Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de setembro de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje


    • UMA MORTE CONTÍNUA NO INFERNO - LITURGIA DIÁRIA , 19 DE SETEMBRO DE 2013 
    • MEDJUGORJE ESTAVA PREVISTA NOS EVANGELHOS? 
    • CELSO MELLO - MENSALÃO 



    Posted: 18 Sep 2013 05:15 PM PDT








    • UMA MORTE CONTÍNUA NO INFERNO‏



    Sicut oves in inferno positi sunt; mors depascet eos — "Como ovelhas são postos no inferno; e eles serão pasto na morte" (Ps. 48, 15)











    Sumário : O QUE OS PECADORES MAIS RECEIAM NA TERRA É A MORTE, MAS NO INFERNO SERÁ A MORTE O QUE MAIS DESEJARÃO E NUNCA OBTERÃO . Ali a morte fará seu repasto nos condenados; mata-os a todos os instantes, mas deixa-lhes a vida para continuar eternamente a infligir-lhes o mesmo tormento. Se quisermos evitar tamanha desgraça, lembremo-nos freqüentes vezes da eternidade no tempo de vida que nos resta, e meditemos nestas duas palavras: Sempre! Nunca! Quantos grandes pecadores se converteram por meio desta meditação e são agora grandes Santos no céu!






    I. Nesta vida a morte é para os pecadores a coisa mais temida; mas no inferno será a mais desejada . "Eles procurarão a morte", diz São João, "e não a encontrarão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles." (1) Por isso escreve São Jerônimo : "Ó morte, quão doce serias para aqueles que outrora a acharam amaríssima!" Diz Davi que a morte fará o seu repasto nos condenados: Mors depascet eos. Destas palavras São Bernardo dá a seguinte explicação: A ovelha, quando anda pastando, come apenas a verdura da erva, deixando as raízes; é assim que a morte trata os condenados: mata-os a todos os instantes, mas deixa-lhes a vida para continuar eternamente a matá-los. De sorte que, conclui São Gregório , o condenado morre a todos os momentos sem nunca morrer: Flammis ultricibus traditus, semper morietur






    Quando alguém agoniza no meio de sofrimentos, todos têm compaixão dele. Se ao menos o condenado tivesse uma pessoa que se compadecesse! Mas não; o miserável morre de dor a todos os instantes e nunca haverá quem tenha pena dele. Encerrado numa sombria prisão, o imperador Zenon gritava: Abri por piedade! Como ninguém o atendesse, acharam-no morto de desespero, havendo devorado os próprios braços. Os condenados gritam do fundo do inferno, diz São Cirilo de Alexandria , mas ninguém os irá libertar, ninguém deles se compadecerá. Nemo eripit, nemo compatitur!






    E quanto tempo durará este misérrimo estado? Sempre, sempre! Lê-se nos Exercícios espirituais do Padre Segneri que um dia, em Roma, se perguntou ao demônio, na pessoa de um possesso, quanto tempo devia ficar no inferno. Ao que o demônio respondeu com raiva, batendo com a mão numa cadeira: Sempre! Sempre! O espanto foi tão grande, que muitos moços do Seminário Romano que estavam presentes fizeram logo confissão geral e mudaram de vida, feridos por este terrível sermão em duas palavras: Sempre! Sempre!






    II. O Bem aventurado João de Ávila converteu uma senhora dizendo-lhe: Minha senhora, pense nestas duas palavras: Sempre! Nunca! É o que nós também devemos fazer se nos quisermos salvar: meditemos freqüentemente nestas duas palavras: sempre e nunca ; e nos dias de vida que por ventura nos restem, procuremos viver tendo continuamente em vista a nossa eternidade. Quem vive pensando na eternidade, foge das ocasiões do pecado e procura unir-se cada vez mais a Jesus Cristo por meio de orações freqüentes; quem reza, com certeza se salva, e quem não reza, com certeza se condena






    Ó meu amadíssimo Jesus, se um dia tiver a desgraça de me condenar, estarei para sempre no fogo do inferno longe e separado de Vós. E ai de mim! Sei com certeza que muitas vezes tenho merecido esse inferno. Mas também sei com certeza que Vós perdoais a quem se arrepende e que livrais do inferno aquele que espera em Vós. Vós mesmo me dais esta certeza: Clamabit ad me... eripiam eum et glorificabo eum (2) — "Chamará por mim... livrá-lo-ei e glorificá-lo-ei". Apressai-Vos, ó meu Senhor, apressai-Vos a perdoar-me e livrar-me do inferno. Pesa-me, ó meu soberano Bem, pesa-me, acima de todos os males, de Vos haver ofendido. Restitui-me a vossa graça e dai-me o vosso santo amor






    Se eu estivesse agora no inferno, não Vos poderia mais amar. Ah, meu Deus! Que tendes feito de mal para que eu Vos odeie? Vós me amastes até morrer por mim; sois digno de amor infinito. Meu Senhor, não permitais que eu me afaste de Vós. Amo-Vos e quero amar-Vos sempre. — Quis me separabit a caritate Christi? (3) — "Quem me separará do amor de Cristo?" Meu Jesus, somente o pecado me pode separar de Vós; porém, não o permitais, eu Vô-lo suplico pelo sangue que derramastes por mim; deixai-me antes morrer. Ne permittas me separari a te. — Maria, minha Rainha e minha Mãe, ajudai-me pelas vossas orações; alcançai-me antes a morte, e mil mortes, do que separar-me eu do amor de vosso Filho. (II* 126)



    ----------

    • 1. Apoc. 9, 6.
    • 2. Ps. 90, 15.
    • 3. Rom. 8, 35.





    (LIGÓRIO, SANTO Afonso Maria de... Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo III: Desde a Décima Segunda Semana depois de Pentecostes até o fim do ano eclesiástico. Friburgo: Herder & Cia, 1922, p. 123-126)


















    LITURGIA DO DIA 18/09/2013





    PRIMEIRA LEITURA: 1º TIMÓTEO 3, 14-16







    • XXIV SEMANA COMUM - (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO A TIMÓTIO - Caríssimo, 14escrevo com a esperança de ir ver-te em breve. 15Se tardar, porém, quero que saibas como proceder na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. 16Não pode haver dúvida de que é grande o mistério da piedade: Ele foi manifestado na carne, foi justificado no espírito, contemplado pelos anjos, pregado às nações, acreditado no mundo, exaltado na glória! - Palavra do Senhor







    SALMO RESPONSORIAL (110)







    REFRÃO: GRANDIOSAS SÃO AS OBRAS DO SENHOR!


    • 1. Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração! -R.

    • 2. Que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas. -R.

    • 3. Ele dá o alimento aos que o temem e jamais esquecerá sua Aliança. Ao seu povo manifesta seu poder, dando a ele a herança das nações. -R.



    EVANGELHO: LUCAS 7, 31-35




    • PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, disse Jesus: 31"Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: 'Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!' 33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: 'Ele está com um demônio!'34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: 'Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!' 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos" - Palavra da salvação





























    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Neste tempo de graça convido-os a se tornarem amigos de Jesus. Rezem pela paz em seus corações e trabalhem na conversão pessoal. Filhinhos, somente assim poderão se tornar testemunhas da paz e do amor de Jesus no mundo. Abram-se à oração para que a oração se torne uma necessidade para vocês. Convertam-se, filhinhos, e trabalhem para que o maior número possível de almas conheça Jesus e Seu amor. Eu estou perto de vocês e os abençôo a todos. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.02.2002















    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO JANUÁRIO - A história do santo deste dia se entrelaça com a cidade italiana de Nápoles, onde o corpo e sangue de Januário estão guardados. Este santo viveu no fim do século III e se tornara Bispo de Benevento, cidade próxima a Nápoles . Como cristão estava constantemente se preparando para testemunhar (se preciso com o derramamento do próprio sangue) seu amor ao Senhor, já que naqueles tempos em que a Igreja estava sendo perseguida, não era difícil ser preso, condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade. Na função de Bispo foi zeloso, bondoso e sábio, até ser juntamente com seus diáconos, preso e condenado a virar comida dos leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli (a primeira terra italiana que pisou o apóstolo Paulo a caminho de Roma) . Igual ao profeta Daniel e muitos outros, as feras lamberam, mas não avançaram nestes homens protegidos por Jesus. Nesse caso, sob a ordem do terrível imperador Diocleciano (último grande perseguidor), a única solução era a espada manejada pela irracional maldade humana. Foram decapitados. Isto ocorreu no ano 305 . Alguns cristãos, piedosamente, recolheram numa ampola o sangue do Bispo Januário para conservá-lo como preciosa relíquia e seu corpo acabou na Catedral de Nápoles. A partir disso, os napolitanos começaram a venerar o santo como protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio . Dentre tantos milagres alcançados pela sua intercessão, talvez o maior se deve ao seu sangue,"aquele guardado na ampola". Acontece que o sangue é exposto na Catedral, no dia da festa de São Januário e o extraordinário é que há séculos, o sangue, durante uma cerimônia, do estado sólido passa para o estado líquido, mudando de cor, de volume e até seu peso duplica. A multidão edificada se manifesta com gritos, enquanto a ciência, que já provou ser sangue humano, silencia quanto a uma explicação para este fato, esclarecido somente pela fé . São Januário, rogai por nós!













    Posted: 19 Sep 2013 04:52 AM PDT


    São 32 anos que Nossa Senhora está aparecendo em Medjugorje. Lá Ela pede para ser chamada a Rainha da Paz. Nos dias 15/08, 01/09 e 07/09 o Papa Francisco invocou a Rainha da Paz, no Vaticano, para implorar o dom da Paz para a humanidade. Teria o Papa pensado em Medjugoje, quando implorou os auxílios da Rainha da Paz? 


    E nos Evangelhos, teria Nosso Senhor Jesus Cristo pensado em Medjugorje, quando anunciou acontecimentos futuros nas suas profecias? Medjugorje estaria prevista nos Evangelhos?


    Antes de tudo gostaria de dizer que com esses pensamentos não quero de forma alguma me adiantar ao julgamento da Igreja, que acato de todo o coração. Nossa intenção é achar Medjugorje nos projetos de Cristo lá nos Evangelhos.


    São mais de 2000 aparições Marianas pelo mundo, algumas são aprovadas pela Igreja outras não. As de Nossa Senhora de Guadalupe no México, as de Fátima em Portugal, as da Medalha Milagrosa na França, só para citar como exemplo, são aprovadas pela Igreja. 


    A Medalha Milagrosa, por exemplo, representa o Capítulo XII do Apocalipse, e pode ser a chave para entender as aparições Marianas.


    Naquele tempo Jesus disse o seguinte: "Logo em seguida, depois da tribulação daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu se abalarão. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e lamentar-se-ão todas as tribos da terra, e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com grande poder e majestade. Ele enviará seus anjos com poderoso som de trombeta, e eles reunirão dos quatro ventos os eleitos, de um estremo do céu até o outro."(Mt.24,29-31).


    Este evangelho é todo cheio de mistérios, e o mistério destas letras é que não as podemos entender de acordo com o entendimento comum da maioria das pessoas, mas devemos penetrar o sentido delas através do Espírito Santo, porque Ele é o único que as entende (cf. ICor. 2,11) e é o único que pode nos ensinar tudo aquilo que Jesus nos falou (cf. Jo.16,13).


    São muitos os sentidos e as figuras destas palavras, por isso gostaria de me deter em apenas uma, destas muitas significações, e que julgo serem bem apropriadas ao nosso intento.


    Nosso Senhor Jesus Cristo disse: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem..."


    Que sinal seria esse? Qual o sinal de Jesus Cristo?


    O Padre Antônio Vieira, ao indagar sobre esse assunto, num de seus Sermões, disse que esse sinal pode ser a Cruz de Cristo, na qual Ele foi crucificado, como também pode ser a Divina Eucaristia, na qual Deus Pai imprimiu o seu selo. Ele levanta essas hipóteses citando vários santos e teólogos. 


    Mas no Apocalipse São João disse: "Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol."(Ap.12,1).


    Melânia em La Salette, Irmã Lúcia em Fátima, e o Padre Stefano Gobbi afirmam que Nossa Senhora lhes revelou que Ela é esta Mulher do Apocalipse: este "grande sinal" que "apareceu no céu".


    Portanto, de acordo com os místicos atuais, Maria Santíssima é o "grande sinal" que, por meio de suas numerosas aparições, "apareceu no céu" da Igreja. 


    Na Medalha Milagrosa podemos ver essa Mulher, o "grande sinal", que aparece no céu da Igreja Católica. 


    A Sagrada Escritura se refere a Maria Santíssima como um sinal de Deus. 


    Assim, por exemplo, no Gênesis Ela é a Mulher que esmagará a cabeça da serpente; em Isaías Ela é o sinal de Deus, quando disse: "Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho. E por-lhe-ão o nome de Emanuel, que quer dizer 'Deus conosco'."(Isaías 7,14). E no Apocalipse Ela é o "grande sinal"(Ap.12,1).


    No Evangelho Ela é o sinal de Deus: é o Sinal de Cristo que aparecerá (já apareceu) nos céus de Fátima, Lourdes, La Salette, Guadalupe, em vários outros lugares, e por fim em Medjugorje.


    Quando os Anjos anunciaram aos pastores o nascimento de Jesus, disseram: "Eis o sinal: encontrareis um menino envolto em panos"(cf.Ev.).


    O sinal seria uma Virgem que conceberia do Espírito Santo e que daria à luz o Filho de Deus. Essa Virgem é Maria: o sinal de Jesus Cristo que apareceria nos céus dos fins dos tempos.


    E Jesus disse ainda: "Ele enviará seus anjos com poderoso som de trombeta, e eles reunirão dos quatro ventos os eleitos, de um extremo do céu até o outro."


    De quais anjos nosso Deus está falando: dos anjos alados lá do céu, ou dos anjos videntes aqui da terra?


    No Apocalipse Deus chama aos Bispos das Sete Igrejas de anjos.De fato Ele diz: "Ao anjo da Igreja de Éfeso escreve"(Ap.2,1). Deus não fala do anjo que habita nos céus, mas do Bispo Tutor da Igreja de Éfeso, pois os anjos que habitam la nas alturas dos céus não precisam de ler para saber alguma coisa, pois já sabem tudo em Deus. Não é, portanto, de um anjo enquanto ser preternatural que Deus está falando, mas sim de uma pessoa, que na Casa do Senhor é "Mensageiro". Lembramos que um dos ignificados para "anjo" é "mensageiro" ou "vidente". Portanto, não pode ser um anjo celeste, mas terrestre. Além do que nesta carta Deus está corrigindo e repreendendo o anjo de Éfeso: "Tenho contra ti que deixaste a primeira caridade".(A.2,4). Ora, os anjos que habitam nos céus, e que contemplam sem sessar a face de Deus, não podem jamais cair. Portanto, Deus fala, como dizem muitos teólogos, ao Bispo tutor da Igreja. 


    Portanto, se a linguagem que Deus usa aqui não é a literal, então os anjos que Ele enviará nos fins dos tempos, com poderoso som de trombeta, só podem ser os "Mensageiros" da Virgem Santíssima que apareceu e aparece nos céus da cristandade.


    Esses "Mensageiros" podem ser Madre Mariana de Jesus Torres, Melânia e Maximino, Santa Bernadette Soubirous, Santa Catarina Laboré, Santo Frei Pio de Pietralcina, os Beatos Francisco e Jacinta de Fátima, a Irmã Lúcia, o Padre Stefano Gobbi e os videntes de Medjugorje, incluindo todas as pessoas que se transformam em mensageiras destas aparições Marianas depois que as conhecem..


    Esses "anjos", "mensageiros", "videntes", que pronunciam os arcanos celestes, estão reunindo, ou convertendo, milhões de pessoas por toda a terra.


    Em Medjugorje Nossa Senhora disse que os videntes seriam os seus anjos. Não os chamariam de anjos só por bonito, mas por alguma razão mais séria.


    Portanto, Maria Santíssima, a Rainha da Paz, é o sinal de Jesus Cristo que está aparecendo em nossos céus.


    Rainha da Paz, ora pro nobis!

































    Posted: 18 Sep 2013 04:28 PM PDT










    • Parabéns Sr. Celso de Mello.Acabou com o respeito e a moral da ultima instituição séria desse país!Ou talvez eu tenha me enganado em relação a essa instituição!Agora o caminho está aberto para a ditadura comunista que vai submeter todas as instituições e que vai acabar de rasgar a Constituição. Está comprovado: prisão é só p pobre. 







    • NOJO DE PESSOAS ASSIM!!! 





    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo