Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 8 de maio de 2013

    O Senhor do Mundo (Romance Apocalíptico)



    Olá,

    Hoje temos algumas novidades e mais um lançamento. Escolhemos o clássico "O Senhor do Mundo" de Robert Hugh Benson para ser o nosso primeiro romance de ficção. É um livro fantástico que agora ganha um belo projeto gráfico e uma nova tradução, de Ronald Robson. Veja abaixo a sinopse do livro:


    O Mundo Imaginado por Benson - uma hipérbole a partir dos erros que ele então já enxergava - trilha rumo ao autoritarismo de um governo mundial, onde as liberdades individuais são suprimidas a partir de regras de conduta impostas junto com uma nova moralidade criada através de uma religião global. Certamente, Benson jamais imaginou que seu romance chegaria, no início do século XXI, a se tornar tão realista.

    No livro, uma iminente guerra ameaça a paz universal, situação que permite a um jovem desconhecido ganhar popularidade em todo o mundo, e aspirar assenhorear-se dele, sendo cultuado pelo humanismo de uma falsa religião global, onde se exclui e criminaliza toda e qualquer expressão que ainda possa existir de uma espiritualidade verdadeiramente transcendente. É o advento do anticristo, portanto. Mas ainda permanece algo da tradição que construiu o Ocidente: a Igreja Católica, embora em meio a uma crise, apresenta-se como a única resistência frente ao totalitarismo.

    Em poucas palavras, trata-se de uma narrativa apocalíptica, contra a qual só nos resta um consolo e uma atitude: a confiança no triunfo definitivo de Deus, tal qual prometido no Livro de Saão João, e a incolumidade da alma por seu mergulho na Graça do Salvador.

    Abaixo, uma lista de livros novos que chegaram aos nossos estoques:
    O Senhor do Mundo - Robert Hugh Benson
    O Amor que dá a Vida - Kimberly Hahn
    Família em Contos - Os Laretos - Ariovaldo Esteves Roggerio
    Um Sonho Ruim - Georges Bernanos

    Por fim, gostaríamos de recomendar o site www.cedetonline.com.br que promove cursos em diversas áreas, inclusive com temas católicos. Na semana que vem, três aulas virtuais serão transmitidas:
    Segunda-feira (13/Maio) - Aula 8 do curso "Prática de Leitura e Formação do Estilo" - Rodrigo Gurgel
    Quarta-feira (15/Maio) - Aula 3 do curso "Discernimento dos Espíritos" - Leonardo Penitente
    Quinta-feira (16/Maio) - Palestra gratuita sobre "Tecnologia 4G" - César Kyn d´Ávila

    Gratos por tudo,

    Equipe Ecclesiae

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Editora-Ecclesiae/111876748884667?ref=hl

    www.ecclesiae.com.br

    Rua Angelo Vicentim, 70 - Campinas - SP - 13084060



    Clique aqui para não receber mais e-mails.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo