Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 20 de outubro de 2012

    Fwd: [mdv] Igreja nos Estados Unidos celebra mês da vida



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: MDV <mdv@defesadavida.com.br>
    Data: 18 de outubro de 2012 12:30:29 BRT
    Para: "'Grupomdv'" <mdv@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [mdv] Igreja nos Estados Unidos celebra mês da vida
    Responder A: mdv-owner@yahoogrupos.com.br

     

    Igreja nos Estados Unidos celebra mês da vida
    Washington (RV) " A Igreja Católica nos Estados Unidos se prepara para viver o mês de outubro com uma série de iniciativas para a promoção da defesa da vida.

    A primeira se realizará domingo, 7 de outubro, com a celebração de abertura do Mês do Respeito da Vida (Respect Life Month), período dedicado à oração e à ação para afirmar o valor e o respeito pela dignidade do ser humano. Este ano, a celebração terá como tema "A fé nos abre os olhos à vida humana em toda a sua amplidão e beleza".

    Numa nota enviada à Agência Fides, o e Presidente do Comitê para as atividades pró-vida do episcopado estadunidense, Cardeal Daniel N. DiNardo, observou que o tema remete ao início do Ano da Fé (11 de outubro) e ao tema da paz. "Os laços entre a fé, a dignidade intrínseca e os direitos dos seres humanos, e uma sociedade justa e pacífica, foram compreendidos também pelos padres fundadores dos Estados Unidos, e esses princípios morais de base forjaram por milênios a civilização".

    Todavia, acrescenta, nas últimas décadas muitas pessoas que influenciam a política pública promoveram diversas exceções a esses princípios". Inúmeras são as questões que preocupam o episcopado: as práticas abortivas, a luta contra a pobreza e a discriminação, o fim da vida, a tutela do matrimônio e a pena de morte fazem parte dos pontos de reflexão sobre os quais se concentra a iniciativa, iniciada em 1972 e que foi levada adiante em cerca de 200 arquidioceses e dioceses.

    (BF)


    __._,_.___

    Atividade nos últimos dias:
    ***
    *** MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA - www.defesadavida.com.br
    ***
    *** Diga NÃO a legalização do Aborto no Brasil
    ***
    *** Defenda a vida desde a sua concepção
    ***
    Oferta Notebook HP

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.



    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo