Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Fwd: {GrupoEmNomeDoAmor} 18/10/São Lucas/Dia do Médico

    BEGIN:VCARD
    VERSION:2.1
    N:;!!!Amigos
    FN:!!!Amigos
    EMAIL;PREF;INTERNET:amigos@x.com.br
    REV:20121017T173652Z
    END:VCARD
     

    ---------- Forwarded message ----------
    From: Meire Michelin <meiremichelin@gmail.com>
    Date: Wed, 17 Oct 2012 14:36:52 -0300
    Subject: {GrupoEmNomeDoAmor} 18/10/São Lucas/Dia do Médico
    To: **Em Nome Do Amor <EmNomeDoAmor@yahoogrupos.com.br>

    SÃO LUCAS

    Nasceu em Antioquia da Síria, médico de profissão foi convertido pelo
    apóstolo São Paulo, do qual ficou inseparável e fiel companheiro,
    colaborador no apostolado, de fato o apóstolo dos gentios em diversos
    lugares externa a alta consideração em que tinha São Lucas como
    portador de zelo e fidelidade no coração. Juntamente com São Paulo,
    Lucas fez várias viagens apostólicas, tornando-se um dos primeiros
    missionários do mundo greco - romano.

    Tornou-se porém, excepcional para a vida da Igreja, por ter sido dócil
    ao Espírito Santo, que capacitou com o Carisma da inspiração e com uma
    vivência comunitária, que resultaram no Evangelho segundo Lucas e na
    primeira história da Igreja, conhecida como Atos dos Apóstolos.

    No Evangelho, encontramos o Cristo que sendo amor universal se revela
    a todos, e chama Zaqueu, Maria Madalena, garante o Céu para o "bom"
    ladrão e conta as lindas parábolas do filho pródigo, ou do pai
    misericordioso, e do bom samaritano. Nos Atos dos apóstolos, que
    poderia também chamar Atos do Espírito Santo, a deparamo-nos com a
    ascensão do Cristo que promete o batismo no Espírito Santo, cumpre no
    dia de Pentecostes e inaugurando assim sua Igreja que evangeliza com
    coragem a todos os povos.

    Uma tradição que recolheu no século XIV Nicéfono Calisto, inspirado
    numa frase de Teodoro, escritor do século VI diz-nos que São Lucas foi
    pintor e fala-nos de uma imagem de Nossa Senhora saída do pincel e
    coração daquele que mais relatou o singular papel de Maria na
    Encarnação, até Pentecostes.

    O historiador São Jerônimo diz que Lucas viveu a missão até a idade de
    84 anos, terminando sua vida com o martírio. Por isso, no hino das
    Laudes rezamos: "Cantamos hoje, Lucas, teu martírio, teu sangue
    derramado por Jesus, os dois livros que trazes nos teus braços e o teu
    halo de luz".

    Oração do Médico

    Vós sois o Grande Médico, Senhor!

    Humildemente,
    antes de iniciar o meu trabalho,
    ajoelho-me diante de Vós
    e Vos peço para que a Vossa inspiração
    se faça presente em mim!
    Dai habilidade às minhas mãos,
    lucidez ao meu espírito e
    compreensão ao meu coração!

    Dai-me discernimento para corrigir meus erros
    e força para poder aliviar, ao menos em parte,
    a carga de sofrimentos dos meus semelhantes.

    Concedei-me hoje e sempre,
    as graças de poder continuar sendo Vosso instrumento
    e levar a bom termo a sagrada missão que me confiastes,
    e de ser sempre digno dela, em honra do Vosso Santo Nome!

    Que nos momentos da minha limitação humana,
    eu possa contar sempre com a Vossa misericórdia
    e com o consôlo da certeza do dever cumprido.

    Que a luz das Vossas Mãos
    esteja sempre sobre as minhas!

    Abençoai-me Senhor,
    e a todos os que estão comigo nessa jornada.
    Permiti, Pai de bondade,
    que ao fim de mais este dia de trabalho,
    eu possa novamente ajoelhar-me diante de Vós e dizer:
    Obrigado, Senhor!

    18 de Outubro - Dia do Médico

    Adaptação Drica Del Nero

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Conheça o Y!Encontros e passe o Dia dos Namoradosem boa companhia!

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Notebook + mochila
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo