Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 7 de junho de 2012

    Cardeal-patriarca contra «adulteração cultural



    Cardeal-patriarca contra «adulteração cultural

    RR
    Lisboa, 07 jun 2012 (Ecclesia) - O cardeal-patriarca de Lisboa lançou hoje um apelo aos líderes europeus para que tenham a pessoa presente nas suas respostas políticas à crise, lamentando o que designou como “adulteração cultural”.
    D. José Policarpo falava na homilia da missa do Corpo de Deus, a que presidiu esta manhã na Sé Patriarcal, perante uma assembleia que incluiu os participantes do 3.º Fórum Católico e Ortodoxo, que decorre em Lisboa até sexta-feira, com o tema ‘Crise económica e pobreza: desafios para a Europa hoje’.
    O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa considera que a reflexão levada a cabo pelas dezenas de figuras do clero das duas Igrejas não procuram “soluções políticas e técnicas”, mas “alertar toda a Europa” para a necessidade de colocar no centro das suas preocupações “a pessoa humana, na sua dignidade, na sua vocação de fraternidade”.
    “Sem uma reviravolta cultural a Europa poderá encontrar soluções precárias, mas não a solução”, disse.
    D. José Policarpo sublinhou ainda o sentido da eucaristia e a importância da festa litúrgica do Corpo de Deus.
    “Neste dia, quase fora do ritmo litúrgico do ano, o povo de Deus reúne-se, agradecendo, contemplando, tomando a sério esta concretização maravilhosa de Nosso Senhor Jesus Cristo: ‘Eu quero estar sempre convosco’”, observou.
    RR/OC
    Fotos   
    Nacional | Agência Ecclesia | 2012-06-07 | 18:45:48 | 1321 Caracteres | Europa
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo