Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de junho de 2012

    Do eterno amor de Deus para conosco



    Do eterno amor de Deus para conosco

    Considerai o amor eterno que Deus vos tem, porque muito antes que Jesus Cristo sofresse na Cruz por vós, como homem, a sua divina Majestade vos destinava à vida e vos amava extremamente. Mas quando começou Ele a amar-vos? Amou-vos sempre e desde toda a eternidade vos preparou os favores e graças que vos tem concedido. [...]
    O amor divino, assentado ao coração do Salvador como num trono real, contemplou pela abertura do lado todos os corações dos filhos dos homens; porque esse coração, sendo o rei dos corações, tem sempre o olhar fito neles. Mas, como os que olham através das gelosias [espécie de persianas ou venezianas] veem sem serem vistos, assim o divino amor deste coração vê sempre claramente os nossos e contempla-os com olhares de ternura; mas nós não o vemos distintamente. Porque, Deus meu, se o víssemos claramente, morreríamos de amor por Ele. [...]
    Foi sem dúvida um grande dom o que o Eterno Pai concedeu ao mundo, quando lhe deu seu próprio Filho como o próprio Senhor diz: “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu seu Filho único”. Ó, exclama o Santo Apóstolo Paulo, porque pois não lhe concederá todos os outros dons com este? [...]
    É certíssimo e muito vos deveria consolar o saber que Jesus Cristo satisfez plenamente a Deus seu Pai por todos os castigos que merecemos pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas pelos de todo o mundo.
    É o que São Paulo confessa aos Romanos, dizendo que, onde abundou a culpa, superabundou a graça; havia, quer ele dizer, uma grande abundância de pecados, mas muito maior abundância de graças, de forma que estas satisfizeram por eles.
    Nosso Salvador, vendo que a divina Majestade de seu Pai amava muito a natureza humana, sem se informar do preço que custaria o remir-nos apresenta-lhe um preço que nem nós nem os anjos valemos, uma satisfação maior do que podiam exigir todos os pecados do mundo. [...]
    Portanto, bem podia Davi dizer: “Em Nosso Senhor há uma grande misericórdia e uma satisfação ampla e excelente!”. Deus, bem infinito, foi ofendido; Jesus Cristo, bem infinito, satisfez; o homem elevou-se pela soberba contra Deus; Jesus Cristo, pela humildade, abaixou-se até a criatura.

    _________________
    (*) São Francisco de Sales, Pensamentos Consoladores, Livraria Salesiana Editora, São Paulo, 1946, pp. 36 a 46.
    Fonte: Revista Catolicismo

    Quero receber diariamente em meu e-mail
    as novidades da Associação Apostolado do
    Sagrado Coração de Jesus.

    Categories: boletim Tags:

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo