Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 13 de abril de 2012

    Fwd: [tradicao-catolica] Nota de pesar da CNBB



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: Wagner Moura <wagnerluis@gmail.com>
    Data: 13 de abril de 2012 15:37:19 BRT
    Para: tradicao-catolica@yahoogroups.com
    Assunto: Re: [tradicao-catolica] Nota de pesar da CNBB
    Responder A: tradicao-catolica@yahoogroups.com

     

    Silvio,

    Mesmo em Roma onde está o Papa o aborto é legalizado. São os nossos
    dias! Um reflexo da crise na Igreja, com certeza, mas nunca somente
    isso.

    No Brasil temos um clero mal formado inclusive em questões de
    bioética. Muitos padres não entendem que a luta pró-vida precisa,
    necessariamente, atingir lideranças políticas. Há movimentos pró-vida
    que também não têm essa compreensão... Nós, que temos, vamos avançar
    de forma organizada com planejamento, estratégia, oração.

    Como você sugeriu, é muito importante associações de juristas
    pró-vida. Além deles, médicos! Enfermeiros! Farmacêuticos!
    Comunicadores... Enfim, é um trabalho social muito grande.

    Mas não vamos correr o risco de desanimar as pessoas nesta causa pois
    naturalmente elas já encontrarão desânimo (mais que) o suficiente.

    W.

    2012/4/13 Silvio Medeiros <email.silvio.medeiros@gmail.com>:
    > Eu acompanho a causa pró-vida desde 2004 de perto. E desde essa época eu
    > vejo boa intenção mas uma incapacidade total de organização, um milindre,
    > um medo, um respeito humano para com ações preventivas e eficazes para
    > impedir o avante pró-morte. Não é a toa que o Dr. Celso Galli Coimbra foi
    > afastado do Brasil Sem Aborto quando foi impedido de protocolar ações
    > contra o Lula, pelo próprio movimento. Não é a toa que o Pacto de São José
    > da Costa Rica venha sendo simplesmente ignorado e de forma tão eloquente em
    > todas as audiências, sem ações judiciais que a fizessem valer. E o nosso
    > clero, que deveria ajudar - não acho que seja apenas deles a culpa -
    > boicota. Coloca abortista no DVD da Campanha da Fraternidade e abortista em
    > TODAS as PUCS do Brasil a fora. Vamos perder essa guerra desse jeito.

    __._,_.___
    Recent Activity:
    Quer sair da lista? Mande um email para
    tradicao-catolica-unsubscribe@yahoogroups.com
    e vá com Deus.

    ===
    "Não errai, irmãos: se qualquer homem seguir àquele que que faz um cisma da Igreja, ele não herdará o Reino de Deus. (...) Tende uma só Eucaristia, pois é una a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, uno o cálice da unidade de Seu Sangue, uno o altar e uno o Bispo com o presbitério e os diáconos"
    Epístola de Sto. Inácio de Antioquia (50-117) aos Filadélfios

    "Declaramos, proclamamos e definimos que é absolutamente necessário para a salvação que toda criatura humana seja submissa ao Romano Pontífice."
    Bula "Unam Sanctam", Papa Bonifácio VIII, 18.XI.1302

    "Reconheço a Santa, Católica e Apostólica Igreja Romana como Mãe e Mestra de todas as Igrejas, e prometo e juro verdadeira obediência ao Romano Pontífice"
    Credo de Trento, Papa S. Pio V, 13.XI.1564
    ===
    Para aceder aos arquivos: http://groups.yahoo.com/group/tradicao-catolica
    Ad Maiorem Dei Gloriam
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo