Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 10 de maio de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA IGREJA (096) NAPOLEÃO BONAPARTE Som !





















    HISTÓRIA DA IGREJA


    Ano 1789.


    A liberdade religiosa nos Estados Unidos da América foi concedida pelo primeiro aditamento à Constituição.

    Começou a Revolução Francesa de que resultou :

    - A confiscação dos bens da Igreja e a Constituição civil do Clero em 1790.

    - A perseguição a sacerdotes, religiosos e leigos leais à autoridade do papa.

    - Invasão do Estado da Santa Sé, por Napoleão, em 1796.

    - Renovação das perseguições desde 1797 a 1799.

    - Pretensão de descristianizar a França e estabelecer uma nova religião.

    - Ocupação de Roma pelas tropas francesas com a intenção de forçar o papa Pio VI (1775-1799), a sair de Roma para França em 1789.

    Este século foi chamado a Idade da Iluminação da Razão por causa da predominante aproximação racional e científica dos filósofos da vanguarda, dos cientistas e escritores com o respeito pela religião, pela ética e pela lei natural.

    Também característico desta Iluminação da razão foi o subjectivismo, o secularismo e o optimismo em ordem à perfectibilidade humana.





    (096) – NAPOLEÃO BONAPARTE !


    Napoleão Bonaparte nasceu em Córsega no ano de 1769, cursou a escola militar de Brienne e, alistando-se no exército real, serviu na guarnição de Valence e, depois, na de Auxonne.

    Em 1789 aderiu à revolução francesa e transforma-se num dos principais estrategistas do sistema de guerra de massa, e após o sítio de Toulon (1793) no qual comandou a artilharia, foi promovido a general-de-brigada e destacou-se como um grande chefe militar com suas audazes manobras, e a sua infalível perspicácia permitiu-lhe obter brilhantes vitórias.

    Em 1795 já em Paris, é encarregado de dirigir a repressão ao levante monarquista de Paris, e depois assumiu o comando do exército da Itália, onde reorganizou as tropas e obteve uma série de fulminantes vitórias sobre os austríacos ( Lodi, Castiglíone , Arcola, Rivoli ).

    Em 1799, ao regressar da campanha do Egipto, que visava cortar aos ingleses o caminho da Índia, e em novembro de 1799, lidera o golpe de Estado que derruba o Directório ( Golpe de Estado do 18 Brumário, com Sieyés), dissolve a Assembleia e instala o Consulado, uma ditadura disfarçada e torna-se o primeiro cônsul, e em 2 de Dezembro de 1804 após um plebiscito, coroa-se imperador como Napoleão I, e o seu império assenta as bases da França moderna ao criar em primeiro lugar, uma administração pública eficaz que basicamente ainda não existia, consolidou as conquistas da revolução e redigiu o Código Civil fundado no direito da propriedade e na igualdade dos cidadãos perante a Lei, organiza a educação nacional com a criação dos liceus, constrói estradas e pontes, abre canais e amplia as cidades.

    Interveio em toda a Europa, e passou a controlar a Áustria, Holanda, Suíça, Itália, Bélgica e avançou pela Península Ibérica introduzindo nos países europeus as reformas burguesas e quebra as estruturas feudais remanescentes.

    E ao fazer frente a uma coligação de países europeus acabou sendo vencido pelos ingleses ( Trafalgar), mas triunfa sucessivamente sobre, os austro-russos em Ulm e Austerlitz (1805), sobre os prussianos em Iena (1806) e novamente sobre os Russos em Eylau e Friedland (1807).

    A paz de Tilsit converte Napoleão no senhor da Europa onde só a Inglaterra lhe resiste e para que esta se renda, Napoleão estabelece-lhe o bloqueio continental, que fecha as portas do continente ao comércio britânico.

    Esta medida obriga a França a controlar sua costa e impele o imperador a incessantes conquistas : Portugal, Espanha (1808), Estado do Vaticano (1809) e segunda campanha contra a Áustria, com as vitórias de Eckmühl e Wagram, em 1814 perde a campanha da Rússia quando foi derrotado pelos adversários e obrigado a abdicar.

    Exila-se na ilha italiana de Elba, mas volta à França em 1815 à frente de um Exército. Seu segundo reinado dura apenas cem dias.

    Vencido pelos ingleses em 18 de Junho de 1815, na batalha de Waterloo, é deportado para ma Ilha de Santa Helena- no Oceano Atlântico- onde morreu no ano de 1821.



    John

    Nascimento














    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo