Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

    Porque a castidade deve ser guardada até o casamento?


    Apologética da fé católica.


    Porque a castidade deve ser guardada até o casamento?

    Posted: 22 Jan 2013 07:27 PM PST

    Porque a castidade deve ser guardada até o casamento?

    Primeiro, porque é mandamento de Deus... E quanto ao por quê?

    Porque desde os primórdios, com o passar das tradições culturais,
    por honrosa atitude de respeito pela própria mulher e suas famílias.

    Deveria sempre ser uma celebração extraordinária de uma linda e abençoada união,
    em que o casal por amor e obediência primeiramente ao nosso Senhor,
    consagram-se juntos um ao outro em comunhão com Deus.

    Agora, quando geralmente a castidade é quebrada antes do casamento, ou seja, em um namoro não santo e nem casto...até porque, um namoro santo não tem referência única a castidade, mas ao respeito de uma forma geral a Deus primeiro, e em seguida a(ao) parceiro(a)...

    enfim, devido a esta quebra de respeito e obediência, geralmente acaba acarretando tribulações, problemas, sentimentos de posse sobre o(a) outro(a), o que só dá mais forças ao pecado e a uma paixão irracional.


    Ocorre muito também, que as pessoas acabam não percebendo, mas a paixão acaba ganhando mais força que o amor, e com esse desiquilíbrio no relacionamento, o inimigo entra pela brecha deixada pelo pecado, ti faz pensar que toda esta ação, de dor, impotência, e até de falta de amor próprio, são causas do próprio AMOR...

    Não se enganem, pois nada disso é causado pelo AMOR, mas pela paixão.

    Em relacionamento em que Deus não é o centro, não há AMOR, mais apenas sentimentos carnais de paixão.

    Está escrito que Deus é AMOR, então se Deus não está no centro, então não há amor, logo não há a benção nem confirmação, como vontade de Deus.

    Fonte:  Alegria da Igreja (Facebook) 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo