão Sylvester Heereman, de 37 anos, foi nomeado novo vigário geral dos Legionários de Cristo, informou nesta sexta-feira a congregação fundada pelo mexicano Marcial Maciel (1920-2008), condenado por Bento XVI por abusos sexuais a seminaristas e pela vida dupla que levou.

    Heereman substitui o sacerdote mexicano Luis Garza Medina, que deixou esse posto ("número dois" da congregação) em agosto do ano passado e foi transferido à direção territorial nos Estados Unidos.

    A nomeação se inscreve no processo de reestruturação dos Legionários de Cristo. Após os escândalos protagonizados por Maciel, Bento XVI delegou o cardeal italiano Velasio De Paolis, que nomeou nesta sexta-feira o sacerdote brasileiro Deomar De Guedes, de 50 anos, como segundo conselheiro geral da congregação, no posto de Francisco Mateos Gil.

    Sylvester Heereman nasceu em 10 de setembro de 1974 em Bad Neustadt an der Saale, na Alemanha. Ele ingressou ao noviciado da Legião de Cristo em 1994 e em 1999 realizou sua profissão perpétua. Estudou filosofia e teologia em Roma e foi ordenado sacerdote em 2006.

    Um ano depois foi nomeado diretor territorial da Alemanha e em 2011 foi designado diretor territorial da Europa ocidental e central.

    O brasileiro Deomar De Guedes Vaz nasceu em 13 de novembro de 1961 em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Ele entrou ao noviciado da Legião de Cristo em 1992 e emitiu a profissão perpétua em 1997.

    Ele prestou serviços no Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae de Roma e foi reitor do centro de formação dos consagrados do Regnum Christi na Cidade do México.

    Deomar foi ordenado sacerdote no ano 2000, foi promotor vocacional (2001-2002), diretor territorial da Espanha (2002-2005), superior da comunidade e coordenador local de apostolado em Buenos Aires (2005-2008) e reitor do Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil (desde 2008).

    Estas mudanças se unem a outras feitas no ano passado por De Paolis, que nomeou em outubro de 2011 o sacerdote espanhol Jaime Rodriguez, de 35 anos, como secretário-geral dos legionários, no posto de Evaristo Sada, que deixou o cargo ao cumprir os seis anos para os quais foi nomeado.

    A congregação Legionários de Cristo foi fundada no México em 1941 pelo sacerdote Marcial Maciel (1920-2008), condenado por Bento XVI por seus "gravíssimos e imorais" comportamentos e pela vida que levou "sem escrúpulos e sem verdadeiro sentimento religioso".

    Desde antes da morte de João Paulo II, o cardeal Ratzinger, governador regional da Congregação da Doutrina da Fé, já seguia os passos de Maciel. Em 19 de maio de 2006, já como papa, Bento XVI castigou Maciel pelos abusos sexuais durante décadas a seminaristas.

    Em março de 2009, o papa ordenou a cinco bispos que inspecionassem a ordem, e no início deste ano os Legionários reconheceram que Maciel abusou sexualmente de seminaristas menores, teve "outros graves comportamentos" e vários filhos com diversas mulheres.

    Em maio de 2010, o Vaticano divulgou um duro comunicado sobre a vida dupla de Maciel, no qual confirmou seus "gravíssimos e objetivamente imorais" comportamentos.

    A Legião de Cristo conta com 900 sacerdotes e 3 mil seminaristas e está estabelecida em 18 países, além de ter 70 mil membros do Regnum Christi, a parte laica da organização. EFE
    2.

    Oração ante o carnaval.

    Enviado por: "Família Arruda" xisto@xistonet.com   xisto_19982000

    Sex, 17 de Fev de 2012 2:15 pm





    Oração ante o carnaval:

    Senhor Deus, Pai de Amor, Bondade, Piedade e Misericórdia, hoje, 05/03/2011, começa a grande festa do carnaval, palavra que, para os amantes desta, quer dizer "carne nada vale".

    Uma profanação do corpo de carne (corpo físico), o maior santuário que nos deste para que, valorizando-o e respeitando-o, no trabalho nobre e digno pudéssemos galgar patamares cada vez mais elevados de aprendizado benevolente sublimado, chegando cada vez mais perto de Ti para nossa felicidade!

    Não que sou contra a alegria do lazer, do prazer e da descontração sadios, tão útil e importante para manutenção da nossa saúde e do nosso equilíbrio intimo e psicológico.

    Nestes quatro dias para uns e para outros um tanto mais serão, para os que nela entrarem, razão e motivo pra homenagear Dionísio equivalente ao romano Baco deuses do vinho, do pão, do lazer, do prazer e Eros equivalente ao romano Cupido deuses da paixão e do amor em todas as sua manifestações.

    É, portanto, uma festa pagã sem nenhuma reverência respeitosa ao Criador, ao Cristo e às Entidades Venerandas que sustentam o nosso equilíbrio ético moral e espiritual neste maravilhoso Planeta Azul.

    Senhor, na euforia do prazer das paixões mundanas regadas a bebidas alcoólicas, aos abusos da alimentação, do sexo desvairado, dos pensamentos desalinhados da ordem ético-moral e espiritual, estão sujeitos e expostos a muitos desvarios com terríveis conseqüências para a própria integridade física, moral, conjugal, futuro dos filhos ainda em tenra idade e mesmo para os pré e adolescentes que esperam de seus pais e tutores os exemplos fortes de integridade ética-moral, de cidadania decente e a tantas outras que não podemos prever.

    Deus, Pai Amado, alguns de nossos filhos também estão no meio dela e ficamos aflitos pelo que pode acontecer de não recomendável a eles.

    Eu não disponho ainda de força moral para demovê-los dessa escolha arriscada e, ainda por cima, eles têm o livre-arbítrio que devo respeitar. Assim sendo, recorro a Ti, com atitude contrita e preocupada para que não lhes faltem a Sua Proteção Paternal, Seu Amparo e Sua Misericórdia. Não peço tão somente para nossos filhos, mas também para todos os que estão ao seu redor, partilhando das suas vidas e de suas atitudes.

    Não permita, Ó Pai Eterno, que eles sejam influenciados negligentemente, nem maleficamente por ninguém, nem por encarnados nem por Espíritos voltados ao mal.

    Por fim, estou de plantão rezando (orando) para que aos incautos desta festa deste dias não lhes faltem, também os Vossos Paternais Cuidados ou seja, a segurança, a proteção e o amparo de Tua Paternal Solicitude!
    Assim seja!

    3.

    Tempo da Quaresma

    Enviado por: "Família Arruda" xisto@xistonet.com   xisto_19982000

    Sex, 17 de Fev de 2012 2:27 pm



    Tempo da Quaresma
    Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

    A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

    Data dos tempos apostólicos a Quaresma como sinônimo de jejum observado por devoção individual na Sexta-feira e Sábado Santos, e logo estendido a toda a Semana Santa. Na segunda metade do século II, a exemplo de outras igrejas, Roma introduziu a observância quaresmal em preparação para a Páscoa, limitando porém o jejum a três semanas somente: a primeira e quarta da atual Quaresma e a Semana Santa.

    A verdadeira Quaresma com os quarenta dias de jejum e abstinência de carne, data do início do século IV, e acredita-se que, para essa instituição, tenham influído o catecumenato e a disciplina da penitência pública.

    O jejum consistia originariamente numa única refeição tomada à tardinha; por volta do século XV tornou-se uso comum o almoço ao meio-dia. Com o correr dos tempos, verificou-se que era demasiado penosa a espera de vinte e quatro horas; foi-se por isso introduzindo o uso de se tomar alguma coisa à tarde, e logo mais também pela manhã, costume que vigora ainda hoje. O jejum atual, portanto, consiste em tomar uma só refeição diária completa, na hora de costume: pela manhã, ao meio-dia ou à tarde, com duas refeições leves no restante do dia.

    A Igreja prescreve, além do jejum, também a abstinência de carne, que consiste em não comer carne ou derivados, em alguns dias do ano, que variam conforme determinação dos bispos locais.

    No Brasil são dias de jejum e abstinência a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira santa. Por determinação do episcopado brasileiro, nas sextas-feiras do ano (inclusive as da Quaresma, exceto a Sexta-feira Santa) fica a abstinência comutada em outras formas de penitência.

    Praticar a abstinência é privar-se de algo, não só de carne. Por exemplo, se temos o hábito diário de assistir televisão, fumar, etc, vale o sacrifício de abster-se destes itens nesses dias. A obrigação de se abster de carne começa aos 15 anos. A obrigação de jejuar, limitando-se a uma refeição principal e a duas mais ligeiras no decurso do dia, vai dos 21 aos 59 anos. Quem está doente (e também as mulheres grávidas) não está obrigado a jejuar.

    ----------------------------------------------------------

    "Todos pecamos, e todos precisamos fazer penitência", afirma São Paulo. A penitência é uma virtude sobrenatural intimamente ligada à virtude da justiça, que "dá a cada um o que lhe pertence": de fato, a penitência tende a reparar os pecados, que são ultrajes a Deus, e por isso dívidas contraídas com a justiça divina, que requer a devida reparação e resgate. Portanto, a penitência inclina o pecador a detestar o pecado, a repará-lo dignamente e a evitá-lo no futuro.

    A obrigatoriedade da penitência nasce de quatro motivos principais, a saber:

    1º. - Do dever de justiça para com Deus, a quem devemos honra e glória, o que lhe negamos com o nosso pecado;

    2º.- da nossa incorporação com Cristo, o qual, inocente, expiou os nossos pecados; nós, culpados, devemos associar-nos a ele, no Sacrifício da Cruz, com generosidade e verdadeiro espírito de reparação.

    3º.- Do dever de caridade para com nós mesmos, que precisamos descontar as penas merecidas com os nossos pecados e que devemos, com o sacrifício, esforçar-nos por dirigir para o bem as nossas inclinações, que tentam arrastar-nos para o mal;

    4º.- do dever de caridade para com o nosso próximo, que sofreu o mau exemplo de nossos pecados, os quais, além disso, lhe impediram de receber, em maior escala, os benefícios espirituais da Comunhão dos Santos.

    Vê-se daí quão útil para o pecador aproveitar o tempo da Quaresma para multiplicar suas boas obras, e assim dispor-se para a conversão.

    ----------------------------------------------------------

    Segundo os Santos Padres, a Quaresma é um período de renovação espiritual, de vida cristã mais intensa e de destruição do pecado, para uma ressurreição espiritual, que marque na Páscoa o reinício de uma vida nova em Cristo ressuscitado.

    A Quaresma tem por escopo primordial incitar-nos à oração, à instrução religiosa, ao sacrifício e à caridade fraterna. Recomenda-se por isso a freqüência às pregações quaresmais, a leitura espiritual diária, particularmente da Paixão de Cristo, no Evangelho ou em outro livro de meditação.

    O jejum e abstinência de carne se fazem para que nos lembremos de mortificar os nossos sentidos, orientando-os particularmente ao sincero arrependimento e emenda de nossos pecados.

    A caridade fraterna — base do Cristianismo — inclui a esmola e todas as obras de misericórdia espirituais e corporais.

    Fonte: Missal Romano
    Quais são as Obras de Misericórdia?
    Corporais Espirituais
    1. Dar de comer a quem tem fome.
    2. Dar de beber a quem tem sede.
    3. Vestir os nus
    4. Dar pousada aos peregrinos
    5. Assistir aos enfermos.
    6. Visitar os presos.
    7. Enterrar os mortos. 1. Dar bom conselho.
    2. Ensinar os ignorantes.
    3. Corrigir os que erram.
    4. Consolar os tristes.
    5. Perdoar as injúrias.
    6. Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo.
    7. Rogar a Deus por vivos e defuntos.
    4.

    Escuta da Palavra e Meditação - 22/2/2012 - Teu Pai, que vê o

    Enviado por: "Família Arruda" xisto@xistonet.com   xisto_19982000

    Sex, 17 de Fev de 2012 2:37 pm




    VERDADE (VER)

    Evangelho:

    Leitura do santo Evangelho segundo São Mateus 6,1-6,16-18

    "- Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.
    - Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
    - Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
    - Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa."

    CAMINHO (JULGAR)
    (O que o texto diz para mim, hoje?)

    Meditação:

    Começamos o tempo da Quaresma. Tempo da Quaresma é tempo de conversão. Esta conversão se dá por uma mudança profunda nos nossos valores, assumidos na sociedade discriminatória em que vivemos, com sua compreensão do mundo. Supõe novos valores e uma nova prática em vista de promover a vida plena para todos.

    Em alguns templos católicos talvez se faça longas filas para a imposição da cinza. Talvez para muitas pessoas seja a única ocasião de participar de uma cerimônia ou de um ato religioso, que pode durar pouco tempo e não passar de um gesto.

    Para outros pode ser um motivo de superstição ou de costume tradicional de família ou de ambiente social. E para você, o que significa esse gesto das cinzas?

    Vejamos o que diz a Palavra de Deus: Parece que para Jesus, segundo o evangelho de Mateus, os sinais externos não tem nenhum sentido se não nascem do coração, de uma "reta intenção", de uma autêntica atitude de conversão, de um compromisso real com o Reino de Deus.

    A esmola, a oração e o jejum devem estar intimamente conectados com um compromisso de vida que contribua para transformar o ambiente em que vivemos.

    A solidariedade, a justiça, a honradez e o trabalho em favor da paz são expressão de uma autêntica conversão que nasce do profundo do ser humano.

    Em todo caso, tradicionalmente foi considerado, dentro do ano litúrgico, um "tempo forte", junto com o Advento e o tempo pascal. Um tempo com sua peculiaridade própria, seu sentido de preparação da Páscoa, centro do ano litúrgico.

    O que há de diferente na Quaresma? O que deve representar em nós esse tempo tão propício de reflexão e conversão? Que sentido devo adotar em minha conduta nesses próximos quarenta dias? "Rasgar o coração e não as vestes"!

    Os Judeus, no tempo de Cristo, possuíam diversos métodos de purificação da alma e da expiação dos pecados que ao longo do tempo foram se modificando.

    No entanto muitos chefes da lei tornavam esse momento de purificação um "show a parte", ou seja, uma vitrine de si mesmo. "(…) Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros".
    Jesus chamava a atenção para que esse tempo, costume e momento não se desvirtuassem e que o verdadeiro motivo fosse preservado. O que fazemos da quaresma hoje? Como a tratamos? O sentido dela ainda vive em nossa casa?

    É importante frisar que viver a quaresma é também sentir na pele o quanto Ele nos faz bem e não somente a resumindo em suprimir algum tipo de alimento ou gosto. A quaresma só terá valor se ao final acontecer uma tomada de atitude interior. Repare a Campanha da Fraternidade: que adianta tantas reflexões se ao fim não haver uma mudança de pensamento?

    E as cinzas? Como nossa liturgia é repleta de símbolos! Elas também têm um significado.

    Ao recebermos esse sinal em nossas testas, a igreja nos lembra que tudo isso que vivemos passará, e um dia voltaremos a ser pó. Que nossas vidas poderiam ser melhor aproveitadas em relação as pessoas e com nós mesmos. Que o tempo e a juventude, hoje desprezados com coisas que pouco ou nada edificam, poderá nos fazer falta um dia.

    Andamos muito depressa para agora se preocupar com isso. Nem nosso corpo consegue acompanhar nossos pensamentos. Estou aqui, mas minha cabeça já esta em outro lugar; acordo, tomo banho e minha cabeça já esta no serviço; no trabalho, já estou pensando na hora de buscar os filhos na saída da escola; lendo isso, já estou imaginando o que farei em seguida (…).

    Na Quaresma somos convidados a diminuir o ritmo para que corpo e mente se encontrem. Entender que em paralelo a isso, caminha o reino de Deus e a renovação da esperança, que esperam por aqueles que, na velocidade certa, consigam vê-lo e apreciá-lo.

    "Convertei-vos e crede no evangelho"! Esse é um tempo favorável!

    Reflexão Apostólica:

    Lembram-se desse ditado: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento… "? Ele se refere a pessoas que são supérfluas, que não são sinceras, que aparentam ser uma coisa mas são outra na realidade.

    Ninguém gosta de pessoas que têm essa conduta, nem Jesus, por isso ele exorta seus discípulos a não se deixarem levar pelo Velho Farisaísmo que se preocupa muito com aquilo que as pessoas vão pensar a meu respeito, e que por isso, sempre querem posar de "bonzinhos", cristãos exemplares, só que aqui há um problema muito sério. As pessoas só nos vêm por fora mas Deus nos vê por dentro. Vende-se uma imagem falsa, daquilo que não se é,

    Isso chama-se propaganda enganosa, e na relação com as pessoas até que a gente consegue, mas com Deus não tem jeito, somos o que somos….

    Qualquer prática religiosa deve exteriorizar algo que está no mais íntimo de nós, lá em nosso coração, aliás, isso é o mais importante, diz esse evangelho, pois um salmo muito bonito diz que Deus nos conhece quando estamos sentados ou em pé, de frente e por trás, no alto da montanha ou no fundo do abismo, estamos sempre diante dele.

    Deus nos pede sinceridade e coerência naquilo que fazemos, principalmente em nossas práticas religiosas, tudo tem que sair do coração, a oração, o jejum e a esmola, feitos para Deus e não para os homens.

    Claro que hoje em dia os cristãos não ficam nas praças públicas rezando em alta voz para que todos o vejam, mas há certas orações bem arrogantes, aquelas nas quais determinamos a Deus o que e como queremos.

    Quanto a esmola, o problema é o modo como a damos, se não sabemos o nome da última pessoa que ajudamos, nem quem é ela, nem como chegou aquela situação, pode ter certeza de que Deus nem tomou conhecimento dessa esmola, "Eu estava no pobre e você não me reconheceu", há certas esmolas que damos apenas para nos vermos livres de quem pede.

    E o Jejum, há algo que possamos hoje em dia dizer sobre ele? Sim, o jejum que agrada a Deus é aquele em que, afirmamos com a nossa atitude, que nossa maior necessidade é TER DEUS em nossa vida, o resto a gente pode se virar… e um segundo ponto, quando o nosso jejum é solidário com quem nada tem, sendo precedido de uma obra de caridade na promoção humana, aliás, se o Jejum não estiver ligado á oração e a esmola, de nada valerá….sendo um puro Farisaísmo…

    Em todas as circunstâncias façamos então a opção singela pelo silêncio. Seria essa a síntese do evangelho do dia de hoje?

    Ao rezar, que nossa oração chegue ao céu como a fumaça do incenso que sobe; ao construir um prédio, não esperemos ganhar um apartamento para lá morar. Ao dar, não esperar pelo "obrigado". No sofrimento, buscar um aprendizado…

    Jesus, mais uma vez, demonstra ter razão ao afirmar, em outro momento, que não estamos ainda preparados para conhecer a verdade sobre a vida.

    Sim, AINDA não suportaríamos hoje viver assim. Somos seres sociais, adoramos contar o que acontece conosco e por vezes abusamos e nos vangloriamos; gostamos de chamar atenção para nós; precisamos que o mundo e as decisões tomadas gravitem ao redor dos nossos quereres e vontades…

    Somos seres sociais e não gostamos de ficar sozinhos, detestamos o isolamento. Alguns chamam de auto-afirmação a necessidade que temos de sermos vistos; amamos "tapinhas nas costas". Precisamos ser lembrados até compramos presentes pra nós mesmos por medo que ninguém se lembre do nosso aniversário.

    Se nós, normais, sociais e sem medos, vivemos assim e ainda precisamos aprender a fazer as coisas em silêncio, como será que é viver tendo medo do silêncio?

    Uma criança que teme o escuro dorme com um abajur ou a TV ligado; um jovem sozinho a noite em casa deixa o máximo de luzes acesas tentando não deixar espaços escuros onde possam habitar fantasmas de sua própria imaginação.

    Pessoas que temem o silêncio não conseguem se afastar após longos anos liderando; não conseguem ver o correto, para sempre ser necessária a sua opinião; quando adoecem "publicam" o tamanho SUPER do que ela tinha; em suas orações aumentam palavras e não dizem nada.

    Temerosos do silêncio! Louvem sempre a Deus no tom que quiser e que sua intimidade permitir, mas saiba que Ele não é surdo! NOSSA dor TALVEZ não seja a metade da do vizinho; NOSSA fé TALVEZ seja a décima parte daquele que em silêncio roga. NOSSA angústia DE REPENTE não é NADA perto daquele que realmente tem um problema.

    Se temos a Deus por que nos apegamos a recompensa? Por que ainda somos tão imaturos na fé? Pagamos por um milheiro de uma graça alcançada, mas colaboro concretamente com uma só palavra para que um irmão se salve. Se vendessem velas de cem dias tenho certeza que seria um tremendo sucesso, mas como não se indignar com quem toparia com isso, mas não consegue passar (em silêncio) uma hora escutando a palavra numa missa dominical?

    Ai do padre que não ler a intenção de dez anos e cinco dias pelo falecimento do fulano de tal! Como diz um padre amigo: "Oh povo de chagas abertas!"

    Deixemos no silêncio, que insistimos em NÃO fazer, Deus agir. "(…) Dizia também: O REINO DE DEUS é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota E CRESCE, SEM ELE O PERCEBER. Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita". (Mrc 4, 26-29)

    VIDA (CELEBRAR)
    (O que o Evangelho de hoje me leva a dizer a Deus?)

    Oração: Pai, só te agradam as ações feitas na simplicidade e no escondimento. Que eu procure sempre agradar-te, enveredando por este caminho.

    VIDA e MISSÃO (AGIR)
    (Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Como vou vivê-lo na missão?)

    Propósito: Encontrar novas formas para viver estas três práticas tão importantes da vida cristã: esmola, oração e jejum.
    5.

    Conselho de psicologia dá ultimato de 15 dias para que psicó

    Enviado por: "vicentegargiulo@yahoo.com.br" vicentegargiulo@yahoo.com.br   vicentegargiulo

    Sex, 17 de Fev de 2012 9:00 pm



    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23173

    Conselho de psicologia dá ultimato de 15 dias para que psicóloga negue sua fé cristã

    RIO DE JANEIRO, 17 Fev. 12 / 11:10 am (ACI)

    Segundo a denúncia do site Nação Pró-família o CRP (Conselho de psicologia) do Paraná deu um prazo de 15 dias para que a psicóloga Marisa Lobo tire das redes sociais toda mídia que a vincule a sua fé Cristã ameaçando-a de cassação.

    A psicóloga cristã Marisa Lobo publicou uma imagem sua em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná lendo uma Bíblia, enquanto aguardava para ser ouvida pelas fiscais do CRP deste estado, e afirmou na rede social que estava lendo “seu manual de ética” enquanto aguardava. A foto virou motivo de escândalo e Marisa recebeu ultimato do Conselho para que retire de seus perfis em mídias sociais toda e qualquer menção à sua crença pessoal de fé. Caso a psicóloga se negue a fazê-lo terá seu registro profissional cassado.

    As denúncias contra ela teriam sido feitas por ativistas homossexuais e outros favoráveis à legalização das drogas. A psicóloga cristã preside o movimento “Maconha Não” que é um movimento criado para lutar contra a legalização da Maconha e de quaisquer outras drogas ou substâncias psicoativas que venham prejudicar a saúde mental, física e social do ser humano. O movimento conta com o apoio de deputados federais de todo o país.

    Segundo as duas fiscais que receberam Marisa Lobo, a sua postura de declarar-se psicóloga e cristã, assumindo-a nas redes sociais, além dos seus questionamentos ao conteúdo do polêmico kit gay que seria distribuído nas escolas públicas do Brasil, supostamente feriam o conselho de psicologia por estar “induzindo pessoas a posições contrárias ao homossexualismo e a convicções religiosas”.

    "Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé”, relata Marisa.

    “Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé", partilhou.

    "Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tenho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão."

    Segundo recolhe Nação Pró-família, as autoridades do CRP-PR disseram à psicóloga coisas como:

    "Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética."
    "Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga".
    "Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia".
    "Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs."

    "Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência", relata Marisa.

    "Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro”.
    “Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório” mas "como psicóloga não””, destacou Marisa.

    "Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse: “Você não precisa ser cassada pode abandonar a psicologia"”.

    Marisa disse que não abandonaria sua profissão e recebeu do conselho a seguinte ordem: "então deixe de falar de seu Deus de sua fé."
    "Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação", disse a psicóloga cristã.

    Marisa Lobo afirmou que tem 15 dias para tirar das redes sociais tudo que a vincule à religião, mas já avisou: “Não nego minha fé".
    6.

      HISTÓRIA DA IGREJA (036) BATISMO DE CLOVIS  Som !

    Enviado por: "nascimentoja@shaw.ca" nascimentoja@shaw.ca   johnstarca03

    Sex, 17 de Fev de 2012 9:36 pm





    HISTÓRIA DA IGREJA

    (036) BAPTISMO DE CLOVIS !

    Ano 496.

    Clovis, rei dos Francos (franceses), converteu-se e tornou-se o defensor do Cristianismo, no Ocidente. Os Franceses tornaram-se então um povo de crentes.

    A aclamação do Rei Clovis I, depois da sua vitória em Tolbiac, numa tapeçaria do século XV, no Museu das Belas Artes de Rheims.

    Clovis foi o rei dos Francos (481-511) e o fundador da Dinastia Merovíngia.

    Sucedeu a seu pai Childeric em 481 e ocupou o norte da Gália, 28 anos depois da morte de Átila, o Flagelo de Deus..

    Venceu os Romanos em Soissons em 486, continuou as suas campanhas ao longo do Sena e do Loire, invadiu as terras dos Visigodos ao norte dos Pirinéus e conseguiu a união política da Gália.

    Em 496, depois da sua vitória contra os Alemães, e por efeito da acção de sua esposa Clotilde, converteu-se ao Cristianismo.

    O efeito da sua conversão foi considerável, acabando com as diferenças que havia entre a Gália e Roma.

    Depois venceu ainda a batalha de Vouillé, perto de Poitiers.

    Passou o resto da sua vida em Paris, da qual ele fez a capital, em substituição de Soissons.

    Quando o Império Romano começou a expandir-se, Deus não deixou o Ocidente, a parte mais nobre da Cristandade, sob a dependência de príncipes idólatras.

    Nas Gálias chamou à fé Clovis rei dos francos.

    Embora pagão, este príncipe casou com Clotilde, que era cristã fervorosa.

    Nos momentos de intimidade, a virtuosa rainha falava a Clovis do cristianismo, procurando mostrar-lhe a falsidade dos ídolos.

    Mas Clovis, dificilmente atendia os conselhos de Clotilde.

    Os guerreiros germanos atravessaram o Reno e encaminhavam-se para a Gália.

    Clovis foi ao seu encontro, alcançando-os na planície de Tolbiac.

    Travou-se uma dura batalha e, ao primeiro choque, as tropas gaulesas, começaram a vacilar, perante o furor dos germanos, que se julgavam já perante a vitória.

    Clovis, na perspectiva da derrota e suas tremendas consequências, lembrou-se dos conselhos de Clotilde e recorreu ao Deus dela, para assegurar a vitória, dizendo em alta voz :

    - Deus que Clotilde adora, socorrei-me; se me derdes a vitória, não adorarei a outro Deus senão a Vós.

    Era a hora que a Providência tinha escolhido para fazer conhecer à Nação e ao seu chefe, a sua vocação para a Fé Cristã.

    Mal acabara Clovis a sua oração, e a vitória passava para o lado dos francos.

    Os germanos, inteiramente dominados, começaram a fugir espavoridos, mas a maior parte do exército ficou no campo de batalha.

    Clovis entrou na Gália e dispôs-se a cumprir com todo o seu exército, o voto solene que lhe tinha merecido, de maneira tão extraordinária, o triunfo.

    Depois de se ter instruído nas verdades da Fé, o rei recebeu o Baptismo, na noite de Natal de 496, das mãos de S. Remi (Remígio), bispo de Rheims.

    Durante a cerimónia do Baptismo S. Remi teve a oportunidade de ver perante si, a humildade de um pagão orgulhoso e feroz a quem disse :

    - Feroz Sicambro, curva a cabeça sob a autoridade de Cristo; adora o que queimaste e queima os ídolos que tens adorado.

    Com seu chefe, três mil soldados que o acompanhavam, foram igualmente baptizados, no mesmo dia, pelo bispo e pelos sacerdotes reunidos em Rheims, especialmente para esta cerimónia, e para a celebração do Natal.

    A conversão de Clovis fortaleceu politicamente a ortodoxia do Cristianismo.

    As suas acções levaram a uma aliança entre os francos e a ortodoxia dos bispos da Gália e, lentamente a boas relações com Roma.

    Além disso, Clovis encorajou os germanos a converterem-se à Ortodoxia.

    John

    Nascimento

    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    Precisa responder?

    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.

    Criar novo tópico | Visite seu Grupo na web
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    O amor não cai do céu. Comece sua procura agora mesmo!

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo