Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 17 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO PASCAL - TEMPO DO ESPÍRITO SANTO (04) DIRIGIDOS PELO ESPÍRITO Som !

     

     

                  TEMPO PASCAL

    TEMPO DO ESPÍRITO SANTO !

          

                                                        (04) Dirigidos pelo Espírito !

     

     Saulo de Tarso era um Judeu devoto, um Fariseu que cumpria as leis irrepreensivelmente :

          - "Quanto à Lei, fui fariseu, quanto ao zelo, persegui a Igreja de Deus; quanto à justiça da Lei, vivia irrepreesivelmente".(Fil.3,5-6).

    Saulo tinha assistido e aprovado a perseguição e morte de Estêvão e, depois disso, lançou uma perseguição contra a Igreja.

    Mas, no seu caminho para Damasco ficou cego com uma luz vinda do Céu e, por aí, reconheceu que, afinal, perseguia Jesus.

    - "Estava a caminho e já próximo de Damasco quando se viu subitamente envolvido por uma intensa luz, vinda do Céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia : Saulo, Saulo, porqe  Me persegues ? Ele perguntou : Quem és tu, Senhor ?Ele respondeu :Eu sou Jesus a quem tu persegues".(Act.9,4-5).

    Tal como Pedro, Saulo - depois chamado Paulo - para aceitar os Gentios na Igreja, precisou que o Espírito Santo lhe mostrasse que Jesus, realmente era o Messias de Israel.

    Mas isto era apenas o princípio para Paulo.

    Para o resto da sua vida  ele aprendeu como deixar que o Espírito Santio o havia de acompanhar no exercício da sua missão :

          - "Estando ele a celebrar o culto e a jejuar, disse-lhe o Espírito Santo : Separai Barnabé e Paulo para o trabalho a que Eu os chamei".(Act.13,2).

     A certa altura, quando ele e os seus companheiros, tentavam ir para a Bitínia, o Espírito Santo impediu-os :

          - "Chegando à fronteira da Mísia, tentaram dirigir-se a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu",(Act, 16, 7).

    Tal como fez a Paulo, o Espírito Santo quer fazer-nos mais do que encher-nos do seu amor e dar-nos a sua alegria; Ele quer acompanhar-nos e dirigir-nos.

    Deus quer que o seu Espírito seja para nós um dom permanente, modelando os  nossos corações e as nossas inteligências e mesmo guiando os nossos passos.

    Ele quer guiar-nos para que entremos no mundo todos os dias; Ele pode mostrar-nos como devemos partilhar o nosso amor com os que vivem e trabalham junto de nós ; Ele pode dar-nos a sabedoria que nos permita dialogar e desafiar as situações da nossa família; Ele pode mesmo levar-nos para novas direcções, como fez com Paulo, e oferecer-nos um novo ministério para a nossa vida e a vida da nossa comunidade.

    Devemos tentar receber a orientação do Espírito Santo.

     

                                                                     John

                                                                                    Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo