Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de junho de 2012

    Um monge e sua cusiosidade


    Um monge e sua cusiosidade Vivia um monge no silêncio de seu mosteiro… Era sábio e santo. Permitiu Deus que uma curiosidade perturbasse a paz de sua alma: “Qual será atualmente no mundo – perguntava-se – das almas a mais santa?” “E a mais sábia e mais feliz, qual será?”
    Estava no côro, às primeiras horas da manhã, orava e dirigia a Deus a mesma pergunta: “Senhor, das almas que vivem agora neste mundo, qual será a mais santa, mais sábia e mais feliz?” Ouviu uma voz que lhe dizia: Vai ao pórtico da igreja e ali te dirão qual é”.
    O monge pôs o capuz na cabeça, meteu as mãos nas largas mangas do hábito e atravessou os claustros silenciosos. Chegou ao pórtico. Um pobre ali estava. Passara a noite estendido num banco de pedra e naquele momento espreguiçava-se e benzia-se.
    - Bom dia, irmão – disse-lhe o monge.
    - Bom dia, – respondeu o mendigo com rosto alegre e em tom de entusiasmo.
    - Irmão – replicou o monge – pelo que vejo estás contente.
    - Sempre estou contente.
    - Sempre? Então és um homem feliz?
    - Muito feliz – respondeu o humilde mendigo.
    - Feliz?… não creio. Dize-me: Quando tens fome e pedes esmola e não recebes… és feliz?
    - Sim, padre, sou feliz, porque penso que Deus, meu Pai, quer que eu passe um pouco de fome… Êle também passou… Mas Deus é muito bom para mim; nunca me falta um pedaço de pão.
    - Dize-me – prosseguiu o monge – quando está nevando no inverno e tu, tremendo de frio, vais de porta em porta, como um passarinho que salta de um galho para outro, és feliz?
    - Sim, padre, muito feliz, porque penso: é Deus, meu Pai, que quer que passe um pouco de frio, pois também êle passou frio… Aliás nunca me falta um palheiro, onde passar a noite.
    Estava o monge admirado… Contemplando-o de alto a baixo, disse:
    - Tu me enganas… não és pobre.
    Sorriu o mendigo e respondeu:
    - Não, Padre, eu não sou um pobre.
    - Logo vi… Então, quem és?
    - Padre, disse o outro, sou um rei que viajo incógnito por êste mundo.
    - Um rei?… Um rei?… E qual é o teu reino?
    - Meu reino é o meu coração, onde mando sôbre minhas paixões! Tenho, porém, um reino muito maior… Vê o senhor êsse céu imenso? tem visto o sol, as estrêlas, o firmamento? Tudo isso é de Deus, meu Pai. Todos os dias ponho-me de joelhos muitas vêzes e digo: “Pai nosso, que estais no céus… como sois grande, como sois sábio, como sois poderoso! Não vos esqueçais dêste pobre filho que anda por êste mundo. Creia-me: Quando chegar a morte, despirei êstes andrajos e voarei para o céu, onde verei a Deus, meu Pai, e com êle reinarei pelos séculos dos séculos”…
    O monge não perguntou mais. Baixou a cabeça e voltou ao côro; estava convencido de ter encontrado o homem mais santo, mais sábio e mais feliz neste mundo.
    Fonte:www.saopiov.org


    0
     
    0
     
    0
    New
    share
    Tags: , , , , , , , , , ,

    No Comments Quero comentar!

    No comments yet.
    RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

    Leave a comment






    

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo