Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 18 de setembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] Quarta-feira, 18 de setembro de 2013

     



    Primeira leitura (1Tm 3,14-16)

    A Igreja é casa de Deus – do Deus vivo – coluna e fundamento da Verdade. Mesmo com limitações humanas, ela é o sacramento do mistério divino. Muitas pessoas sistematicamente se indispõem contra tudo que procede da Igreja, dos membros da comunidade católica, do magistério eclesiástico e interpretam tudo de modo negativo. Agem como agiam com Jesus: não por motivos fundamentados, mas por simples amargura, como atitude de gente mal-amada, mal-humorada e fechada em si mesma. É preciso vencer preconceitos e ter o coração aberto para acolher Jesus e sua Igreja.













    Responsório (Sl 110)

    — Grandiosas são as obras do Senhor!

    — Grandiosas são as obras do Senhor!

    — Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!

    — Que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas.

    — Ele dá o alimento aos que o temem e jamais esquecerá sua Aliança. Ao seu povo manifesta seu poder, dando a ele a herança das nações.







    Aclamação e Evangelho

    Aclamação (Jo 6,63.68)

    — Aleluia, aleluia, aleluia.

    — Aleluia, aleluia, aleluia.

    — Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna.




    Evangelho (Lc 7,31-35)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo … segundo Lucas.

    — Glória a vós, Senhor.




    Naquele tempo, disse Jesus: 31"Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: 'Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamen­tações e não chorastes!'

    33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: 'Ele está com um demônio!' 34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: 'Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!' 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos".

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor.








    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo