Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 25 de julho de 2012

    Sou cristão




    Deus lo Vult!

    Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!

    Sou cristão


    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 24/07/2012. Nenhum comentário e Nenhuma reação.

    Avalie
    0tweetsretweet

    Vi estes versos no Facebook de Dom Antonio Keller. Não os conheço, mas jogando-os no Google encontrei o canto neste Cancioneiro Popular. A música religiosa tradicional nos legou verdadeiras jóias de piedade; que diferença para as canções que ressoam hoje inclusive em nossas igrejas! Urge valorizar este o patrimônio dos que nos precederam. É importante redescobrir a beleza da identidade católica subjacente às realizações artísticas populares. O nosso catolicismo brasileiro produziu obras valiosas demais para que as possamos deixar esquecidas sob as tristes manifestações de evidente deficiência estética contemporâneas.

    SOU CRISTÃO


    Refrão: Sou cristão, e de o ser me glorio,
    Sou cristão, Jesus Cristo é meu Rei!
    Creio em Deus e só nele confio,
    Sou cristão e cristão morrerei!


    Viva Deus, nosso Pai, nosso Rei!
    Viva Cristo, nosso Rei!

    1. Sou cristão, eis a minha esperança
    Meu brasão, minha glória também;
    Creio em Deus, no meu Deus que em criança
    A servir me ensinou minha mãe.
    O mais belo e precioso tesouro,
    O condão dos soldados da cruz,
    Ah! não sejam grandezas nem ouro,
    Mas amar e servir a Jesus.

    2. Que me importam os ímpios gracejos?!…
    Da impiedade desprezo os baldões!
    Que, temer dos ateus os motejos,
    Não, não podem cristãos corações!
    - Ódio e guerra ao cristão e à Igreja,
    Morte a Deus! – o blasfemo jurou.
    - Mas em vão contra o céu se peleja,
    Deus não morre! – o cristão exclamou!

    3. O cristão não conhece receio,
    Dá-lhe alento a vista da cruz.
    Da renhida peleja no meio;
    Lutará, vencerá com Jesus.
    Sempre o lema das nossas bandeiras
    “Pela Pátria” – há de ser, e “Por Deus”!
    Não desonrem as nossas fileiras
    Renegados, traidores e ateus!

    4. Sou cristão, eis a minha nobreza!
    E se alguém, de negar a sua Fé,
    Algum dia, tiver a fraqueza,
    Desleal, valoroso não é!…
    Sem temor, sem respeitos humanos
    De Jesus professemos a lei!
    Eia, irmãos, repitamos ufanos:
    “Sou cristão e cristão morrerei”!
    http://www.deuslovult.org/2012/07/24/sou-cristao/


    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook
    Share

    * * *

    Leia também:

    “O cristão na casa de Deus” – como se comportar na Santa Missa
    O machismo teológico do pensamento cristão tradicional

    O Deus lo Vult! está concorrendo ao prêmio Topblog 2012 na categoria "Religião / Pessoal". No ano passado este blog ganhou o primeiro lugar no júri acadêmico e o segundo no popular; este ano estamos novamente no páreo e precisamos da sua ajuda. Se você gosta deste espaço virtual e acha que ele merece ser mais conhecido e divulgado, reserve dois minutos do seu tempo para clicar no selo ao lado e votar no blog - mas faça-o agora, porque o período de votação da primeira fase é só até o próximo dia 30 de setembro. Este blogueiro agradece.

    Arquivado em: Muralhas Doutrinárias, Poesia

    Tags: cancioneiro popular, dom antonio rossi keller, facebook, google, música, pantokrator, sou cristão

    <<< Artigo Anterior: Diversidade de opiniões sobre o feminismo Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!. Prêmio TOP BLOG 2012 O Deus lo Vult! está concorrendo novamente. Clique no selo abaixo para votar. Obrigado! Procure no site JANUA COELI Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis. * * * MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen. Quem sou eu? Jorge Ferraz - Recife/PE - jorgeferraz@deuslovult.org Pecador, indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer. * * * non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9) nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1) DEUS LO VULT! O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de “Deus o quer”, prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados. - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942. * * * Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris, R. Te rogamus, audi nos! Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris, R. Te rogamus, audi nos! Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris, R. Te rogamus, audi nos! - Litaniae Sanctorum PUBLICIDADE Últimos comentários Luíza Almeida Muito bom o texto da Profa. Sueli. É importante estarmos atentos ao que se quer impor como norma de pensamento em oposição à natureza humana e à... Diversidade de opiniões sobre o feminismo · 2 hours ago Jorge Ferraz Exatamente. 2012/7/24 Disqus

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 9 hours ago
    Álvaro Fernandes

    Ademais, cabe lembrar que a adoção, como procedimento jurídico estabelecido pelo Direito de Família e pelo Direito da Infância e Juventude, deverá...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 9 hours ago
    Álvaro Fernandes

    Gustavo Jobim, EU NÃO ESTOU OFENDENDO HOMOSSEXUAIS! Eu apenas sustento que se é verdade que somente o afeto rege a família,por este "modus...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 10 hours ago
    Gustavo Jobim

    Álvaro Você pode ser contra a adoção por pessoas do mesmo sexo, mas use argumentos não ofensivos aos homossexuais. O Jorge é contra, mas não está...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 12 hours ago
    Jorge Ferraz

    Já mandei email privado para "os três envolvidos". Acabou-se a brincadeira.

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 13 hours ago
    anonimo123

    Eu descobri que o meu email :eudenovo@hotmail.com está sendo usado para comentar neste blog,mas esta pessoa que está comentando é outra!!!Deve ser...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 13 hours ago
    Jorge Ferraz

    Resposta simples e falsa. Primeiro porque não é evidente que ser criado por uma dupla de homossexuais seja melhor do que o orfanato. Segundo (e...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 13 hours ago
    anonimo

    Cara!!!!O STF por coerência em dois casos análogos deveria ter usado o mesmo método,mas para agradar o lobby gay e eu não vou responder a sua...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 13 hours ago
    anonimo

    Se a dupla, em absoluto, não poderia naturalmente deter a guarda daquela criança, por qual motivo o Estado lhe deveria conceder artificialmente...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 13 hours ago
    Jorge Ferraz

    Eu não preciso "provar" que as crianças terão distúrbios, meu caro, basta eu usar a minha razão (coisa que você poderia perfeitamente fazer, se...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 14 hours ago
    Jorge Ferraz

    A diferença entre os diagnósticos de acrania e anencefalia é operador-dependente. Repito: aos pais de Vitória foi apresentada a "opção" do aborto.

    Nota de Falecimento: Vitória de Cristo · 14 hours ago
    anonimo

    Álvaro!Tu e esse "renomado jurista" nasceram burro assim ou fizeram um curso? O STF não é obrigado a adotar o mesmo método hermenêutico em todos os...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 14 hours ago
    João

    Nenhuma lei obriga a abortar. E o diagnóstico de acrania não permite o aborto, de acordo com a decisão do STF.

    Nota de Falecimento: Vitória de Cristo · 14 hours ago
    anonimo

    Então,Ferraz? Se tu não podes provar que as crianças terão distúrbios por quê essa implicância? O fato de um casal gay adotar uma criança irá...

    STJ permite adoção de crianças por dupla de gays · 14 hours ago

    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos
    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:

    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:

    Delivered by FeedBurner

    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!
    Estatísticas do blog

    tracker





    Site Meter





    Locations of visitors to this page

    Blogosfera

    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja

    Focus

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos

    Internacional

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister

    Sites

    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis

    Utilidades

    Bíblia Católica
    Obras Católicas

    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)
    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo