Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 9 de maio de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - ASCENSÃO AOS CÉUS - C Som !

























    HISTÓRIA DA SALVAÇÃO




    (190)-ASCENSÃO AOS CÉUS !...




    Quando afirmamos que Jesus, no fim da Sua missão como Verbo Incarnado, "subiu aos Céus e está sentado à Direita do Pai", devemos ter presente que não se trata simplesmente dum regresso.

    Assim como o Filho de Deus, pela Incarnação, se une a toda a humanidade, assim, "subindo ao Céu", arrasta consigo, também, todos nós, na Sua elevação simbólica de comunhão com o Pai na unidade consagrada pelo Espírito.

    Por isso a fé cristã, que alguns vivem apenas como uma crença religiosa como outra qualquer, ou um pouco mais especial, é, de facto, muito mais do que uma crença.

    A fé cristã é acima de tudo, uma relação em que, como crentes, deixamos de estar apenas num face-a-face perante Deus, para passarmos a uma relação de comunhão com Deus Pai, tornada possível pelo Filho Jesus Cristo, e constituída como uma habitação na Trindade pelo Espírito.

    Deste modo nos tornamos verdadeiros "com-templativos", porque a experiência do "templo" não a fazemos obrigatoriamente neste ou naquele "lugar" onde existe uma Igreja ou um santuário, mas sim, em "espírito de verdade" no íntimo do coração onde está presente o Espírito.

    "Subir aos Céus", elevar-Se, é para Jesus ganhar perspectiva sobre a nossa realidade humana, para a assumir dum modo novo, tornando-Se presente a todos.

    E isto é o Céu : uma Presença espiritual não localizável nem circunscrita, mas que nos envolve a todos e nos penetra.

    Uma presença diferente da que Jesus tinha quando andava com os discípulos na Palestina.

    Agora Jesus conhece o Céu e pode por isso aparecer e desaparecer sempre que quiser e onde quiser, bastando que para isso dois ou três dos seus se reúnam em seu Nome.

    Aí haverá um pouco de Céu : uma experiência que pode tornar-se sempre mais densa e profunda, desde que nos abramos ao Espírito que a habita.

    Assim, os Céus a que Jesus ascende são esta humanidade que, pela força do seu mistério Pascal se vai tornando Igreja, que é o Seu Corpo e que, com Jesus, é chamada a fazer cada vez mais Céu, começando já na terra.

    Fazemos assim uma interioridade recíproca em que nos é dado um Espírito, que nos torna testemunhas da reciprocidade íntima que existe entre Jesus e o Pai e nos convida a entrar nessa mesma interioridade divina.

    Só um amor divino pode abrir essa porta e só uma liberdade humana pode acolher esse dom, pelo qual poderemos ser inscritos no plano da História da Salvção.



    John

    Nascimento












    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo