Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 10 de outubro de 2012

    Um livro desvelará todas as provas do complô soviético para desacreditar o Papa Pio XII


    http://beinbetter.wordpress.com/2012/10/10/um-livro-desvelara-todas-as-provas-do-complo-sovietico-para-desacreditar-o-papa-pio-xii/

    Um livro desvelará todas as provas do complô soviético para desacreditar o Papa Pio XII

    10/10/2012 por Everth Queiroz Oliveira
         

    Fonte: Religión en Libertad – Tradução: Ecclesia Una |

    Não é fácil localizar o general Ion Mihai Pacepa. Permanece escondido para sua própria proteção, raramente concede entrevistas e só pode ser contatado por correio eletrônico através de um intermediário.

    Como ex-chefe da inteligência romena que desertou para os Estados Unidos em 1978, o ex-espião de 84 anos guarda segredos que até hoje poderiam incomodar as figuras do establishment, sobretudo na Rússia. Mas ele é mais conhecido por sua sensacional denúncia de um complô soviético para desacreditar Pio XII, ao afirmar que esteve envolvido em tal operação nos anos 60 e 70 do século XX.

    Em um artigo de 2007 para a National Review Online, Pacepa afirmava que fez parte da Operação Seat 12, uma campanha de desinformação centrada na obra "O Vigário", de Rolf Hochhuth, 1968. A obra serviu para desacreditar o Pontífice como um simpatizante nazi durante a guerra, dez anos após sua morte, ou seja, quando já era incapaz de defender-se.

    Mas os historiadores e diplomatas da era da Guerra Fria levantam dúvidas sobre a história. Os críticos de Pio XII, como era previsível, ignoraram a denúncia do complô como "muito improvável" ou como própria de alguém que queria ganhar uma "atenção misteriosa" em seus últimos anos. Alguns defensores do Papa Pacelli também se mostraram céticos, inclusive Ronald Rychlak, um estadunidense professor de Direito, assessor vaticano e especialista na controvérsia sobre Pio XII.

    No entanto, ao invés de ignorar as alegações sem questioná-las, Rychlak decidiu investigar por si mesmo, usando os dois anos seguintes para examinar as alegações de Pacepa. Ficou, então, de tal modo convencido de sua veracidade que agora escreveu com o ex-chefe da inteligência romena um livro prestes a ser publicado, de título Disinformation ["Desinformação"].

    "Pouco a pouco, todas as pessoas começaram a se encaixar – afirma Rychlak a Zenit. O novo quadro respondia a muitas questões e dava sentido a muitas coisas que antes eram inexplicáveis": "Depois de me corresponder por três anos com Pacepa, e depois de ler seus livros e muitos de seus artigos (e artigos sobre ele), sei que nunca fui induzido ao erro. Minha reação em 2007 era o comentário natural e prudente de alguém diante de uma proposta nova e desconhecida. Depois de dois anos de investigação cuidadosa, mudei de opinião. Estou orgulhoso de ter me associado a ele".

    Agora a história de Pacepa está recebendo amplo apoio, e os defensores de Pio XII creem que o novo livro, que inclui uma introdução do ex-diretor da CIA, James Woolsey, promete ser um material crucial para limpar o nome de Pio XII.

    No mês passado, com ajuda da fundação Pave the Way, pude entrar em contato com o ex-chefe dos espiões romenos, principalmente para saber sua reação diante da recente decisão do Museu do Holocausto Yad Vashem de mudar a placa dedicada a Pio XII.

    Em 1º de julho, o museu anunciou que mudaria o texto da placa para incluir alguns argumentos em defesa dos relatórios de vidas de judeus salvas por Pio XII. Mas a nova versão não alude ao complô soviético para desprestigiar seu nome. Quando perguntei ao chefe de investigação do museu, professor Dan Michman, por que omitiu estas revelações, disse que "realmente não acreditava" na história, nem desejava investiga-la.

    Pacepa respondeu dizendo que "não há provas consistentes de primeira mão" que apoiem a resistência de Michman, e, no entanto, há "quantidade de provas consistentes que provam que o retrato de Pio XII como o papa de Hitler nasceu em Moscou". Sublinhou que para encontrar e reconhecer esta evidência "tinha que estar familiarizado com a 'ciência' secreta do Kremlin de alterar o passado para que concorde com as prioridades atuais".

    "No jargão da KGB, mudar o passado foi denominado framing (montagem) – explicou Pacepa -, e era uma especialidade de desinformação altamente classificada", na qual havia como que "mosaicos feitos de centenas ou mesmo milhares de peças diminutas unidas".

    "Só alguns desenhistas especialistas sabiam como ficaria a imagem final – disse -. Eu fiquei encarregado de mudar o passado de Pio XII, mas, até então, inclusive eu não sabia como ficaria a imagem final."

    Deu exemplos de como funcionavam tais operações de montagem, como os métodos impiedosos de Stalin para falsificar os fatos históricos para que coincidissem com seu planos na década de 1930, e as próprias operações de desinformação de Pacepa como chefe da inteligência romena na década de 1970.

    Recordou como fez uma manipulação para enganar os chefes dos Estados ocidentais, funcionários de inteligência e outros, para que acreditassem que o ditador da Romênia, Nicolae Ceausescu, era um admirável líder pró-Ocidente, quando, na verdade, "era um drácula sem caráter". Tão efetiva foi esta operação de desinformação que o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, descreveu Ceausescu como "um grande líder nacional e internacional", e a rainha Isabel II o recebeu em visita ao Reino Unido, em 1978. Pacepa desertou pouco depois, revelando as mentiras a Carter e à rainha. Ceausescu foi executado por seu próprio povo em 1989, mas afirma que poucos no Ocidente "se preocuparam em investigar como tinham estado tão equivocados".

    O ex-espião romeno disse que o livro prestes a ser lançado "contém sólidas evidências, de primeira mão, que documentam como o imenso sistema de desinformação da KGB foi capaz de transformar a imagem de Pio XII do branco ao preto, o mesmo que fez com a imagem de Ceausescu em sentido contrário".

    Também explicou como a montagem da imagem de um Papa fervorosamente anticomunista começou em 1945. Preocupado só com sua própria imagem, e com a vitória recente na II Guerra Mundial, Stalin tinha um inimigo mais a derrotar: a Igreja Católica da Ucrânia, o último entrave vaticano na União Soviética. Depois de perseguir a Igreja ali, intentou retratar a Pio XII como um colaborador do nazismo, proclamando na Rádio de Moscou, em 1945, que Pio XII havia sido o "papa de Hitler".

    Mas a campanha caiu no vazio porque feita justamente um dia depois de Pio XII ter condenado o "satânico espectro do nazismo" na Rádio Vaticano. Além disso, Pio XII estava sendo enaltecido por seus esforços durante a guerra para proteger as minorias religiosas por, entre outros, o presidente Franklin Roosevelt, Winston Churchill (que o descreveu como "o maior homem de nosso tempo"), e Albert Einstein.

    Os esforços de desinformação de Stalin foram rechaçados pela geração contemporânea, "que tinha vivido a história real e conhecia quem realmente era o Papa Pio XII – disse Pacepa -. O Kremlin tentou mais uma vez, nos anos 60, com a geração seguinte, que não tinha vivido esta história e não sabia mais. Nessa época funcionou".

    Neste segundo esforço de montagem, a Operação Seat 12 foi a obra de teatro anti-Pio XII, O Vigário. Pacepa explicou que no seu novo livro oferecerá evidências de como o autor alemão da obra, Rolf Hochhuth, pretendia desacreditar anticomunistas em cada uma de suas obras, e que contém "evidências irrefutáveis de que a mão da KGB está atrás de toda a obra de Hochhuth".

    Além disso, revelou que um dos melhores amigos de Hochhuth, que também investigou para ele em duas de suas obras, é David Irving, um conhecido historiador antissemita, que nega o Holocausto. Os defensores de Pio XII assinalam a trágica ironia de que tantos líderes judeus sigam acreditando na imagem de Pio XII como o papa de Hitler, baseando-se em uma obra escrita por alguém tão estreitamente ligado a Irving.

    Em resposta aos comentários do professor Michman, o general Pacepa disse que esta investigação sobre Pio XII não se limita às revelações de Hochhuth, mas é mais ampla, e faz uma cobertura sobre "muitos países e muitos temas".

    "Os materiais para esses temas estão separados em muitos arquivos, tanto pela Europa como mais além de suas fronteiras. É virtualmente impossível que os soviéticos tenham conseguido falsificar e fazer montagens de todos estes documentos, e os estudiosos que levaram a cabo a investigação provêm de uma ampla variedade de círculos e antecedentes. Assim, a teoria de uma conspiração 'toda ela devida aos Sovietes/KGB/Stalin' não parece suficiente para explicar o conjunto da investigação e a controvérsia".

    De sua parte, Gary Krupp, o fundador judio da fundação Pave The Way, criticou a resposta de Michman no sentido de que "a denúncia de lavagem de tantos documentos em tantos países não tem sentido". Krupp assinalou que o professor não pode oferecer nenhuma documentação legítima que apoie sua postura. "O que eles oferecem são documentos de outros funcionários, que alegam que 'é claro que Pio XII teve que aprová-los'. Mas esta lógica é simplesmente ignorância da realidade das políticas vaticanas".

    Krupp acrescentou que "ninguém nunca sugeriu" que os soviéticos mudaram a história. "O que fizeram foi iniciar (o que chamamos de) a Lenda Negra de que Pio XII foi o Papa de Hitler – disse -. Os revisionistas fizeram o resto, através de suas más traduções, de investigação em fontes secundárias e de sua agenda pessoal oculta".

    http://beinbetter.wordpress.com/2012/10/10/um-livro-desvelara-todas-as-provas-do-complo-sovietico-para-desacreditar-o-papa-pio-xii/



    Compartilhe:
    Email



    Gostar disso:
    Gostei
    Seja o primeiro a gostar disso.
    Publicado em Entrevistas, Respostas | Etiquetado comunismo, desinformação, eugenio pacelli, general pacepa, holocausto, judaísmo, judeus, kgb, kremlin, mentira, nazismo, o vigário, operação seat 12, papa pio xii, romênia, segunda guerra mundial, stalin | Deixe um comentário
    RSS Comentários

    Deixe uma resposta




    outubro 2012
    D S T Q Q S S
    « set
      1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13
    14 15 16 17 18 19 20
    21 22 23 24 25 26 27
    28 29 30 31

    Pesquisar por:
    Produtos católicos
    Para adquirir camisetas e outros produtos católicos, acesse o site Veste Sacra, e visite a página Camisetas Chesterton no Facebook.
    Feed
     RSS - Posts

     RSS - Comentários

    Receba nossas atualizações
    Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Join 4.268 other followers





    "A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra." (São Cipriano)

    "Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece." (São João Crisóstomo)

    "Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros." (Santo Epifânio)

    "Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer." (Santa Teresa de Ávila)

    "Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar." (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)



    Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.



    Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.

    Comentários
    Everth Queiroz Oliveira em A Teologia da Libertação na Pastoral da Juventude II
    Guilherme Souza em A Teologia da Libertação na Pastoral da Juventude II
    MrJamigo em Serra e Haddad vão para o segundo turno em São Paulo. E Chalita se alinha novamente ao PT.
    Jos� Carlos Marques Pinheiro em Serra e Haddad vão para o segundo turno em São Paulo. E Chalita se alinha novamente ao PT.
    Lucas Janusckiewicz Coletta em Serra e Haddad vão para o segundo turno em São Paulo. E Chalita se alinha novamente ao PT.
    Os autores


    Everth Queiroz Oliveira
    E-mail para contato



    Ian Farias
    E-mail para contato

    Últimos Posts
      Everth Queiroz Oliveira
    Um livro desvelará todas as provas do complô soviético para desacreditar o Papa Pio XII
    Serra e Haddad vão para o segundo turno em São Paulo. E Chalita se alinha novamente ao PT.
    Exame de consciência
      Ian Farias
    Sinfonia 2ª de Beethoven
    O Mundo da Psicanálise
    A Primeira Sinfonia de Beethoven
    Twitter – Everth Oliveira
    Aquele momento em que você descobre que o Churchill considerava Pio XII "o maior homem de nosso tempo". 48 minutes ago
    Hoje é dia de rezar pela beatificação do Papa mais caluniado da história, Pio XII. O homem foi um herói da fé. E salvou milhares de judeus. 2 hours ago
    Alguém pode me dizer o que o padre Juarez de Castro foi fazer no programa "Amor e Sexo"? Pô, tava na cara que ia dar merda. 5 hours ago

    Twitter – Ian Farias
    Três brasileiros estarão ao lado do Papa na abertura do Ano da Fé noticias.cancaonova.com/noticia.php?id… via @cnnoticias 1 day ago
    Homilia do Papa na Santa Missa celebrada em Loreto - 04/10/2012 bit.ly/SJsjvJ 5 days ago
    Bento XVI celebra Santa Missa em sua visita a Loreto bit.ly/QK2oEb 5 days ago
    Páginas
    Consagra-te!
    Documentos
    Acordo Brasil-Santa Sé
    Caritas in Veritate
    Cartas de Santo Inácio de Antioquia
    Epístola a Policarpo de Esmirna
    Epístola aos Efésios
    Epístola aos Esmirnenses
    Epístola aos Filadélfos
    Epístola aos Magnésios
    Epístola aos Romanos
    Epístola aos Tralianos
    Estultices protestantes refutadas
    História da Igreja Católica
    Mais mentiras adventistas
    Mentiras Adventistas
    Não, não és franciscano!
    Testemunho de Glória Polo
    Tratado contra o homossexualismo
    O site
    Selos






    Estatísticas
    750,054 visitas

     
    Arquivo
    outubro 2012 (3)
    setembro 2012 (11)
    agosto 2012 (13)
    julho 2012 (18)
    junho 2012 (22)
    maio 2012 (28)
    abril 2012 (26)
    março 2012 (17)
    fevereiro 2012 (12)
    janeiro 2012 (8)
    dezembro 2011 (4)
    novembro 2011 (6)
    outubro 2011 (3)
    setembro 2011 (11)
    agosto 2011 (15)
    julho 2011 (20)
    junho 2011 (17)
    maio 2011 (13)
    abril 2011 (11)
    março 2011 (12)
    fevereiro 2011 (9)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (25)
    novembro 2010 (21)
    outubro 2010 (32)
    setembro 2010 (31)
    agosto 2010 (39)
    julho 2010 (36)
    junho 2010 (36)
    maio 2010 (56)
    abril 2010 (52)
    março 2010 (66)
    fevereiro 2010 (97)
    janeiro 2010 (111)
    dezembro 2009 (104)
    novembro 2009 (117)
    outubro 2009 (143)
    setembro 2009 (124)
    agosto 2009 (123)
    julho 2009 (64)
    junho 2009 (85)
    maio 2009 (90)
    abril 2009 (88)
    março 2009 (99)
    fevereiro 2009 (83)
    janeiro 2009 (42)

     Christo Nihil Praeponere
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
     Deus lo Vult!
    Católicos, mais uma vez, precisam defender uma catedral de uma turba de vândalos
     Salvem a Liturgia!
    Investidura de novos coroinhas no Rio de Janeiro
     O Catequista
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
     O Possível e O Extraordinário
    Congresso Continental de Teologia da Libertação
    Leitura católica
    Apostolado Regnum Mariae
    A Saúde da Alma
    Borboletas ao Luar
    Contos do Átrio
    Contra o Aborto
    Fratres in Unum
    Grupo de Resgate Anjos de Adoração
    Reflexões Franciscanas
    Sou Católica
    Verbum Supernum

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com
    Blog no WordPress.com.Tema: MistyLook por WPThemes.
    Seguir
    Follow "Ecclesia Una"

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Join 4.268 other followers





    Powered by WordPress.com




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo