Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 28 de julho de 2012

    Ensino de Hislop 'Religião de Mistério da Babilônia' Exposed e capotou.


    Ensino de Hislop 'Religião de Mistério da Babilônia' Exposed e capotou.


    A honestidade intelectual Louvável de Ralph Woodrow ...



    Eu n 1858 um ministro escocês chamado Alexander Hislop, publicou um livro chamado 'The Two Babylons'. Ensino básico do livro é que o cristianismo moderno, na sua forma mais ritualística (como evidenciado dentro do Catolicismo Romano e da Ortodoxia Oriental), é totalmente pagã e pode ser rastreada até a adoração de Nimrod e Semiramis e para o pior dos antigas práticas pagãs. Eu mesmo ler este livro, quando ele foi emprestado a mim por um amigo por volta de 1981. O livro foi certamente fascinante, mas eu lembro de ter sido perturbado que quase nenhuma das reivindicações de Hislop poderiam realmente ser comprovado por qualquer fonte respeitável, embora certamente foi "comida e bebida" para os ingênuos. Eu não rejeito inteiramente a tese de Hislop, mas criaram em banho-maria por alguns anos com a sensação de que pontos de Hislop não foram apoiadas por evidências conclusivas (algo que Hislop mesmo era aparentemente cego). Basicamente, cheguei à conclusão de que a acusação escandalosa não é a mesma coisa como evidência cuidadosamente compilada e decisivo.

    Hoje, é claro, o livro é profundamente rejeitada por causa da falha e principalmente sem fundamento miscelânea que é. Note, por exemplo, o que a Enciclopédia Wikipedia diz sobre este livro,

    O livro tem sido severamente criticado por sua falta de provas, e em muitos casos a sua contradição com a prova existente: por exemplo, a religião do estado romano antes do cristianismo não adoravam uma Deusa-Mãe central, e Júpiter nunca foi chamado de "Júpiter-Puer. " Da mesma forma, Semiramis viveu séculos depois de Nimrod, e nem poderia ter sido sua mãe, nem se casou com ele. Hislop também torna inaceitáveis ​​conexões lingüísticas e jogos de palavras fantasiosas, por exemplo, os IHS letras em wafers de católicos Comunhão são supostamente representam divindades egípcias Ísis, Horus e Seth, mas na realidade eles são uma abreviatura para Ihsous, a grafia latina do nome de Jesus em grego (Ιησους), embora popularmente, eles representam o Iesus Hominum Salvator Latina significado Jesus, Salvador da Humanidade (que também se encaixa o ensino da transubstanciação, onde o pão eo vinho são ditas para se tornarem o corpo eo sangue de Cristo). "( Fonte: Wikipedia artigo, Alexander Hislop http://en.wikipedia.org/wiki/Alexander_Hislop).

    Eu acreditava que - tão tarde quanto 1998 - nenhum evangélico se preze gostaria de tocar neste livro, imagine minha surpresa, então, quando um dia - circa 1998 - Eu encontrei este livro continua à venda em uma livraria evangélica altamente respeitável! Na verdade, talvez ingenuamente, até hoje muitos ainda se apegam a cada palavra (geralmente errada) de Hislop.

    Originalmente influenciado por este livro de erro-strewn, Ralph Woodrow escreveu Babilônia Religião de Mistério. Mas esse homem honesto, desde então, retirado deste livro (uma ação que lhe causaram muito prejuízo financeiro) por causa de sua posterior aceitação honesta de falhas de Hislop. Veja franca Woodrow e admissão honesto sobre seu livro Hislop de inspiração e sobre os erros de Hislop AQUI.

    Aqui é apenas uma breve citação do artigo de Woodrow para nos ajudar a observar o raciocínio falho que Hislop tão freqüentemente usado e que se espalhou para os cultos e seitas:

    "Alguns afirmam que os objetos redondos, como bolachas redondas comunhão, são símbolos do deus-Sol. Mas eles não mencionam que o maná muito dada por Deus era redondo! (Êx 16:14). Alguns estão prontos para condenar todos . pilares e monumentos históricos como pagão Mas eles não levam em conta que o próprio Senhor apareceu como um pilar de fogo e, na frente do seu templo, havia dois grandes pilares (Ex 13:21,22; 2 Crônicas. 3:17). "

    Eu não vou aprofundar os erros de Hislop aqui, mas recomendaria artigo Woodrow de tudo, mais o livro que ele já escreveu, A Conexão Babilônia?, Para ajudar a colocar direito à livre-admitidos erros anteriores (veja o link anterior) .

    Como se preocupar, então, que mesmo agora, em novembro de 2005, quando eu fiz uma pesquisa no Google por "As Duas Babilônias 'e' Alexander Hislop", as primeiras 15 páginas que surgiram foram esmagadoramente a favor da posição de Hislop (a maioria dessas páginas eram de os sites dos cultos e seitas, mas alguns fundamentalistas extremos também foram representadas). Eu finalmente encontrado apenas cerca de 3 referências de algumas centenas que produziu Google que entendeu que os argumentos de Hislop estão agora desacreditados!

    Por favor, esteja ciente de que ao rejeitar alegações selvagens de Hislop sobre o catolicismo romano eu estou em nenhuma maneira defender de erro onde está presente na doutrina romanista, de fato, o meu ministério internet inteira é baseada em exposição erro teológico (onde quer que possa ser encontrado), mas eu acredito que é vital para a Apologética Cristã e ministérios countercult para garantir que eles cuidadosamente substanciar todas as reivindicações.
    Robin A. Brace, 2005.

    (Para além da ligação anterior, aqui estão outros links sobre Hislop que eu posso recomendar:

    Babylon Boom Box

    As Duas Babylons / A Conexão Babilônia?

    Crítica introdutória de Hislop 'As Duas Babilônias "
    (Isso vem de uma fonte católica romana ainda as suas críticas são justificadas Hislop).

    Reino Unido APOLOGÉTICA



    Valid XHTML 1.0 Transitional

    hit counter
    hit counter

    Texto original em inglês:
    The book was certainly fascinating but I recall being disturbed that almost none of Hislop's claims could really be substantiated by any reputable source, although it was certainly 'meat and drink' to the gullible.
    Sugira uma tradução melhor

    http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ukapologetics.net/1hislopbaby.html&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3DRalph%2BWoodrow%2Btwo%2BBabylons%2Bde%2BAlexander%2BHislop%2Band%2Bits%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%22

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo