Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 7 de maio de 2013

    [Catolicos a Caminho] TER MEDO DE TER FÉ Som !

     











    TER MEDO DE TER FÉ !




    - "Não podemos marchar contra esse povo porque é mais forte do que nós".(Num.13,31).





    Moisés, por ordem do Senhor, mandou alguns homens de cada uma das tribos, explorar a terra de Canaã para se certificar com que género de pessoas se teria que encontrar e como era realmente a terra que ia pisar.

    E os exploradores cumpriram a sua missão desde o deserto de Sin até Reob, uma região que se estendia a sudoeste do monte Hermon, a norte do lago Hulé.

    Hermon era um cidade estado, antiga e importante, na parte meridional dos montes da Judeia, fundada sete anos antes de Tânis.

    Tânis era uma cidade que se encontra no delta do Egipto, famosa enter os Hebreus, por ser o berço das dinastias semíticas dos reis pastores.

    - "Chegados ao Vale do Cacho, cortaram um ramo de videira com um cacho de uvas, que dois homens levaram numa vara, algumas romãs e alguns figos".(Num.13,23).

    E quando voltaram, contaram o que viram e disseram:

    - "As cidades são muito grandes e fortificadas e até vimos ali descendetes de Anac". (Num.1328).

    Ora os filhos de Anac eram de grande estatura, dos quais, nos livros dos juízes e Reis se encontram ainda lembranças.

    E os exploradores, com muito receio continuaram a explicar o que viram e disseram ainda :

    - "O país que percorremos, para o explorar, é um país onde se devoram os próprios habiatantes ; todos os homens que ali vimos são de alta estatura. Até vimos ali gigantes, filhos de Anac, descendentes dos gigantes. Comparados com eles parecíamos gafanhotos".(Num.13,32-33).

    Para as primeiras impressões, as notícias não eram agradáveis embora os terrenos, a avaliar pelos cachos de uvas, eram férteis.

    Tudo isto produziu um ambiente de medo e causou muitas murmurações.

    E a história sempre se repetiu através dos tempos, sempre os homens se odiaram e se guerrearam, não só para se defenderam como também para conquistarem os terrenos e os bens dos outros.

    E foi assim que, ao longo dos tempos se foram constituindo nações e povos que se foram tornado independentes, com a sua prória autonomia e as suas caracteristicas pessoais.

    Nos caminhos da fé, acontece exactamente o mesmo.

    Com base na revelação de Deus que os povos guardaram por muitos séculos nas suas memórias, depois passaram-nas para escrita, assim chegaram até nós, pela Bíblia e por outros escritos.

    Mas, para as primeiras impressões, também têm surgido o medo e as murmurações, de tal maneira que a evangelização ou propagação da fé se torna cada vez mais difícil e mais contestada e, por vezes sente-se um certo desânimo como se as pessoas tivessem medo de ter fé.

    Estão na base deste aparente descalabro da fé, toda a informação errada ou mal intencionada de alguns meios de comunicação social, que difundem sem critério humano, toda a espécie de publicidade, que até por vezes parece que têm gosto em apregoar certo tipo de escândalo, que deveria pertencer apenas ao segredo de justiça.

    Mas isto não passa do que se pode chamar "os defeitos das nossas qualidades" que bem se pode observar por toda a parte com a sequência ou as consequências dos Sinais dos Tempos.

    Passarmos o tempo a criticar os defeitos dos outros – especialmente através dos meios de comunicação social – não ajuda a construir nada, poque ninguém pode fazer milagres e, muitas vezes condenamos nos outros aquilo mesmo que nós fazemos.

    Em vez de criticar, ajudemos a construir, porque todos em conjunto é que podem fazer tudo melhor, tendo como base os ensinamentos da Escritura que é a Palavra de Deus.



    John


    Nascimento











    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo