Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 8 de maio de 2013

    ACI Digital: Deus nos ama verdadeiramente como pai, assegura o Papa Francisco

    Documento sin título

    IdiomaImagensEnviar


    Deus nos ama verdadeiramente como pai, assegura o Papa Francisco
    Imagens 08/05/2013 23:16:01


    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    8 de maio de 2013

    Audiência geral
    Deus nos ama verdadeiramente como pai, assegura o Papa Francisco
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco dedicou sua catequese da audiência geral de hoje a meditar sobre o Espírito Santo e explicou que só Ele é capaz de dizer ao coração que Deus é "Pai e nos ama como verdadeiro pai; nos ama verdadeiramente".
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    CONFIRA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Uma consagrada é mãe e não uma solteirona, diz o Papa a religiosas
    Proximidade espiritual do Papa com as vítimas da explosão no México
    O Papa celebra à Virgem de Luján Padroeira da Argentina
    Deus nos ama verdadeiramente como pai, assegura o Papa Francisco
    O Papa nomeia dois novos Bispos para o Brasil
    BRASIL
    Nhá Chica foi a primeira mulher negra, analfabeta e filha de escravos beatificada no Brasil
    Brasil se prepara para a JMJ Rio 2013 com um milhão de cópias do catecismo juvenil
    MUNDO
    Monge arquiteto ensina como melhorar o lar para favorecer o encontro com Deus
    CONTROVÉRSIA
    Colômbia: Bispos lamentam atroz assassinato de sacerdote
    VIDA E FAMÍLIA
    Perito geneticista a legisladores do mundo: A vida começa na fecundação
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Pedro, Arcebispo de Tarentaise
    Um pensamento:
    Amar ao prximo deve ser to natural como viver e respirar.
    Beata Madre Teresa de Calcutá

    VATICANO

    Uma consagrada é mãe e não uma solteirona, diz o Papa a religiosas
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta manhã o Papa Francisco se reuniu com 900 religiosas da União Internacional de Superioras Gerais e disse que "a consagrada é uma mãe e não uma solteirona", ao referir-se à castidade fecunda que gera filhos espirituais na Igreja.
    As religiosas em representação de 1900 ordens e congregações de todo o mundo e de aproximadamente 700 mil religiosas nos cinco continentes, escutaram atentamente as palavras do Pontífice que lhes disse: "O que seria da Igreja sem vocês? Faltaria a maternidade, o afeto, a ternura e a intuição de mãe!".
    O Santo Padre falou da obediência, pobreza e castidade e recordou que "o verdadeiro poder é o serviço, que tem seu cume luminoso na Cruz", e expressou seu lamento pelo "grande dano que causam alguns homens e mulheres de Igreja que são carreiristas ao Povo de Deus e à mesma Igreja".
    O Papa alentou as religiosas "seguir com entusiasmo e com alegria o Evangelho de Cristo. Sejam alegres porque é belo seguir Jesus, é belo chegar a ser ícone vivente da Virgem e de nossa Santa Mãe Igreja hierárquica".
    Disse que Cristo deve ser sempre o centro e que a "vida consagrada seja sempre uma luz no caminho da Igreja" e lhes recordou a "obediência à vontade de Deus, na pobreza evangélica, tocando a carne de Cristo pobre nos humildes, nos necessitados, nos doentes e nas crianças".
    O Pontífice também agradeceu as religiosas pelo importante apostolado que realizam ao serviço de Cristo e do Evangelho, "Obrigado! Queridas irmãs, estejam seguras que as acompanho com carinho. Eu rezo por vocês e também vocês rezem por mim".
    As religiosas que agora retornarão a suas casas logo depois de participar do encontro: "O serviço da autoridade segundo o Evangelho" levarão o carinho do Papa que diz "saúdem suas comunidades de minha parte, sobretudo às irmãs doentes e às jovens".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Proximidade espiritual do Papa com as vítimas da explosão no México
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco enviou um telegrama, através do Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, a Dom Oscar Roberto Domínguez Couttolenc, Bispo de Ecatepec no México, depois da explosão de um caminhão de gás nas proximidades dessa cidade que deixou o trágico saldo de 22 mortos, dos quais 10 são menores de idade, e mais de 30 feridos.
    Ao redor das 5:20 a.m. de ontem um caminhão que transportava aproximadamente 40 mil litros de gás explodiu no quilômetro 14 da estrada México-Pachuca à altura de São Pedro Xalostoc, no Estado do México.
    Em conferência de imprensa o prefeito de Ecatepec, Pablo Bedolla, confirmou que o número de mortos é de 20, dos quais, 10 são menores de idade. Além disso, 33 pessoas estão sendo atendidas nos hospitais Rubén Leñero e Magdalena de las Salinas no Distrito Federal, assim como no Hospital Geral de Ecatepec.
    O telegrama que enviou Francisco assinala que "o Santo Padre entristecido ao receber a notícia do grave acidente ocorrido à altura do município de Ecatepec, que causou numerosas vítimas e feridos graves, assim como abundantes estragos, roga a Sua Excelência que tenha a amabilidade de transmitir sua proximidade espiritual a todos os atingidos pela tragédia, ao mesmo tempo em que oferece sufrágios pedindo a Deus o eterno descanso daqueles que perderam a vida neste lamentável acidente".
    "Deste modo, Sua Santidade o Papa Francisco, deseja fazer chegar através de sua excelência suas condolências aos familiares dos defuntos, junto com expressões de consolo e afeto a todos os feridos, com o vivo desejo de sua pronta e total recuperação".
    O texto indica ao concluir que "com estes sentimentos, o Supremo Pontífice, enquanto invoca o doce nome de Nossa Senhora de Guadalupe, concede de coração a todos a confortadora bênção apostólica, como sinal de esperança em Cristo Ressuscitado".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa celebra à Virgem de Luján Padroeira da Argentina
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco celebrou a festa de Nossa Senhora de Luján na audiência geral desta quarta-feira e ofereceu-lhe umas flores brancas, obsequiadas por uma menina, à Padroeira da Argentina que o acompanhou nesta especial festa.
    Antes de começar a audiência geral o Santo Padre esteve um momento em oração ante a imagem.
    Pouco antes de saudar em espanhol o Pontífice recordou de forma especial à Virgem de Luján, a quem encomendou todas as alegrias e preocupações dos argentinos, pedindo um aplauso bem forte para a Mãe de Deus.
    Em espanhol, o Papa disse: "O tempo pascal é por excelência o tempo do Espírito Santo que culmina com a Solenidade de Pentecostes. No Credo professamos a fé no Espírito Santo, que é Deus, ‘Senhor e doador de vida’. Ele é a fonte inesgotável da vida divina em nós".
    "É ‘a água viva’ que Jesus prometeu à Samaritana para saciar para sempre a sede, para encher os desejos mais profundos e mais altos do coração humano. Porque Jesus veio para que ‘tenham vida e a tenham em abundância’ (Jo 10,10). O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, Cristo o derramou em nosso coração, para fazer-nos filhos de Deus e para que nossa vida seja guiada, animada e alimentada por ele. Isto é precisamente o que entendemos ao dizer que o cristão é um homem espiritual: uma pessoa que pensa e atua seguindo a inspiração do Espírito Santo."
    Assim, "a existência do cristão, diz são Paulo, é animada pelo Espírito Santo e rica de seus frutos, que são: ‘amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio’ (Ga 5,22-23). O dom precioso do Espírito Santo é, pois, a própria vida de Deus, vida de verdadeiros filhos por adoção".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Deus nos ama verdadeiramente como pai, assegura o Papa Francisco
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco dedicou sua catequese da audiência geral de hoje a meditar sobre o Espírito Santo e explicou que só Ele é capaz de dizer ao coração que Deus é "Pai e nos ama como verdadeiro pai; nos ama verdadeiramente".
    Ante uma multidão de aproximadamente 70 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Santo Padre prosseguiu com sua catequese sobre o Credo no Ano da Fé, e recordou que o Espírito Santo é a água viva que "sacia nossa vida".
    O Espírito Santo, disse o Papa, "nos diz que somos amados por Deus como filhos, que podemos amar Deus como filhos e que por sua graça podemos viver como filhos de Deus, como Jesus. E nós, escutamos o Espírito Santo que nos diz: Deus te ama? Amamos verdadeiramente a Deus e aos outros, como Jesus? E nós, escutamos o Espírito Santo? O que nos diz o Espírito Santo? Ele diz: Deus te ama! Diz isso a nós: Deus Te ama. Nós realmente amamos a Deus e aos outros como Jesus?".
    Francisco exortou todos a deixar-se "guiar, deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo, que Ele nos fale ao coração e nos diga isto: que Deus é amor, que Deus nos espera, que Deus é Pai,?que nos ama como um verdadeiro Pai, nos ama verdadeiramente e isso somente o Espirito Santo nos diz ao coração. Sintamos o Espírito Santo, escutemos o Espírito Santo e sigamos em frente pelo caminho do amor, da misericórdia e perdão".
    O Papa Francisco recordou logo que "a primeira verdade a qual aderimos no Credo é que?o Espírito Santo é Kyrios, Senhor. Isto significa que Ele é verdadeiramente Deus, como são o Pai e o Filho, objeto, de nossa parte, do mesmo ato de adoração e glorificação que elevamos ao Pai e ao Filho".
    "O Espírito Santo, de fato,?é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é o grande dom do Cristo ressuscitado? que abre as nossas mentes e nossos corações à fé em Jesus como Filho enviado pelo Pai, que nos leva à amizade, à comunhão com Deus".
    "Mas eu quero focar no fato de que?o Espírito Santo é a fonte inesgotável da vida de Deus em nós. O homem de todos os tempos e todos os lugares deseja uma vida plena e bela, justa e boa, uma vida que não seja ameaçada pela morte, mas que possa amadurecer e crescer até sua plenitude".
    O homem, prosseguiu o Papa, "é como um viajante que, atravessando os desertos da vida, tem sede de água viva, abundante e fresca, capaz de saciar seu profundo desejo de luz, de amor, de beleza e paz. Todos nós sentimos esse desejo! E?Jesus nos dá essa água viva, o Espírito Santo que procede do Pai e que Jesus derrama em nossos corações. ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’".
    "Água viva, o Espírito Santo, dom do Ressuscitado que habita em nós, nos purifica, nos ilumina, nos renova, nos transforma para que nos tornemos participantes da própria vida de Deus, que é Amor. Por isso, o apóstolo Paulo afirma que?a vida do cristão é animada pelo Espírito e seus frutos, que são ‘amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio’. O Espírito Santo nos introduz à vida divina como ‘filhos no Filho Unigênito’".
    O Papa ressaltou também que "este é o dom precioso que o Espírito Santo coloca em nossos corações: a própria vida de Deus, vida de verdadeiros filhos, uma relação de confiança, liberdade, confiança no amor e na misericórdia de Deus, que tem como efeito também um novo olhar ao outro, próximo ou distante, cada vez mais visto como irmão e irmã em Jesus, a ser respeitado e amado. O Espírito Santo nos ensina a olhar com os olhos de Cristo, a viver a vida como Ele viveu, a entender a vida como Ele entendeu".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa nomeia dois novos Bispos para o Brasil
    VATICANO, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco fez hoje a nomeação de dois novos bispos brasileiros. Nomeou o Monsenhor Luis Antonio Cipollini como Bispo de Marília (SP) e Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida como Bispo Auxiliar de Brasília (DF).
    Monsenhor Cipollini nasceu em 1962 em Caconde, estado de São Paulo, e foi ordenado sacerdote em 1986. É licenciado em Teologia Moral pela Alfonsianum de Roma.
    Em seu ministério pastoral foi: vigário paroquial e pároco de "Nossa Senhora do Rosário" em Mogi Guaçu; pároco de "Santana" em Vargem Grande do Sul; reitor do Seminário diocesano de Teologia; professor de Ética no "Centro Universitário de Administração" em São João da Boa Vista. Desde 2006 é professor e reitor do Instituto diocesano de Filosofia e pároco de "Nossa Senhora de Fátima" em São João da Boa Vista. Sucede o bispo Osvaldo Giuntini cuja renuncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por motivo de idade.
    Para o governo da diocese de Marília conta com a colaboração de 91 sacerdotes e 163 religiosos.
    Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida nasceu em 1960 em Ourinhos, estado de São Paulo, e foi ordenado sacerdote em 1986 na diocese de Santo Amaro (SP). É doutor em Direito Canônico pela Universidade da Santa Cruz. Em seu ministério pastoral foi vigário e administrador paroquial de "Santa Cruz" em Parelheiros; pároco de "Nossa Senhora do Perpétuo Socorro" em Jardim Prudência. Atualmente era Subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.
    A arquidiocese de Brasília conta, para o governo pastoral, com a colaboração de 320 sacerdotes e 674 religiosos.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Nhá Chica foi a primeira mulher negra, analfabeta e filha de escravos beatificada no Brasil
    BRASILIA, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Francisca de Paula de Jesus, conhecida como "Nhá Chica" ou "Santinha do Baependi", é a primeira mulher brasileira negra em ter sido elevada aos altares como beata, após o reconhecimento pela Igreja de uma milagrosa cura ocorrida faz 18 anos e que atualmente tem um registro de 20 mil casos de supostos milagres.
    Em uma histórica cerimônia para a Igreja no Brasil, no sábado 4 de maio, no Estado de Minas Gerais, realizou-se a beatificação de Nhá Chica, presidida pelo Prefeito para Congregação da Causa dos Santo, Cardeal Angelo Amato.
    Para este magno evento esteve presente o Secretário Geral da Presidência da República em representação da Presidente Dilma Rousseff e o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia entre outras figuras públicas, assim como numerosos membros do clero e aproximadamente 40 mil fiéis que desde dias anteriores chegaram a Baependi, onde a Beata morou por quase toda a sua vida para estarem presentes nesta cerimônia.
    Nhá Chica era devota de Nossa Senhora da Concepção, foi filha e neta de escravos, analfabeta, órfã desde a infância, viveu na pobreza e na simplicidade, consagrando sua vida a servir às pessoas, em uma vida de oração, apesar de ser filha de escravos, ela viveu em liberdade fazendo o bem.
    Através de um comunicado publicado no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Bispos assinalam que a "Beatificação de Nhá Chica é uma mensagem de extraordinário significado e importância para nossa Igreja".
    Destacaram, além disso, o reconhecimento da sua santidade tendo passado pouco mais de 100 anos de sua morte, isto "confirma a importância de se colocar em relevo o exemplo de sua vida de fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho".
    A também chamada "Mãe dos Pobres" dedicou toda sua vida "servindo às pessoas, especialmente na nobre tarefa de escutar e aconselhar", expressaram os Bispos e pediram que "que a Beata Nhá Chica alcance de Deus graças e bênçãos para todo o povo brasileiro e nos ensine a trilhar o caminho da santidade, vivendo na simplicidade e na pobreza evangélicas".
    O milagre reconhecido foi a cura de um problema de nascença no coração da professora de 67 anos, Ana Lucia Meirelles Leite, que no momento que ia ser operada faz 18 anos, os médicos constataram que seu mal tinha desaparecido.
    Em declarações a um jornal local de São Paulo, Meirelles considerou como "uma bênção saber que sou um instrumento para que Nhá Chica vá ao altar".
    A Beata foi reconhecida como Serva de Deus em 1991, onze anos mais tarde, em 14 de janeiro de 2011, o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, aprovou suas virtudes heroicas e foi reconhecida como Venerável.
    Posteriormente em 14 de outubro de 2011, os sete doutores atribuídos para analisar o caso médico apresentado como Milagre votaram a favor de que a cura não tinha explicação científica, portanto em 5 de Junho de 2012, Bento XVI reconheceu o Milagre e promulgou o Decreto de Beatificação.
    A "Santinha do Baependi" nasceu em 1808, era solteira e não pertenceu a nenhuma ordem religiosa. Aos dez anos ficou órfã de mãe e foi com seu irmão quem ao morrer deixou de herança uma fortuna que distribuiu aos pobres. Nhá Chica não lia a Bíblia por ser analfabeta, mas diariamente sabia aplicar o amor ao próximo.
    A Beata faleceu em 14 de junho de 1895, e desde então as pessoas pediam sua intercessão para serem curadas de doenças.
    O Brasil tem dois santos, São Frei Galvão, natural de São Paulo e Santa Paulina que nasceu na Itália e chegou ao país quando tinha dez anos e onde fez seu caminho à santidade, mas se a Igreja aprova um segundo milagre de Nhá Chica, a Beata passaria a ser a primeira santa nascida no país.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Brasil se prepara para a JMJ Rio 2013 com um milhão de cópias do catecismo juvenil
    ROMA, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Com motivo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se celebrará de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, os católicos do país se preparam para distribuir um milhão de cópias do "YouCat", o catecismo da Igreja Católica adaptado à linguagem dos jovens.
    O site oficial do Pontifício Conselho para os Leigos, o dicastério responsável pela JMJ, assinala que a contagem regressiva "já começou", e lembra que já falta menos de 100 dias para a celebração católica juvenil mais importante dos dois últimos anos.
    Conforme explica, a expectativa é que a cidade receba mais de dois milhões de peregrinos.
    Brasil conta com 190 milhões de habitantes dos quais, 70 por cento são católicos, dentro destes, 24 por cento são jovens menores de 24 anos.
    Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), é o organismo que doará os catecismos juvenis, e o presidente da Comissão Bíblica dos Bispos brasileiros, Dom Jacinto Bergmann, está seguro de que "ajudarão a satisfazer uma profunda aspiração dos jovens, além de redescobrir o significado principal do encontro com Cristo, caminho, verdade e vida".
    O diretor da AIS no Brasil, José Correa, afirmou que o "YouCat", ajuda os jovens a "conhecer melhor sua fé, a compreendê-la e aprofundar nela".
    A palavra "YouCat" é uma abreviação de "Youth Catechism", em português "Catecismo para os jovens", e o livro está inspirado no Catecismo da Igreja Católica, uma obra elaborada pela Igreja faz exatamente 20 anos.
    Para a criação do "YouCat" intervieram 50 jovens. O livro explica com uma linguagem simples, acompanhado de numerosas ilustrações, notas, citas famosas, e exemplos, qual é o significado essencial da fé e da Igreja.
    Foi publicado em 2011 com ocasião da Jornada Mundial da Juventude de Madri, e até agora foi difundido em português, espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e polonês. Em 2012, com ocasião da viagem ao Líbano do Bispo emérito de Roma, Bento XVI, foi traduzido ao árabe.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Monge arquiteto ensina como melhorar o lar para favorecer o encontro com Deus
    ROMA, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O sacerdote e monge beneditino Eduardo López Tello, perito em arquitetura e arte litúrgica, assegura que bastam alguns detalhes para que qualquer casa possa aproximar-nos do encontro com Deus.
    Em uma entrevista concedida ao grupo ACI em 3 de maio, o Pe. Tello assinalou que objetos como a Bíblia, um crucifixo ou imagens dos santos, podem ajudar a criar um lugar especial para a oração no lar.
    "Estruturalmente todas as casas são iguais, o que não quer dizer que a casa de um cristão não possa transmitir ou mostrar a presença de Deus. Eu sempre ponho como exemplo as celas monásticas ou as dos monges do deserto, que reserva uma parte do quarto para o mistério de Deus, um âmbito especial onde está presente Deus graças à decoração, aos ícones, à Bíblia, e a elementos decorativos que podem fazer-nos recordar que esse lugar da casa transmite a presença de Deus", explicou.
    "O crucifixo é o sinal mais eminente da nossa fé, posto que é o lugar onde se realiza o encontro de Deus com o homem, mas também é bom usar imagens sagradas. Em particular dos mistérios da redenção e da salvação, como podem ser o Natal, Páscoa ou Pentecostes. Esses mistérios de alguma maneira transformam nosso interior", referiu.
    O perito explicou que é importante ter imagens de santos, porque "são modelos que viveram o evangelho de maneira excepcional". E entre eles "destaca, é óbvio, a mãe de Deus, quem tem um papel especial em todas as casas".
    Outro elemento essencial na casa de um cristão deve ser a Bíblia, porque "é o livro que nos transmite a mensagem de como Deus chega a nós em cada momento da nossa vida, e acho que em cada casa, em todo lugar de oração, a Bíblia deve ter um lugar privilegiado e excepcional".
    O Pe. Tello é monge da Abadia de Santa Otilia Baviera, Alemanha, e também professor do Pontifício Instituto Litúrgico da Universidade de São Anselmo, onde ensina cursos em um Mestrado de Arquitetura e Arte para a Liturgia.
    "Nós –indicou-, propomos em nossa fé a visibilidade do invisível, Deus que se fez homem, e desde esse instante, todo o visível nos pode mostrar a presença de Deus. Isso é o que tentamos mostrar. Como com os elementos visíveis, formais e estruturais, pode-se ter a experiência de Deus".
    Segundo o sacerdote espanhol, diversas construções podem aproximar de Deus, mas não há uma arquitetura mais completa para entrar em comunhão com Cristo que a "igreja".
    Neste sentido "o âmbito da igreja é um lugar privilegiado para o cristão, porque é o âmbito do Sacramento, é o âmbito onde encontramos em si a presença do mistério de Deus", por isso é tão importante que o arquiteto "conheça bem a fé na hora de desenhar tanto os seus elementos estruturais como os de celebração", assinalou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    CONTROVÉRSIA

    Colômbia: Bispos lamentam atroz assassinato de sacerdote
    BOGOTÁ, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) lamentou o "atroz" assassinato do Pe. José Antonio Valle Bayona, que recebeu 17 punhaladas -a maioria na cara e no pescoço- e cujo corpo foi encontrado em um canal de irrigação em uma zona rural de Barranquilla.
    Em um comunicado publicado hoje, a CEC recordou que o sacerdote de 48 anos era pároco da Paróquia Cristo Rei, do bairro Lipaya, na Arquidiocese de Barranquilla.
    A polícia metropolitana de Barranquilla ofereceu uma recompensa de 20 milhões de pesos (ao redor de 11 mil dólares) a quem brinde informação sobre a identidade e a localização dos assassinos que acabaram com a vida do sacerdote em 6 de maio.
    A Arquidiocese de Barranquilla, governada por Dom Jairo Jaramillo Monsalve, assinalou em uma mensagem que "com amor de pastores, o Arcebispo, seu Bispo Auxiliar e os presbíteros, em comunhão com todos os membros da Igreja Católica que peregrina na Arquidiocese de Barranquilla, repudiamos com veemência este ato atroz que segou a vida do presbítero Valle Bayona, ocasionando uma profunda dor no seio da Igreja e nas comunidades onde serviu como Ministro Ordenado do Senhor".
    Este crime, assinalou o comunicado da arquidiocese colombiana, "mostra, mais uma vez, a difícil situação que enfrenta nossa sociedade, afastada da verdadeira vivência da comunhão e fraternidade, desencadeando uma violência generalizada que causa um número alarmante de vítimas no país".
    Este assassinato, entretanto, expressou a Arquidiocese de Barranquilla, impulsa "com mais força" e "com maior sentido", a convocatória à "Marcha pela Vida", que se realizará no domingo 19 de maio.
    O objetivo fundamental desta manifestação, remarcou a mensagem, "é o rechaço a toda classe de violência que atente contra a vida humana".
    "Agradecemos o apoio dado pela Polícia Metropolitana e de todas as autoridades e convidamos a que os assassinos assumam desde a fé um exercício de arrependimento sincero que os leveao perdão misericordioso de Deus", expressou a mensagem.
    A Missa de exéquias, presidida por Dom Jaramillo Monsalve, será realizada hoje, 8 de maio, às 9:00 a.m., hora local.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    VIDA E FAMÍLIA

    Perito geneticista a legisladores do mundo: A vida começa na fecundação
    REDAÇÃO CENTRAL, 08 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "Os dados da ciência estão aí, o que deveriam fazer é atendê-los", exortou o Doutor em Ciências Biológicas, Membro do comitê de bioética da Espanha e Consultor do Pontifício Conselho para a Família no Vaticano, o espanhol Nicolás Jouve de la Barreda, ao afirmar que a vida começa na concepção e é fundamental que os legisladores se baseiem nesta verdade para estabelecer as leis.
    O perito ressaltou que "a ciência foi o motor do bem-estar humano, a que impulsionou todas as comodidades que nos rodeiam, na saúde, no transporte –entre outros–e se para todo este bem-estar se teve em conta os avanços científicos e tecnológicos, porque não o ter em conta em algo tão importante e tão necessário como o é o respeito da vida humana".
    Jouve em diálogo com o grupo ACI em 2 de maio, sublinhou que é "chave ter muito claro que a vida começa desde o momento da fecundação".
    Desta maneira se dá a "importância que deve ter o aspecto moral e o aspecto ético onde devem estar os limites do que eu posso fazer com este conhecimento que tenho, para logo a sua vez desenvolver leis que sejam justas".
    Desde que "a fusão dos complementos cromossómicos e genéticos dos dois gametas paterno e materno, desde esse instante se origina uma célula que é o zigoto e essa é a primeira realidade corporal humana. (...) Aí está já o ser humano novo que vive a partir desse instante, é a nova realidade que é diferente ao pai e à mãe, essa é a nova vida", assinalou o doutor.
    O também catedrático de genética que desde 1977 ensina em diferentes universidades da Europa e América Latina enfatizou que a verdade científica reconhece que a "nova combinação genética que constitui a identidade de um novo ser, começa na concepção (…) e o que não há dúvida é que é uma vida, e é um ser humano porque tem genes humanos, tem uma combinação, uma identidade genética humana".
    Ao falar da situação do aborto na Espanha, Jouve indicou que "desgraçadamente se promoveu durante os sete anos que durou o governo anterior até agora, uma espécie de feroz campanha deixando de lado tudo o que podia ser a defesa da vida para substitui-lo em minha opinião incondicionada a uma ideologia de gênero".
    Esta ideologia "sem nenhum tipo de condicionamentos, não respeita a vida do ser nascente, mas concede tudo ao capricho, ou ao desejo da mãe de seguir adiante ou não com a sua gravidez (…) dar direitos à mãe esquecendo-se que também tem direito o nascituro, o ser que está crescendo em seu seio (...)", expressou Jouve.
    Sobre o futuro da defesa da vida no país europeu, o doutor assinalou que "agora há um movimento que durante todo este tempo na Espanha está a favor disto (aborto) e há uma grande esperança e grande expectativa que o governo atual faça logo uma lei que volte atrás em toda esta dimensão que houve contra a vida e que tenha em conta também ao nascituro".
    Jouve falou também da importância de se abrir "caminho a uma cultura da vida que sempre será melhor que esta cultura da morte ao desfazer-se simplesmente (do bebê) por algum desconforto por um momento determinado. Há esperança que se façam novas leis que permitam a adoção para que não haja perdas de vidas humanas".
    Isto fará que não "tenham que optar pelo pior dos caminhos que é eliminar essa vida e tentar esquecer-se, coisa que muitas vezes não acontece porque fica uma sequela psicológica e há muitos estudos já realizados no âmbito da dimensão psiquiátrica e psicológica do que se chama a síndrome pós-aborto", enfatizou.
    "A mãe que aborta não fica tranquila, fica com sequelas que permanecem por anos e às vezes toda uma vida porque realmente é traumático o desfazer-se nada menos que de um filho que leva em seu ventre".
    Por outro lado, Jouve falou da fecundação in vitro e disse que "quando surgiu esta tecnologia no ano 85 tinha a finalidade de solucionar problemas de fertilidade", mas que o "problema veio depois "ao produzir-se embriões fora do ventre materno, que ficam expostos a sua manipulação e instrumentalização".
    Portanto se geraram um leque de problemas éticos "desde a própria conservação e congelamento que é traumática, muitos destes embriões não sobrevivem ao congelamento ou o que pode ser a prática da redução embrionária, (…) implantam-se vários, mas ao final recomenda-se à mãe que se desfaça de todos menos de um para que a gravidez não seja uma gravidez de risco, uma gravidez múltipla".
    Convertendo-o em "um processo realmente abortivo". Da mesma maneira estamos vendo consequências "negativas para a saúde destes embriões que nascem em fecundação in vitro onde há uma percentagem mais elevada que a população da fecundação natural de alguns tipos de doenças incluindo câncer infantil e uma série de riscos que vão contra a vida" assinalou Jouve.
    "A ciência é simplesmente descobrir coisas e dizer a verdade dos fenômenos naturais –portanto dessa verdade – temos a opção por nossa própria liberdade de utilizar estes conhecimentos por uma vertente positiva ou negativa", expressou o doutor.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com


    Favor digitar sua postagem aqui
















    ARQUIVO SEMELHANTE10:58De l'islam à Jésus-ChristJésusestDieu
    3.269 Vistos • 7 Comentários
    03:09
    A paixão (in memoriam)cometaboy5
    01:45:37
    FILME SÃO JOSE CUPERTINO - San José de Cupertino una maravillosa y sencilla vida ante DiosSEDE SANTOS
    05:17
    Nossa Senhora do Bom Conselho de GenazzanoFatima
    05:03Silêncio - O toque de silêncioMarcelino Champagnat
    21.096 Vistos • 51 Comentários
    28:04
    The Day the Sun Danced - The True Story of Fatimastchadwick
    03:01
    João Batista Natali/ Faltam vozes para defender Yoani Sánchezacrvcatolico
    01:26
    El último Ángelus del PapaIrapuato
    01:19:33Nossa Senhora Rainha da PazPe. Mateus Maria, FMDJ
    11.374 Vistos • 3 Comentários
    02:31
    Manifestantes franceses contra o casamento gay atacados pela polícia (2013/03/24)ChristusDeus
    17:06
    HomiliasPe. Martinho
    46:47
    Protest March in Warsaw - 21.04.2012Tim20
    01:32:22San Patricio De Irlanda - Peliculas de SantosAs Aparições de Jacareí/SP
    1.234 Vistos • 1 Comentários
    01:33:18
    FILME - APARIÇÕES DE FÁTIMA AOS PASTORINHOS LÚCIA, FRANCISCO E JACINTA NA COVA DA IRIA PARTE 1FÁTIMA - APARIÇÕES
    15:01
    Pregador católico denuncia a ditadura gay - PLC 122 exemplo de coragem !!paxpax
    09:19
    Lourdes: Peregrinação Militar Internacional 2010. Parte 1Luis Dufaur
    01:32:50FILME: FÁTIMA (HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA) SANTUÁRIO DE FÁTIMAAs Aparições de Jacareí/SP
    4.048 Vistos • 0 Comentários
    ContatoExpedienteTermos e Condições
    Publicidade

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo