Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 10 de maio de 2013

    [Catolicos a Caminho] Juventudes – desafios e perspectivas hoje

     

    Juventudes – desafios e perspectivas hoje

    13 de junho de 2013, 19h30 às 21h30, no Colégio Santo Inácio, em Botafogo

    O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio realiza no dia 13 de junho de 2013 (quinta-feira) um evento com o objetivo de refletir sobre as crises, desafios, expectativas e esperança dos jovens sob a ótica espiritual.

    Partindo do tema da Campanha da Fraternidade e da realização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a proposta é apresentar um panorama da sociabilidade na internet (valores e desafios da Comunicação; juventude na contemporaneidade; papel das novas mídias na experiência juvenil e suas representações no imaginário coletivo e os conflitos geracionais); além da abordagem psicanalítica (a partir da constituição subjetiva do jovem, observar como se estabelecem seus vínculos, a forma como vivem a afetividade e a sexualidade). Com enfoque psico-afetivo, vamos abordar a necessidade de propiciar uma cultura de paz intra-familiar e social.

    Palestrantes:

    Pe. Henrique de Moura Faria – (Sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte - MG. Mestre em Filosofia pela Pontif.Universidade Lateranense de Roma, Mestre em Teologia pela Pontif. Universidade Gregoriana de Roma, foi assessor nacional da PJE e assessor do Leste II da Cnbb de PJE e PJ.Hoje trabalha com a Assembleia Popular e com o Levante da Juventude e com o Fórum Politíco Interreligioso BH Instituto e Direitos Humanos).

    Profª. Claudia Pereira – (Doutora em Antropologia, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação / PUC-Rio)

    Drª. Maria Inês Saadi de Tozatto – (Psicanalista, Doutora em Psicologia na área de Família e Casal / PUC-Rio)

    O evento será realizado no Auditório do Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226 – Botafogo), de 19h30 às 21h30. Salientamos que não há estacionamento no Colégio. Para quem for de carro, há um estacionamento logo após o CSI, na garagem do prédio da Cultura Inglesa, na rua São Clemente, 258.

    O valor único é de R$20,00 (pode ser pago na hora). Serão conferidos certificados de participação.

    As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

    Inscreva-se aqui: http://www.clfc.puc-rio.br/juventudes.html


    __._,_.___

    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com




    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo