Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 17 de abril de 2013

    Voz da Igreja +


    Voz da Igreja +


    Posted: 16 Apr 2013 11:50 PM PDT

    Para criarmos em nós uma autêntica compreensão cristã católica das grandes riquezas da Igreja, é importante aprendermos o significado das palavras que utilizamos em nossa vida de fé. Não é difícil ouvirmos e até falarmos certas palavras sem pararmos para pensar no seu significado. É o caso do vocábulo "paróquia". Os vocábulos "paróquia", "pároco" e "paroquiano" são portadores de importante significado. O Direito Canônico define Paróquia como "a comunidade dos fiéis submetida a um presbítero (padre), que recebe o título de pároco", ou "o território sobre o qual se estende a jurisdição do pároco". A palavra, porém, tem também um significado muito mais profundo.

    ** Ler o artigo completo
    vozdaigreja.blogspot.com
    Posted: 16 Apr 2013 10:55 AM PDT
    Carta do menino Joseph Ratzinger ao Menino Jesus, aos 7 anos de idade







    Primeira Missa do Pe. Ratzinger, futuro Papa Bento XVI

    Hoje, dia 16 de Abril, o Papa Emérito Bento XVI comemora 86 anos de idade. Joseph Ratzinger nasceu em 16 de Abril de 1927, na localidade de Marktl am Inn, Diocese de Passau, Alemanha.

    Neste dia festivo, o Apostolado Voz da Igreja deseja ao Santo Padre um feliz e abençoado aniversário e implora a Deus que ele ainda contribua muito para o bem e para a formação da Igreja. Querido Papa Bento XVI, obrigado por ter sido e continuar sendo nosso Pastor tão amoroso e justo!

    Dá-nos sempre a sua benção, Santo Padre!
    vozdaigreja.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo