Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 7 de junho de 2013

    Voz da Igreja +








    Voz da Igreja +



    Sagrado Coração de Jesus, símbolo do Amor infinito

    Posted: 06 Jun 2013 08:58 AM PDT








    Assim como o mês de maio é consagrado a Nossa Senhora, junho o é ao Sagrado Coração de Jesus.






    Além de designar um órgão vital do corpo humano, "coração" também significa, num sentido analógico, valores de ordem moral. Assim, metaforicamente se diz: fulano tem um "coração de ouro"; sicrano tem um "coração de pedra". No primeiro caso, significando que fulano é bondoso, generoso, etc.; no segundo, que sicrano é insensível, mesquinho, etc. Pode-se dizer também que sicrano tem o "coração aberto", e beltrano, "coração fechado". E assim por diante, poder-se-iam fazer inúmeras correlações simbólicas a propósito de "coração".




    ** Ler o artigo completo

    vozdaigreja.blogspot.com



    You are subscribed to email updates from Voz da Igreja

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610










































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Assine a revista!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas






























    Sagrado Coração de Jesus, símbolo do Amor infinito



    Assim como o mês de maio é consagrado a Nossa Senhora, junho o é ao Sagrado Coração de Jesus.



    O dicionário Aurélio, no verbete “coração”, define: “Órgão muscular situado na cavidade torácica que, nos vertebrados superiores, é constituído de duas aurículas e dois ventrículos, e que recebe o sangue e o bombeia por meio dos movimentos ritmados de diástole e de sístole”.


    Mas, além de designar um órgão vital do corpo humano, “coração” também significa, num sentido analógico, valores de ordem moral. Assim, metaforicamente se diz: fulano tem um “coração de ouro”; sicrano tem um “coração de pedra”. No primeiro caso, significando que fulano é bondoso, generoso, etc.; no segundo, que sicrano é insensível, mesquinho, etc. Pode-se dizer também que sicrano tem o “coração aberto”, e beltrano, “coração fechado”. E assim por diante, poder-se-iam fazer inúmeras correlações simbólicas a propósito de “coração”.


    Na Sagrada Escritura, encontramos quase mil vezes a palavra “coração”. Vejamos um só exemplo extraído do Antigo Testamento: “Eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne” (Ez 11, 19); e um exemplo do Novo Testamento: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão verão Deus!”.(Mt 5, 8)



    Sacratíssimo Coração de Jesus: símbolo do infinito Amor de Deus

    Nosso Senhor pediu a Santa Margarida Maria Alacoque que fosse instituído o excelente costume da Comunhão reparadora das primeiras sextas-feiras de cada mês.


    Sumamente vinculada ao símbolo que o coração representa, está a devoção ao Sagrado Coração de Jesus (Vide Catolicismo, junho/2003). Em primeiro lugar, simbolizando o infinito Amor de Deus pelo gênero humano: “O Sagrado Coração de Jesus faz parte de sua adorável pessoa. Entre os elementos integrantes da pessoa de Cristo, nenhum há tão apropriado como o coração para ser objeto de um culto especial. Porque simboliza a obra do Amor infinito levada ao extremo, em nosso obséquio, pelo Verbo feito homem, no mistério da Encarnação e Redenção. Portanto, o culto tributado ao Sagrado Coração de Jesus é culto tributado a Jesus Cristo na qualidade de amante do homem”.(1)


    A encíclica de Pio XII, Haurietis Aquas (1956) — considerada por excelência o documento sobre o culto ao Sagrado Coração de Jesus, e leitura indispensável a respeito — foi escrita com a finalidade de expor os fundamentos teológicos desse culto, e publicada no centenário da extensão para toda a Igreja da festa litúrgica do Coração de Jesus. Esse memorável documento pontifício ensina:


    “O Coração do nosso Salvador reflete de certo modo a imagem da Divina Pessoa do Verbo, e, igualmente, das suas duas naturezas: humana e divina; e n´Ele podemos considerar não só um símbolo, mas também como que um compêndio de todo o mistério da nossa Redenção. Quando adoramos o Coração de Jesus Cristo, nele e por ele adoramos tanto o Amor incriado do Verbo divino como o seu amor humano e os seus demais afetos e virtudes, já que um e outro moveram o nosso Redentor a imolar-se por nós e por toda a Igreja, sua Esposa”.(2)



    O primeiro e maior de todos os mandamentos

    A Santa Margarida se deve — com o apoio de seu diretor espiritual, São Cláudio la Colombière — a grande expansão da devoção ao Sagrado Coração de Jesus


    Um escriba de Jerusalém, doutor da lei, perguntou a Jesus qual era o primeiro de todos os mandamentos. Eis a resposta de Nosso Senhor: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente, e com todas as tuas forças” (Mc 12, 30).


    Se de todo coração uma pessoa ama a Deus, estará disposta a sacrificar-se por Ele; estará pronta a combater aqueles que atacam e desprezam seus divinos ensinamentos, e tudo fará para reparar as ofensas que se fazem contra Deus. Qualquer ofensa a Ele, tomará como se fosse mais grave que uma ofensa pessoal, e desejará ardentemente consolá-lo pelo ultraje recebido.


    Exemplo admirável desta disposição foi a vida de Santa Margarida Maria Alacoque (1647 - 1690), enaltecida por Nosso Senhor como “discípula dileta de meu Coração”. A ela se deve — com o apoio de seu diretor espiritual, São Cláudio la Colombière — a grande expansão no século XVII, e nos seguintes, da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, principalmente sob dois aspectos: o amor e a reparação àquele Coração, ofendido pelos pecados dos homens de “coração duro”, “fechado” para a graça divina. A ela Nosso Senhor pediu (em Paray-le-Monial – França) que fosse instituído o excelente costume da comunhão reparadora das primeiras sextas-feiras de cada mês.


    Sobre esta grande santa mística, Catolicismo tem publicado diversas matérias (vide, por exemplo, a edição de julho/2004), e poder-se-ia aludir a muitas outras almas santas que difundiram atos de piedade para desagravar o Divino Coração. Um exemplo é o de uma simples menina, Jacinta, a quem Nossa Senhora, no ano de 1917, apareceu em Fátima. Com apenas 10 anos, ela já tinha uma clara noção disso. Pouco antes de seu falecimento, disse à sua prima Lúcia: “Se eu pudesse meter no coração de toda a gente o lume que tenho cá dentro no peito, a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria!”. Palavras singelas, mas que revelam o quanto uma menina inocente se abrasava de Amor de Deus e se compadecia daqueles Corações ofendidos.


    Muitos católicos vivem como se Deus não existisse


    O mundo atual sofre os abalos de um terrível terremoto moral. Todas as instituições da sociedade e do Estado encontram-se flageladas por profundas crises. Certamente porque o Criador e Redentor do gênero humano deixou de estar no centro das cogitações, até mesmo no centro dos corações daqueles que se dizem católicos. Ele é ultrajado de todos os modos, tendo sido destronado na sociedade neopagã de nossos dias.


    Como remediar essa catastrófica situação? O Papa São Pio X indicou-nos uma solução: “Se alguém pedir uma palavra de ordem, sempre daremos esta e não outra: Restaurar todas as coisas em Cristo”. Para isso, há necessidade de reentronizar o Sagrado Coração de Jesus nas almas, nas famílias, nas instituições, em todas as nações. Numa palavra: restaurar a realeza social e divina d’Aquele que é “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Ap 19, 16). Para isso, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é o remédio por excelência.



    “Fazei meu coração semelhante ao vosso”


    Não sejamos surdos e ingratos a essa sublime devoção, correspondendo ao Divino Amor de Deus por nós. Como corresponder? Procurando, por exemplo, fazer tudo conforme seus divinos preceitos, e evitar tudo o que os contraria. Assim, estaremos purificando nossos corações e assemelhando-os ao Sacratíssimo Coração.


    Uma breve aplicação: por obra da funesta Revolução Francesa, o Rei Luís XVI foi condenado à guilhotina. Subiu ao patíbulo com toda paciência, mas quando o carrasco quis atar-lhe as mãos, num gesto enérgico ele não permitiu, dizendo que não aceitaria tal humilhação. Seu último confessor, o Pe. Edgeworth de Firmont, então disse-lhe: “Senhor, esta humilhação será ainda mais um traço de semelhança entre Vossa Majestade e Nosso Senhor Jesus Cristo”. Ao que Luís XVI respondeu: “Se isso agrada a Jesus, estou pronto para ser amarrado”.


    Tal resposta do soberano francês poderia ser aplicada em todas as circunstâncias de nossa vida: estarmos prontos para fazer tudo o que agrada a Jesus; e nada, absolutamente nada que O desagrade. Para chegar a essa prática habitual, é muito aconselhável uma jaculatória que se encontra no final da Ladainha do Sagrado Coração: “Jesus, manso e humilde de coração. Fazei nosso coração semelhante ao vosso”.
    _____
    Fonte:
    Revista Catolicismo, em http://www.catolicismo.com.br/index.cfm - acesso 5,6/013
    vozdaigreja.blogspot.com


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Temas: doutrina, espiritualidade cristã, mística cristã, prática, teologia, testemunho dos santos, tira-dúvidas

    Nenhum comentário:




    Postar um comentário

    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

    Assinar: Postar comentários (Atom)

    Voz da Igreja em seu e-mail










    + + + + + + +

    ASSINE A REVISTA "VOZ DA IGREJA"
    Conheça a versão impressa da revista "Voz da Igreja" (PDF)

    + + + + + + +

    COMENTÁRIOS RECENTES

    Gostei da mensagem e do texto. Concordo plenamente... - quarta-feira, 5 de junho de 2013 - José Osivan Barbosa de Lima
    Exatamente!!! - quarta-feira, 5 de junho de 2013 - Anonymous
    E as fotos?????????????? - terça-feira, 4 de junho de 2013 - Anonymous
    Caro Henrique, Há um segundo post envolvendo come... - terça-feira, 4 de junho de 2013 - Lucas
    Concluindo, o que falei no meu comentário anterior... - terça-feira, 4 de junho de 2013 - Henrique Sebastião

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    VOZ DA IGREJA NA RÁDIO 9 DE JULHO
    Entrevista com os fundadores do Apostolado Voz da Igreja

    + + + + + + +

    GALERIA DE IMAGENS
    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + Liturgia Diária + + + + Páginas referência para pesquisa + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +


    Ordinary Time:
    June 7th



    Solemnity of the Most Sacred Heart of Jesus

    "I promise you in the excessive mercy of my Heart that my all-powerful love will grant to all those who receive Holy Communion on the First Fridays ...

    Includes prayers, readings, family activities and recipes for the day.
    This Liturgical Year widget provided by CatholicCulture.org. Get your Catholic widgets today!

    + + + + + + +

    DICIONÁRIOS ONLINE


    + + + + + + +

    CAMPANHAS
    _ Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    BRASÃO DO APOSTOLADO "VOZ DA IGREJA" Acrescente nosso escudo (simplificado) à sua página

    + + + + + + +

    São João Evangelista, Apóstolo do Amor, rogai por este apostolado!



    TRADUTOR




    + + + + + + +

    RECOMENDE-NOS NO FACEBOOK










    visitantes online

    + + + + + + +



    NOSSOS ESTUDOS POR ASSUNTO

    tira-dúvidas (402)
    polêmica (286)
    doutrina (278)
    espiritualidade cristã (277)
    ser na prática (230)
    teologia (207)
    notícia (151)
    história (148)
    igrejas evangélicas (147)
    denúncia (145)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (124)
    prática (121)
    video (97)
    liturgia (83)
    consciência política (79)
    dicas (79)
    oração (62)
    datas festivas (58)
    milagre (45)
    Nossa Senhora (43)
    perseguição aos cristãos (39)
    ciência e fé (37)
    história da Igreja (33)
    espiritismo (29)
    aborto não (27)
    aparições marianas (24)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    imagem do dia (17)
    meditação (16)
    mística cristã (16)
    downloads (14)
    livros (14)
    reflexão (13)
    galeria de imagens (12)
    pecados capitais (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    busca pela Verdade e catolicismo (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    BIBLIOTECA CATÓLICA
    +++ Encíclicas Papais online +++ "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta) +++ "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola) +++ "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante) +++ "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas - uso livre


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    O Sacramento da Crisma



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O dízimo na Igreja Católica



    Quem foi Chico Xavier?



    O dízimo na Igreja Católica



    Sucessão Apostólica - Lista de todos os Papas

    MAIS LIDOS DA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas - uso livre



    O Sacramento da Crisma



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O dízimo na Igreja Católica



    O dízimo na Igreja Católica



    Oração diante do Santíssimo Sacramento do Altar



    Espiritismo, busca pela Verdade e catolicismo - parte 2


    + + + + + + +

    LER COM MÚSICA


    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
    -

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20) -
    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja” (Mateus 16,18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.” (João 5,39-40) -
    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ” (2 Tessalonicenses 2,15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro (Atos dos Apóstolos 15,7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor (Lucas 1,48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1,8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6,56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.” (João 6,55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1Coríntios 10,16) -
    + + +“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8,4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui (no Céu) estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14,12)

    + + + + + + +



    + + + + + + +


    Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto

    tira-dúvidas (402)
    polêmica (286)
    doutrina (278)
    espiritualidade cristã (277)
    ser na prática (230)
    teologia (207)
    notícia (151)
    história (148)
    igrejas evangélicas (147)
    denúncia (145)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (124)
    prática (121)
    video (97)
    liturgia (83)
    consciência política (79)
    dicas (79)
    oração (62)
    datas festivas (58)
    milagre (45)
    Nossa Senhora (43)
    perseguição aos cristãos (39)
    ciência e fé (37)
    história da Igreja (33)
    espiritismo (29)
    aborto não (27)
    aparições marianas (24)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    imagem do dia (17)
    meditação (16)
    mística cristã (16)
    downloads (14)
    livros (14)
    reflexão (13)
    galeria de imagens (12)
    pecados capitais (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    busca pela Verdade e catolicismo (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos





    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Video: Dr Marshall on Catholic Answers Live - I was recently on Catholic Answers Live with Patrick Coffin. What a great show! We spent the hour discussing "Why is the Catholic Church Roman" and we too...
    Há 15 minutos



    Catholic Herald News
    Francis says he didn’t want to become Pope – and I truly believe him - You have to go back centuries to find the last ambitious schemer to be elected pope
    Há 38 minutos



    Salve Rainha
    CONCÍLIO DE TRENTO - Prorrogação da Sessão XIX e Prorrogação da Sessão XX - *CONCÍLIO ECUMÊNICO DE TRENTO Sessão XIX Celebrada no tempo do Sumo Pontífice Pio IV, em 14 de maio de 1562* *Decreto sobre a Prorrogação da Sessão XIX* O m...
    Há 58 minutos



    Acarajé Conservador
    O Movimento Litúrgico entre a futilidade e o bom senso - Li recentemente o artigo do dominicano Thomas O’Meara, professor emérito de teologia na renomada Universidade de Notre Dame, nos EUA. Na sua reflexão intit...
    Há uma hora



    Obras Católicas

    Regra de Santo Agostinho - INTRODUÇÃO 01. Antes de tudo, caríssimos irmãos, amemos Deus e depois ao próximo, porque estes são os principais mandamentos que nos foram dados. 02. E...
    Há uma hora



    Site Católico – Amor Mariano
    Liturgia Diária – 07/06/2013, São Pedro de Córdova - Sagrado Coração de Jesus São Pedro de Córdova O santo de hoje viveu num tempo de grande perseguição. Foi no século IX, no ano de 851: um rei de outra rel...
    Há uma hora



    A Caminho da Santidade
    O Amor nos perdoa com seu amor. - Salve Maria! Vamos Jovens! Doces irmãos, qual amor poderia ser maior do que o amor? Não há amor maior do … Continuar lendo »
    Há uma hora



    Spe Deus

    Deus está próximo com ternura - Deixar-nos amar pelo Senhor com ternura é difícil, mas é o que devemos pedir a Deus: este foi o convite feito pelo Papa Francisco na Missa desta manhã n...
    Há uma hora



    Blog Carmadélio
    * A Igreja tem como provar a existência de Deus? - José Frazão Correia, sj Que provas dá a Igreja da existência de Deus?, perguntaram-me há dias.Como responder a uma pergunta, imagino que sincera, mas, em s...
    Há uma hora



    Bíblia Católica News
    Confessor do Papa: Francisco pede orações porque sabe que o tentador não dorme - BUENOS AIRES, 06 Jun. 13 / 01:28 pm (ACI/EWTN Noticias).- O sacerdote franciscano Frei Berislao Ostojic, confessor na Argentina do então Cardeal Jorge Berg...
    Há 2 horas



    Prof. Felipe Aquino
    Consagração ao Sagrado Coração de Jesus - Ó Jesus Cristo, sabemos que fostes manso e oferecestes por nós o Vosso Coração coroado de espinhos e de nossos pecados! Sabemos que, também hoje, rezais ...
    Há 2 horas



    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    MANIFESTO DO PÁROCO DA CATEDRAL DE GUARULHOS - Recebemos por email esse importante manifesto do Pároco da Catedral de Guarulhos sobre a possível invasão da Igreja pela "marcha das vadias". Parabéns ao P...
    Há 2 horas



    New Liturgical Movement

    "They Look Like Warehouses" - The Director of the Vatican Museums on the New Churches of Rome - “They look like warehouses.” In an article published a few weeks ago, the website of the Italian daily *La Repubblica* quotes Antonio Paolucci, the direct...
    Há 2 horas



    Fratres in Unum.com
    Pároco da Catedral de Guarulhos apela às autoridades contra a “Marcha das Vadias”. - Diocese de Guarulhos Catedral Nossa Senhora da Conceição Praça Tereza Cristina, 01 – Centro – Guarulhos – SP Tel 2409-2101 À Polícia Militar do Estado de S...
    Há 2 horas



    IN PRÆLIO!

    Manifesto do Pároco da Catedral de Guarulhos sobre a "Marcha das Vadias" - Recebi o manifesto de pároco por email e faço questão de publicá-lo. Qem dera todos lutassem! *Na foto ao lado ativistas do grupo de vagabundas "Femen", at...
    Há 2 horas



    Roma de Sempre
    As afeições desordenadas - Todo desejo desordenado causa inquietação. Os orgulhosos e os avarentos nunca estão tranquilos. Os pobres de espírito humilde gozam de imensa paz. Quem ...
    Há 2 horas



    Dominicana Blog
    Tune Ev’ry Heart and Ev’ry Voice - [image: Henri Rousseau, The Football Players]Every form of local patriotism is, to some degree, unintelligible to those who do not share it. Princeton Univ...
    Há 2 horas



    A Realidade é Cristo

    Links católicos - ** *Segue uma boa lista de blogs com messagens católicas, bom fim de semana.* *Não deixe de ir à Santa Missa.* *01 - Não é fácil terminar um Namoro* *02 -...
    Há 2 horas



    Dois Lobos

    Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! - *Ladainha do Sagrado Coração de Jesus* Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi...
    Há 3 horas



    Missa Tridentina em Belo Horizonte

    Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! - *Ladainha do Sagrado Coração de Jesus* Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi...
    Há 3 horas



    Portal São Francisco

    - A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura com...
    Há 3 horas



    São Pio V
    Festa do Sagrado Coração de Jesus. - *Fidelis est qui vocavit vos, qui etiam faciet* – “Fiel é aquele que vos chamou: ele também assim fará” (1 Thess. 5, 24). *Sumário.* Os homens prometem ...
    Há 3 horas



    The American Catholic
    Prayer and the First Amendment - Bravo to Roy Costner IV! Valedictorian of his class at Liberty High School in Liberty, South Carolina, he tore up his approved speech which did not mentio...
    Há 3 horas



    Sacrifício Vivo e Santo
    Sagrado Coração de Jesus - A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a qual comemoramos hoje, é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemo...
    Há 3 horas



    Blog do Angueth

    Festa do Sagrado Coração de Jesus: revelação de Santa Margarida Alacoque. - Estando uma vez diante do SS. Sacramento, num dia de sua oitava [provavelmente, em 16/06/1675], recebi graças muito grandes de Deus, e senti-me impelida pe...
    Há 3 horas



    Salvem a Liturgia!

    Música na liturgia: orientada ao canto gregoriano - Publicamos tradução e adaptação de trechos do artigo “'Oriented toward gregorian chant'? What does this phrase mean?”, da Irmã Joan L. Roccasalvo, C.S.J.*...
    Há 4 horas



    Santa Igreja

    Programação da Forma Extraordinária durante a JMJ no Rio de Janeiro -
    Há 4 horas



    Roman Catholic Spiritual Direction
    Broken? Stanza IX – Part I - [image: Pieta Wikimedia Commons copy]But peace cannot be found this way, nor will lasting joy be had. Only temporary pleasures, self put first in a world g...
    Há 5 horas



    Pro Roma Mariana
    - CARTA ENCÍCLICA MISERENTISSIMUS REDEMPTOR DEL SUMO PONTÍFICE PÍO XI SOBRE LA EXPIACIÓN QUE TODOS DEBEMOS AL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS http://www.vatican.va/...
    Há 6 horas



    Confraria de São João Batista
    Legenda Perusiana 110-118. - [110] Certa ocasião, no verão, quando o bem-aventurado Francisco estava no mesmo lugar e ficava na última cela perto da cerca da horta, atrás da casa, onde...
    Há 6 horas



    Holy Card Heaven

    Feast of the Sacred Heart of Jesus - SACRED HEART OF JESUS Bouasse Lebel 3000
    Há 7 horas



    Vultus Christi
    This One Thing Does Love Ask - After Longinus had done his work and done it well, wielding the lance to open with iron the floodgates of flesh, there came a gushing torrent. The waters of ...
    Há 8 horas



    Escravas de Maria

    Viva Coração Triufante de Jesus.Viva. - PEREGRINAÇÃO AO CERRO DE LOS ANGELES (1935) Foto O texto diz: "Democrático REUNIÃO DO PILAR DA VIRGEM A celebração marcou o trigésimo aniversário da coroaç...
    Há 8 horas



    Deus Sacramento de Amor

    "A Virgem do novo Coração." - *"A fé provém do novo coração predito pelos profetas."* * * Ora, a fé é 'obra do Espírito Santo.' Esta verdade é já reconhecida no Antigo Testamento. A al...
    Há 10 horas



    Juventude Santa
    7 de junho: Santo Antônio Maria Gianelli - Antônio Maria Gianelli nasceu em Cereta, perto de Chiavari, na Itália, no dia 12 de abril de 1789, ano da Revolução Francesa. A seu modo, foi também um rev...
    Há 11 horas



    Devoção e Fé

    Sagrado Coração de Jesus-Entronizai-O em vosso coração - * Solenidade do Sagrado Coração de Jesus* Na sexta-feira após a oitava do Corpo de Cristo, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. De ac...
    Há 11 horas



    Viver em Deus

    Uma refutação sobre um programa de TV - "A História do Papado" - Parte 11 - * **Apologistas Católicos* *Poucos dias após a renúncia de Bento XVI e a eleição do Papa Francisco, o seriado "Evidências", produzido pela TV Novo Tempo (...
    Há 11 horas



    A Vida Sacerdotal
    A Imaculada Conceição e o plano de Deus - Permanência | A VIDA SACERDOTAL *Pe. José Maria Mestre* * * Celebramos hoje a festa da Imaculada Conceição, ou seja, o privilégio que a Virgem Maria...
    Há 12 horas



    Contra o Aborto

    Na Tailândia, um cachorro salva bebê abandonado no lixo - Pui, o cão herói. No detalhe, a bebê salva. Um cachorro de nome Pui, da raça tailandesa Bangkaew, salvou uma recém-nascida abandonada no lixo em uma bolsa ...
    Há 13 horas



    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    For those who follow the pre-1962 calendar, today was the Octave of Corpus Christi... -
    Há 13 horas



    Igreja Católica Apostólica Romana

    Classificação de países por perseguição CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013! - Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais obj...
    Há 14 horas



    Mater Dei

    Aniversário de 3 anos do blog - Salve Maria! Neste dia 07 de Junho o Blog Mater Dei completa 3 anos de existência, e nesta data tão significativa para nós deixaremos aqui apenas algumas...
    Há 15 horas



    Arsenal da Esperança

    O Arsenal na 15ª Caminhada pela Paz em Heliópolis - *Hoje, o grupo da ''Floresta que Cresce'' *foi representar o Arsenal da Esperança na *15ª edição da ''Caminhada pela Paz''*, na comunidade de * Heliópolis*...
    Há 16 horas



    Deus lo vult!
    Desmascarando um discurso de ódio: contra os que são contra a dita “bolsa-estupro” - De ontem para hoje, por conta da sua aprovação na CFT da Câmara dos Deputados, multiplicaram-se internet afora as críticas ao Estatuto do Nascituro. A maio...
    Há 16 horas



    Católicos do Brasil
    A guerra dos Papas contra o diabo - O suposto exorcismo feito pelo Papa Francisco serviu para reacender na memória das pessoas a existência do diabo A expressão de Leão XIII era incomum. Os q...
    Há 16 horas



    Evangelizando

    Os Ensinamentos de Francisco - [image: Os Ensinamentos de Francisco] *Blog Evangelizando!* * *“Procuro manter o mesmo jeito de ser e de agir que tinha em Buenos Aires porque, se eu mudar ...
    Há 16 horas



    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Mundial atrasa aluguel e Universal ocupa CNT - A disputa por fiéis e espaço na TV envolvendo a Igreja Mundial e a Igreja Universal ganhou mais um capítulo. A Folha apurou que a Rede CNT está rompendo ...
    Há 18 horas



    Marxismo Cultural

    O sucesso do multiculturalismo sueco - Durante os últimos 20 anos da Suécia, tem havido uma Utopia para os imigrantes; este é o país europeu que melhor colocou em práctica o famoso apelo inscr...
    Há 18 horas



    Paraclitus
    Luz sobre a Idade Média - 5. PERNOUD, Régine. Luz sobre a Idade Média Régine Pernoud é mais do que banida da Universidade brasileira. Certa vez, lendo um livro (Georges Duby e Broni...
    Há 19 horas



    Renouveau Français Yvelines

    Camp d'été 2013 du Renouveau français, inscrivez-vous dès maintenant ! - *Pour participer à cet évènement* majeur, téléchargez le bulletin d'inscription ici : http://renouveau-francais.com/doc/inscriptionUDT2013
    Há 20 horas



    É Razoável Crer?
    64 - A lógica do casamento gay foi criada pelos heterossexuais -
    Há 21 horas



    Blog do Frei Clemente Rojão

    A CNBB começa com justiça a apanhar por sua irresponsabilidade - Editorial do Estadão - O conflito provocado pelos índios terena com a invasão da Fazenda Buriti, no município sul-mato-grossense de Sidrolândia - que no d...
    Há 22 horas



    Católico com Muito Orgulho

    Arcebispo de Curitiba Dom Moacyr José Vitti, concelebrou com o Papa Francisco - A esquerda, Dom Moacyr Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba (PR)
    Há 22 horas



    Iconografias Cristãs
    -
    Há 22 horas



    Angelus Ex Verum
    -
    Há 22 horas



    Actualidade Religiosa

    Papa sem férias e viagens que se prolongam no tempo... - O mais próximo que o Papa vai estar de uma palmeira este verão Começa hoje uma peregrinação à Terra Santa da Universidade Católica. Este é o tipo de viag...
    Há 22 horas



    Khristianós

    Quadros à Venda - *Gravuras restauradas com moldura.* *R$ 70,00 cada.* *Pedidos e informações pelo Contato*
    Há 23 horas



    † Livros Católicos para Download

    Livro escrito diante das interpretações errôneas do CVII - Cavalo de Troia na Cidade de Deus Dietrich von Hildebrand Filósofo e Teólogo Um dos maiores pensadores do século passado Livro de 1971 - 270 págs ...
    Há 23 horas



    Sou conservador sim, e daí?

    Quero meu país de volta - Segue abaixo uma carta publicada no jornal de Piracibada (1/6/2013). *** Quero meu país de volta. Aquele país dos anos 60/70, quando nós, os filhos, respe...
    Há um dia



    BLOG
    REGIONAL NORDESTE 5 DA CNBB REALIZA 17º ASSEMBLEIA REGIONAL D PASTORAL - Qua, 05 de Junho de 2013 20:12 / Atualizado - Qua, 05 de Junho de 2013 20:18 por: cnbb [image: E-mail] [image: Imprimir] [image: PDF] [image: nor...
    Há um dia



    Grupo Santo Tomás de Aquino

    Exercícios Espirituais para Crianças - Fim do homem (Quarta parte) - *Fr. Manuel Sancho, * *Exercícios Espirituais para Crianças* *1955* * * *PARTE PRIMEIRA* *A conversão da vida do pecado à vida da graça* *(Vida Purgativa....
    Há um dia



    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    Mito 30: "A Missa Tridentina é antiquada" - Não é. A Missa Tridentina é o Rito Romano celebrado na sua forma tradicional, promulgada pelo Papa São Pio V no Concílio de Trento. As diferenças entre ...
    Há um dia



    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Será que tem sentido toda essa morte ao nosso redor? - Santa Felicita e il martirio dei Maccabei (1863), Chiesa di Santa Felicita – Firenze, Antonio Ciseri (1821-1891). ♣ Gostaria de recordar aquilo que foi, ta...
    Há um dia



    Apologética Católica
    Cavaleiro da morte reabilitado!?! - Estava dando uma olhada em umas notícias de semanas atrás que não tinha lido e me deparei com uma que dizia que o Senado resolveu devolver simbolicamente,...
    Há um dia



    Católico Graças a Deus

    A falsa catolicidade de Agnelo Queiroz e demais esquerdistas - Salve Maria Imaculada! Já é de se notar há algum tempo que tem ocorrido um fenômeno interessante no meio político. Os políticos estão se declarando cristãos...
    Há um dia



    Dominus Vobiscum
    Papa Francisco: Católicos não podem ser hipócritas! - Na Missa que presidiu na manhã de ontem na Casa Santa Marta, o Papa Francisco desceu da linha do politicamente correto e assinalou que os cristãos verdadei...
    Há um dia



    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Lançamento do livro Psicose Ambientalista em Florianópolis - O Floripa Shopping, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, e a Editora Petrus têm o prazer de con...
    Há 2 dias



    Não Deixe Que Um Professor Comunista Adote Seu Filho
    O Feminismo é agente do Comunismo - - - - Filed under: comunismo Tagged: comunismo, feminismo, marilena chaui
    Há 2 dias



    Um Guerreiro Andarilho
    PELAS ESTRADAS DA VIDA - Escrevinhação n. 1010, redigida em 02 de maio de 2013, dia de São Marcelino e São Pedro, mártires. Por Dartagnan da Silva Zanela A Sagrada Escritura é um...
    Há 2 dias



    Catequese na Net
    Celebração - Encontro "A CRIAÇÃO" - *Motivação:* Deus criou todas as coisas e as entregou aos nossos cuidados. Nossa missão é preservar a criação. *Símbolo:* Terra, plantas, sementes e fru...
    Há 2 dias



    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    A PALAVRA DO PAPA FRANCISCO - FÉ NÃO SE NEGOCIA. - Sábado, 6 de abril de 2013. *O Santo Padre celebrou a Eucaristia na Capela da Casa Santa Marta, neste sábado.* Testemunhar com coragem a integralidade da ...
    Há 2 dias



    Firmat Fides
    Nova resposta a um leitor sobre Maria Santíssima - O leitor de nosso blog, Hélio Bandeira, novamente insiste em discordar do que é óbvio, infelizmente tentando argumentar com falácias, e até mesmo, desviand...
    Há 2 dias



    A Casa da Catequese
    - Queridos amigos e amigas, recebi esse carinho da Lucy e não resisti, quero que todos vocês também sintam esse carinho! SALMO 23 O SENHOR É MEU PASTOR, Is...
    Há 2 dias



    LIBERTATUM

    Por que até mesmo um ateu libertário, liberal ou conservador deve apoiar Silas Malafaia atualmente? - Extraído do blog do Luciano Ayan Realmente, a melhor entrevista de Silas Malafaia em muitos tempos. Assertivo e sereno ao mesmo tempo, não deixou ponto ...
    Há 3 dias



    Fabiano, Marta e Tobias

    Em homilia na Casa Santa Marta, Francisco falou sobre três “modelos de cristãos” - Pecadores, corruptos e santos. Foi sobre este trinômio que o Papa Francisco centrou sua homilia da Missa celebrada nesta segunda-feira, 3, na Casa Santa ...
    Há 3 dias



    Católicos com Fé
    Como a Bíblia chegou até nós - por Wes Ringer Tradução: Emerson de Oliveira O artigo seguinte é uma linha do tempo dos escritos dos livros do Antigo e Novo Testamentos e as importantes ...
    Há 3 dias



    Patrística Brasil
    -
    Há 3 dias



    Sociedade Apostolado

    As artimanhas de Satanás - parte II - Por Prof. Pedro Maria da Cruz Veio único e subterrâneo Fixemos que há um “processo permanente”. Porém, qual sua origem? Sendo Deus sumo bem, torna-se ...
    Há 3 dias



    Catolicismo Inteligente
    Uma leitura diplomática da JMJ - O Brasil e mesmo o mundo têm ficado meio estranho nesses últimos meses. Não que seja estranho, mas parece que volta à normalidade ou tende mais para isso. ...
    Há 3 dias



    Do Pensamento no Deserto
    O sol sobre o pântano (03.06.2013) - “Somos todos leprosos!”, afirma o Monsenhor no livro “O Casamento”, de Nelson Rodrigues, muito bem adaptado e dirigido por Johana Albuquerque, em cartaz no...
    Há 3 dias



    Cristo em Nós
    Barroso, não!‏ - *PRECISAMOS AGIR COM URGÊNCIA.* Luís Roberto Barroso será sabatinado pelo Senado no dia 5 de junho às 10 horas. http://naomatar.blogspot.com.br/ Fale c...
    Há 4 dias



    Turma do Crisma

    Cristo, o Pelicano - Por que comparar Jesus Cristo a um pelicano? Durante a Idade Média, existia a lenda de que o pelicano, diante da necessidade de alimentar as suas crias, bic...
    Há 4 dias



    LUCERE ET FOVERE

    Corpo de Deus - Tapetes em Caminha - Mais uma vez, os habitantes da pequena vila de Caminha, trabalharam arduamente durante toda a noite na confecção dos tapetes floridos para a procissão do C...
    Há 4 dias



    Baixada Católica

    Os mártires de Nagasaki - A palavra Nagasaki traz logo à memória a arrasadora bomba atômica lançada contra ela no final da Segunda Guerra Mundial. Poucos sabem, entretanto, que...
    Há 4 dias



    The Eucharist - Jesus is With us

    Celebrating the Lords Presence - The Body and Blood of Christ in the Holy Eucharist - * * *Happy Feast of Corpus Christi and Give thanks to the Lord for this great Gift of His Presence * *with us in The Most Holy Eucharist.* * * *Also please...
    Há 5 dias



    Perigo Islâmico

    Líder islamista identifica suspeito do ataque de Woolwich como discípulo - O líder da organização islamista Al-Muhajiroun, desmantelada pelo Governo do Reino Unido, confirmou em entrevista ao jornal inglês The Independent que um ...
    Há 5 dias



    Da Mihi Animas
    FAÇA SEU PEDIDO E ENTREGAREMOS AO Pe. PIO - Na próxima semana, depois do dia 8 de Junho, será levado até o S. Pe.Pio os seus *PEDIDOS.* Coloque seu pedido por COMENTÁRIOS desta POSTAGEM. Só será ac...
    Há 5 dias



    Susbsídios Litúrgicos Summorum Pontificum

    Papa Francisco e Dom Fernando Rifan -
    Há 5 dias



    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    EM BRIGA DE MARIDO E MULHER... - Grandes relacionamentos não se desenvolvem a partir da ausência de conflitos, mas sim ao determinar um padrão agradável para saber como resolver essas bri...
    Há 5 dias



    A Fé Explicada
    Reencarnação, uma falsa doutrina! - Se a alma se reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar quando se iniciou esta série de reencarnações. Onde estava o homem...
    Há 5 dias



    Lançando Sementes

    Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria - Neste mês de Junho, mais especificamente nos dias 7 e 8, celebramos as Solenidades do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, respect...
    Há 5 dias



    Phat Catholic Apologetics
    Catholic Q&A: Part 32 - This post continues my series of short answers to common questions about Catholicism. For the previous parts in the series, see the "Catholic Q-A Series" b...
    Há 5 dias



    Mikael Falco Catholic
    Concílio Vaticano II - Introdução - *Introdução* O Concílio Vaticano II (CVII), XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica, foi convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, através da bula papal *"...
    Há 5 dias



    Vida Cristã

    Macho e Fêmea, assim Deus criou... - * * * Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitai...
    Há 6 dias



    Escritos Católicos

    "As Excelências da Santa Missa" - Necessidade do Santo Sacrifício - Se não houvesse o Sol, que seria da Terra? Oh! Tudo seria trevas, horror, esterilidade e desolação. E se o Mundo não tivesse a Santa Missa, que seria de ...
    Há 6 dias



    Palavras de Verdade e Vida

    "Bem-aventurada és tu que creste!" - *Festa da Visitação de Nossa Senhora* *Lc 1, 39-56* *Das Homilias de São Beda, o Venerável, presbítero (Séc.VIII)* Minha alma engrandece o Senhor e exulta...
    Há 6 dias



    OBLATVS
    Más Novas sobre a JMJ - Recebi, de um direto envolvido na organização da JMJ, duas informações que vieram confirmar minhas desconfianças. Se uma me aborrece a outra me preocupa. ...
    Há 6 dias



    Ecclesia Una
    Tupaciguara, Minas Gerais: sacerdote lembra incompatibilidade entre Igreja e maçonaria - Eu sei, temos falado muito de maçonaria nos últimos dias. Mas, não é falta de pauta, não. É que há coisas realmente interessantes acontecendo, das quais nã...
    Há 6 dias



    A Verdadeira Idade das Trevas
    Nosso maior inimigo (Maçonaria) sob alerta vermelho na França! Que se espalhe pelo mundo. - Paris, 28 de maio de 2013 (AFP) | Tradução Católicos de Ribeirão José Gulino, Grão-Mestre do Grande Oriente da França (GODF), primeira obediência maçônica ...
    Há uma semana



    Católicos Tradicionais

    Textos sobre a Eucaristia (para o dia de Corpus Christi) - Salve Maria! A Madre Igreja está celebrando dia de Corpus Christ. Reuni então alguns textos em que é abordado exatamente este tema. O Milagre de La...
    Há uma semana



    Videoteca Católica

    Corpus Christi - Existe no decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, seja, municipal, estadual ou nacional. Geralmente, um feriado sempre é bem vind...
    Há uma semana



    Coração Cristão
    Adoro Te Devote e a Festa de Corpus Christi - A liturgia da festa de Corpus Christi é repleta de orações extremamente belas tanto pela composição e quanto pela profunda teologia que nelas se encontr...
    Há uma semana



    Ecclesia Militans
    Por que os Evangélicos não fazem penitência e por que o Católico jamais deve deixar de fazê-la? - “Por lealdade e fidelidade a iniqüidade é expiada, e pelo temor do Senhor o homem evita o mal”. (Provérbios 16:6) Quando se trata de expiação dos pecados, ...
    Há uma semana



    Morro por Cristo

    O PODER DE ATRAÇÃO DA MISSA (Testemunho de CONVERSÃO) - Ele, protestante, e ela, hinduísta, chegaram juntos à fé a tempo de entender a morte de seu bebê. Ryan e Anumeha se conheceram porque compartilhavam o d...
    Há uma semana



    Questões do Britto
    O Brasil não precisa de "controle de natalidade" - Não, não é uma afirmação gratuita, nem baseada só em convicções filosófico-religiosas. A informação é do próprio governo. (O interessante é que quando escr...
    Há uma semana



    Apologética da Fé Católica

    Papa não fez exorcismo, mas doente realmente estava possuído pelo demônio por um propositor divino. - Entrevista com Pe. Juan Rivas, L.C., sacerdote que levou o enfermo para receber a benção do Papa Francisco depois da missa de Pentecostes na Praça de São...
    Há uma semana



    Seducti Sum
    Ut unum sint. - Em Babel, segundo a narração bíblica, tiveram início a dispersão dos povos e a confusão das línguas, fruto do gesto de soberba e de orgulho do homem que qu...
    Há uma semana



    Ciência confirma a Igreja

    Notre Dame restaura sinos destruídos pela Revolução Francesa. Técnicas, nomes, símbolos, carrilhões e significado dos novos sinos - [image: No dia da bênção dos novos sinos]No dia da bênção dos novos sinos *Matéria reproduzida do blog Catedrais Medievais* Uma multidão estimada em 30 mil...
    Há uma semana



    Ichthys - Apologética no Japão
    A Intercessão dos Santos - Desde os tempos apostólicos a Igreja ensina que os que morreram na amizade do Senhor, não só podem como estão orando pela salvação daqueles que ainda se en...
    Há uma semana



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    O MISTERIO DE DEUS - Nosso Deus revelou-se como Trindade. Deu não é apenas espírito. É da própria natureza de Deus ser comunhão e relação. Isto é o mistério da Trindade. Ser p...
    Há uma semana



    Sword of Peter

    Pied Piper -
    Há uma semana



    Presbíteros Arautos
    Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela santificação dos Sacerdotes - CARTA DO PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO Caríssimos irmãos no sacerdócio e amigos! Por ocasião da próxima solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus...
    Há uma semana



    Professores de Direita

    A farsa do aquecimento global. - Entrevista concedida no programa Canal Livre da Rede Bandeirantes do dia 27/05/2012, em que o Meteorologista e climatologista Luiz Carlos Molion falou sob...
    Há uma semana



    Cavaleiro do Templo

    Espírito Santo: José Carlos Gratz fala à TV Independente ES em 23/05/2013 - Contato: hinosal@terra.com.br - 99562828 - 32297951 Fonte: canal da TVI ES . Vila Velha em https://www.youtube.com/channel/UCapSNNfokckv0rHM8tAyb2Q...
    Há uma semana



    De olho na Jihad
    MUÇULMANOS DECAPITAM MILITAR BRITÂNICO ... EM LONDRES - O Governo do Reino Unido convocou o gabinete de emergência de segurança nacional depois de um ataque numa rua, esta tarde, em Woolwich, sul de Londres, a ...
    Há 2 semanas



    FRATERNIDADE SECULAR SERVOS E SERVAS DO CRISTO BOM PASTOR

    IV BAZAR BENEFICENTE DOS AMIGOS E AMIGAS DO BEM -
    Há 2 semanas



    Bizarrices Protestantes

    Conversas picantes de Pastor Marcos Pereira vazam - Segundo noticiado pelo site Extra, o Pastor Marcos Pereira teve conversas picantes com algumas mulheres e as conversas foram gravadas e divulgadas na Inte...
    Há 2 semanas



    Conde Loppeux de la Villanueva

    Saúde Pública: mitos e verdades - Hoje, dia 23 de maio de 2013, às 18:00, farei uma palestra, junto com meu amigo Klauber Pires, sobre a saúde pública. Auditório da UEAFTO - Uepa - Tv Pe...
    Há 2 semanas



    Augusto Lívio
    - *CEB'S EM QUESTÃO* Li esta semana a entrevista que o Pe. Marcelo Rossi deu a Folha de São Paulo, na qual tece comentários sobre alguns tema da Igreja, mas ...
    Há 2 semanas



    Anotações Apologéticas

    - CORRUPÇÃO E MUTILAÇÃO DAS BIBLIAS PROTESTANTES *Foram terríveis os prejuízos causados pelos tradutores protestantes em todas as suas tentativas de traduz...
    Há 2 semanas



    Blog do Jovem Católico
    eCatholicus: O Facebook católico! - Uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais lançou uma rede soc...
    Há 2 semanas



    Sursum Corda

    Encíclica "Apostolico Seggio", de Leão XIII - ENCÍCLICA *DALL'ALTO DELL'APOSTOLICO SEGGIO PAPA LEÃO XIII *AOS BISPOS, AO CLERO E AO POVO DA ITÁLIA** SOBRE A MAÇONARIA NA ITÁLIA ...
    Há 2 semanas



    Biblical Evidence for Catholicism

    John Calvin's Flimsy and Unbiblical Objection to the Term, Mother of God and Anti-Catholic James Swan's Vapid Swipes at Catholic Apologists Regarding the Overall Issue - [image: Listen to this article. Powered by Odiogo.com] The Catholic / patristic tradition regarding *Mother of God* or *Theotokos*("God-Bearer") requires a...
    Há 2 semanas



    Luz de Maria para as Nações

    - *QUEM FUNDOU A SUA IGREJA ?* Havendo um só Deus, conseqüentemente só pode haver uma Igreja verdadeira! Em Deus não pode haver contradição! Jesus manifestou...
    Há 3 semanas



    Lourdes e Suas Aparições

    Ato de Consagração a nossa Senhora de Lourdes - Santa Maria, Mãe de Deus, Virgem Imaculada, que apareceste 18 vezes a Bernardete na Gruta de Lourdes para recordar aos cristãos as maravilhas e as exigenc...
    Há 3 semanas



    Temas Polémicos da Igreja Católica

    O Sublime Dom da Vida - * * A vida pertence a Deus, Ele é o criador de tudo, somente Ele a dá e somente Ele a pode tirar... mas o que isso realmente significa? A vida está muit...
    Há 3 semanas



    Guerreiro da Cruz

    Santo Agostinho - O Declínio do Império Romano.--------#Filme Completo -
    Há 3 semanas



    Blog Boa Nova
    Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima - *Dia 13 de Maio de 1917.* Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917. Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado ...
    Há 3 semanas



    Pátio dos Gentios
    Catequese para nativos digitais - Catequese para nativos digitais. Porque estamos diante de um mundo novo, a proclamação do Evangelho como palavra profética e libertadora dirigida aos homen...
    Há 3 semanas



    Servos de Maria

    LANCIANO, A CEREJA DO BOLO E CONVERSA ATRAVESSADA - Para colocar o leitor a par do assunto: *Um ateu que se cognomina "Padre" disse:* "O Milagre de Lanciano Desmascarado *A cereja do bolo é a parte...
    Há 3 semanas



    Quero Saber sobre Deus
    A Paciência humana e o tempo de Deus - “ Por que isso está acontecendo comigo?” Em vez de perguntar “Por quê?” se pergunte “para quê?” “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece f...
    Há 4 semanas



    SINAXE
    Lançamento: Exortação aos Gregos, de Clemente de Alexandria - Já está nas livrarias o livro “Exortação aos Gregos”, de Clemente de Alexandria, um filósofo cristão do fecundo período da Patrística, traduzido pela Profa...
    Há 4 semanas



    Pedra no Caminho

    Os especialistas - Estive pensando em como unir num mesmo escrito os termos *enfadonho*e *especialista*. Vamos ver no que dá. Classicamente, têm-se definido o *enf...
    Há 5 semanas



    Leituras Católicas
    Novo livro para download A Mãe do Senhor - Acreditamos que a maior parte dos que acompanham nosso blog são devotos da SS. Virgem. Um dos maiores desejos de quem se considera filho desta tão boa Mãe ...
    Há 5 semanas



    Milícia de Cristo Rei
    Mitos Litúrgicos - Máteria postada originalmente no site:http://www.reinodavirgem.com.br Autor: Francisco Dockhorn Revisão teológica: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da ...
    Há 5 semanas



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 5 semanas



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 5 semanas



    A paixão de ser catequista
    Ano da Fé em PB -
    Há 5 semanas



    Católicos de Fé
    Açores: Cursilhos de Cristandade assinalam 50 anos de presença na diocese - Angra do Heroísmo, Açores, 27 abr 2013 – O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Angra comemora este sábado 50 anos de presença na dio...
    Há um mês



    Revista Católicos

    Canal Católicos ON estreia com vídeos musicais! - Esses são os três primeiros vídeos do canal oficial do Grupo CATÓLICOS! Em breve, novos videos!
    Há um mês



    Doutrina Católica
    Os Dez Mandamentos do Casal - Os Dez Mandamentos do Casal 1. Amai a Deus sobre todas as coisas. E em segundo lugar, amai o seu cônjuge. Amai-o mais que a vossos filhos. Amai-o até o pon...
    Há um mês



    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há um mês



    Adonai
    - * * * Santa Rita de Cássia* * * * * *Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advoga...
    Há um mês



    Roberto Cavalcanti
    Aviso e agradecimento! - Agora à noite, dirigindo-me à Igreja para rezar, aproveitei para tirar um extrato na conta do Banco do Brasil apontada nesse Blog, e, para minha agradável ...
    Há um mês



    Dominum Vobiscum - Marcos Marinho

    A Vida no Seminário - A instituição na qual um futuro sacerdote recebe sua formação intelectual e espiritual é conhecida como seminário. A Igreja nem … Continue reading »
    Há 2 meses



    Notícias da Igreja
    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há 2 meses



    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    JESÚS CORONADO DE ESPINAS. LA RODA DE ALBACETE - IMAGEN DE TAMAÑO NATURAL TALLADA EN MADERA DE CEDRO Y POLICROMADA AL ÓLEO QUE REPRESENTA A CRISTO SENTADO EN UN TABURETE TRAS HABER SIDO FLAGELADO , CORO...
    Há 2 meses



    Nos Passos de Jesus

    Jesus é nossa Páscoa! -
    Há 2 meses



    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há 2 meses



    AureA comics
    Congresso Jovens em Renovação! -
    Há 2 meses



    Pastoralis
    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há 2 meses



    Voc.Vinícius Caíque

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há 2 meses



    ADVERSUS

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há 2 meses



    Presença Forte

    O que estou fazendo para retribuir o amor de Deus por mim? - Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3,16) É incríve...
    Há 2 meses



    Aliança Mariana Parresia

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há 3 meses



    Blog Jovens Cristãos

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 3 meses



    Sob a Luz do Divino

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 3 meses



    Arena da Teologia
    Entre Papas e Cardeais - Editorial Revista Permanencia 269 - Quaresma 2013 Eis que, surpreendentemente, nos preparamos para conhecer o sexto papa do Concílio ...
    Há 3 meses



    Blog COT
    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há 3 meses



    Arte Sacra - Via Pulchritudinis para o Infinito
    Sete Pecados Capitais - The Seven Deadly Sins - *Hieronymus Bosch - Os sete pecados capitais * (1480 – Museo del Prado, Madrid) *Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da enco...
    Há 3 meses



    Chesterton Brasil

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há 3 meses



    Grupo de Oracao Sao Miguel
    BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U... - BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U...: Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro e reflito ...
    Há 3 meses



    Fiat Facit Mihi

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há 3 meses



    Pastores Segundo Meu Coração

    V DOMINGO COMUM- ''Avança para águas mais profundas, e lançai as vossas redes para a pesca.'' - ‘’Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.’’ (cf. Antífona da Entrada, Vº Domingo Comum) C...
    Há 3 meses



    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há 4 meses



    Sã Doutrina
    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há 4 meses



    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 4 meses



    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 4 meses



    Mãos Postas
    Jaculatórias da Alma Penitente. - Gemidos da alma penitente - jaculatórias do Pe. Manuel Bernardes PADRE MANUEL BERNARDES (1644-1710) O Padre Manuel Bernardes, oratoriano, nasceu em Lisboa....
    Há 4 meses



    Blog do Pe. Glauco

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 4 meses



    A Cidade Medieval

    Feliz Natal e bom Ano Novo! - [image: Veja vídeo]*Natal: uma meditação de São Boaventura CLIQUE PARA VER* GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CONTOS SIMBOLOS [image: Volt...
    Há 5 meses



    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 5 meses



    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 5 meses



    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 5 meses



    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 6 meses



    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 6 meses



    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 6 meses



    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -
    Há 6 meses



    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -
    Há 6 meses



    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.
    Há 7 meses



    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...
    Há 8 meses



    Caminha Conosco, Senhor!

    Frases de Santa Teresa de Lisieux - Hoje é dia de santa Teresa do Menino Jesus, uma das grandes doutoras da Igreja. Por isso, seguem-se algumas de suas frases: Como é grande o poder da oração...
    Há 8 meses



    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille
    Há 8 meses



    Dominus Iesus

    Pequena catequese de destruição litúrgica - Sem muitas palavras, abaixo trago um texto do Padre Danilo César dos Santos Lima (que aparece sem batina nas fotos do artigo), membro da Comissão de Reflex...
    Há 8 meses



    Reino de Cristo
    A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...
    Há 8 meses



    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...
    Há 8 meses



    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...
    Há 9 meses



    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...
    Há 9 meses



    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...
    Há 9 meses



    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...
    Há 9 meses



    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...
    Há 9 meses



    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...
    Há 9 meses



    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...
    Há 10 meses



    Traduções Gratuitas
    Pe. Castellani - Breve introdução aos Evangelhos - *Quisera publicar este texto aqui no blogue, mas as falhas recorrentes do programa de postagens do Blogspot já me deram tanto no bestuto, que me decidi a t...
    Há 10 meses



    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.
    Há 10 meses



    Cantinho da Oração

    -
    Há 10 meses



    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Há 10 meses



    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Há 11 meses



    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Há 11 meses



    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...
    Há 11 meses



    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Há 11 meses



    Jesus Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Há 11 meses



    Apologia
    Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Há um ano



    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -
    Há um ano



    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...
    Há um ano



    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...
    Há um ano



    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    Há um ano



    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Há um ano



    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    Há um ano



    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Há um ano



    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Há um ano



    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Há um ano



    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Há um ano



    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: “Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. “Os sacerdotes, ...
    Há um ano



    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...
    Há um ano



    SOS MARIA

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -
    Há um ano



    O Ultrapapista Atanasiano

    Carta de Dom Manoel Pestana Filho para Dom Lucas Moreira Neves e para o Dom Luciano Mendes: - Não é só a Fumaça de Satanás! - Em tempos de pouquíssima sinceridade pastoral, onde tudo é feito para agradar somente os de fora e romper a unidade da Igreja, trazemos à baila duas cartas...
    Há um ano



    Shekynah
    O Milagre e os Milagres Eucarísticos - Aprendendo com a Igreja Jesus qualificou a si mesmo como “Luz do mundo” (Jô 8,12) e esta Sua propriedade é bem posta em evidência por aqueles momentos de S...
    Há um ano



    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Há um ano



    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    Há um ano



    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Há um ano



    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...
    Há um ano



    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...
    Há um ano



    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Há 2 anos



    Veritas Ipsa

    CARACTERÍSTICAS DAS HERESIAS - No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente p...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +



    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja



    2013 (150)
    2012 (194)
    2011 (135)
    2010 (11)
    2009 (1)
    2005 (1)
    2003 (77)
    Agosto (2)
    Junho (2)
    Sagrado Coração de Jesus, símbolo do Amor infinito...
    Espiritismo, busca pela Verdade e catolicismo - pa...
    Maio (15)
    Abril (25)
    Março (22)
    Fevereiro (7)
    Janeiro (4)
    2002 (119)
    2001 (116)
    2000 (18)


    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Ato de Desagravo e Adoração




    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se deem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!



    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas com o apoio e sob a supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista católica Voz da Igreja ::

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo