Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 11 de maio de 2012

    ACI Digital: Igreja no Brasil recorda o quinto aniversário da canonização de São Frei Galvão

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      11 de maio de 2012  
    Igreja no Brasil recorda o quinto aniversário da canonização de São Frei Galvão
    SÃO PAULO, 11 Mai. 12 (ACI) .- Há exatamente 5 anos atrás o Papa Bento XVI elevava aos altares o primeiro santo nascido no Brasil, o religioso franciscano Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão. Frei Galvão ficou conhecido pelas "pílulas" que distribuía aos doentes e é tido como um exemplo no cuidado dos mais necessitados e dos enfermos.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    MUNDO

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 15,12-17
    Um pensamento:
    "Ama e viverás."
    Lc 10, 27-28.
     
     

     

    VATICANO


    Apoiando "matrimônio" gay Obama debilita a pedra angular da sociedade que é a família

    WASHINGTON DC, 10 Mai. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Nova Iorque e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, Cardeal Timothy Dolan, disse que com seu apoio ao "matrimônio" gay o Presidente Barack Obama debilita "a mesmíssima pedra angular da sociedade" que é a família.

    O Cardeal respondeu assim ao apoio, que Obama expressou ontem em uma entrevista com a cadeia ABC, ao mal chamado "matrimônio". O mandatário disse que "cheguei à conclusão de que é necessário que afirme que, para mim, os casais do mesmo sexo deveriam poder casar-se".

    Em uma declaração feita ontem, o Cardeal americano disse que os bispos "não podem ficar calados ante palavras ou ações que minem a instituição do matrimônio que é a mesmíssima pedra angular da nossa sociedade. O povo deste país, especialmente as nossas crianças, merece algo melhor".

    O Arcebispo disse também que a postura de Obama "não surpreende" já que com suas ações neste governo "desprestigia ou ignora o único significado do matrimônio".

    Por isso alentou a prosseguir nos esforços para "promover e proteger o matrimônio para assim servir ao verdadeiro bem de todas as pessoas".

    A postura de Obama também se viu confrontada pela do candidato republicano Mitt Romney, que disse que "tenho a mesma perspectiva sobre o matrimônio que tive como governador e que já expressei muitas vezes (…) Acredito que o matrimônio é uma relação entre um homem e uma mulher".

    Vários analistas políticos disseram que o apoio de Obama ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo não reflete a perspectiva dos norte-americanos e que definitivamente terá um impacto nas eleições presidenciais de novembro.

    O presidente do Catholic Advocate, Matt Smith, disse que se a postura de Obama chega a ter êxito "as instituições católicas poderiam ser forçadas novamente a violar nossas crenças".

    "Muitos católicos foram enganados pela inteligente retórica política em 2008 (quando Obama ganhou as eleições). Este ano, o recorde anti-católico da administração nacional deveria modificar o voto", considerou Smith.

    Atualmente, são 30 os estados (dos 50 que são em total) que proibiram o mal chamado "matrimônio" gay, sendo o último destes Carolina do Norte, onde se aprovou uma medida que defende o matrimônio natural entre homem e mulher

    Tony Perkins, presidente do Family Research Council, disse que a decisão de Carolina do Norte evidencia que "redefinir o matrimônio continua estando fora da política norte-americana, especialmente nos estados críticos como campos de batalha e entre os votantes das minorias".

    Depois de ressaltar que 10 dos 16 principais estados do país aprovaram emendas para proteger o matrimônio, Perkins disse que o anúncio de ontem de Obama "assegura que o matrimônio será outra vez um assunto fundamental na eleição presidencial"

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Encontro de comunicadores no Rio aprofundará no tema do Dia Mundial das Comunicações

    RIO DE JANEIRO, 11 Mai. 12 (ACI) .- No dia 19 de maio os profissionais de comunicação que atuam no Rio de Janeiro têm encontro marcado para aprofundar sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações que este ano é "Silêncio e Palavra", com o objetivo de avaliar a importância de ambos para uma comunicação mais ética.

    Promovido pelo Vicariato para a Comunicação Social desta Arquidiocese, o Encontro de Comunicadores pretende proporcionar à imprensa carioca — especialmente convidada — uma oportunidade para confraternização, diálogo e reflexão sobre a mensagem escrita pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações.

    Em declarações reunidas pelo por o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, será uma alegria viver este momento junto à imprensa carioca e aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom).

    "Na realidade, me sinto muito próximo dos profissionais e responsáveis pela imprensa aqui no Rio de Janeiro, e acredito que podemos trabalhar muito pelo bem e pela fraternidade, com um diálogo inteligente e construtivo. Embora nossa atividade seja até bem tímida, por ser o primeiro evento aqui, acredito que seja uma maneira de comemorar o Dia Mundial das Comunicações e dizer sobre a importância dessa missão", destacou o Arcebispo.

    Para Dom Orani, o grande desafio proposto pelo Papa Bento XVI na mensagem deste ano é bem pertinente porque recorda aos profissionais de comunicação que o silêncio favorece a reflexão para que os temas abordados nas notícias apresentem as palavras mais indicadas para uma comunicação ética e verdadeira.

    "Num tempo de tanto barulho e rumor, as pessoas sentem necessidade desses momentos de silêncio, seja na vida pessoal ou na vida social. Um profissional de comunicação, em meio a tanta produção de conteúdos e a pressões para produzir mais, necessita muito mais dessas ocasiões de silêncio", afirmou o prelado.

    O evento, que acontecerá na Glória, terá início com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Orani, às 9h, com transmissão ao vivo pela WebTV Redentor e pela Rede Vida de Televisão.

    Em seguida, a mesa de debates será composta pela jornalista Denise Sobrinho (chefe de redação de telejornais locais da Rede Globo) —, pelo publicitário Carlos Pedrosa e pelo crítico de cinema Miguel Pereira (coordenador de pós-graduação do Departamento de Comunicação da PUC-Rio), que abordarão o tema sob o prisma de cada respectiva área profissional.

    O evento contará ainda com uma exposição fotográfica sobre fé, silêncio e palavra, que possibilite aos participantes uma experiência perceptiva individualizada.

    O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado anualmente pela Igreja na Solenidade da Ascensão do Senhor, que este ano será no dia 20 de maio.

    "Esperamos que esse diálogo que vamos estabelecer, construído com respeito e com preocupações de unidade para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, traga benefícios para a nossa sociedade, concluiu Dom Tempesta em suas declarações publicadas hoje no site da arquidiocese da capital fluminense.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Jovens se reúnem hoje em Vigília para pedir pela JMJ 2013

    RIO DE JANEIRO, 11 Mai. 12 (ACI) .- Os fiéis da arquidiocese do Rio de Janeiro e dioceses vizinhas, especialmente os jovens, estão convocados a se unirem em adoração durante toda a noite de hoje para rezar pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 na VII edição da Vigília dos Jovens Adoradores. O evento será realizado no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant'Ana, no centro da cidade.

    A missa de abertura será presidida pelo bispo auxiliar Dom Pedro Cunha e a animação ficará por conta do cantor Allyson Castro.

    A vigília começa às 22h desta sexta-feira, 11, e vai até às 6h da manhã de sábado, tem como objetivo fazer a preparação espiritual para a Jornada, rezar pela evangelização dos jovens e pelos preparativos do encontro com o Papa, além de pedir pelas intenções do Santo Padre.

    Os jovens cariocas têm demonstrado que já assumiram a missão dada pelo presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, de edificar a Jornada na oração. O pedido do arcebispo, que tem sido reforçado em todas as edições da vigília pelos bispos auxiliares da arquidiocese, já foi acolhido por centenas de jovens que têm comparecido fielmente ao santuário em cada edição.

    A vigília que ocorre todas as segundas sextas-feiras do mês no Rio também é celebrada na arquidiocese de Niterói toda terceira sexta-feira do mês. A primeira edição do evento em Niterói reuniu 600 jovens.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Igreja no Brasil recorda o quinto aniversário da canonização de São Frei Galvão

    SÃO PAULO, 11 Mai. 12 (ACI) .- Há exatamente 5 anos atrás o Papa Bento XVI elevava aos altares o primeiro santo nascido no Brasil, o religioso franciscano Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão. Frei Galvão ficou conhecido pelas "pílulas" que distribuía aos doentes e é tido como um exemplo no cuidado dos mais necessitados e dos enfermos.

    Segundo informou a Arquidiocese de São Paulo, amanhã, 12, o cardeal arceispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, presidirá uma missa em ação de graças pela canonização de frei Galvão, às 7h no Mosteiro da Luz (Avenida Tiradentes, 676).

    Sua canonização se deu no marco da visita de cinco dias do Santo Padre ao Brasil para inaugurar a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida, na ocasião mais de 1 milhão e 200 mil fiéis participaram da celebração, que foi realizada no Campo de Marte, zona norte da capital paulista.

    "Exultação" alegria e "fervorosa" devoção marcaram a missa que colocou no livro dos santos o nome do frade que viveu no Brasil entre os séculos XVIII e XIX. A imagem mais conhecida do religioso em hábito franciscano estava estampada no altar.

    Frei Galvão passava a ser Santo Antônio de Sant'ana Galvão. Segundo recorda ainda a nota da Arquidiocese de S. Paulo, ele recebeu o nome do seu pai ao nascer e era o quarto de dez filhos. Sua mãe, Isabel, era descendente de bandeirantes. Quando criança estudou no colégio dos jesuítas na Bahia, mas seguindo o conselho do seu pai ingressou na Ordem dos Franciscanos, acrescentando ao seu nome de batismo o nome de Sant'Ana, a mãe da Virgem Maria.

    O dia da memória litúrgica do primeiro santo nascido no país foi confirmado para 25 de outubro, em homenagem à beatificação, feita em 1998 por João Paulo II. Ao contrário da condição de beato, em que se permite apenas o culto público local, na mais elevada "honra dos altares" Santo Antônio de Sant'Ana Galvão pode ser venerado no mundo inteiro. O papa estabeleceu o novo "status religioso" ao ler a fórmula de canonização.

    "Em honra da Santíssima Trindade, para exaltação da fé católica e o crescimento da vida cristã, pela autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos apóstolos Pedro e Paulo e nossa, depois de refletido longamente, invocado o auxílio divino muitas vezes, ouvido o parecer de muito dos nossos irmãos no episcopado, declaramos e definimos como Santo o beato Antônio de Sant'Ana Galvão, e o inscrevemos na lista dos Santos e estabelecemos que em toda a Igreja, ele seja devotamente honrado entre os santos. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo", proclamou o pontífice diante de mais de um milhão de brasileiros que se alegraram por contar com um conterrâneo seu entre os santos da Igreja.

    Nascido em 1739, Frei Galvão morreu em 1822, aos 83 anos, no mosteiro que edificou, em São Paulo, onde viveu por seis décadas.

    "Os católicos paulistanos e o povo brasileiro sentem-se hoje muitos felizes e agradecidos porque Vossa Santidade acolheu favoravelmente o pedido do episcopado brasileiro, em particular da Arquidiocese de São Paulo, de canonizar aqui mesmo o beato Frei Galvão, disse o Arcebispo Dom Odilo Scherer na celebração a céu aberto com o Santo Padre. As canonizações ocorrem no vaticano, mas o Papa decidiu realizar a cerimônia no Brasil como homenagem aos católicos do país.

    Abaixo publicamos também a Oração a Frei Galvão disponível no site do mosteiro da Luz (http://saofreigalvao.com.br/oracaosaofreigalvao.html):

    Deus, Pai de misericórdia,
    que fizestes do Santo Antônio de SantŽAnna Galvão      
    um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos,
    concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia.

    Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

    Amém !

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Arcebispo de Salvador nomeado para o Conselho Administrativo da Fundação Populorum Progressio

    BRASILIA, 11 Mai. 12 (ACI) .- A CNBB informou hoje através do seu portal oficial a nomeação do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Krieger, como membro do Conselho de Administração da Fundação Autônoma Populorum Progressio, presidida pelo Cardeal Robert Sarah.

    O anúncio da nomeação foi feito pela Nunciatura Apostólica no início deste mês de maio em carta assinada pelo novo Núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni DŽAniello, e dirigida ao presidente da CNBB, o Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

    O portal da CNBB recordou hoje que a Fundação Populorum Progressio foi Instituída por João Paulo II, em 1992 e nasceu de um Fundo criado por Paulo VI no segundo aniversário da encíclica que leva o mesmo nome da entidade, em 26 de março de 1969.

    O objetivo da inciativa era ajudar camponeses pobres e promover a justiça social e a paz na América Latina, seguindo as orientações do episcopado do continente. A Fundação dispõe a colaborar com todos que, conhecendo o sofrimento dos povos latino-americanos, querem contribuir para o seu desenvolvimento integral, fazendo com que a Doutrina Social da Igreja encontre justa e oportuna aplicação.

    Segundo o documento de instituição, assinado no Vaticano em 13 de fevereiro de 1992, a Fundação Autônoma Populorum Progressio é pessoa jurídica canônica pública e pessoa jurídica civil, com sede no estado da Cidade do Vaticano. João Paulo II deixou registrado que a Fundação fosse "sinal e testemunho do desejo cristão de fraternidade e de autêntica solidariedade".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Bispo pede às autoridades filipinas esclarecimento sobre assassinato de jornalista católico

    ROMA, 10 Mai. 12 (ACI) .- O Presidente da Conferência Episcopal das Filipinas, Dom José Palma, exigiu às autoridades resolver o assassinato do jornalista católico Néstor Libaton, de 40 anos, morto no dia 8 de maio por três homens armados.

    Conforme informou nesta quinta-feira a agência Fides, Libaton é o terceiro jornalista assassinado nas Filipinas nos últimos 15 dias. Nas suas últimas transmissões ele defendeu a "cultura da vida" no país.

    O jornalista trabalhava na "DXHM Radio" uma emissora católica na cidade de Mati, perto do Davao, na ilha do Mindanao.

    Por sua parte, o Pe. Francis Lucas, Secretário Executivo da Comissão para as Comunicações Sociais do Episcopado, disse a Fides que existe uma comoção pelo assassinato de Libaton.

    "Assassinaram uma pessoa honesta, um homem inocente, casado e pai de 4 filhos. Condenamos a violência e exigimos justiça. A 'DXHM Radio' do Mati, também chamada 'Rádio da Verdade', forma parte do circuito das rádios patrocinadas pela Igreja", acrescentou.

    O sacerdote explicou que se trata de "uma emissora ao serviço da população, muito atenta à cultura da vida e às questões referidas ao desenvolvimento do Mindanao. Nas últimas semanas Libaton tinha falado muito destes valores".

    Também denunciou que outra estação de rádio católica ao norte de Manila "foi destruída por uns vândalos. Estes gestos têm a intenção de intimidar e silenciar as vozes que defendem valores como a verdade, a justiça, os direitos humanos. Mas a Igreja nas Filipinas continuará anunciando o Evangelho e não será reduzida ao silêncio".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Capela no Iraque dedicada a mais de 900 cristãos assassinados desde 2003

    ROMA, 11 Mai. 12 (ACI) .- No último sábado, foi inaugarada em Kirkuk, Iraque, a "Igreja dos Mártires", uma pequena capela dedicada aos 937 cristãos que desde ano 2003, foram assassinados por causa de sua fé no Iraque.

    O Arcebispo caldeu de Kirkuk, Dom Louis Sako, explicou ao site Baghdad Hope, que a capela aberta no sábado 5 de maio pode alojar até 70 pessoas e servirá para celebrar a Missa diária. Além disso, o templo também acolherá grupos de oração e contemplação em substituição da catedral.

    Ao final do mês de abril, Dom Sako organizou um encontro entre todas as etnias da cidade para construir pontes para a paz, a iniciativa foi apoiada pela administração e a cidadania. Do encontro surgiu um comitê formado por diferentes líderes que continuarão construindo laços de amizade e diálogo pacífico.

    A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), a entidade da Santa Sé que ajuda pastoralmente a igreja em situação de extremas necessidades ou que sofre perseguição em qualquer parte do mundo, lançou em 2010 a seguinte oração para rezar pelos cristãos no Iraque:

    Oração pelos cristãos perseguidos

    "Nosso Deus,

    que em vossa misteriosa Providência

    quisestes associar a vossa Igreja

    aos sofrimentos do vosso Filho,

    concedei aos fiéis

    que sofrem perseguição

    por causa do vosso Nome,

    o dom da paciência e da caridade,

    para que possam dar testemunho fiel

    e acreditável das vossas promessas.

    Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Senado da Argentina aprova eutanásia

    BUENOS AIRES, 11 Mai. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Senado da Argentina aprovou a chamada lei de "morte digna". No debate se insistiu em que esta não é uma lei sobre eutanásia, mas a norma contempla a possibilidade de retirar a alimentação e a hidratação dos pacientes terminais.

    Esta norma lembra os casos emblemáticos da americana Terri Schiavo (2005) e da italiana Eluana Englaro (2009) que morreram por causa da inanição e da desidratação alguns dias depois da suspensão dos cuidados básicos de alimentação e hidratação por meio de sondas, quando as autoridades decidiram aplicar a eutanásia.

    Diversas organizações e personalidades argentinas criticaram esta nova norma que modifica o artigo 2 sobre a lei dos direitos do paciente na sua relação com os profissionais e instituições de saúde.

    O novo texto indica que "também será possível retirar os procedimentos de hidratação ou alimentação quando os mesmos produzam como único efeito a prolongação no tempo desse estágio terminal irreversível ou incurável".

    Isto significa que a pessoa não morreria por conseqüência da sua doença, mas sim de fome ou sede, sendo assim, o que se comete é a eutanásia ao tirar deliberadamente a vida do paciente.

    A Rede Federal de Famílias qualificou a lei aprovada como "infame" e criticou que facilite a morte de pessoas que padeçam doenças irreversíveis ou incuráveis. "Não são irreversíveis ou incuráveis em certos estágios o câncer, a leucemia, o HIV, a surdez, a cegueira, o mal de Parkinson, a paralisia cerebral, etc.?", questionou a organização.

    Para a plataforma argentina, com a aprovação desta lei "foi decidido que seja legal o gesto homicida de pedir a própria morte ou deixar que morra a quem deveríamos cuidar com maior esmero".

    "Pode haver maior ruína para uma nação? Estamos matando-nos entre nós! Estamos legislando a morte de argentinos", afirmou.

    Por sua parte, o advogado Jorge Vitale indicou que "embora a morte seja considerada iminente, os cuidados ordinários devidos a uma pessoa doente não podem ser legitimamente interrompidos".

    "O uso de analgésicos para aliviar os sofrimentos do moribundo, inclusive com risco de diminuir seus dias, pode ser usado de forma moral conforme a dignidade humana se a morte não é pretendida, nem como fim nem como meio, mas somente prevista como inevitável".

    Para o letrado, "os cuidados paliativos constituem uma forma privilegiada da caridade desinteressada. Por esta razão devem ser alentados".

    Os representantes do grupo pró-vida Marcha dos Escarpines criticaram que os legisladores argentinos "não escutaram as vozes autorizadas, e não abriram o diálogo democrático que é necessário em um tema tão delicado, que pode ser convertido de forma perigosa em 'eutanásia', morte provocada intencionalmente".

    Para o Pe. Rubén Revello, membro do Instituto de Bioética da Universidade Católica Argentina (UCA), a nova lei tem um importante aspecto negativo ao compreender a possível retirada do alimento e da hidratação, pois tais medidas desencadeariam a morte.

    "Deve-se permitir que o processo da morte continue e não causá-lo", remarcou.

    No meio do debate pela aprovação da lei, a senadora Sonia Escudero pediu precisamente a modificação no artigo referente ao suposto direito do paciente a não ser alimentado nem hidratado, pois isto seria eutanásia.

    A legisladora explicou que "a eutanásia ativa é quando dou uma injeção ao paciente para terminar com sua vida. A eutanásia passiva é quando omito a alimentação. Neste caso, é a segunda".

    A doutrina católica sobre a eutanásia está explicada nos numerais 2276 ao 2279 do Catecismo. Aí se explica que "uma ação ou uma omissão que, em si mesma ou com intenção, provoca a morte para suprimir a dor, constitui um homicídio gravemente contrário à dignidade da pessoa humana e ao respeito de Deus vivo, seu Criador".

    Entretanto, a Igreja afirma que "a interrupção dos tratamentos médicos onerosos, perigosos, extraordinários ou desproporcionados aos resultados pode ser legítima. Interromper estes tratamentos é retirar a 'crueldade terapêutica'. Com isto a pretensão não é provocar a morte, mas sim à aceitação de não poder impedi-la".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo