Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de janeiro de 2013

    [catolicos_respondem] CREDO DOS APÓSTOLOS (10) DEUS É AMOE Som !

     

     

                  CREDO DOS APÓSTOLOS!

                                                              ***********************

                                                 CREIO EM DEUS PAI TODO-PODEROSO,

                                                              CRIADOR   DO CÉU E DA TERRA !.

                                                                  (010).-DEUS É AMOR !

                 Deus tem uma natureza pessoal e, portanto, também tem as Suas qualidades pessoais.

                Certamente, o maior Atributo de Deus é o Seu Amor, que Ele exerceu para comI Seu Povo, Israel, como nos diz o Catecismo da Igreja Católica :

                218. – No decorrer da sua história, Israel pôde descobrir que Deus só tinha uma razão para Se lhe ter revelado e o ter escolhido, de entre topdos os povos, para ser o Seu povo : o Seu amor gratuito. E Israel compreendeu, graças aos seus profetas, que foi também por amor que Deus não deixou de o salvar e de lhe perdoar a sua infidelidade e os seus pecados.

                 Na sua primeira carta, S. João diz apenas :

                -"Deus é amor:.(1.Jo.4,7).

                  E a Bíblia repetidamente o testemunha, dizendo que a vida íntima de Deus – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – é especialmente caracterizada pelo seu Amor natural.

                O Filho é constantemente honrado pelo Pai que O enviou :

                -"Agora a Minha alma está perturbada; e que direi Eu ? Pai, salva-Me desta hora ? Mas por causa disto é que cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do Céu que dizia : Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l'O".(Jo.12,27-28).

                 E João diz ainda para os que rejeitavam a Palavra de Deus :

                -"Porque Eu não falei por Mim mesmo; o Pai que Me enviou, foi Quem determinou o que devo dizer e anunciar. Eu sei que o Seu mandamento é vida eterna. Portanto, as coisas que digo, digo-as como o Pai mas comunicou a Mim".(Jo.12,49-50).

                 O Pai diz bem alto :

                -"Este é o Meu Filho muito amado no Qual pus toda a Minha complacência".(Mt.4,17).

                 E o Espírito Santo também glorifica a Jesus :

                -"Quando vier o Espírito de Verdade, Ele guiar-vos-há para a verdade total, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, anunciar-vos-á o que há-de vir. Ele glorificar-Me-á, porque há-de receber do que é Meu, para vo-lo anunciar".(Jo.16,13-14).

                 E o Pai e o Filho enviam-nos o Espírito Santo para partilhar connosco o seu perfeito e mútuo amor :

                -"A esperança não nos deixa confundidos, porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi concedido".(Rom.5,5).

                 Assim nós podemos compreender que as Pessoas da Santíssima Trindade, por causa do Seu Perfeito e Mútuo Amor, constantemente se exaltam e glorificam mutuamente.

                O Amor de Deus deve ser compreendido na sua total dimensão.

                O Amor de Deus não é apenas uma emoção  ou um sentimento passageiros, não é um amor que permita uma injustiça sem arrependimento, um pecado ou uma rebelião sem punição.

                O Amor de Misericórdia de Deus não contradiz ou condena a Sua justiça.

                Para compreendermos o que é realmente o verdadeiro amor de Deus, devemos saber primeiro como Deus age com as Suas criaturas.

                A Biblia fala constantemente no Amor de Deus :

                -"É graças ao Senhor que não fomos aniquilados; sim, não se esgotou a Sua Misericórdia. Cada manhã ela se manifesta : é grande a Sua fidelidade. O Senhor é a minha herança, disse minha alma, por isso esperarei".(Lam.3,22-23).

                 Jesus mostra-nos que o Amor envolve e supõe a obediência, tal como Ele foi obediente  à vontade de Seu Pai, aceitando a morte como a maior prova do Seu Amor por nós :

                -"Nisto consiste o Seu amor : Não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados".(1 Jo.4,10).

     

                                                                            John

                                                                       Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo