Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de setembro de 2013

    Evitem o escândalo de serem "Bispos de aeroporto", exorta o Papa Francisco

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    19 de setembro de 2013 







    VATICANO, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu hoje ao meio-dia em audiência aos novos Bispos nomeados recentemente, e os exortou a sempre acolher as pessoas com abnegação, com entrega, estando em meio deles "com cheiro das ovelhas" e evitando o escândalo de serem "Bispos de aeroporto".



    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Vaticano lançará aplicativo do Catecismo da Igreja Católica para tablet e smartphone 
    Evitem o escândalo de serem "Bispos de aeroporto", exorta o Papa Francisco 
    Santa Sé insiste na necessidade de eliminar as armas nucleares 

    AMÉRICA 
    Bispo argentino destaca o valor intelectual de Bento XVI em encontro com docentes universitários 
    ONU recebe pedido formal para investigar a morte de Oswaldo Payá 
    Bispos defendem programa de alimentos para os mais necessitados nos EUA 
    Solidariedade e consolo do Papa com as vítimas das inundações no México 

    MUNDO 
    Bispo em Fátima: perda do sentido de Deus leva à desordem e à injustiça 
    Presidentes das conferências episcopais da Europa analisarão tema da secularização 
    A guerra na Síria também "destruiu" os corações, lamenta Bispo 

    VIDA E FAMÍLIA 
    Uma bebê "inviável" completa 8 semanas de nascida e continua lutando pela sua vida nos EUA 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Cada vez compreendo mais o nada de tudo o que no Deus e sinto a imperiosa necessidade de am-lo e esquecer de mim por completo para que s Ele viva em mim.

    Santa Maravilhas de Jesus 













    VATICANO 









    VATICANO, 19 Set. 13 (ACI/Europa Press) .- O Vaticano lançará um aplicativo gratuito do Catecismo da Igreja Católica para tablet e smartphone. Assim o anunciou nesta quinta-feira o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

    O aplicativo, que estará disponível nas próximas semanas em italiano, permitirá consultar textos do Catecismo da Igreja Católica e do seu compêndio, assim como referências bíblicas, conforme explicou o Arcebispo Fisichella que adicionou que, além disso, será possível transferi-lo pelas redes sociais como Facebook e Twitter, entre outras.

    Do mesmo modo, apontou que este instrumento ajudará "aqueles que desejam conhecer melhor a fé transmitida nos séculos e o patrimônio da doutrina e espiritualidade condensadas nestas páginas".

    O presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização agradeceu o "apoio generoso" da Conferência Episcopal Italiana (CEI) que fez possível esta iniciativa.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu hoje ao meio-dia em audiência aos novos Bispos nomeados recentemente, e os exortou a sempre acolher as pessoas com abnegação, com entrega, estando em meio deles "com cheiro das ovelhas" e evitando o escândalo de serem "Bispos de aeroporto".

    Em seu discurso, o Santo Padre refletiu sobre a primeira carta de São Pedro: "apascentem o rebanho de Deus que lhes foi confiado, não por imposição, mas de livre e espontânea vontade, como Deus o quer; não por vil interesse, mas com generosidade; não como donos daqueles que lhes foram confiados, mas sendo de coração modelos para o rebanho".

    Que estas palavras –exclamou o Papa– "sejam esculpidas no coração! Somos chamados e constituídos Pastores não por nós mesmos, mas pelo Senhor e não para servir a nós mesmos, mas o rebanho que ele nos confiou". E explicou aos Bispos o que significa "apascentar": esta palavra significa: acolher com magnanimidade; caminhar com o rebanho; e estar sempre ao lado do rebanho.

    "Acolher com magnanimidade: Que seu coração seja tão grande a ponto de ser capaz de acolher todos os homens e mulheres que você encontrar ao longo de seus dias e que você vai encontrar quando visitar suas paróquias e comunidades".

    Respeito ao segundo pensamento, "caminhar com o rebanho", o Papa Francisco explicou que isso significa acolher todos para caminhar com todos. O Bispo compartilha com seus fiéis as alegrias e as esperanças, as dificuldades e os sofrimentos, como irmãos e amigos, como pais capazes de escutar, compreender, ajudar e orientar.

    "E no caminhar gostaria de recordar o afeto para com seus sacerdotes. Eles são os mais próximos do Bispo, indispensáveis colaboradores dos quais buscar o conselho e a ajuda, e dos quais cuidar como pais, irmãos e amigos. Entre as primeiras tarefas que vocês têm está o cuidado espiritual do presbitério, mas não se esqueçam das necessidades humanas de cada sacerdote, especialmente nos momentos mais delicados e importantes de seus ministérios e de suas vidas".

    Logo o Papa falou da presença do Bispo na diocese.

    "Sejam Pastores com o cheiro das ovelhas, presentes no meio do seu povo como Jesus, o Bom Pastor. A presença de vocês não é secundária, é indispensável. É o próprio povo quem pede, quer ver o seu Bispo caminhar com ele, estar do lado dele. Têm necessidade para viver e respirar! Não se fechem!"

    "Desçam no meio dos seus fiéis, inclusive nas periferias das suas dioceses e em todas as ‘periferias existenciais’, onde há sofrimento, solidão, degradação humana. A presença pastoral significa caminhar com o povo de Deus: à sua frente, assinalando o caminho; no seu meio, para fortalecer na unidade; atrás dele, para que ninguém fique atrás, mas, sobretudo, para seguir o olfato que tem o povo de Deus para encontrar novos caminhos".

    O Papa Francisco também falou do "estilo de serviço" que o Bispo tem que dar ao seu rebanho: "a humildade, a austeridade". Nós pastores não somos homens com "psicologia de príncipes". E lhes pediu que estejam atentos para não caírem no espírito do carreirismo.

    "Homens ambiciosos –continuou– que são esposos de uma Igreja, na espera de outra mais bonita, mais importante ou mais rica. Isto é um escândalo! Se chegar um penitente e te diz: eu estou casado, vivo com a minha mulher, mas olho continuamente para outra mulher que é mais bonita que a minha. É pecado, Padre? O Evangelho diz: é pecado de adultério. Existe o adultério espiritual? Não sei, pensem nisso vocês. Não estejam à espera de uma melhor, mais importante, mais rica. Tomem cuidado de não cair no espírito do carreirismo isto é um câncer!".

    "Não é só a palavra, mas também é, sobretudo, com o testemunho concreto de vida que somos mestres e educadores do nosso povo", adicionou.

    "O terceiro e último elemento: permanecer com o rebanho. Refiro-me à estabilidade, que tem dois aspectos específicos: ‘permanecer’ na diocese, e permanecer ‘nesta’ diocese, sem buscar mudanças ou promoções. Não se pode conhecer realmente como pastores o próprio rebanho, caminhar à sua frente, no seu meio e atrás dele, cuidá-lo com o ensinamento, com a administração dos Sacramentos e com o testemunho de vida, se não se permanece na diocese".

    O Congresso anual dos novos Bispos, que termina hoje, foi organizado pela Congregação dos Bispos e pela Congregação das Igrejas Orientais. O Congresso esteve centrado na figura do bispo como pastor. Este ano estiveram presentes também 26 novos bispos orientais, ausentes no Congresso de 2012, já que tinham se encontrado com Bento XVI durante a sua visita apostólica ao Líbano.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, Dom Dominique Mamberti, interveio em 16 de setembro na 50ª Conferência geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), onde recordou os cinquenta anos da encíclica Pacem in Terris do Beato João XXIII, e reafirmou o chamado do Vaticano a realizar um efetivo desarmamento nuclear.

    "A Santa Sé compartilha o pensamento e os sentimentos da maior parte dos homens e mulheres de boa vontade que aspiram à eliminação total das armas nucleares. Portanto -disse- queremos utilizar este momento para renovar nosso convite aos líderes das nações, para que ponham fim à produção de armas nucleares e para que não utilizem os materiais nucleares com fins militares para atividades pacíficas", expressou o Prelado, e também pediu aos presentes que se perguntem se "realmente hoje vivemos em um mundo mais seguro e mais protegido em comparação a algumas épocas".

    Dom Mamberti indicou que este desarmamento e a não proliferação de armas nucleares são atos fundamentais inclusive do ponto de vista humanitário, e fez presente a "profunda preocupação da Santa Sé pela recente e trágica situação do Oriente Médio".

    Nesse sentido reiterou "seu forte apoio nos esforços para instituir uma zona meio-oriental livre de armas nucleares e de todas as outras armas de destruição em massa".

    "As zonas livres de armas nucleares são o melhor exemplo de confiança e segurança, e a afirmação de que a paz e a segurança são possíveis sem a posse de armas nucleares", afirmou.

    Finalmente recordou as recentes negociações sobre o programa nuclear do Irã e reiterou a firme convicção da Santa Sé da utilização de canais diplomáticos para superar as atuais dificuldades e obstáculos "que objetivamente impedem a confiança mútua".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    AMÉRICA 









    BUENOS AIRES, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI se destacou "pelo seu altíssimo valor intelectual e pela repercussão que tiveram em diferentes âmbitos fora da Igreja", assinalou o Arcebispo de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, no sétimo Encontro Nacional de Docentes Universitários Católicos (ENDUC) na Universidade Católica de Cuyo província de San Juan (Argentina).

    No evento que é um espaço de diálogo acadêmico interdisciplinar e que se realizou de 13 a 15 de setembro sob o título "A Fé na vida pública", o também Presidente da Comissão Episcopal de Educação Católica refletiu em torno dos "Caminhos abertos: quatro discursos de Bento XVI".

    Dom Aguer assinalou que os dois primeiros discursos são "o pronunciado na Universidade de Ratisbona, e o preparado para o encontro -que não se realizou- com a Universidade de Roma La Sapienza; lições magistrais ou discussões acadêmicas com referência à evolução da cultura, da qual as universidades são protagonistas sobressalentes".

    Explicou que "o assunto principal neles é a relação entre a fé e a razão, e a função deste acidentado conúbio espiritual na história da cultura do Ocidente, na formação da Europa, e na encruzilhada de vários problemas contemporâneos".

    Em relação aos argumentos dos outros dois discursos em Westminster Hall e no Reichstag de Berlim, "abordaram-se os fundamentos da ética civil e do direito, o sentido da atividade política e do exercício da autoridade, assim como também a dimensão pública da religião nas sociedades democráticas".

    "Nestas duas últimas intervenções – disse o Prelado – pode comprovar-se uma espécie de aplicação ao espaço sócio-político dos princípios antropológicos que foram desenvolvidos nas duas primeiras: uma ideia plenária do homem, sua natureza e a amplitude do dinamismo da razão".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    HAVANA, 18 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Conselho de Direitos Humanos da ONU recebeu da organização UN Watch o pedido formal para que se realize uma investigação internacional que esclareça a morte de Oswaldo Payá e Harold Cepero; apesar das tentativas das delegações cubana e chinesa de interromper o testemunho de Ofelia Acevedo que também chamou o regime cubano a respeitar sua Constituição e convocar o plebiscito exigido pelos assinantes do Projeto Varela.

    Acevedo foi nesta terça-feira à sede da ONU em Genebra (Suíça), convidada por UN Watch, uma organização não governamental de direitos humanos. Entretanto, seu discurso foi interrompido primeiro por Cuba e logo pela China, que tentaram que a viúva do líder dissidente não continuasse com seu testemunho.

    Entretanto, o representante dos Estados Unidos exigiu respeitar o direito de UN Watch e de Ofelia Acevedo a expor seus argumentos, algo que foi acolhido pelo presidente da Assembleia, que anulou a objeção de Cuba.

    As perseguições continuam em Cuba

    "Mais quantos opositores pacíficos deverão morrer em condições suspeitas para que o mundo decida investigar as ações do governo cubano contra seus próprios cidadãos?", perguntou Acevedo Maura no seu discurso na Suíça em referência à morte de seu marido e de Harold Cepero, falecidos em 22 de julho de 2012 em um fato onde –de acordo com os testemunhos recolhidos pelo MCL-, participou um automóvel com matrícula do regime cubano.

    Nesse sentido, Ofelia Acevedo assinalou que a relatoria de crimes extrajudiciais da ONU "possui uma demanda formal para que se investigue o atentado" que terminou com a vida de ambos os dissidentes.

    Além disso, denunciou que sua família e os membros da oposição sofrem "a perseguição da Segurança do Estado do Governo cubano".

    "Faz apenas três meses Werlando Leiva do Movimento Cristão Libertação (MCL) foi atacado a facadas em plena rua por causa de seu trabalho pacífico em favor do plebiscito e dos direitos humanos na ilha. Ele é pai de três filhos. Provavelmente nunca recupere a total mobilidade da sua mão direita", denunciou.

    Nesse sentido, recordou também o caso de Yosvani Melchor Rodríguez, um jovem com deficiência mental que "já está há três anos na prisão" como "castigo" contra a sua mãe por ter-se negado a abandonar o MCL e colaborar com a Segurança do Estado.

    "Que Cuba respeite a sua Constituição"

    Em seu discurso, Acevedo Maura também se referiu ao Projeto Varela promovido pelo seu marido e que conta com o apoio "de mais de 25.000 cidadãos, que desafiaram a repressão para exigir mudanças legais que garantam a liberdade de expressão, a liberdade de associação, as eleições livres, a liberdade de presos políticos não violentos e o direito à propriedade de empresas privadas".

    Entretanto, denunciou que "o Governo se negou até agora a realizar um plebiscito, e prendeu à maioria dos seus líderes". "O Governo cubano viola a sua própria constituição para manter o povo oprimido", expressou a esposa de Payá, ao assinalar que os cubanos têm direito a participar da vida política de seu país.

    "Peço a esta casa que peça ao governo cubano que respeite a sua própria constituição e a declaração Universal dos Direitos Humanos e responda ao chamado de plebiscito dos cidadãos cubanos", assinalou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    WASHINGTON DC, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os bispos norte-americanos solicitaram à Câmara de Representantes dos EUA que rejeite os milionários recortes propostos para o Programa de Assistência de Nutrição Suplementar, conhecido antes como o programa de cupons de alimentos.



    "Uma alimentação adequada e nutritiva é um direito humano fundamental e uma necessidade básica que é essencial para a proteção da vida e da dignidade da pessoa humana", disse o Bispo Stephen E. Blaire de Stockton, Califórnia, em uma carta aos membros da Câmara de Representantes.



    "A forma como a Câmara decida dirigir os programas de nutrição e de luta contra a fome no nosso país, terá profundas consequências humanas e morais", acrescentou o bispo, que preside a Comissão da Conferência Episcopal dos Estados Unidos sobre Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano.



    Os recortes fazem parte da Lei Agrícola 2013, a principal guia da política agrícola e alimentar do país, assim como a fonte de financiamento de uma série de programas e regulações nas indústrias de alimentos e agricultura.



    As normas vigentes se encontram na Lei de Alimentos, Conservação e Energia de 2008, a qual expira em 30 de setembro de 2013. Em junho, a Câmara não aprovou uma versão da Lei Agrícola que continha 20 bilhões de dólares em recortes para o Programa de Assistência de Nutrição Suplementar.



    Dom Blaire solicitou à Câmara que continue opondo-se aos recortes do programa de ajuda alimentar, recordando que "o governo tem um papel indispensável na proteção e promoção do bem comum de todos.".



    "Isto inclui assegurar que as pessoas pobres e famintas tenham acesso a uma alimentação adequada e nutritiva".



    Adicionou que este "é um dos programas federais mais efetivos e importantes para combater a fome no país".



    Os recortes eliminariam a ajuda que este oferece às "paróquias afligidas, organizações benéficas, bancos de alimentos, despensas e outros fornecedores de alimentos de emergência" em setores crentes e privados que "são vitais na luta para combater a fome".



    Este programa "continua sendo uma ferramenta essencial para ajudar as pessoas e famílias que lutam para evitar a fome e manter-se fora da pobreza", acrescentou o Bispo e recordou que mesmo "com a evidência de uma modesta recuperação econômica", ainda há muitas pessoas nos Estados Unidos que se encontram em situações difíceis.



    "Estas famílias que lutam contra a fome, não buscam uma vida que dependa do governo, mas sim buscam o direito que merecem de um emprego decente com uma remuneração justa que lhes permita manter a si mesmos e a suas famílias", afirmou o Bispo.





    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MÉXICO, 19 Set. 13 (ACI) .- O Papa Francisco expressou sua solidariedade, proximidade espiritual e suas condolências pelas vítimas das inundações durante a última semana no México, onde faleceram mais de 50 pessoas e mais de um 1,2 milhões de pessoas estão desabrigadas.

    Assim o expressou o Santo Padre em uma mensagem enviada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, ao Presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) e Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Francisco Robles Ortega.

    No texto se lê que "Sua Santidade, o Papa Francisco, está profundamente entristecido pelas dramáticas consequências causadas pelo furacão ‘Ingrid’ e pela tempestade tropical ‘Manuel’ nessa amada nação, ocasionando vítimas, feridos e numerosos danos materiais, e deixando sem lar a muitas famílias, oferece ferventes sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos".

    Ao mesmo tempo, prossegue, o Papa "pede a Deus seu consolo para aqueles que sofrem estas graves desgraças e aumente em todas as pessoas de boa vontade sentimentos de fraternal solidariedade para trabalhar de forma decisiva na reconstrução das áreas afetadas e ajudar de modo eficaz aqueles que estão sofrendo".

    O Santo Padre, indica a mensagem, "deseja transmitir suas condolências às famílias das vítimas e a sua paterna solicitude e proximidade espiritual aos feridos e desabrigados e, ao mesmo tempo, que lhes confia às mãos maternas de Nossa Senhora de Guadalupe, reparte-lhes de coração a confortadora bênção apostólica, como sinal de afeto ao querido povo mexicano, tão presente no seu coração de pastor da igreja universal em tão lamentáveis circunstâncias".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    FATIMA, 18 Set. 13 (ACI) .- Em palavras dirigidas aos peregrinos presentes no Santuário de Fátima, Dom Virgílio Antunes Bispo de Coimbra assinalou que “as desordens e injustiças de toda a ordem existentes no nosso mundo têm a sua raiz na perda de sentido de Deus e da dignidade humana”. 

    Segundo informou a Sala de Imprensa do Santuário Mariano português, a mensagem do prelado foi dirigida aos jovens do movimento Convívios Fraternos, que peregrinaram a Fátima. O bispo também pediu uma fé encarnada na vida e que os rapazes e moças do movimento sejam “portadores da alegria de Cristo para outros jovens”.

    Na reflexão do Bispo de Coimbra, o ser humano vive três tipos de perdas: a perda das condições de vida e de bens, a perda do amor nas relações humanas e a perda do amor em Deus.

    “Somos sensíveis às duas primeiras perdas, e com razão, porque destroem a pessoa humana, roubam-lhe a alegria de viver, a esperança e o amor, essenciais para uma vida feliz. Geralmente somos menos sensíveis à perda de Deus e à perda da fé no seu amor e na sua misericórdia”, afirmou, na homilia da Missa que presidiu na manhã deste 17 de agosto no Santuário de Fátima, que concelebrou com vários sacerdotes e com outros bispos em peregrinação: Dom Anacleto Gonçalves, bispo de Bragança-Miranda (Portugal), e D. Patrick O’ Donoghue, bispo emérito de Lancaster, Inglaterra.

    O apelo do Bispo de Coimbra foi no sentido do reencontro do sentido de Deus e do sentido do homem na sociedade moderna. Segundo Dom Antunes “o caminho para esse reencontro passa pela fé em Deus, pelo encontro com o seu amor e a sua misericórdia, que provocam sempre o encontro com o amor e a misericórdia humana, aceite, acolhida e vivida”.

    Além de outros grupos, estão na Cova da Iria em peregrinação nacional os grupos da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue e do movimento Convívios Fraternos. 

    “Não permitas que a tua fé esteja desencarnada da tua vida, mas trabalha para que se torne compromisso em favor da dignidade humana, da construção da paz e da instauração de relações marcadas pela justiça. Está atento aos outros e torna-te instrumento do seu reencontro”, disse o bispo aos jovens presentes.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MADRI, 18 Set. 13 (ACI/Europa Press) .- Os presidentes das Conferências Episcopais Europeias abordarão de 3 a 6 de outubro na Bratislava (Eslováquia) a questão da secularização no continente e a relação entre a Igreja e o Estado em sua assembleia plenária anual.

    Durante quatro dias, os líderes da Igreja Católica na Europa examinarão com a ajuda de especialistas os aspectos sociais e espirituais dos desafios aos que se enfrenta o continente na atualidade. Além disso, o foco de atenção será o espaço que se deixa à religião e o papel da Igreja nos diferentes países.

    O tema será introduzido pelo professor de História Emila Hrabovec, que apresentará as conclusões da investigação realizada pelas Conferências Episcopais.

    Entre outros temas, os bispos também falarão sobre a evangelização em um mundo secularizado, sobre a objeção de consciência e sobre as atividades da União Europeia e do Conselho da Europa.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    ROMA, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo armênio católico de Aleppo, Dom Boutros Marayati, falou sobre os medos e os sentimentos que predominam entre os cristãos na Síria porque os rebeldes não dão nenhum sinal que os tranquilize. "A guerra destruiu a Síria não só nas estruturas e edifícios, mas também nos corações. Não há mais esperança de voltar a conviver em paz, como acontecia antes", assinalou.

    Dom Marayati fez um chamado a "pensar o que poderia acontecer se um míssil atingisse um depósito de armas químicas... Agora, essa hipótese parece estar suspensa, mas tudo continua a aparecer escuro".

    Os cristãos da metrópole do norte da Síria só pensam em um período de trégua para poder fugir do isolamento em que se encontram faz vários meses pelas ameaças das forças contra Assad, já que nem os fundamentalistas islâmicos, nem outros grupos que compõem as tropas rebeldes lhes deram "o mínimo sinal" capaz de tranquilizá-los, conforme declarou à Agência Fides.

    O Prelado assinalou que existe um aspecto simbólico no ataque contra o povoado de Maalula, e é de se perguntar como eles não fizeram isso antes.

    "A possibilidade de um ataque militar liderado pelos Estados Unidos -advertiu - tinha alimentado em todos os outros motivos de medo".

    Destacou as palavras do Papa Francisco no Ângelus de 8 de setembro sobre as "guerras comerciais" fomentadas pelo mercado de armas. "O Papa falou forte e claro e disse o que tinha de ser dito, mas aqueles que têm em suas mãos o destino da guerra preferem não ouvir".

    "A sensação é de que todos nós estamos presos num jogo maior do que nós. Caminhamos nas trevas. Não podemos imaginar como tudo isso vai acabar. E continuamos a rezar", expressou Dom Marayati.

    Comentou também que as Igrejas de Aleppo se uniram ao convite de oração pela paz do Santo Padre no sábado, 7 de setembro, deste ano. Tiveram vigílias na noite anterior e, no dia seguinte, os que puderam acompanharam a vigília com o Pontífice pela televisão.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VIDA E FAMÍLIA 









    WASHINGTON DC, 19 Set. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os médicos disseram faz uns meses à congressista norte-americana Jaime Herrera Beutler que o bebê que estava no seu ventre não sobreviveria ao parto. A pequena Abigail apresentou a chamada Síndrome de Potter, que tem como característica uma insuficiência renal grave e a iminente morte do bebê depois do nascimento.

    Entretanto, Abigail já tem oito semanas de vida graças a um tratamento experimental, ao enorme amor dos seus pais e a que a menina -como diz a sua mãe- é uma "lutadora".

    A Síndrome de Potter supõe uma falta crítica de líquido amniótico e a má-formação dos pulmões e dos rins do bebê.

    Depois de inteirar-se da situação do bebê em maio, durante uma ultrassonografia de rotina, Herrera Beutler e seu marido publicaram um comunicado assinalando que "não há uma solução médica disponível para nós. Estamos rezando por um milagre".

    Em declarações a ABC News, a congressista recordou que "o médico disse que (a bebê) não é compatível com a vida. E enquanto ele o dizia, eu podia senti-la mexendo-se".

    "Essa é a sua personalidade. Isso é o que ela faz agora", disse Herrera Beutler, indicando que a sua menina "é uma lutadora".

    Graças a um tratamento experimental realizado por um especialista do instituto Johns Hopkins a pequena conseguiu salvar-se. A terapia consistiu em injetar uma substância salina para substituir o líquido amniótico, permitindo que os pulmões se desenvolvam mais que na maioria de casos de Síndrome de Potter.

    Abigail nasceu em 15 de julho.

    O chefe de nefrologia pediátrica do Hospital para crianças Lucile Packard, Dr. Steven Alexander, um dos médicos de Abigail, assinalou que "é único na minha experiência que um bebê com as imagens de ultrassom que teve esta menina nasça com pulmões que possam sustentá-la".

    A menina permanecerá os próximos seis meses no centro médico, recebendo diálise diariamente até que possa receber um transplante de rins.

    A mãe manifestou sua alegria porque seu bebê "sabe quem somos, ela continua respondendo e parece estar emocionada".

    "Temos a oportunidade de ser pais, temos a oportunidade de desfrutá-la. Disseram-nos que não teríamos essa oportunidade, por isso, cada dia é uma bênção", assegurou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo