Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 17 de abril de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Audiência: "Jamais estamos sós. Deus nos defende sempre!"

    Posted: 17 Apr 2013 03:41 AM PDT



    Quarta-feira é dia de Audiência Geral. A Praça S. Pedro estava lotada de peregrinos em festa, cerca de 80 mil, para este encontro semanal com o Papa Francisco. Depois de fazer o giro de papamóvel, saudando calorosamente os fiéis na Praça, o Pontífice deu sequência às suas catequeses dedicadas ao Credo, comentando a afirmação "Jesus subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai". A vida terrena de Jesus culmina na sua Ascensão, afirmou Francisco, explicando o significado deste fato. Ao entrar na glória de Deus, passando pela Cruz, Jesus nos ensina que a nossa vida cristã exige a fidelidade cotidiana à sua vontade, mesmo quando isso requer sacrifícios e mudanças em nossos planos. "Não tenhamos medo de nos dirigir ao Senhor e pedir perdão, bênçãos e misericórdia. Ele nos perdoa sempre. Deus é o nosso advogado. Ele nos defende sempre! Não se esqueçam disso." Na narração que São Lucas faz do acontecimento, dois elementos chamam a atenção: enquanto era elevado, Jesus abençoava os discípulos que se prostraram diante dele; em seguida, estes voltaram para Jerusalém cheios de alegria. No primeiro caso, o gesto de abençoar significa que Jesus é o único e eterno Sacerdote; que, sendo Deus e homem verdadeiro, conduziu a nossa humanidade para junto de Deus. O segundo elemento, ou seja, a alegria dos discípulos, nos ensina que eles sabiam – e nós também o sabemos pela fé - que o Senhor, apesar de aparentemente ter-se separado, permanece sempre com os seus discípulos, não os abandona e na glória do Pai os sustenta, guia e intercede por eles. Por isso, ao professar no Credo que Jesus "subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai", estamos afirmando que Jesus continua no nosso meio, mas de um modo novo. Cristo, junto do Pai, transcende o espaço e o tempo, e por isso pode estar junto de cada um de nós. "Queridos irmãos e irmãs, a Ascensão não indica a ausência de Jesus. Na nossa vida, jamais estamos sozinhos: o Senhor crucificado e ressuscitado nos guia; conosco, há tantos irmãos e irmãs que, no silêncio e na intimidade, em sua vida familiar e profissional, em seus problemas e dificuldades, em suas alegrias e esperanças, vivem cotidianamente a fé e levam ao mundo a primazia do amor de Deus." Após a catequese, com exceção do espanhol, Francisco saudou em italiano os grupos oriundos de várias partes do mundo. Dirigindo-se aos peregrinos de língua portuguesa, saudou de modo especial os grupos vindos de Brasília, Uberlândia e São Paulo. Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/17/audiência:_jamais_estamos_sós._deus_nos_defende_sempre!/bra-683618 do site da Rádio Vaticano

    Francisco expressa sua dor e reza pelas vítimas do atentado em Boston

    Posted: 17 Apr 2013 03:39 AM PDT




    (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco expressou ao Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O'Malley, sua tristeza pelo atentado que matou ontem a três pessoas –entre eles um menino de oito anos-, e feriu outras 140 durante a maratona de Boston (Massachusetts), e exortou à população a não deixar-se vencer pelo mal, mas combater o mal com o bem. "Profundamente entristecido pelas informações sobre as perdas de vidas e os feridos causados pelo ato de violência perpetrado ontem pela tarde em Boston, Sua Santidade o Papa Francisco lhe assegura seu afeto e proximidade na oração", assinala o telegrama enviado pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone. No telegrama se indica que "após esta tragédia insensata, Sua Santidade invoca a paz de Deus para os mortos, seu consolo para os que sofrem e sua fortaleza para todos os que participam das tarefas de emergência e socorro". "Neste momento de luto, o Santo Padre reza para que todos os habitantes de Boston estejam unidos na decisão de não se deixar vencer pelo mal, mas de combater o mal com o bem, unindo seus esforços para construir uma sociedade cada vez mais justa, livre e segura para as gerações futuras", finaliza o texto. Conforme informou o New York Times, um cidadão saudita de 20 anos teria sido detido como suspeito e estaria custodiado em um hospital da capital de Massachusetts.

    LINDO TESTEMUNHO DE DAVID PARKES

    Posted: 10 Apr 2013 01:45 AM PDT


    David Parkes

    Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Gostaria de compartilhar com vocês este lindo testemunho.
     
    Há vinte e dois anos atrás, David Parkes encarou de frente a morte. Vítima da grave Doença de Crohn, ele passou por 10 importantes cirurgias intestinais e a equipe médica que trabalhava em seu caso deixou claro que não havia mais nada que pudessem fazer por ele. 
     
    Nascido em Dublin, filho de um trompetista líder de uma banda de sucesso, e ele próprio vencedor do Concurso Nacional de Talentos, David Parkes, no entanto, tinha  a intenção de se tornar um jogador de futebol profissional. Dono de uma voz maravilhosa, estava para se mudar para os Estados Unidos.
     
    Afastado durante meses do trabalho, ele não só se encontrou diante de um futuro sem esperança, mas ainda com graves problemas financeiros. Devido ao enorme respeito que havia obtido no show business irlandês, uma noite beneficente, com a participação de todos os nomes de grandes bandas de show, foi providencialmente organizada. David fez uma curta apresentação e pensava-se que esta seria sua última aparição pública. Em constante dor e sofrimento, preparava-se para morrer. 
     
    David não estava interessado em religião, mas recebeu um convite para visitar Medjugorje com sua esposa, Anne, onde supostas aparições da Virgem estariam ocorrendo. Ele só concordou em ir porque havia passado sua lua de mel na ex-Iugostávia e achava que esta seria sua última viagem. 
     
    Durante sua estadia em Medjugorje, David participou com muita relutância de uma missa de cura conduzida pelo conhecido padre Pe. Peter Rookey. Tendo que ser literalmente empurrado para a frente para receber a bênção, em três segundos ele estava no chão, no chamado "repouso no Espírito". Assim permaneceu por 20 minutos. Dois dias depois da bênção, David Parkes começou a sentir-se muito melhor, com muito menos sintomas físicos da doença. Ao retornar à Irlanda, não apresentava mais nenhum sintoma da Doença de Crohn e, passados 22 anos, continua livre desta doença mortal.
     
    Em novembro de 1992, lançou seu primeiro álbum nos Estados Unidos, "Let Me Live" ("Deixe-me viver"). A gravação desta bonita canção pró-vida foi o cumprimento de uma promessa que havia feito em Medjugorje em gratidão a Deus pela grande cura recebida. 
     
    Davi cantou para plateias de até 30 mil pessoas. Madre Teresa pediu que ele cantasse para ela esta canção durante sua histórica visita a Knock (Irlanda). David também foi convidado para se apresentar em "Songs of Praise" ("Canções de Louvor"), um programa da BBC com até 88 milhões de espectadores ao redor do mundo.

    Em seu testemunho, David declarou que havia sido curado para poder cantar esta música ao redor de todo o mundo. "As gravadoras na Irlanda", disse David, "me disseram que esta canção iria arruinar minha carreira. Disseram que nenhuma gravadora seria suficientemente estúpida para gravá-la. E, se alguma fosse, nenhuma estação de rádio em todo o mundo a tocaria. E, no entanto, esta foi a canção que Madre Teresa me pediu que cantasse para ela na sua visita à Irlanda, e ela me pediu que a cantasse em Knock (n.r.: nome de uma cidade, na Irlanda, onde ocorreu uma aparição de Nossa Senhora).Trinta e cinco mil pessoas foram a Knock, naquele encontro com Madre Teresa. Fui à Basílica para cantar "Let me live" com transmissão ao vivo pela televisão, e assim esta canção entrou em todos os lares na Irlanda. O resultado foi que, no dia seguinte, vinte e duas "estúpidas" estações de rádio queriam tocar "Let me live". E isto, como vocês podem ver, arruinou a minha carreira... (risos).

    Esta é uma canção cantada por um bebê que está para ser abortado, pedindo que POR FAVOR O DEIXEMOS VIVER. Esta música tem salvado a vida de bebês. E todos os convites que eu recebi para cantar ao redor de todo o mundo se devem a esta canção".
     
    Atualmente, David trabalha em Medjugorje, como Diretor de Peregrinações da "Marian Pilgrimages" ("Peregrinações Marianas"), sediada em Dublin, Irlanda. Ele também dá um concerto semanal para os peregrinos ao longo da temporada .
     
    Querido irmão, querida irmã, se você chegou até aqui e quiser conhecer o protagonista da nossa história e ouvir esta linda canção, pode acessá-la clicando em  
     
    Abaixo encontrarão a tradução da letra dessa música e sua versão original. Que Deus a todos nos abençoe.

    Não haverá nenhum amanhecer ou pôr do sol para esta criança ver,
    Porque hoje a sua curta existência irá chegar ao fim.
    Não nascido, desconhecido e indefeso,
    Porque está decidido que sua vida deve terminar.
     
    Mas, em meus sonhos eu posso ouvi-lo dizer:
    Por favor, deixe-me viver. Por favor, deixe-me ficar.
     
    Talvez eu tenha olhos cor do céu e cabelos dourados suavemente ondulados.
    Talvez eu fosse ser parecido com você. Por favor, deixe-me ver este mundo tão grande e maravilhoso.
    Talvez eu seja um menininho, com olhos risonhos e lágrimas de alegria,
    Alguém que irá sorrir, quando você conseguir dizer: Tudo valeu a pena.
     
    Por favor, deixe-me viver para compartilhar com você,
    Estar com você quando a tristeza vier.
    Por favor, deixe-me viver para chorar com você,
    Para todos nós haverá um amanhã.
     
    Talvez eu pudesse ser um rei,
    Para defender o mundo de um pecado maior.
    Você acha que sou apenas um amigo?
    Morrer por você, é este o fim?
    Esse meu coração bate solitário,
    Mas certamente nós nos encontraremos em algum lugar, em algum momento.
     
    Pensei que talvez você fosse dizer "olá"
    Eu sei que você nunca me deixará.
     
    Por favor, deixe-me viver para compartilhar com você.
    Estar com você quando a tristeza vier.
    Por favor, deixe-me viver para rir com você,
    Para todos nós haverá um amanhã.
     
     
     LET ME LIVE
     
    There will be no dawn or sunset for this child to see,
    For today his short existence will have ceased to be.
    Unborn, unknown, and undefended,
    For it has been decided that his life should be ended.
     
     
    But, in my dreams I can hear him say:
    Please let me live. Please let me stay.
     
    Maybe Ill have eyes of blue and hair of gold so softly curled.
    Maybe I could look like you. Please let me see this great big world.
    Maybe Im a little boy, with laughing eyes and tears of joy,
    Someone wholl be there to smile, when you can say: Twas all worthwhile.
     
     
    Please let me live to share with you
    Be there with you when sorrow comes.
    Please let me live to cry with you,
    For all of us tomorrow comes.
     
    Maybe I could be a king,
    To save the world from greater sin.
    Do you think Im just a friend?
    To die for you, is this the end?
    Lonely beats this heart of mine.
    but sure well meet somewhere, sometime.
     
    Thought perhaps youd say hello
    I know youll never let me go.
     
    Please let me live to share with you.
    Be there with you when sorrow comes.
    Please let me live to laugh with you,
    For all of us tomorrow comes.
      
     
     
     

    Nossa Senhora de La Salette e a Roma Eterna

    Posted: 09 Apr 2013 05:04 PM PDT





         Em 1846 Nossa Senhora apareceu, em La Salette, a duas crianças: Maximino e Melânia.
         Posteriormente essa aparição teve aprovação da Igreja.
         É bem famoso aquela parte destas revelações chamada de "O Segredo de La Salette".
         No contexto de La Salette há uma mensagem, ou parte de uma grande mensagem, que a muitos deixou perplexos, na qual Nossa Senhora disse mais ou menos assim: "... Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anti-cristo".
         Essas palavras, do grande segredo, aparentemente vão de encontro com o Dogma de Fé na indefectibilidade da Igreja, também contrastam com as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo que prometeu estar com a sua Igreja todos os dias até a consumação dos tempos e de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.
         Como, então, conciliar essas palavras de La Salette com os Canones Católicos, para que delas não tiremos conclusões contrárias à Fé Católica?
         Para não se incorrer em contradição com os Canones Católicos é preciso então interpretar as palavras da Santíssima Virgem de acordo com o Dogma da Fé.
         Que Nossa Senhora quis dizer quando pronunciou essa mensagem?
         Há que se entender os vários sentidos do que quer dizer "Roma perderá a Fé, etc."
         Nossa Senhora não fala aqui de uma apostasia do Papa e das Autoridades Romanas, não pode estar falando nesse sentido, porque senão como ficaria o Dogma da indefectibilidade da Igreja?
         Para entender o que Ela disse, é bom lembrar de uma célebre afirmação de Leão XIII, na Encíclica Immortali Dei, na qual ele dizia mais ou menos assim: "Houve um tempo em que a luz do Evangelho guiava os povos, os reinos, as leis, etc.!"
         Pois bem, tendo lembrado dessas memoráveis palavras dá para se ter uma parva idéia de como Nossa Senhora realmente falou nos Alpes franceses.
         Um dos sentidos para "Roma perderá a Fé, etc." é, portanto, o seguinte: não ser mais acreditada.
         Quando Nossa Senhora disse que "Roma" perderia a fé, estava falando naquele sentido de que Roma perderia a credibilidade das pessoas ao redor do mundo inteiro, que a maioria quase absoluta das pessoas não iriam mais acreditar nos ensinamentos de Roma.
          De fato, e contra fatos não há argumentos, hoje quase ninguém mais acredita no Papa e nas Autoridades Vaticanas. Da falta de fé no Papa e em Roma segue nescessariamente a desobediência e a contestação do Magistério atual.
          Uma vez caído no descrédito universal das pessoas, Roma passa a ser, não de fato, mas por um temerário julgamento, a Sede não de Cristo, mas do Anti-cristo.
          Cito dois exemplos para melhor ilustrar a questão:
          Ficou muito famosa uma escritora protestante, chamada Helen Golden Hite, por ter disseminado pelo mundo inteiro a herética afirmação de que o Papa era a besta do Apocalipse.
          Essa escritora afirmava que o Papa era o Anti-cristo.
          Também entre os Católicos, Dom Marcel Lefevre, de feliz memória, afirmou, muitas vezes, equivocadamente, de que João Paulo II era o Anti-cristo.
          Outros postulam pela Vacância de Roma, e também afirmam que o atual Papa é o Anti-cristo.
          Outros não chamam o Papa de anti-cristo, mas também não o obedecem, tornando nula toda a doutrina por ele ensinada a toda a Igreja.
          Portanto, é nesse sentido que Roma converteu-se, não de fato, mas através de um ímpio julgamento, na Sede do Anti-cristo.
          A mensagem fala, portanto, não de uma apostasia da Igreja em si, na sua sede, no seu magistério, mas de uma apostasia em relação a si, ou seja, de um descrédito universal das pessoas na única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo cuja sede é em Roma e tem o Papa Francisco por seu legítimo Representante e Pastor Supremo e Universal.
          Nossa Senhora de La Salette, ora pro nobis.
       

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo